quarta-feira, 15 de julho de 2020

Mitos sobre o câncer de mama

Post: Myths about breast cancer



Existem muitos mitos sobre o câncer de mama e, às vezes, é difícil saber em que acreditar e o que ignorar.
Existem algumas coisas que sabemos que simplesmente não são verdadeiras - que apenas mulheres podem ter câncer de mama, por exemplo. Na Austrália, cerca de 145 homens são diagnosticados com câncer de mama a cada ano.
Existem outros mitos que não são apoiados por pesquisas ou não são comprovados porque não foram feitas pesquisas suficientes para apoiar a afirmação:
  • Vestindo sutiãs justos ou justos - Cancer Australia, a principal agência nacional de controle de câncer da Austrália, afirma que a pesquisa não apóia a alegação de que sutiãs justos ou justos aumentam o risco de câncer de mama em uma mulher.
  • Uso de antitranspirantes ou desodorizantes - os rumores da Internet sugerem que os produtos químicos dos antitranspirantes nas axilas são absorvidos pela pele, interferem na circulação linfática e causam a acumulação de toxinas na mama, levando ao câncer de mama. Não há evidências suficientes para mostrar que o uso de antitranspirantes ou desodorizantes pode aumentar o risco de desenvolver câncer de mamaO Instituto Nacional de Saúde dos EUA, que é a principal agência do governo dos EUA para pesquisa e treinamento em câncer, aborda esse problema em um informativo sobre antitranspirantes / desodorantes e câncer de mama disponível através do site.
  • Aborto e aborto espontâneo - O Cancer Australia afirma inequivocamente que não há ligação entre o término da gravidez e um risco aumentado de câncer de mama. Isso inclui aborto induzido e aborto espontâneo.
  • Implantes mamários - Vários estudos descobriram que os implantes mamários de silicone não aumentam o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama, embora os implantes mamários de silicone possam causar a formação de tecido cicatricial na mama. Você pode ter visto relatos da mídia sugerindo que os implantes mamários usados ​​na reconstrução mamária podem estar ligados a um tipo muito raro de linfoma chamado linfoma anaplásico de células grandes. Este é um câncer excepcionalmente raro, afetando apenas 170 mulheres em todo o mundo até o momento. Esse é um risco potencial para aproximadamente uma em um milhão de mulheres com implantes mamários.
  • Estresse - A maioria das pesquisas até o momento não mostra uma ligação entre estresse e aumento do risco de câncer de mama. No entanto, houve alguns resultados conflitantes. Mais pesquisas são necessárias nessa área.
  • Bata ou bata no peito - A pesquisa mostrou que um bata ou bate no peito não causa câncer de mama. No entanto, pode chamar a atenção para um nódulo existente no seio.

Mythbusting

Se você leu ou ouviu algo sobre o que não tem certeza, pode enviar uma pergunta relacionada ao câncer ao site iHeard do Cancer Councile eles responderão com uma resposta. Se você ainda estiver preocupado, talvez queira conversar com seu médico.

Mais Informações

Para mais informações, visite a página da Cancer Australia sobre fatores de risco não comprovados para câncer de mama.
Fonte: BCNA


As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário