quinta-feira, 26 de abril de 2018

"Filho, eu estou com câncer"


A forma como o pai e/ou a mãe tratam do assunto é um ponto essencial para a harmonia do lar e o equilíbrio durante o tratamento

DIÁLOGO EM FAMÍLIA_
Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que organizações ao redor do planeta se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer, além de dar força aos pacientes que lutam contra a doença. Acredito que um dos maiores desafios que uma pessoa que recebe um diagnóstico de câncer precisa enfrentar é saber como e quando contar para os familiares, amigos e principalmente para os filhos.
O mais importante é que você seja honesto com seus sentimentos e fale apenas quando se sentir preparado. Querer poupar um filho de sofrimento é o desejo de todo pai e mãe, mas existem situações em que isso é inevitável, como neste caso. Confira dicas de como tratar o assunto com crianças:
1_ Seja direto e aja com naturalidade.
2_ Mantenha um ambiente de confiança em casa, falando a verdade e deixando o diálogo aberto para perguntas.
3_ Não tenha problemas em mostrar seus sentimentos para a criança, mas tome cuidado para não torná-la sua fonte de apoio principal, pois ela não tem condições de ser.
4_ Mostre também sua força de vontade em vencer a doença.
5_ Procure manter a rotina da criança, pois isso a deixará segura.
6_ Conte para as pessoas que convivem com seus filhos. Elas precisam estar cientes caso percebam alguma mudança de comportamento deles e ainda podem ajudar em muitos momentos.
7_ Procurem realizar atividades de lazer em família, afinal momentos de distração são importantes para todos.
Fonte: O Povo

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário