A. Nós ouvimos você! A mamografia por compressão tem sido o "padrão ouro" há décadas por um motivo - funciona. Achatar o peito torna o tecido ductal mais fácil de distinguir e reduz a quantidade de radiação necessária para isso. Estudos demonstraram que é a abordagem mais eficaz para o rastreio do cancro da mama.
No entanto, os radiologistas ainda estão trabalhando para melhorar a experiência das mulheres. Em 2014, uma equipe da Holanda relatou os resultados de um estudo com 433 mulheres submetidas à mamografia de rastreamento, usando tanto a técnica convencional de compressão quanto a compressão com base no tamanho e rigidez das mamas das mulheres. As mulheres relataram desconforto significativamente menor após a imagem usando compressão personalizada.Estudos de acompanhamento demonstraram que a nova técnica fornece imagens tão boas quanto aquelas obtidas com a compressão convencional. Essa abordagem provavelmente não chegará a uma suíte de mamografia perto de você tão cedo, mas é um começo.
Enquanto isso, não desista da mamografia convencional. Deixe seus técnicos saberem sobre o seu desconforto passado na próxima vez que você fizer uma mamografia. Há muito que eles podem fazer para tornar o exame mais fácil para você.
Fonte: Harvard Health
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário