quinta-feira, 12 de abril de 2018

Musicoterapia



Karen Popkin toca violão para as pessoas ao lado da cama.

O que é um musicoterapeuta?

Um musicoterapeuta constrói relações terapêuticas com as pessoas através da música. A musicoterapia pode ajudá-los a melhorar sua saúde e funcionamento.
O papel de um musicoterapeuta: “Nós fornecemos meditação baseada em música e ajudamos nossos pacientes a criar música juntos. Não há duas sessões iguais. Às vezes nossos pacientes precisam conversar conosco e outros simplesmente sentam e escutam. ”
Seu repertório: “Se uma pessoa quiser ouvir uma música específica, aprenderemos. Muitas das músicas do meu livro estão lá porque alguém tinha uma forte afinidade com ele. ”
Um dia na vida: “Na maior parte do tempo, faço visitas à beira do leito, mas também tenho o grande privilégio de liderar um grupo semanal com um terapeuta de dança e movimento para crianças que estão fazendo tratamento”.
O treinamento: “Eu ganhei meu mestrado em artes em musicoterapia pela New York University.Além de atender aos requisitos nacionais de habilidades instrumentais e vocais, meu treinamento incluiu cursos de psicologia e aconselhamento, juntamente com estágios em vários ambientes de saúde ”.
Como a música cura: “A música ao vivo pode ser uma tábua de salvação para uma vida mais completa. Ao redirecionar a atenção para a música, as pessoas podem se expressar, aprender algo novo ou simplesmente deixar que os sons passem por elas e tragam alívio ”.
Momento memorável: “Outro dia, um paciente chorou quando comecei a tocar violão. Ela disse: "Esta é a primeira coisa humana que eu tive desde a minha cirurgia ." "
Vantagens do trabalho: “Quando uma conexão acontece através da música. Às vezes é um vínculo despertado entre a pessoa e um ente querido. Outras vezes, alguém redescobre recursos e força internos. Estar presente para esses momentos é incrivelmente recompensador ”.

Fonte: MSKCC / Tradução Google

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário