quinta-feira, 12 de abril de 2018

Dança Terapia


"Momentos em que ajudo os pacientes a encontrar seu brilho novamente são os melhores", diz Jenn Whitley, terapeuta de dança e movimento do MSK

O caminho para se sentir melhor vai muito além da medicina convencional. Os terapeutas de artes criativas do Memorial Sloan Kettering ajudam as pessoas com significado de câncer a partir de suas experiências.


A arte tem um efeito comprovado e poderoso no processo de cura. No Memorial Sloan Kettering, pacientes, familiares e amigos podem incorporar artes visuais, música e dança em um plano de cuidados com a ajuda de terapeutas qualificados. Conheça três profissionais que usam o poder da arte para ajudar na restauração e recuperação.

O que é um terapeuta de dança?

Um terapeuta de dança é um psicoterapeuta que usa o movimento e a dança como linguagem para se comunicar.

Jenn Whitley, Terapeuta de Dança e Movimento - MSK Department of Pediatrics


Abrindo espaço: “A terapia da dança consiste em conectar uma pessoa ao seu corpo. Às vezes, realmente não há palavras para expressar um sentimento, mas passar por uma situação pode fornecer informações. Movement conta uma história sobre onde as pessoas estiveram, quem são, para onde estão indo e como podem chegar lá. ”
Paixão ao longo da vida: “Comecei a dançar quando tinha seis anos. Eu me lembro da primeira vez que fui a um recital de dança. Eu nunca vou esquecer a emoção que senti ao assistir as garotas no palco. Eu era uma criança tímida, mas no meu primeiro dia de aula de dança, não me senti tímida.Eu me senti orgulhoso. Eu entrei direto no estúdio com meus pequenos sapatos de balé e comecei a trabalhar. Eu não parei de dançar desde então.
Construindo uma carreira: “Antes de ingressar na MSK, fui patrocinado pela Fundação Andrea Rizzo, que apoia o programa de terapia de dança e movimento no Departamento de Pediatria da MSK. Arrecadar fundos e educar os outros sobre o trabalho da fundação é o que me levou a essa profissão. ”
Estúdios espontâneos: “A maioria das sessões de terapia de dança para crianças e jovens adultos ocorre à beira do leito. Mas, ocasionalmente, um grupo espontâneo de terapia de dança e movimento vai aparecer em um andar de ambulatório ou de internação . Acabamos de iniciar um novo grupo de dança e movimento na área de recreação do paciente. ”
Tudo em um dia de trabalho: “Eu posso passar de uma varredura clara para apoiar uma família que recebeu notícias sobre a progressão da doença. Podemos começar uma festa de dança na sala de espera com cachecóis e fitas de arco-íris, ou eu poderia fornecer apoio usando ferramentas de controle da dor, como movimentos suaves de balanço. Crianças e jovens adultos em isolamento são geralmente de alta prioridade, uma vez que são limitados em socialização, movimento e envolvimento com o mundo exterior. Eu costumo ver sete a nove pacientes por dia.
Vantagens do trabalho: “Aquele momento em que você sente que está conectado com uma pessoa e vê ele ou ela se tornar mais vibrante. Momentos em que ajudo os pacientes a encontrar seu brilho de novo são os melhores.
Momento memorável: “Uma paciente adolescente fez uma cirurgia para remover um tumor na perna.Ela estava se sentindo desencorajada sobre quanto tempo seria até que ela pudesse andar novamente. Eu queria apoiar sua jornada. Usando uma técnica chamada varredura do corpo, eu a conduzi verbalmente em uma jornada guiada dentro de seu corpo para se reconectar mental, emocional e fisicamente com ela, particularmente com a perna. Através do nosso trabalho, ela foi capaz de mudar seus pensamentos da tristeza, raiva e frustração para a esperança, a calma e o movimento em direção à cura ”.
Fonte: MSKCC / Tradução Google

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário