Um câncer de mama de 10 anos e um sobrevivente de melanoma de seis anos asseguram a outros sobreviventes que não estão sozinhos se estiverem lutando com ansiedade, depressão ou TEPT anos após o término dos tratamentos contra o câncer.
POR BARBARA TAKO
Barbara Tako é uma sobrevivente de câncer de mama (2010), sobrevivente de melanoma (2014) e autora de Ferramentas para lidar com a sobrevivência ao câncer - Nós o ajudaremos com isso. É advogada, palestrante e escritora de televisão, rádio e outros locais em todo o país. Ela vive, sobrevive e prospera em Minnesota com o marido, filhos e cachorro. Veja mais em www.cancersurvivorshipcopingtools.com ou www.clutterclearingchoices.com.
Depois de 10 anos lidando com o câncer, sou grato por estar aqui e, no entanto, ainda estou ansioso. Alguns de nós têm e / ou são capazes de cultivar mais resiliência do que outros sobreviventes de câncer. Ansiedade ou não, ainda estou aqui. Na verdade, no momento do diagnóstico, eu não achava que ainda estaria aqui. Não era que eu tivesse um câncer de mama terrivelmente terrível. Foi assim que me senti sobre o meu diagnóstico.
Fiquei chocado e assustado quando soube que tinha câncer de mama. Dez anos depois, não estou mais chocado e com muito menos medo, mas ainda tenho momentos em que luto contra a ansiedade e o TEPT. Como faço para lidar? Tento lidar honestamente e tento ajudar outros sobreviventes de câncer com minhas histórias e experiências. Chegar foi e continua sendo uma grande oportunidade.
Compartilhar com outros sobreviventes de câncer ajuda cada um de nós a gerenciar nosso estresse relacionado ao câncer. Podemos compartilhar nossas experiências, nossos conhecimentos e oferecer nosso entendimento emocional e apoio uns aos outros. Para muitos de nós, a chance de retorno de um câncer antigo ou de um câncer relacionado nunca desaparece. Mas aprendemos a viver e a lidar com isso. Não desista ou fique consternado. Conecte-se com outros sobreviventes de longo prazo - outros que entendem a ansiedade que você continua a sentir.
Informe seus médicos sobre sua ansiedade contínua e não se esqueça de explicar seus medos e ansiedades a seus entes queridos. Não desista de procurar ajuda para a ansiedade do câncer a longo prazo. Recursos e medicamentos estão disponíveis, mas não se você sofrer em silêncio. O câncer tem um enorme impacto emocional. Não há vergonha em precisar de medicação para ansiedade, depressão ou TEPT muito tempo após o término do tratamento ativo do câncer.
Você não está sozinho com suas lutas. A ciência de lidar com a ansiedade do câncer a longo prazo está no processo de acompanhar as boas novas de que muitos sobreviventes de câncer agora vivem mais. Conforte-se nas histórias de sobreviventes que estão anos ou décadas fora do diagnóstico e tratamento do câncer. Quanto mais longe do diagnóstico de câncer, melhor me sinto com meus cânceres e com o monitoramento contínuo de recorrências. Atribuo meu aprimoramento emocional ao câncer à minha fé, minha disposição de admitir quando preciso de ajuda e a passagem gradual a longo prazo do meu diagnóstico inicial.
When a potential cancer-related health worry crops up, do not delay and let it fester in your mind. Instead, get the appointment, exam, or test on the calendar so you can get back to your normally scheduled life. Do not worry alone - have a few people you can confide in about your fears. Consider an in-person or an online support group. Remember to go back to the coping tools that have worked for you in the past. You are allowed to take care of yourself.
Mantenha a esperança. Se você está lendo isso, ainda está aqui e está trabalhando para gerenciar o estresse e a ansiedade do câncer. Eu tenho um enorme "cérebro preocupante" e tenho ferramentas, incluindo medicação, meditação, movimento saudável e conexão com outras pessoas para trabalhar o meu caminho através da ansiedade e do estresse a longo prazo. Acima de tudo, saiba e sinta-se ciente de que você não está sozinho. Os sobreviventes do câncer estão aqui no CureToday.com um para o outro. Você vai passar por isso também.
Fonte: Curetoday / Tradução Google
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário