Em janeiro de 2018, a vida de Lori virou de cabeça para baixo. Lori sabia que tinha um risco maior de ter câncer de mama como portador de mutação no BRCA2 e estava fazendo exames a cada seis meses, mas isso não facilitou o diagnóstico de mama.
"Eu não achei que isso aconteceria comigo", disse Lori. "Depois de ouvir a notícia, você está apenas em estado de choque e descrença total."
Lori se descreve como uma mulher forte e independente, mas sabia que isso seria uma mudança de vida completa. Depois de sua cirurgia inicial de 13+ horas e mais duas cirurgias relacionadas, tudo em seis meses, Lori reconheceu que precisava de ajuda de uma fonte externa. Ela estava desempregada há mais de sete meses e, apesar de ser apoiada por grandes amigos e familiares, Lori precisava de alguém com quem conversar e que pudesse entender exatamente como estava se sentindo.
“Ouvi falar do Cancer Care do meu melhor amigo que é terapeuta e fiquei impressionado com o apoio e os cuidados gratuitos que eles ofereceram. Eu trabalhei com Christine, uma assistente social de oncologia, e pude falar sobre a depressão que eu estava sentindo devido à dor, e estresse com a falta de trabalho com alguém que estava familiarizado com os desafios que eu estava enfrentando. ”
Mas Lori tinha outra fonte extremamente valiosa e única de apoio: seu cachorro Sparkle.
Sparkle teve um começo difícil em sua pequena vida. A mistura de Jack Russell e Corgi foi abusada e deixada na rua. Dois anos atrás, Lori adotou Sparkle e passou o próximo ano e meio ajudando-a a se curar e a aprender a confiar novamente. Lori resgatou Sparkle, e agora era hora de Sparkle retribuir o favor.
Antes do diagnóstico de Lori, ela notou que Sparkle se comportava de maneira diferente. À noite, Sparkle começou a colocar a cabeça no seio esquerdo de Lori, algo que ela nunca fez antes. Ela parecia mais atenta. Depois que Lori foi diagnosticada com câncer em seu seio esquerdo, ela percebeu que Sparkle já estava um passo à frente dela. Durante todo o tratamento, Sparkle era uma fonte constante de apoio e sempre ao lado dela, que instintivamente sabia quando Lori sentia dor e proporcionava conforto a ela.
"Sparkle foi a minha rocha ao longo deste período desafiador, e eu serei eternamente grato por tê-la como minha melhor amiga."
Fonte: Cancer Care / Tradução Google
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário