A romã tem feito parte da história da humanidade desde os tempos bíblicos, sendo mencionada no Êxodo, bem como em textos babilônios antigos. Na verdade, a romã é uma baga, e cada fruta contém entre 200 e 1.400 sementes no seu interior. A polpa que cobre as sementes é o que nós geralmente comemos e bebemos, e é super saudável!
Mantém os níveis de açúcar no sangue
Apesar de conter frutose, o suco de romã não eleva o nível de açúcar no sangue. Estudos demonstraram que diabéticos que consumiram suco de romã durante duas semanas não apresentaram aumento de glicose no sangue.
Mantém a pressão sanguínea
O suco de romã reduz lesões e inflamações nos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão. Também funciona como uma aspirina natural, afinando o sangue e, assim, melhorando sua circulação pelo corpo.
Proteção contra o câncer
Os antioxidantes presentes no suco eliminam os radicais livres, inibindo o crescimento de células cancerígenas. Acredita-se que o suco de romã induz apoptose — uma condição em que as células cancerígenas se autodestroem. É considerado altamente benéfico para prevenir câncer de próstata, bem como como bloqueador de aromatase — um hormônio que parece estar relacionado com o câncer de mama.
Fonte: Tudo por Email
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário