quarta-feira, 29 de agosto de 2018

14 sinais de aviso de câncer que seu médico nunca deve ignorar


Existem muitos sintomas corporais comuns que podem ser perfeitamente normais ou que podem ser motivo de preocupação. Veja como saber quais o seu médico considerará significativo.

Sangue
Shawn Hempel / Shutterstock

O sangue raramente é uma boa coisa a menos que você saiba de onde está vindo (um corte ou arranhão, por exemplo). Se você está vendo sangue e não tem certeza do porquê - seja no muco ou na tosse - marque uma consulta com seu médico. "Isso pode ser sangue na urina, sangue nas entranhas, sangramento vaginal após a menopausa ou tosse com sangue", diz Martha K. Terris, MD , professor de Distinção Witherington e presidente da Faculdade de Medicina da Geórgiana Universidade Augusta.
As mulheres, tenham ou não passado pela menopausa, também não devem ignorar o sangramento inexplicável - é apenas um dos 15 sinais silenciosos que seu corpo pode estar em apuros .

Pneumonia recorrente

Rido / Shutterstock

Problemas crônicos são a maneira de o seu corpo chamar sua atenção. “Um padrão que eu notei é que muitos pacientes têm sintomas que podem ser explicados e melhoram com o tratamento. Mas eles continuaram recorrendo sem uma boa explicação do porquê - e ninguém parou para perguntar por que isso está acontecendo ”, diz Mendel Goldfinger, MD , oncologista do Hospital Metodista de Nova York-Presbiteriano de Brooklyn. “Por exemplo, um homem de 40 anos que nunca teve pneumonia e de repente desenvolve pneumonia duas vezes por ano precisa perguntar ao seu médico por que isso está acontecendo, mesmo que a pneumonia melhore com o tratamento de antibióticos.”  ver seu dentista regularmente pode ajudar a prevenir a pneumonia .

Caroços ou solavancos

javi_indy / Shutterstock

Se você bater sua canela em uma mesa de café, há uma boa chance de você ver um hematoma e caroço aparecer. Mas se aparecerem nódulos, inchaços ou nós incomuns e você não conseguir se lembrar de nada, desconfie. "Os nódulos podem envolver a pele ou estar sob a pele na virilha, axila, pescoço, seios ou abdômen", diz o Dr. Terris. Se persistirem ou voltarem regularmente, marque uma consulta com seu médico. Aqui estão 7 coisas que um nódulo no peito poderia ser além de câncer de mama .

Febre

Ivan4es/Shutterstock

Uma febre inexplicável - você não tem uma infecção ou um vírus que possa estar causando isso - é motivo de preocupação, especialmente se ocorrer novamente. "Se você tem febre por 24 horas ou 48 horas e toma um pouco de Tylenol e desaparece, não é uma febre de câncer", diz Ioana Bonta, MD , médica oncologista do Cancer Treatment Centers of America, em Atlanta. "Mas uma febre baixa por uma semana ou duas semanas que não desaparece, mesmo se você tomar Tylenol ou ibuprofeno - isso é uma febre preocupante." Caso você esteja se perguntando, é por isso que a febre faz você se sentir frio .

Perda de peso inexplicável

joklinghero / Shutterstock

A maioria de nós não olharia esse presente na boca - mas isso é insensato, adverte o Dr. Bonta: A perda de peso inexplicável nunca é boa. "Câncer secreta hormônios que causam perda de massa", diz ela. “Geralmente, pessoas com câncer perderão peso. Se você não mudou alguma coisa - como sua dieta ou começou a se exercitar - e está perdendo peso, é um problema. ”Não perca esses 15 sinais de que seu ganho de peso significa que sua saúde está com problemas .

Suor noturno

ViChizh / Shutterstock

Tal como acontece com a febre, suores nocturnos são um sinal de que o seu corpo pode estar em overdrive lutando contra o câncer, um vírus ou outras células invasoras. “Seu corpo vê as células como estranhas e regula positivamente a resposta imune, levando a sintomas como febre e suores noturnos”, Joel Warsh, MD , um praticante de medicina holística e integrativa em Studio City, CA. Isto é especialmente comum com pessoas que têm linfoma ou leucemia, diz o Dr. Bonta. “Qualquer paciente com leucemia, eles me dizem que se levantam no meio da noite e ficam encharcados. Eles têm que trocar a colcha e o pijama ”, diz ela. Esses suores noturnos são diferentes dos afrontamentos relacionados a hormônios, ressalta o Dr. Bonta.“Se você pode identificar uma causa para isso e tratá-la, não é câncer. Mas suar os suores noturnos é uma preocupação para alguns tipos de câncer. ”Aqui estão mais 7 razões pelas quais você pode suar à noite .

Azia persistente

Kleber Cordeiro / Shutterstock

Se você está mantendo a empresa antiácido nos negócios, talvez seja necessário conversar com seu médico sobre um medicamento mais forte - e a possibilidade de uma causa cancerosa. "O câncer gástrico não é o câncer mais comum, mas está aumentando em incidência", diz Bonta. "Pessoas que têm refluxo ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) podem não perceber, mas o revestimento do esôfago está mudando."
Com o refluxo prolongado, as células normais e saudáveis ​​que revestem o esôfago são substituídas por células anormais que podem se tornar cancerosas. Essa condição, chamada esôfago de Barrett, pode ser um precursor do câncer, diz Bonta. "Azia persistente pode realmente ser um dos primeiros sinais de câncer, especialmente se essa azia é coordenada com problemas ou dor engolir", diz ela. Se você está se perguntando qual é a diferença entre a azia e o refluxo e a DRGE , nós a dividimos para você.

Feridas na boca ou língua que não cicatrizam

C.PIPAT / Shutterstock

Feridas na boca comuns, como aftas ou herpes labial, são irritantes - mas raramente uma preocupação séria. O herpes labial geralmente é causado pelo vírus herpes simplex tipo 1, um vírus altamente transmissível transmitido quando você beija ou compartilha uma xícara ou garfo com alguém que o carrega. As feridas podem ser causadas por doença, estresse ou exposição ao sol. As aftas são igualmente comuns, embora não esteja claro por que elas se desenvolvem. Uma combinação de fatores, incluindo pequenos ferimentos na pele, deficiências na dieta, bem como certas bactérias, podem ser os culpados. Com qualquer ferida na boca, preste atenção à duração. "Se você tem uma ferida persistente - como por um mês - e não está indo embora e piorando, isso é algo que precisa ser verificado", diz Dr. Bonta.A ferida pode ser um sinal de câncer de pele ou, raramente, um câncer de cabeça ou pescoço.Aqui estão mais 10 lugares que você está ignorando quando checa por câncer .

Lesões de pele que mudam

PRASAN MAKSAEN / Shutterstock

Moles e sardas raramente crescem, mudam de cor ou mudam de tamanho. Se você vê um ponto em sua pele que faz alguma dessas coisas, você pode estar olhando para o câncer. É hora de marcar uma consulta com um dermatologista. “Qualquer lesão em mudança precisa ser vista por um dermatologista, especialmente em pessoas com pele clara. Eles estão em alto risco de melanoma ”, diz o Dr. Bonta. "Não espere para ver se vai embora." Ela acrescenta que não são apenas pessoas de pele clara que devem estar cientes do câncer de pele. “Um dos piores casos de melanoma que eu vi foi em um homem de 20 e poucos anos, da Etiópia. Ele tinha uma forma bastante agressiva de melanoma na sola do pé ”.
Além disso, esteja ciente de que nem todo melanoma mudará de forma ou tamanho. Pontos que você teve por anos valem a pena verificar com um dermatologista, diz o Dr. Bonta. "Ter manchas que estão lá para sempre não significa que não seja nada", diz ela. "Muitas vezes não é nada, mas você ainda precisa ser verificado a cada ano." Não perca esses 7 lugares sorrateiros você pode ter câncer de pele (que não estão em sua pele .

Inchaço

9nong / Shutterstock

Não é incomum sentir inchaço de vez em quando, especialmente depois de comer alimentos ricos em fibras que você pode ser sensível, como couve de Bruxelas e feijão. Novamente, a persistência é a chave: se o inchaço persistir com o tempo e não diminuir, mesmo que você tenha mudado sua dieta e tenha tentado todos esses remédios para estufar o estômago , é hora de conversar com seu médico.
"O sintoma mais comum em pacientes com câncer de ovário é o aumento da pressão abdominal", diz o Dr. Bonta. “Eles dizem que ficam muito cheios muito rápido. Pode não ser nada porque o inchaço é um sintoma comum da pós-menopausa, mas também é um dos sintomas mais comuns do câncer de ovário ”, explica ela. “O câncer de ovário é chamado de assassino silencioso porque, quando o encontramos, é tarde demais. Não há triagem para isso. É por isso que você precisa prestar atenção aos sintomas ”. Aqui estão os 6 sintomas silenciosos do câncer de cólon que você pode estar sentindo falta .

Padrões irregulares do intestino

Ihar Krents / Shutterstock

Seus hábitos intestinais podem mudar com o que você come, mas se eles são imprevisíveis e problemáticos, você pode estar vendo sinais de câncer em potencial. "Estou preocupado com constipação e diarréia, mas estou mais preocupado em alternar entre os dois", diz Bonta. “O câncer de cólon ou outras doenças malignas gastrointestinais podem parar as entranhas e impedir que as fezes se movam. Isso pode levar à constipação. Em algum momento, o backup levará a diarréia. Qualquer mudança constante, ou qualquer alternância entre constipação e diarréia, é um problema. ”Não perca os 7 sinais claros de que você tem um intestino prejudicial à saúde .

Tosse

Estocagem / Shutterstock

Tossir é a maneira do seu corpo de limpar as coisas que irritam os pulmões. Uma tosse com alergia ou gripe não é incomum. No entanto, se você tiver uma tosse persistente sem outros sintomas, pode ser necessário fazer uma triagem. "Se você é fumante e tem tosse, eu não esperaria três meses até você ver o seu médico", diz Bonta. "Seu risco depende de quanto tempo você está fumando - os anos-maço." O termo se aplica ao número de maços que uma pessoa fumava por dia multiplicado pelo número de anos que fumava. “Quanto maior o número de anos-maço, maior o risco de contrair câncer de pulmão.” Se você precisar de um pouco mais de motivação para ajudá-lo a parar, confira estas 15 maneiras que seu corpo cura depois de parar de fumar .
A tosse também pode sinalizar perigo Se você foi exposto a fumaça, produtos químicos ou outros potenciais carcinogênicos, seja em casa ou no ambiente de trabalho.

Lesões nos genitais

VioletStudio / Shutterstock

Embora isso seja mais comumente um sinal de doenças sexualmente transmissíveis, as lesões na vagina ou no pênis também podem ser um sintoma de câncer. "HPV (papilomavírus humano) pode se manifestar como verrugas", diz o Dr. Bonta. O vírus também pode causar câncer do colo do útero, e é tão importante para as mulheres - a cada três anos para mulheres saudáveis ​​com menos de 30 anos e a cada cinco anos para mulheres com mais de 30 anos (embora você deva discutir isso com seu médico).
Outra preocupação, de acordo com o Dr. Bonta: Os casos de câncer de cabeça e pescoço estão em ascensão por causa de infecções por HPV da relação oral. "Sim, você ainda pode obter o HPV da relação oral", diz ela. Descubra por que esse vírus causador do câncer afeta os homens muito mais do que as mulheres .

Micção freqüente

Seksun Guntanid / Shutterstock

"O câncer de próstata é o segundo câncer mais comumente diagnosticado entre os homens em os EUA", diz Vahan Kassabian, MD , um oncologista urológico na Georgia Urology . (O câncer de pele é o número um.) “A maioria dos homens é diagnosticada em um estágio inicial da doença, que normalmente não apresenta sintomas perceptíveis.”
No entanto, diz Kassabian, alguns tipos de câncer de próstata se espalharão localmente e isso pode levar a sintomas. "Homens com câncer de próstata localmente avançado podem experimentar sintomas urinários, como micção mais freqüente ou uma semana de fluxo urinário", diz ele. “Para os homens com câncer de próstata metastático mais agressivo, os sinais de alerta comuns incluem fadiga, dores e dores, fraqueza ou dormência, problemas para cair ou permanecer dormindo e dificuldade para realizar atividades cotidianas, como subir as escadas ou tirar o lixo.” Homens, estas são as 9 coisas que sua próstata secretamente quer contar .

Fonte: Reader's Digest (Tradução Google) - Original

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário