terça-feira, 25 de junho de 2019

Dicas de mulheres reais em viver com câncer de mama metastático

Post: Tips From Real Women on Living With Metastatic Breast Cancer


Depois de um diagnóstico de câncer de mama metastático, pode ser difícil lidar com seus medos sobre o futuro e seguir em frente. Você pode se sentir sobrecarregado quando se depara com a tomada de decisões sobre o tratamento, com o gerenciamento dos efeitos colaterais do tratamento e com as responsabilidades do trabalho e da família.
Muitas pessoas acham que os insights e o apoio de outras pessoas que vivem com câncer de mama metastático são particularmente úteis à medida que tentam encontrar uma nova normalidade.
Aqui, os membros da comunidade de Breastcancer.org compartilham as estratégias que os ajudaram a lidar e a viver bem com a doença metastática.

Não hesite em pedir e aceitar ajuda

"Eu encorajaria qualquer um [com câncer de mama metastático] a aprender a pedir ajuda. Como mãe de quatro filhos, eu tive que aprender a deixar um pouco de controle para facilitar a minha vida. Procure ajuda, seja refeições preparado por outros, serviços de limpeza, ajuda para cuidar de crianças, etc. "
-Esquerdo esquerdo
"Eu precisava de muita ajuda com minha jovem família durante o meu tratamento, mas eu estava cercado por muitas pessoas que estavam dispostas a intervir e ajudar nossa família durante este período estressante. Desafios extremos geralmente trazem o melhor das pessoas, e eu estou para sempre mudado pelo amor e consideração daqueles que oraram por mim, cuidaram dos meus filhos, trouxeram refeições e me visitaram. "
-Primavera

Converse com sua equipe médica sobre o que eles podem fazer para se sentir melhor

"Efeitos colaterais de drogas / tratamento podem ser gerenciados. Fale com seus médicos. Eu estava tão doente com A / C quimioterapia e no terceiro ciclo eu finalmente disse alguma coisa. Algumas mudanças e meu quarto ciclo foi incrível. Mudanças na dosagem de Xeloda Ajudei com os sintomas da minha mão e pé. Seja honesto sobre como você se sente e veja se sua equipe pode ajudar você a se sentir melhor. Não tenha medo de fazer perguntas estúpidas. Não há nenhuma. E não tenha medo de defender Mesmo que isso signifique encontrar outro provedor médico ". 
"Tudo bem gritar, chorar, sentir medo e tristeza. Isso vai passar. Você não vai morrer amanhã, na próxima semana ou no próximo mês. A vida vai melhorar, eu prometo. Enquanto isso, uma dica: você por cima daquela corcunda, peça qualquer ajuda química que você precisa Se você estiver com dor, controle isso Tem problemas para dormir Pedir pílulas para dormir Deprimido Consiga remédios Não é necessariamente para sempre, e não há razão para estar estoico sobre qualquer coisa ".
-pajim
"Durante o tratamento no primeiro ano, alguns dos meus médicos continuaram tentando prescrever antidepressivos para mim. As drogas me deixaram doente. Em um ponto, percebi que sofria de ansiedade, não de depressão, e uma enfermeira finalmente encontrou o direito medicação anti-ansiedade para mim: Buspar, tomo uma dose suave todos os dias e literalmente me deu a minha vida de volta.Em vez de tremer de medo, com medo de sair do sofá, comecei a avançar com a rotina diária da vida. dizendo: "Melhor viver com a química".
-DivineMrsM

Tente viver no momento presente e continue fazendo coisas que te fazem feliz

"Viva e ame cada dia que você tem ao máximo. Alguns dias não serão tão fáceis quanto os outros e é perfeitamente correto ter aqueles dias em que você só quer se aconchegar na cama e chorar. Viva, ame, ria e viaje se você puder, faça agora. "
-BJKinNebr
"[Exceto] por uma licença médica de três meses quando eu tive minha cirurgia e algumas complicações, eu continuei ensinando na primeira série, viajando e aproveitando minha vida. Naquela época, eu me tornei uma avó, dancei no casamento da minha filha mais nova e escalou a Harbour Bridge em Sydney, na Austrália, e ainda assim, o pensamento de que eu tenho câncer de mama metastático está sempre lá, não apenas quando eu tenho PET ou visitas a oncologistas, mas todos os dias da minha vida. de aproveitar a vida, mas colocou seu filtro sombrio sobre tudo. Simplesmente dito, está lá, sempre lá. Se isso soa deprimente, não é. Ele me mantém consciente de aproveitar ao máximo a vida e cuidar de tudo que eu tenho. Não me engano, não considero o câncer uma dádiva (Nordstrom vai levá-lo de volta?) É como sempre me esforcei para viver, mas acelerou, porque é isso que o câncer de mama metastático exige ”.
-exbrnxgrl
"Eu sou mais pensativo sobre como passo meu precioso tempo todos os dias. Ensinar meus filhos e procurar oportunidades para ajudar os outros me traz muita alegria. Melhorar talentos, como tocar piano e escrever, me animaram. Atualmente, estou treinando para uma maratona. Aproveitar meu casamento e minha família é minha maior prioridade, porque acredito que nossa família estará unida depois desta vida. Farei coisas positivas e deliberadas com meu tempo, não importa quanto tempo seja. "
-Primavera
"Nós viajamos muito. Eu passo o maior tempo possível com os entes queridos, busco novas experiências e tento continuar aprendendo coisas novas." "O que mais ajuda é apenas seguir em frente. Continuar planejando, ter algo para esperar no futuro. Algo especial todo dia, semana e mês."
-mirryp

Buscar apoio de outras pessoas com câncer de mama metastático

"Estenda a mão e envolva-se com a comunidade de câncer de mama metastático. Há muitos recursos, blogs / fóruns / quadros de discussão e outros que estão passando por emoções e experiências semelhantes que podem ajudar com o choque inicial, controlar emoções e bem-estar geral. ser."
-Fé esperança
"Como membro de retorno da [comunidade de Breastcancer.org], aprendi que pessoas com estágio IV ainda gostam de viver e não têm medo de viver, trabalhar, fazer exercícios, viajar. Eu aprendi com outras pessoas sobre o tratamento de efeitos colaterais drogas contra o câncer, sobre ensaios clínicos, sobre as muitas linhas de tratamentos abertas para mim e como anestesiar essa porta antes da lavagem e do sangue! Mas, o mais importante, eu vejo amor e apoio de todas as postagens que li - por meio do bom e, infelizmente, os momentos dolorosamente tristes. Tudo isso ".
-SandiBeach57
"O apoio mais significativo [que eu encontrei] vem de outros que viajam pelo mesmo caminho. Para sentar com os outros que 'entendem' e compartilhar nossos maiores medos, rir e chorar tem sido tão importante. Eu tenho ótimos amigos e família, mas tem havido outros com câncer de mama metastático que têm sido minha força.A família e os amigos trouxeram refeições, dirigiram, ouviram e tentaram entender.Eles têm sido maravilhosos.Mas a menos que você esteja usando estes sapatos, é quase impossível ser totalmente presente e compreensivo. Não tenha medo de fazer essas conexões, elas serão inestimáveis ​​".
-Nel
Fonte: Breastcancer / Tradução Google




As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos



Nenhum comentário:

Postar um comentário