sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Suco Verde: Estratégias Especiais para Juicing Greens (receitas incluídas!)




Verdes frescos suculentos é uma maneira fantástica de aumentar seus níveis de antioxidantes. Verdes são carregados com minerais, enzimas e vitaminas para apoiar habilidades de cura naturais do seu corpo ... seja de câncer ou outra doença crônica.
Com sumo a fibra é removida de frutas e legumes . Isso permite que o trato digestivo absorva mais prontamente nutrientes na corrente sanguínea para a captação de órgãos e células. Isso não significa que a fibra precise ser desperdiçada. Você pode reservar parte da polpa separada durante o sumo e adicioná-la a alimentos como saladas, sopas ou guisados ​​mais tarde.
O conteúdo nutricional do suco é mais alto imediatamente após o sumo . Com o passar do tempo, o ar e a luz degradam os nutrientes e o suco perde um pouco do seu valor nutricional. Idealmente, você deve usar ingredientes da mais alta qualidade, como frutas e vegetais orgânicos. Você também deve sempre servir e armazenar suco em copo versus um recipiente de plástico. Isso evita substâncias químicas xenoestrogênicas perigosas (substâncias químicas que imitam o estrogênio) que podem interagir com os hormônios em seu corpo e causar efeitos prejudiciais ao longo do tempo.

O que você suco deve ter?

Sumo de verduras frescas é uma maneira fantástica de aumentar os seus níveis de antioxidantes

Algumas das minhas coisas favoritas ao suco incluem maçãs verdes, pepinos, aipo e limões e limas. Combino estas com ervas poderosas de desintoxicação, como coentro e salsa, e ingredientes ricos em antioxidantes, incluindo dente-de-leão, bok choy, couve, gengibre e espinafre.
Para manter o teor de açúcar baixo, é melhor manter as frutas e legumes mais doces no mínimo. Por exemplo, não adiciono mais de uma maçã pequena ou, no máximo, cinco cenouras em uma única porção de suco fresco. Ao fazer suco de frutas e vegetais com alto teor de açúcar (ou seja, beterraba e cenoura), combine-os com alimentos que contenham ácido cítrico . Fontes de ácido cítrico, como limão ou lima, reduzem a carga glicêmica e, assim, diminuem os efeitos inflamatórios do açúcar da fruta.

As melhores frutas para suco verde

Limões e limas contêm ácido cítrico, que ajuda a equilibrar frutas e vegetais com um maior teor de açúcar


As seguintes frutas são embaladas com nutrientes e com baixo teor de açúcar e são excelentes opções para o sumo.


Limões e Limões : Limão e limão são citrinos poderosos carregados com vitamina C e vitamina P, também conhecidos como bioflavonóides cítricos. A vitamina P tem demonstrado aumentar as capacidades antioxidantes da vitamina C , e juntas elas têm um benefício de saúde sinérgico.
Os bioflavonóides também aumentam o fluxo sanguíneo necessário para oxigenar as células e melhorar a permeabilidade capilar essencial para manter a pressão sanguínea saudável. Os antioxidantes da vitamina C e da vitamina P minimizam a inflamação, o edema e o backup venoso (o sangue se acumula na veia, o que pode causar condições como veias varicosas).
Limões e limas também são anti-sépticos naturais, pois o ácido cítrico remove micróbios perigosos no corpo. Combinadas, as vitaminas, o ácido cítrico e os eletrólitos dessas frutas cítricas alcalinizam o corpo.
Maçãs Verdes : Tradicionalmente mais azedo do que uma maçã vermelha, maçãs verdes também reduziram o teor de açúcar e mais ácido acético. O ácido acético é o principal componente do vinagre de maçã e é outra ferramenta anti-séptica que estimula a função da vesícula biliar, fígado, estômago e intestinos. Além de ter um efeito alcalinizante no corpo, as maçãs verdes contêm procydin. Procydin é um antioxidante com propriedades de combate ao câncer.

Vegetais hidratantes para incluir no seu suco verde


Os vegetais são carregados com água e eletrólitos e a maioria tem baixo teor de açúcar. Alguns desses vegetais produzem um alto rendimento de suco e devem ser um alimento essencial para o suco fresco. Alguns dos melhores legumes para o suco são pepinos, aipo e bok choy .
Pepinos : Pepinos são carregados com fluidos hidratantes para a pele, articulações e tecidos. Eles são ricos em sílica, que é um mineral essencial para o tecido conectivo saudável, como músculos, ossos e pele. Os pepinos também são carregados com potássio iônico, vitamina C e magnésio, que produzem um forte efeito alcalinizante no corpo.
Aipo : O aipo é uma boa fonte de folato, cálcio e magnésio, juntamente com as vitaminas A, C e K. O aipo é rico em água, eletrólitos como potássio e sódio, e contém diidrostilbenoides. Este tipo de fenol é um antioxidante que é comparável ao resveratrol encontrado em cascas de uva ou vinho. O aipo é ótimo para fazer suco e ajuda a estabilizar o pH do corpo .
Bok choy é um tipo de couve chinesa que não se parece com repolho. Baby bok choi tem um sabor mais suave do que muitos outros vegetais crucíferos 

Bok Choy : Estes vegetais crucíferos ricos em água contêm mais de 70 antioxidantes e eletrólitos fenólicos. O ácido hidroxicinâmico é um dos compostos fenólicos mais potentes encontrados em bok choy e é referido como antioxidantes de "quebra de cadeia" como resultado de suas forças de eliminação de radicais livres. Por essa razão, o bok choy está sendo estudado por suas propriedades de prevenção do câncer.

Vegetais folhas verde-escuras


A clorofila é um dos maiores componentes doadores de vida no planeta . Este composto dá aos alimentos sua cor verde e é um componente importante do processo fotossintético que converte a energia do sol em energia química.
Um indicador importante dos atributos de saúde de qualquer alimento à base de plantas é o teor de clorofila. Os alimentos ricos em clorofila são verde-escuros e são altamente capazes de construir novas células sanguíneas e purificar o corpo dos efeitos tóxicos resultantes do câncer e da radiação. O clorofila também é extraordinariamente útil na cicatrização de feridas, na desintoxicação, na regularidade intestinal e na desodorização do corpo.
Alguns dos melhores verdes escuros ricos em clorofila que você pode incluir em seu suco verde são espinafre, couve, salsa e couve.
Espinafre : Espinafre é uma poderosa fonte de clorofila e glicololipídios que protegem o trato digestivo da inflamação e danos. Os glicoclycerolipids são os ácidos graxos principais que compõem membranas celulares de órgãos sensíveis à luz em plantas que contêm clorofila. Eles também têm forte impulso imunológico e propriedades de prevenção do câncer. O espinafre é uma importante fonte de nutrientes, como cobre, zinco e selênio, que estimulam a imunidade.
Collards: These fan-like greens are a nutritional superstar. Collards are extremely rich in vitamins A, B2, B6, C, K, and are packed with magnesium and folate. Collard greens also contain a sulfur compound known as isothiocyanates which protect the p53 gene considered to be the guardian of the genome and critical at normal cell cycle regulation. When the p53 becomes mutated, the normal cell cycle fails and cancerous developments form.
Couve : Kale contém nutrientes poderosos como glucosinolatos e sulfóxidos de metil cisteína. Estes nutrientes desintoxicantes ativam enzimas no fígado que desempenham um papel crítico na remoção da carga carcinogênica no corpo. O sulforafano é um exemplo de um tipo de glucosinolato e é formado quando a couve é mastigada (mastigada) ou moída. O sulforafano tem sido estudado por sua capacidade de alterar a expressão genética do fígado, permitindo que ele use com mais eficácia suas enzimas de desintoxicação.
Lacianto couve (também conhecido como kale preto ou couve italiana) é uma couve plana que funciona melhor para o sumo do que couve

O kale de Lacianto contém mais água e tem um sabor melhor na minha opinião que couve encaracolada. A couve encaracolada é mais difícil de espremer e eu recomendo que seja guardada para outros usos, como fazer chips de couve.
Agrião : O agrião é uma planta perene, semi-aquática ou de crescimento aquático, de rápido crescimento, e uma das mais antigas hortaliças conhecidas por seres humanos. Vitaminas e minerais como B6, magnésio e folato encontrados no agrião são altamente disponíveis para o corpo e auxiliam o trato digestivo. O agrião também é rico em clorofila e antioxidantes carotenóides.
Sucos de cereais : Exemplos de sucos de cereais incluem grama de trigo, grama de cevada, aveia e centeio. Essas gramíneas não contêm grãos e são isentas de glúten, pobres em carboidratos e são ricas em nutrientes.
Estes greens são melhores quando sozinhos sem adição de vegetais. (Nota: nem todo juicer pode lidar com gramíneas, por isso não deixe de consultar o manual do proprietário antes de colocá-los em seu espremedor.)
As vacas podem viver uma vida extremamente saudável e longa consumindo apenas as gramas de cereais. Os seres humanos, no entanto, não podem digerir estas fibras duras e juicing fornece um grande caminho para consumir estas gramíneas comestíveis mas antioxidante embalados. As gramas de cereais contêm a clorofila do nutriente desintoxicante do sangue, bem como agentes de metilação, como magnésio, ácido fólico e vitaminas B2 e B6. As gramíneas de cereais também são ricas em antioxidantes carotenóides, que podem ajudar a prevenir algumas formas de câncer e a curar danos causados ​​por tratamentos de câncer.

Obter um aumento de saúde adicional de ervas amargas


Ervas amargas não são populares na sociedade ocidental e não são usadas regularmente. Embora possam não ter um sabor agradável, seu conteúdo de nutrientes e benefícios para a saúde são notáveis. Ervas amargas aumentam as enzimas digestivas e melhoram a função do fígado e da vesícula biliar .
Um processo conhecido como “reflexo amargo” ocorre quando o sabor amargo é reconhecido pela língua, sinalizando uma série de reações no sistema neuroendócrino. O hormônio gastrina dentro do estômago aumenta a produção de ácido clorídrico, o que ajuda na digestão. Um reflexo continuado ocorre quando o fígado e a vesícula biliar secretam enzimas biliares e pancreáticas. Estudos indicam que o reflexo amargo melhora a estrutura e as capacidades de todos os órgãos digestivos.
Um ditado que descreve o potencial de cura dessas ervas é “o amargo é bom para o fígado”. Eles limpam o sangue, o sistema digestivo, o trato urinário e os rins.
Duas categorias principais dividem ervas amargas. Um é cholagogues que melhora o fluxo de bile. Os cholagogues incluem salsa, dente de leão, raiz de bardana, alcachofra, gengibre e goldenseal. A segunda categoria é conhecida como hepatoprotetores. Os hepatoprotetores curam e protegem o fígado da exposição a substâncias tóxicas. Exemplos dessas ervas amargas são açafrão e leite de cardo. Tente incluir uma ou mais ervas amargas de cada categoria em seu regime de sumo para desintoxicação ideal.
Folhas frescas de dente de leão jovens (de jardas que não foram pulverizadas com pesticidas) são uma maravilhosa fonte gratuita de ervas amargas

Dandelion : Dandelion greens são ricos em vitamina C e bioflavonóides. Eles também são muito ricos em agentes de metilação absorvíveis, como vitamina B2, B6 e folato. Esta erva é embalada com minerais como ferro, potássio e zinco, que ajudam a liberar o excesso de fluido do corpo, desintoxicando os rins e o fígado. Verdes-leão ajudam na digestão, aliviam o inchaço e inflamação e têm sido usados ​​para tratar icterícia, edema, gota, acne e eczema.
Salsa : Altamente abundante em clorofila, a salsa contém três vezes a quantidade de vitamina C encontrada em uma laranja . A vitamina C é vital para um sistema imunológico saudável e pele jovem e articulações. A salsa também contém antioxidantes carotenóides, como a luteína e a zeaxantina, que melhoram a função dos olhos e permitem que o corpo cure os danos causados ​​pelos raios UV e pela radiação.
Coentro (coentro) : coentro também é conhecido por outros nomes, incluindo dhania, folhas de coentro, salsa chinesa e salsa mexicana. Ele contém uma variedade de fitonutrientes e clorofila e é um forte desintoxicante de metais pesados. Extremamente benéfico para a purificação do sangue, fígado e rim, inclua coentro no suco verde fresco para retirar metais pesados, como mercúrio, alumínio e níquel, do corpo.
Gengibre : O gengibre é conhecido por sua capacidade de reduzir o gás intestinal, suavizar o trato intestinal e estimular a motilidade intestinal (que é importante para evitar a constipação). Também se demonstrou que o gengibre limita a náusea relacionada à febre, o enjoo do movimento e reduz a sensação de enjôo matinal, além de ajudar na produção de bílis benéfica para a digestão da gordura.
Cúrcuma : Açafrão é uma raiz tuberosa laranja tradicionalmente usada durante séculos na medicina ayurvédica e chinesa, bem como na culinária asiática e indiana. Um dos compostos ativos mais poderosos da cúrcuma é a curcumina . A curcumina apresenta fortes propriedades anti-inflamatórias e também tem sido estudada por sua capacidade de desintoxicar o fígado e aumentar a concentração de glutationa (o "antioxidante mestre").
Cardo de leite cresce selvagem em muitos lugares e muitas vezes pode ser foraged gratuitamente. As folhas podem ser espremidas (manipular com cuidado e você pode querer cortar as partes pontiagudas primeiro). As sementes podem ser secas e polvilhadas em saladas

Cardo de leite : Usado por médicos herboristas antes da virada do século 20, o cardo de leite era usado para tratar varizes, bem como distúrbios do fígado, rins e baço. Atualmente, o cardo de leite é comumente usado para melhorar a função do sistema hepático, renal e gastrointestinal. Cardo de leite foi mostrado para melhorar inúmeros problemas de saúde, incluindo psoríase, icterícia, má circulação e complicações menstruais.

Algumas combinações de suco para tentar


Eu gosto de combinar frutas com baixo índice glicêmico, vegetais hidratantes, verduras escuras e ervas amargas para um suco verde super poderoso. Algumas combinações populares que eu freqüentemente suco incluem o seguinte:
Limão / Gengibre:
  • 1 limão, cortado em cubos
  • 1 maçã pequena de Granny Smith, cortada em cubos
  • 2 punhados de espinafre
  • 1 punhado de verdes-leão
  • 1 punhado de coentro
  • 1 pepino picado
  • 1 polegada de raiz de gengibre
Cal / Gengibre:
  • 1 maçã pequena de Granny Smith, cortada em cubos
  • 1 limão, picado
  • 2 punhados de agrião
  • 1 punhado de endro
  • 1 punhado de salsa
  • 1 talo de aipo
  • 1 polegada de raiz de gengibre
Super Detox:
  • 1 maçã pequena de Granny Smith, cortada em cubos
  • 1 limão ou lima
  • 1 talo bok choy
  • 1 pepino picado
  • 2 punhados de espinafre
  • 1 punhado de coentro
  • 1 polegada de raiz de gengibre
  • 1 polegada de raiz de cúrcuma
Quais são algumas das suas receitas favoritas de suco verde? Existem inúmeras combinações que você pode criar dependendo de quais ingredientes frescos estão disponíveis para você.
Os mercados de agricultores locais são um excelente recurso para produtos frescos, especialmente nos meses de verão e no outono. Se você não consegue encontrar alguns dos vegetais e ervas mencionados, é sempre melhor substituir qualquer item fresco e orgânico disponível para você.
Lembre-se, uma receita de sumo é apenas uma sugestão. Sinta-se livre para ser criativo e descobrir o que faz com que você se sinta melhor!

Este artigo apareceu pela primeira vez na edição de julho de 2016 do boletim Heroes Against Cancer do TTAC  Todos os meses, em Heroes Against Cancer, compartilhamos as melhores maneiras de você obter e manter-se saudável - incluindo receitas deliciosas e o melhor em suplementos, ervas e temperos.

Fonte: The truth about cancer (tradução google)

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário