terça-feira, 25 de junho de 2019

10 coisas que me ajudam a viver com câncer de mama e seus efeitos posteriores

Post: 10 Things That Help Me Thrive While Living With Breast Cancer and Its After-Effects



Quando meu filho tinha 18 meses, fui diagnosticado com câncer de mama em estágio três que se espalhou para os nódulos linfáticos. O que se seguiu foram dois anos de tratamentos intensos e cansativos que me deixaram com problemas de saúde persistentes. Eu tenho encontrado certas coisas ao longo dos anos desde que me ajudam a prosperar enquanto ainda vivo com a doença e seus efeitos posteriores.
1. Busque e exija respostas de sua equipe de saúde e colabore com eles para encontrar sua melhor saúde. É o trabalho deles advogar por você e parte dessa defesa envolve garantir que você entenda sua condição e tratamento. Se você não entende, faça mais perguntas e continue pressionando pelas respostas. Se você não está recebendo a ajuda de que precisa, peça um encaminhamento para um especialista. O movimento em direção a uma saúde maior é colaborativo.
2. Não se classifique como apenas “doente”. Você pode ter uma doença crônica , mas não é uma doença crônica. Você também é um pai, um artista, uma irmã, uma parte amorosa da família de alguém. Se você se concentrar apenas na doença, isso será tudo que você realmente experimenta.
3. Pace-se. Sabemos que aqueles que lidam com uma doença prolongada muitas vezes experimentam fadiga. Pode ser extremo alguns dias e mínimo nos outros. Se você for capaz, deixe de lado as tarefas demoradas que drenam energia e economize energia para as coisas divertidas da vida. Seja seletivo naquilo que você faz o tempo.
4. Mas também se esforce. Achei que, se deixasse o cansaço falar, nunca sairia de casa nem faria outra coisa senão as necessidades básicas. Isto não é maneira de viver. Às vezes é bom empurrar-se um pouco e chegar lá e fazer as coisas que acendem o seu fogo. É disso que a vida é, afinal. Sim, você pode estar cansado no dia seguinte, mas pode ser mais feliz do que se simplesmente ficasse em casa e não fizesse nada.
5. Planeje alguma alegria regular no seu dia. Seja assistindo a um clipe de comédia, meditação ou tomando um café com um amigo, certifique-se de criar alguma alegria diária. Não precisa ser caro e não precisa envolver muita energia. Se você está doente e na cama, talvez tenha seu perfume favorito entrando em um difusor, ou abrindo a janela do quarto e deixando entrar ar fresco. Não importa o quão baixo você vá, a alegria pode ser espremida da vida, e você deve para si mesmo para encontrá-lo.
6. Peça ajuda e seja específico. Os entes queridos provavelmente querem ajudar e adorariam se você aceitasse essa ajuda. Lembre-se que você estará fazendo um favor para deixá-los entrar. Deixe sua namorada ajudá-lo a limpar, ou peça algumas refeições ou uma carona para um compromisso. Deixar as pessoas entrarem será mutuamente benéfico.
7. Dê-se graça. Eu tinha uma tendência a ser muito duro comigo mesmo quando não conseguia me portar com a doença do jeito que eu fazia quando estava saudável. Isso duplicou meu sofrimento.Lembre-se de que você está fazendo o melhor que pode com a situação atual e comece de novo pela manhã.
8. Cuide de si mesmo da melhor maneira que puder. Se você puder e puder pagar, compre a melhor comida de qualidade que puder. Se você sabe que precisa de mais sono, proteja essa hora de dormir.Meu sono é tão crucial para o meu bom funcionamento que ponho um despertador na hora de dormir bem como o da manhã. Mova seu corpo um pouco todos os dias, ou muito, se você puder. O que quer que o leve a se sentir melhor é o que você precisa priorizar no seu dia. Eu amo como o exercício me faz sentir, mas eu nem sempre adoro quando estou fazendo isso, então eu tenho recorrido a atividades que são divertidas para mim (por exemplo, andar ou andar de bicicleta com meu filho) e isso me faz mais ansioso para mover meu corpo. Eu gosto muito de exercícios.
9. Corpo e alma afetam a saúde igualmente. Não desista de suas emoções e pensamentos. Eles têm um impacto enorme em sua saúde, assim como sua espiritualidade. Encontre o que acalma sua alma e veja se você pode adicionar um pouco. Para mim, é ter tempo ouvindo pássaros no jardim dos fundos.Então eu levo um minuto diariamente para fazer isso. Seu corpo não pode curar completamente se o resto de vocês não estiver junto para a jornada.
10. Se você continuar tentando voltar ao que era, nunca aceitará e prosperará onde está. Por alguns anos, eu continuei dizendo: "Eu só quero me sentir normal novamente." Para mim, normal significava ter energia e ser capaz de fazer o que eu quisesse sempre que quisesse. Hoje, minha energia é radicalmente diferente e preciso me equilibrar e avaliar o que posso fazer . O que sei é que, quando continuei tentando ser como era antes, era uma meta impossível e irrealista. É como tentar se querer ser outra pessoa. Eu não pude fazer isso. Quando me aceitei como sou agora, tornou-se mais presente e capaz de prosperar.
Eu estou compartilhando isso porque eles funcionaram para mim. Alguns dias são melhores que outros. O objetivo é ser gentil consigo mesmo e dar a si mesmo todas as oportunidades para um ótimo funcionamento diário.
Fonte: Themighty / Tradução Google


As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário