O bicarbonato de sódio é uma substância natural que tem um excelente poder alcalinizante e, por isso, quando é injetado nos tecidos do corpo é capaz de aumentar o pH, podendo atrasar o desenvolvimento do câncer.
Uma vez que o câncer precisa de um ambiente com pH ácido para se desenvolver, alguns médicos, como o oncologista italiano Tullio Simoncini, defendem que o uso do bicarbonato pode ajudar a travar o desenvolvimento do câncer, uma vez que transforma o organismo num ambiente onde o câncer não consegue se desenvolver.
No entanto, o uso do bicarbonato de sódio não deve substituir as formas convencionais de tratamento do câncer, como a quimioterapia ou a radioterapia, devendo ser usado como complemento e com conhecimento do médico que está fazendo o tratamento do câncer.
Como usar o bicarbonato de sódio
Os testes que utilizaram o bicarbonato de sódio ainda só foram feitos em ratos e, nesse caso, o médico utilizou o equivalente a 12,5 gramas por dia, o que dá cerca de 1 colher de sopa por dia, no caso de um adulto com 70 Kg.
Embora algumas pessoas possam beber uma colher de bicarbonato de sódio diluída em 1 copo de água, o melhor sempre é conversar com um oncologista primeiro, especialmente se já se tiver o diagnóstico feito.
Como alcalinizar o organismo
Além do uso do bicarbonato de sódio, o médico Tullio Simoncini também defende que se deve fazer uma dieta rica em alimentos que permitam alcalinizar o corpo, como pepino, salsinha, coentros ou sementes de abóbora, por exemplo.
No entanto, também é preciso reduzir o consumo de alimentos que contribuem para um pH ácido, como:
- Produtos industrializados;
- Bebidas alcoólicas;
- Café;
- Chocolate;
- Carne;
- Batata.
Esta dieta também pode ajudar a prevenir o câncer, pois diminui a inflamação do organismo, reduzindo as condições necessárias para que o câncer se desenvolva. Entenda como fazer uma dieta mais alcalina.
O que fazer para combater o câncer
O mais indicado é continuar combatendo o câncer com o uso de tratamentos que têm comprovação científica de seus efeitos e benefícios como radioterapia, quimioterapia, imunoterapia ou cirurgia. Além de adotar uma alimentação e estilo de vida saudável que são excelentes estratégias naturais que contribuem para o sucesso do tratamento.
Fonte: Tua Saúde
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário