1. Não há sucesso sem esforço
Estée Lauder foi dona de uma das empresas de produtos de beleza mais famosas do mundo. A empresária mostra que o sucesso não é algo que você ganha e pronto. É algo que se consegue apenas com grande esforço e dedicação.
2. Não se assuste!
O que impede muitas pessoas de sequer tentar, é o medo de fracassar. Barbara Corcoran, milionária norte-americana e investidora no famoso programa de TV Shark Tank: Negociando com Tubarões, revela que o seu sucesso veio após fracassar algumas vezes. Por isso não precisa de ter medo, todo mundo fracassa antes de ser bem sucedido!Os meus maiores sucessos chegaram no seguimento de grandes fracassos.
3. Siga o seu plano aos pouquinhos
Esse é talvez o conselho mais difícil de seguir. Madre Teresa de Calcutá ajudou milhares de pessoas ao longo da sua vida. O seu objetivo era conseguir ajuda humanitária em diferentes países mas o seu conselho é começar aos poucos. Se você não pode fazer coisas grandiosas de uma só vez comece aos pouquinhos, passo a passo. Não desanime por estar indo devagar e acredite que você vai chegar lá!
Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força.
4. Saia da sua zona de conforto!
Outra recomendação bem complicada de seguir. Ginni Rometty é presidente da IBM, uma das maiores multinacionais de tecnologia. Para ela, o segredo do sucesso é fazer aquilo que te assusta, sair da sua zona de conforto e enfrentar os desafios que a vida coloca na sua frente.
Aprendi a aceitar desafios que nunca pensei fazer antes. Sucesso e conforto não podem coexistir.
5. Enfrente suas inseguranças
Marissa Mayer é a CEO da Yahoo, uma das maiores empresas do mundo. Ela também sugere que você enfrente os seus medos e acredite que você é capaz. A empresária continua dizendo:Sempre fiz algo que eu achava que estava pouco preparada para fazer. Quando você tem um momento de incerteza mas persiste, é aí que você consegue avançar.
Se você ultrapassar aquela sensação de medo, aquele sentimento de estar correndo um risco, coisas verdadeiramente maravilhosas podem acontecer.
6. Não deixe que ninguém defina o seu sucesso
Segundo Anne Sweeney, que foi vice-presidente da Disney, ninguém pode deixar que os outros definam o seu sucesso. Só você pode decidir as suas metas, os seus sonhos, onde você quer chegar. É a sua vida, você decide o que pretende alcançar.
Defina sucesso com seus próprios termos, o alcance segundo as suas próprias regras e viva uma vida da qual você se orgulhe.
7. Dê liberdade às suas emoções
A Princesa Diana não teve uma vida fácil. Segundo a “princesa do povo”, é preciso ouvir o nosso coração, confiar na nossa intuição e nem sempre cumprir as regras que outros ditaram para nós.
Eu não sigo as regras estabelecidas, eu lidero com o coração, não com a cabeça.
8. Aprenda a fracassar
Esse conselho parece contraditório? Leia de novo! Arianna Huffington, fundadora do famoso site de notícias e entretenimento Huffington Post, afirma que você vai errar muito até conseguir acertar. Mas isso não é um problema, pois ter consciência de que vai fracassar te dará a calma necessária para continuar lutando.
Temos que aceitar que nem sempre tomaremos as melhores decisões, que vamos errar muito - perceber que o fracasso não é o contrário de sucesso, já é parte do sucesso.
9. Não tenha vergonha dos seus sonhos
Para Coco Chanel, estilista mundialmente reconhecida, é preciso ter coragem de partilhar os seus sonhos em voz alta e não ter medo das consequências.
O ato mais corajoso é pensar por você mesma. Em voz alta!
10. Tome o sucesso com suas próprias mãos
Roseanne Barr é uma atriz, apresentadora e produtora de TV norte-americana. Roseanne concorda com Estée Lauder, ninguém vai te dar nada de graça, você tem que lutar pelos seus sonhos e tomá-los com suas próprias mãos.
Uma coisa que as mulheres têm de aprender é que ninguém te dá o poder de bandeja. Você tem de agarrá-lo.
11. Ouça seus sentidos
A psicóloga, apresentadora e escritora americana Joyce Brothers foi a única mulher a vencer um famoso programa de perguntas semelhante ao “Show do Milhão”. Depois disso, ela se tornou uma famosa apresentadora estadunidense. E um de seus conselhos valiosos é: confie em seus instintos, eles podem parecer bobos à primeira vista, mas escondem aprendizados que você nem sabia que tinha!
Confie nos seus pressentimentos. Eles normalmente são baseados em fatos arquivados abaixo do nível da consciência.
12. Esteja ao lado de quem te coloca para cima
Ninguém menos que a primeira dama mais popular das Américas, Michelle Obama, conquistou a imagem de uma mulher forte, influente e muito além da “esposa do presidente”. E suas palavras deixam claro um dos motivos pelo qual isso foi possível: estar ao lado de quem valorizava a sua inteligência. Obama era estagiário de Michelle antes de namorarem e isso não o tornou arrogante.
Não queira estar com um homem que é burro demais para apreciar uma mulher inteligente.
13. Dê o seu melhor no que decidir fazer
Da periferia de São Paulo a uma das 0,4% de mulheres negras que ocupam cargos de presidência em grandes empresas no país, atualmente a Lacoste. Rachel Maia já foi eleita uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil pela FORBES e diz que não dá para ter equilíbrio de verdade entre maternidade e trabalho. Apenas faça o melhor que você puder e o resultado virá.
O que você decidir ser, seja de forma plena. Quando sou mãe, sou de forma plena e quando sou a presidente, também é assim.
14. Vá sempre mais longe
Ellen Johnson-Sirleaf foi a primeira mulher a se tornar chefe de estado em um país africano e primeira presidente mulher da Libéria, ganhadora do Nobel da Paz em 2011. Ela instiga a sonhar sempre mais alto, até o ponto em que você se assusta, se pergunta se é mesmo capaz de realizá-los. E então, quantos objetivos assustadores você tem na vida?
O tamanho dos seus sonhos deve sempre exceder a sua capacidade de alcançá-los. Se os seus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente.
15. Não se compare com os outros
A ginasta americana que está na lista das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo pela BBC, já conquistou vinte medalhas em campeonatos mundiais, sendo quatorze delas de ouro. É a ginasta mais condecorada na história do EUA em mundiais. Quando comparada a outros atletas de sucesso, a americana fez questão de destacar sua própria trajetória.
Não sou o próximo Usain Bolt ou Michael Phelps. Eu sou a primeira Simone Biles.
A lição que fica é: cada um tem a sua bagagem e caminho, não se compare com ninguém, seja a primeira pessoa (e mais importante) da história que você quer contar.
Pense nos conselhos destas mulheres inspiradoras e faça o seu próprio destino.
Fonte: Pensador
Nenhum comentário:
Postar um comentário