quinta-feira, 9 de maio de 2019

Meditação para pessoas que não meditam (um guia de 12 etapas)

Post: Meditation For People Who Don't Meditate (A 12-Step Guide)

Por Daniel Scott

Parabéns! Você quer meditar, mas não tem certeza do que fazer. Se você é alguém que não consegue lidar com muito adoçante esotérico em seu café espiritual, aqui está um ótimo guia para iniciar uma prática de meditação a partir do zero.
Os benefícios da meditação podem ser facilmente superados pela frustração de realmente tentar meditar. Já tentou banhar um cachorrinho excitado? Díficil. Não importa como o seu cachorro ficou para baixo ou sujo. Vamos tornar a prática da meditação mais acessível para que você possa realmente aproveitá-la.
1. Defina uma intenção clara.
Você realmente quer isso? Se a resposta for sim, se comprometer.
2. Elimine desculpas.
Limpe as crostas dos olhos. Assoar o nariz. Desligue a tecnologia.Aplique lip-balm. Vá ao banheiro.
3. Encontre uma posição sentada confortável.
Isso poderia ser em uma cadeira ou de pernas cruzadas no chão, permitindo que os quadris. Coloque as mãos nos joelhos. A palavra ativa aqui é confortável ...
4. ... Mas não muito confortável .
O objetivo é concentrar a atenção, não desligá-la. Adormecer constantemente é uma indicação de que você precisa de mais descanso em geral. Também pode significar que você deve se sentar enquanto medita, preguiçosos.
5. Mantenha uma coluna alta.
Inspire, enrole os ombros até os ouvidos. Expire, role-os para trás e para baixo. Isso empilha a cabeça em cima do seu pescoço enquanto flutua os ombros sobre os quadris. Considere isso como uma espinha alta e neutra.
Toda vez que você se sentir inclinado para a frente ou para trás, redefina sua situação espinhal com essa magia de inspiração e expiração.
6. Gentilmente feche os olhos.
Duh.
7. Mantenha uma respiração simples .
Sem pressa ou pausa. Você pode começar com algumas respirações yogues completas . Para a meditação, a respiração nasal torna mais fácil encontrar um ritmo suave e uniforme. Se você precisar suspirar de vez em quando, vá em frente. Você não será pontos atracados.
Tudo o que você precisa fazer é seguir a respiração para dentro e para fora.
Concentre-se na área entre as narinas e o lábio superior. Observe a sensação do ar entrando e saindo do seu corpo quando ele passa por este ponto. Deixe isso ser seu padrão.
Pode parecer fácil, mas a mente muitas vezes vaga em busca de todo o resto. Quando você perceber que a consciência se afastou, guie-a gentilmente de volta para a respiração.
8. Dê tempo .
Há dias em que fechar meus olhos é como folhear um tronco velho.Bugs pensamento se espalhar e cavar profundamente na polpa do meu cérebro. Para esses primeiros momentos, estou apenas tentando manter a calma enquanto minha mente encontra o equilíbrio.
9. Observe sem julgamento.
A diferença entre observação e julgamento é o apego do significado. Não tente dissecar o porquê, como ou onde. O que acontece quando você persegue coelhos? Você vai acabar fazendo buracos de coelho o tempo todo.
10. Não vá para seus pensamentos. Deixe eles virem até você .
Quando eles chegarem, evite segurar. A meditação é como jogar um jogo de galinha com a mente. Tente não reagir quando os loucos te derrubarem. Apenas calmamente volte a focar na consciência da respiração.
As distrações criam desconforto, o que causa frustração, o que desencadeia sentimentos de fracasso. Essa é uma armadilha comum.Observe a reação (HULK SMASH !!!) e padronize sua resposta (apenas respire ). Não há culpa, só culpa. Dê a si mesmo crédito em seu lugar.
12. Mova-se se você precisar - apenas não muito.
Nem todo mundo que medita é um monge de rosto sereno brilhando à luz da paz eterna. Pernas adormecem. Coça fogo. Ombros caem.Leva tempo para se sentar confortavelmente por longos períodos de tempo.
Até esse ponto ...
Comece pequeno.
Sério, cinco minutos por dia é um ótimo começo. Você vai se sentir melhor adicionando do que tirando.
Não tenha pressa!
É fácil disparar quando o alarme soar. Não voe para o próximo compromisso. Lentamente, descontraia-se. Respire fundo algumas vezes. Alongar-se.
Lembre-se, isso não deve ser uma tortura.
Se você precisa parar porque você simplesmente não está sentindo, siga essa intuição. Cultivar a sensibilidade meditativa inclui ouvir a sua verdade, especialmente se essa verdade não for “agora, está bem?”

Fonte: Mindbodygreen / Tradução Google


As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário