Todos nós sabemos o ditado 'você é o que come', mas quando se trata do impacto sobre o risco de câncer de mama, é importante entender como certos alimentos podem influenciar sua saúde.
De acordo com um recente análise de 20 estudos de pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard , as mulheres que ingeriram dietas ricas em fibras tiveram 8% menos probabilidade de desenvolver câncer de mama em comparação com as mulheres que ingeriram dietas ricas em fibras.
A redução do risco foi observada para os cânceres de mama pré e pós-menopausa, bem como para os diferentes tipos de câncer de mama, incluindo cânceres positivos e negativos para receptores de estrogênio e progesterona. Os pesquisadores indicaram que a redução no risco pode ser devida à capacidade da fibra em reduzir os níveis de açúcar no sangue e estrogênio no organismo.
É amplamente aceito entre especialistas médicos e nutricionais que a fibra promove muitos benefícios à saúde, como a manutenção de um sistema digestivo saudável, a melhoria da saúde cardiovascular e a estabilização dos níveis de glicose e colesterol. A análise nos levou a aprofundar a compreensão do impacto que sua dieta e estilo de vida têm no risco de câncer de mama.
- Desfrute de uma grande variedade de alimentos nutritivos
- Coma muitos pães e cereais integrais
- Coma uma dieta pobre em gordura (particularmente gordura saturada)
- Mantenha um peso corporal saudável, equilibrando a atividade física e o quanto você come
- Limite a quantidade de álcool que você bebe
- Coma apenas quantidades moderadas de açúcares e alimentos que contenham açúcar adicionado
- Escolha alimentos com pouco sal e use apenas um pouco de sal extra
- Incentivar e apoiar a amamentação
Entramos em contato com o Dr. Samriti Sood , Cirurgião Oncológico da Mama, para perguntar quais conselhos de dieta e estilo de vida ela oferece a seus pacientes.
Conselho do Dr. Samriti Sood.
Acredito que a modificação da dieta e do estilo de vida é muito importante na prevenção e tratamento do câncer de mama. Foi demonstrado na literatura médica que algumas mudanças no estilo de vida podem reduzir o risco de câncer de mama e sua recorrência.
Aconselho meus pacientes a aumentar a atividade física, manter um peso saudável (índice de massa corporal) e reduzir a ingestão de álcool para 3-4 doses padrão por semana, com pelo menos 1-2 noites sem álcool por semana. Estes demonstraram ser fatores estatisticamente significativos na redução do risco de câncer de mama e sua recorrência. Você pode ler mais sobre o impacto do álcool no câncer de mama em nosso blog aqui.
O aumento da fibra em sua dieta é importante não apenas para a prevenção do câncer, mas também para uma boa função intestinal. Estudos que analisam atentamente a função intestinal, a imunidade intestinal e os microbiomas estão mostrando evidências emergentes em apoio à alta ingestão de fibras para reduzir o risco de inúmeras doenças, incluindo diabetes, e o risco geral de câncer.
Fonte: Pink Hope /Tradução Google
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário