sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Câncer de mama - Tudo o que você precisa saber sobre as causas, tratamentos e prevenção


O câncer de mama afetará 1 em cada 8 mulheres durante sua vida - e é a quarta principal causa de morte por câncer nos Estados Unidos.
Mas 8 em cada 8 mulheres estão sendo exploradas por quem quer monetizar a doença.Eles dizem às mulheres para "colocarem o pé do peito para a frente" para "sentirem caroços"; salve seus solavancos.
A realidade do câncer de mama não é um slogan - nem mesmo para aqueles que buscam “salvar a segunda base”. Ou para aqueles que defendem “grandes ou pequenos, vamos salvá-los todos!” Com tais artimanhas publicitárias, como não podemos acreditar? “O peito ainda está por vir”?
A taxa de sobrevida relativa em 5 anos para câncer de mama varia de 98,8% (estágio 1) a 26,3 periférico (estágio IV). [1]
As chances de câncer de mama começam a aumentar aos 40 anos. Mulheres com 70 anos ou mais são as mais prováveis ​​de serem diagnosticadas com câncer de mama. A idade mediana é de 59 anos para mulheres afro-americanas, em comparação com 63 para brancos. Menos de 5% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama nos Estados Unidos têm menos de 40 anos.
Em 2017, a estimativa entre as mulheres dos EUA é de que haverá:
  • 252.710 novos casos de câncer de mama invasivo,
  • e 40.610 mortes por câncer de mama.
Quarenta mil pessoas - isso é sobre a população de Hickory, Carolina do Norte, ou San Gabriel, na Califórnia. Ou Hagerstown, Maryland, ou Crystal Lake, Illinois, ou Sherman, no Texas.
Imagine todas as pessoas em qualquer uma dessas cidades desaparecendo da terra em um ano. … Isso deve ser sóbrio.
Em vez disso, a escolha de muitos é explorar em nome da arrecadação de dinheiro para a “pesquisa” sobre o câncer. Entre os que ouvimos falar, sob o disfarce de levantamento de fundos:
Obrigado pelos mamutes. … Homens de verdade usam rosa para a cura. … Boobs, suor e lágrimas.… Estamos lutando para manter um peito da competição. … Sim, meus peitos são falsos, meus verdadeiros tentaram me matar.
De acordo com seu site , até 75% da receita líquida de uma Corrida para a Cura Susan G. Komen permanece na comunidade. O dinheiro financia programas de educação, triagem e tratamento da saúde do câncer de mama.
Os 25% restantes apóiam o programa nacional de bolsas de pesquisa e treinamento da Komen.
Dito de outra forma: o cuidado do doente é mais lucrativo do que o da saúde.
A medicina ortodoxa promove mais frequentemente a cirurgia (mastectomia, mastectomia, remoção de linfonodos), quimioterapia ou radiação para tratar o câncer de mama. Cada um desses tratamentos vem com efeitos colaterais mentais e físicos que podem durar uma vida inteira.
A Dra. Véronique Desaulniers e a Dra. Leigh Erin Connealy, entre outras, promovem terapias naturais e Imagem Termográfica Digital Infravermelha (DITI) - também conhecida como termografia - como uma ferramenta complementar para a detecção precoce.
1 em 8.… Pense nas mulheres da sua vida. Você conhece mais de oito mulheres. Há 100% de chance de um ente querido ter câncer de mama.
Você pode tratar o câncer de mama. Você pode prevenir o câncer de mama. Existem formas naturais e integrativas de se proteger - começando agora e começando com o sistema imunológico.

Cinco dicas para ajudar a prevenir o câncer de mama

1. Faça exercício diário regular
Estudos mostraram que as pessoas que se exercitam por um total de quatro horas por semana têm um risco significativamente menor de desenvolver câncer de mama. O exercício também ajuda no controle de peso, que é amplamente conhecido por ter um impacto positivo em inúmeros aspectos da sua saúde.
2. Limite sua ingestão de álcool
Consumir mais de quatro porções de álcool a cada semana aumenta o risco de câncer de mama.Para aqueles que querem estar no lado seguro, diga não ao álcool. Mas para aqueles que não querem se abster ou que querem os benefícios proporcionados pelos antioxidantes que promovem a saúde no vinho, limitem-se a não mais do que um copo quatro vezes por semana.Ou pegue os antioxidantes sem o álcool, consumindo algumas uvas vermelhas ou um copo de suco de uva.
3. Passe pelo menos 20 minutos por dia ao sol
Isso ajuda a aumentar seus níveis de vitamina D. Pesquisas mostram que mulheres na pós-menopausa com os níveis mais altos de vitamina D tiveram um risco menor de desenvolver câncer de mama quando comparadas àquelas com os níveis mais baixos. Um simples exame de sangue pode dizer se você precisa de mais vitamina D3 . Se esse for o caso, seu médico pode sugerir a dosagem apropriada.
4. Tome uma dose diária de iodo
Demonstrou-se que o iodo suplementar elimina as células anormais que se destinam a tornar-se cancerígenas, bem como as células cancerígenas precoces. Dr. Leigh Erin Connealy recomenda frequentemente i-Throid, que deve estar disponível em lojas de alimentos saudáveis. Basta seguir as instruções de dosagem dos suplementos.
5. Coma pelo menos duas xícaras de brócolis por semana
Brócolis contém uma substância conhecida como indol-3 carbinol (I3C), que suporta o equilíbrio saudável de estrogênio em todo o corpo e protege as células da mama. Couve-flor e couve de Bruxelas também contêm quantidades significativas de I3C.
A maioria dos nódulos mamários não é câncer; mais de 80% dos nódulos mamários são benignos.

O que é câncer de mama?

Câncer pode ser definido como um crescimento descontrolado ou reprodução de células anormais no corpo. As células normais se multiplicam quando o corpo precisa delas e morrem quando o corpo não precisa delas.Isso é chamado de apoptose ou morte programada de células. Células cancerosas parecem se dividir e crescer fora de controle e esquecer como morrer.
O câncer de mama começa quando as células do seio começam a crescer fora de controle. Estas células geralmente formam um tumor, muitas vezes visto em um raio-X ou sentiu como um nódulo.
Os tumores benignos não são considerados cancerígenos. As células estão próximas da aparência normal, crescem e não invadem tecidos próximos ou metastatizam. Tumores malignos são cancerosos. Deixadas sem controle, as células malignas podem se espalhar para outras partes do corpo.
O câncer de mama geralmente começa nas células do:
  • lóbulos (glândulas produtoras de leite),
  • ou dutos (passagens que transportam leite dos lóbulos para o mamilo).
O câncer de mama também pode começar nos tecidos estromais. Estes incluem os tecidos conjuntivos gordurosos e fibrosos da mama.

Sintomas do câncer de mama

Os sintomas do câncer de mama incluem:
  • Alterações na sensação da mama ou do mamilo.
  • Alterações na aparência da mama ou mamilo.
  • Qualquer descarga mamilar - descarga particularmente clara ou com sangue.
Se você tiver algum destes sintomas, informe o seu médico. O problema deve ser diagnosticado e tratado.
OK, então você sentiu um caroço no seu peito. Sim, sua mente começará a correr - e você perguntará: "Eu tenho câncer de mama?"
Mas, é importante que se você sentir um caroço para falar com um profissional médico. Discuta quaisquer alterações nos seus seios com um médico.
Como o Dr. Leigh Erin Connealy observa , “Centenas de milhares de mulheres (e alguns homens) que serão diagnosticadas com câncer de mama não precisam de intervenções prejudiciais, caras e às vezes desfigurantes. Por quê? Porque até 30 por cento de todos os diagnósticos de câncer de mama são para condições pré-malignas. Os principais exemplos são o carcinoma ductal in situ (CDIS) e o carcinoma lobular in situ (LCIS).
Essas células anormais eram indetectáveis ​​até alguns anos atrás. A tecnologia de hoje os encontra facilmente. O problema é que muitos médicos pedem uma biópsia, além de tratamento e remoção, só para garantir a segurança. Mas espere. Quais são as chances de o DCIS se tornar câncer no pior momento? Cerca de 20 por cento. E LCIS? Também é não-maligno e classificado como 0 em uma escala de ameaça de 0 a 4 ”.
Nódulos cancerosos se sentem firmes ou sólidos e muitas vezes são indolores. Em uma pequena porcentagem de mulheres, um nódulo doloroso revela-se câncer.
No entanto, é impossível dizer por toque se um nódulo é câncer.
De acordo com o Instituto do Câncer Dana-Farber, existem dois outros tipos de grumos que devem ser observados [ 2 ]:
  • Os cistos são nódulos cheios de líquido e são benignos. Eles se formam quando o líquido se acumula dentro das glândulas mamárias e tendem a ser lisos ou redondos. Cistos são mais comuns em mulheres com menos de 40 anos.
  • Os fibroadenomas são tumores benignos compostos de tecido mamário glandular e conjuntivo. Estes geralmente são lisos e firmes ou emborrachados ao toque. Os fibroadenomas são mais comuns em mulheres na faixa dos 20 e 30 anos.

Causas do câncer de mama e fatores de risco

Os hormônios parecem desempenhar um papel em muitos casos de câncer de mama, mas apenas como isso acontece não é totalmente compreendido. As células normais da mama tornam-se cancerosas devido a alterações (mutações) no DNA. Algumas mutações no DNA são herdadas. Isso significa que as mutações estão em todas as células do seu corpo e podem aumentar drasticamente o risco de desenvolver certos tipos de câncer. Mas a maioria das alterações do DNA relacionadas ao câncer de mama é adquirida nas células da mama durante a vida da mulher, em vez de ter sido herdada.

Fatores de risco para câncer de mama

Apenas ser mulher é o maior fator de risco para o desenvolvimento de câncer de mama. Outros fatores de risco incluem:
  • Era
  • História de família
  • Genética
  • História pessoal do câncer de mama
  • Radiação no peito ou rosto antes dos 30 anos
  • Algumas alterações mamárias
  • Raça / Etnia
  • Estar acima do peso
  • História da Gravidez
  • História da Amamentação
  • História Menstrual
  • Usando HRT (Terapia de Reposição Hormonal)
  • Beber álcool
  • Tendo seios densos (mulheres com seios densos têm tecido [de suporte] mais denso que tecido gorduroso)
  • Falta de exercício
  • Fumar

A ligação entre o trabalho odontológico e o câncer de mama

A complexidade de lidar com o câncer de mama pode ser causada diretamente por infecções dentárias. 3 ] O trabalho odontológico de rotina, como canais radiculares, extrações de dentes, etc., pode causar infecções maciças na boca. Essas infecções, por sua vez, levam a toxinas muito perigosas (que são os produtos residuais dos micróbios que causam as infecções).
Além disso, as infecções na área dentária podem se espalhar para o fígado, que é uma grande incubadora de micróbios. Assim, os seios estão recebendo agentes infecciosos tanto da boca como do fígado.
Muitos pacientes com câncer de mama que morrem o fazem por causa das infecções que descem da boca para o fígado e mama (s).
Bill Henderson pregou sobre o trabalho odontológico como uma causa de câncer por vários anos.
O fundador do Cancer Tutor, Webster Kehr, viu um termógrafo que mostrou uma enorme bolha vermelha na boca (uma infecção dentária) e uma enorme bolha vermelha na mama direita ou no fígado (que também está no lado direito do corpo). Isso demonstrou como a infecção se espalhou da boca para a mama e para o fígado.
De fato, uma linha vermelha muito fina levava da boca para o peito e / ou fígado através de um arco vermelho que podia ser visto no termógrafo. Esse arco vermelho era a infecção que se espalhava pela boca através do sistema linfático. Em outras palavras, a infecção se espalhou através do sistema linfático para a mama direita.
Porque o câncer é causado por um micróbio desagradável, é possível em muitos casos que o micróbio realmente vem da boca. Um canal radicular cria literalmente um “porto seguro” para micróbios; o sistema sanguíneo, o sistema linfático e, mais importante, o sistema imunológico não pode alcançar - e, portanto, não pode matar - os micróbios que vivem dentro de um canal radicular.
Em um estudo de 150 pacientes com câncer de mama na Suíça pelo Dr. Thomas Rau, 147 tiveram canais radiculares no mesmo meridiano do câncer de mama. Os outros três também tiveram problemas dentários no mesmo meridiano, mas não foram causados ​​por canais radiculares; Eles eram infecções no maxilar causado por algum outro procedimento odontológico.
"Dr. Weston Price e Mayo's Clinic de 1910 a 1920 descreveram o achado de crescimento bacteriano em canais radiculares que poderiam ser transferidos para animais e criar as mesmas doenças que o doador humano tinha em 80 a 100 por cento dos animais.As doenças cardíacas, em particular, podem ser transferidas 100% do tempo.Sua pesquisa já foi suprimida pelas várias associações dentárias nos Estados Unidos ”.
Dr. Hal Huggins

Os canais radiculares criam um refúgio seguro para as bactérias causadoras de câncer. Esses micróbios causadores de câncer não se originam nos canais radiculares. Em vez disso, o micróbio se origina no corpo (provavelmente o micróbio que causa o câncer é oHelicobacter Pylori, que vive no estômago, mas pode se espalhar em qualquer parte do corpo porque é freqüentemente na corrente sanguínea) e os canais radiculares permitem que alguns deles vivam. a "boa vida" enquanto se esconde no (s) canal (is) da raiz, livre de interferência do sistema imunológico. Na verdade, muitos tipos de micróbios estão envolvidos em diferentes aspectos do câncer.
As estatísticas indicam que a constante re-infecção impede que o corpo combata com sucesso o câncer de mama. Aparentemente, quando uma mulher (ou um homem, em alguns casos) fica com câncer de mama, o corpo geralmente é capaz de combatê-la, a menos que a pessoa também tenha um canal radicular no mesmo meridiano. O (s) canal (is) da raiz aparentemente permite que o câncer vença a batalha.
Essencialmente, o que provavelmente acontece é o seguinte: uma mulher terá o micróbio do câncer seespalhando inofensivamente na corrente sanguínea. Por causa de um canal radicular ou outro procedimento odontológico, alguns dos micróbios ficam dentro da mandíbula ou do dente vazio e têm um refúgio seguro. Eles então se espalham através da linfa até o peito e / ou fígado e criam uma infecção no seio, o que leva a células normais com esses micróbios dentro delas. Uma vez que esses micróbios penetrem nas células normais, as células se tornarão cancerígenas. Como estas células se dividem, ambas as células filhas terão essas bactérias e ambas as células serão cancerígenas.
Como se isso não bastasse, nos dentes e no fígado do canal radicular, os micróbios se reproduzem incontrolavelmente, criando enormes quantidades de toxinas. Essas toxinas sozinhas podem matar alguns pacientes.
Esta é uma razão pela qual o Gerador de Frequência de Alta Frequência com Amplificador de Plasma (parte do Protocolo Cellect-Budwig) também lida com micróbios no corpo e corrente sanguínea e talvez dentro dos dentes do canal radicular.
• Leia: o que causa câncer
• Também: Four Women Against Cancer , do Dr. Alan Cantwell, MD, para mais evidências de que os micróbios causam câncer.
O ponto é que é praticamente impossível livrar-se totalmente do câncer de mama em muitos casos sem remover todos os canais radiculares, infecções nos ossos maxilares, etc.
Embora a imersão dos dentes do canal radicular duas vezes por dia em 3% de peróxido de hidrogênio possa matar micróbios dentro dos dentes, a maioria dos dentes do canal também tem uma coroa que não permite líquidos dentro do dente, exceto na parte inferior das coroas. Portanto, tenha cuidado ao confiar na solução de peróxido de hidrogênio se os dentes do canal da raiz tiverem coroas.
(Encharcando os dentes do canal radicular: coloque 3% de peróxido de hidrogênio na boca para que seus dentes do canal radicular fiquem imersos na solução por 2 ou 3 minutos de cada vez.)
E enquanto o sinal elétrico do Gerador de Frequência de Alta Frequência com Amplificador de Plasma penetra facilmente nos dentes do canal radicular, os micróbios devem estar em líquido suficiente para que o sinal vibre e mate os micróbios. Dentro das células cancerígenas, ou na corrente sanguínea, isso é fácil, mas dentro de um dente do canal radicular seco, pode não ser totalmente bem sucedido. É por isso que dentistas altamente especializados podem ser necessários.
A melhor solução é ter um dentista altamente qualificado para remover com segurança as infecções da boca. Enquanto esses dentistas são geralmente dentistas biológicos ou dentistas holísticos, a maioria dos dentistas biológicos e dentistas holísticos não estão qualificados para fazer este procedimento. Os dentistas que podem fazer este procedimento são especialmente treinados.
No entanto, o custo do trabalho odontológico pode ser muito alto. Costuma custar mais de US $ 10.000 para realizar esse trabalho odontológico. Quando eles fazem esse procedimento, eles também removem mercúrio, extrações dentárias infectadas, canais radiculares (geralmente substituídos por pontes), etc. Todas essas são coisas muito importantes que precisam ser feitas.
Para determinar se você precisa deste procedimento, um simples termógrafo - tirado do nariz até a cintura - provavelmente revelará a necessidade do procedimento. Se você vir bolhas vermelhas na boca e na mama (especialmente se você vir uma linha vermelha fraca entre elas), é quase certo que você precisa de um procedimento odontológico.
Para aqueles que não podem pagar todo o procedimento, eles podem querer ir a um dentista biológico e ter seu mercúrio removido. No entanto, existem avisos urgentes sobre a remoção do seu mercúrio.

Câncer de mama e bactérias

Uma em cada oito mulheres nos EUA é diagnosticada com câncer de mama durante suas vidas, mas suas origens permanecem desconhecidas na maioria dos casos. Idade, predisposição genética e mudanças ambientais estão frequentemente implicadas - e de acordo com um crescente corpo de pesquisa, as bactérias podem ser um desses fatores ambientais. 4 ]
Pesquisadores da Western University em Ontário, Canadá, descobriram em 2014 que uma variedade de bactérias foi detectada no tecido mamário, independentemente das amostras de localização - tecido próximo ao mamilo até a parede torácica.
Os cientistas descobriram que nas mulheres com câncer de mama, havia níveis significativamente mais altos de bactérias Enterobacteriaceae, Staphylococcus e Bacillus.
Os participantes sem câncer de mama, por outro lado, tiveram maior incidência de bactérias Lactococcus e Streptococcus, que são consideradas como tendo fortes propriedades anticarcinogênicas.

Rastreio do cancro da mama (exames médicos e autoexame)

De acordo com o quiroprático bioenergético e sobrevivente do câncer de mama, Dr. Véronique Desaulniers , os avanços na detecção precoce do câncer são excitantes.
"Eu acho que um dos maiores avanços tem sido no trabalho de sangue, e nossa capacidade de detectar câncer em uma taxa muito, muito minuto", diz ela. "Então, primeiro de tudo, o teste ONCOblot."
O ONCOblot é um teste que mede a proteína ENOX2 que as células cancerosas produzem, segundo o Dr. V.
"Células saudáveis ​​não produzem isso, então quando você tem ENOX2 flutuando em seu sangue, você tem câncer em seu corpo", explica ela. “Agora, pode ser do tamanho de uma cabeça de alfinete, mas ainda está produzindo o suficiente para ser detectado. Então essa é uma detecção muito precoce. Outro tipo de teste que também é benéfico é o teste RGCC ou o teste grego.
“E este é um laboratório que está no mercado há 10 anos, no país da Grécia. É uma instalação de 55.000 pés quadrados. E eles basicamente podem detectar o número de células tumorais circulantes que você tem, mesmo que depois de ter feito a medicina tradicional e eles tenham dito que você está sem câncer. Você não está livre de câncer se tiver células tumorais circulantes.
A termografia é outra ferramenta de diagnóstico que o Dr. V sente muito fortemente.
“Começamos a usar a termografia há 15 anos, antes de ser muito popular”, diz ela. “E é ótimo ver que mais e mais mulheres estão reconhecendo a detecção precoce. … Quero dizer, as mamografias não são de detecção precoce, porque no momento em que elas a veem na varredura, ela está lá há cinco ou dez anos.
“Um estudo canadense feito com 50.000 mulheres, foi um estudo de 25 anos com 50.000 mulheres no Canadá, e a conclusão foi que as mamografias não reduziram a mortalidade por câncer de mama, nem mesmo 1%, e foi tão eficaz quanto um auto. -exame de mama. Então coisas assim, quero dizer, é emocionante ver. Saber que há provas de que essas coisas são realmente muito eficazes e benéficas ”.

Mamografia

Em relação às mamografias, um livro científico fala detalhadamente sobre mamografias:
• Livro: O Mito da Mamografia de Rolf Hefti.

Termografia

Auto-exame


Campanha de conscientização sobre câncer de mama se concentra em limões

Se você navega na mídia social, é provável que tenha rolado em #KnowYourLemons promovido pelo Worldwide Breast Cancer. … E você provavelmente se perguntou: “Limões? Câncer de mama?Qual é a conexão?
Corrine Ellsworth Beaumont iniciou o Worldwide Breast Cancer como uma instituição de caridade que usa o poder do design para criar imagens que educam, capacitam e falam de uma maneira que vai além das palavras. As imagens do #KnowYourLemons são uma campanha para abordar a missão do WBC de “desvendar o potencial dos recursos visuais para lidar com problemas com câncer de mama que superam as barreiras da baixa alfabetização, do tabu e do medo em todo o mundo”.
A conexão pessoal de Beaumont com o câncer de mama estimulou sua pesquisa inicial sobre os sintomas do câncer de mama, relatou a Mashable . “As minhas avós morreram de câncer de mama.E quando o segundo morreu, achei que deveria saber mais sobre o câncer do que eu ”, diz Beaumont. Mas sua pesquisa a deixou com mais perguntas do que ela tinha antes mesmo de começar.
Quando Beaumont começou a investigar, descobriu as barreiras que existem quando se comunica com o público sobre o câncer de mama. Beaumont descobriu que o medo de falar sobre seios, a censura de imagens da mama e o analfabetismo de adultos são obstáculos na disseminação de informações sobre os sinais visuais do câncer de mama. 5 ]
Em uma entrevista à itv, observa Beaumont, “seios e câncer são realmente difíceis de falar em um ambiente público. A campanha #KnowYourLemons é capaz de superar esses problemas em escala global. Pela primeira vez, podemos mostrar como são os sintomas sem censura.
“Não importa se você tem um alto nível de alfabetização; se você não consegue ler, ainda pode olhar para essa imagem e salvar uma vida - o que é fundamental para salvar vidas de câncer de mama, que é o que esta campanha está fazendo e que nunca foi feito antes ”. [ 6 ]
A maioria dos nódulos mamários (90%) não é cancerígena, mas é sempre melhor que eles sejam checados pelo seu médico. Você deve consultar o seu médico se notar algum dos seguintes:
  • um novo nódulo ou área de tecido espessado em uma das mamas que não estava lá antes;
  • uma mudança no tamanho ou forma de um ou ambos os seios;
  • descarga de sangue de qualquer um dos seus mamilos;
  • um caroço ou inchaço em uma das axilas;
  • covinhas na pele dos seus seios;
  • uma erupção ou em torno de seu mamilo;
  • uma mudança na aparência do seu mamilo, como ficar afundado no seu peito.

Outros exames: quanto você tem de câncer?

O Cancer Tutor recomenda um exame de sangue para determinar quanto câncer o paciente tem.Esse exame de sangue pode ser feito a cada dois ou três meses para determinar se o tratamento contra o câncer que você está usando é eficaz.
Se a quantidade de câncer está diminuindo em exames de sangue consecutivos, então o tratamento está funcionando (isso não significa que pode não haver tratamentos mais fortes, no entanto): Teste de sangue

Tipos de câncer de mama

O câncer de mama pode ser invasivo ou não invasivo. Câncer que se espalha para outras áreas é chamado de câncer de mama invasivo, enquanto o câncer de mama não invasivo permanece dentro dos dutos de leite ou lóbulos no peito. A maioria dos cânceres de mama se origina nos ductos ou lóbulos do leite e é chamada de carcinoma ductal ou carcinoma lobular, respectivamente.

Carcinoma ductal

A maioria dos cânceres de mama é composta de carcinomas ductais. Esses cânceres começam nas células que revestem os dutos de leite.

Carcinoma ductal in situ (CDIS)

Este câncer de mama é limitado ao ducto de leite.

Carcinoma ductal invasivo ou invasivo.

Este câncer de mama se espalhou para além do ducto de leite.

Carcinoma lobular

Este tipo de câncer de mama começa nos lóbulos.

Carcinoma lobular in situ (LCIS).

O LCIS é limitado aos lóbulos. LCIS ​​tecnicamente não é considerado câncer de mama. No entanto, LCIS é considerado um fator de risco para o desenvolvimento de câncer de mama invasivo em ambas as mamas.

Tipos mais raros de câncer de mama incluem:

  • O câncer de mama inflamatório é de rápido crescimento e responde por entre 1% a 5% de todos os cânceres de mama.
  • Medular
  • Metaplástico
  • Mucinoso
  • Câncer de mama papilar
  • A doença de Paget é um tipo de câncer que se origina nos ductos do mamilo. Geralmente, será in situ, mas, ocasionalmente, também pode ser invasivo.
  • Tubular

Subtipos de câncer de mama

O câncer de mama pode se expressar de muitas maneiras diferentes, mesmo dentro do mesmo tipo de câncer de mama. Ao realizar o teste de amostra de tumor, podemos determinar que tipo de câncer de mama é e quais subtipos de câncer de mama são relevantes para o caso. Usando os resultados do teste, o seu médico será capaz de determinar o melhor plano de tratamento para sua situação.
Testes de amostras de tumores fornecerão resultados para esses três principais subtipos de câncer de mama: [ 7 ]

Receptor de hormônio positivo

Os cânceres de mama que expressam receptores de estrogênio (ER) e / ou receptores de progesterona (RP) são chamados de “receptores de hormônios positivos”. Esses receptores são proteínas encontradas dentro e nas células. Tumores que têm receptores de estrogênio são chamados de “ER-positivos”. Tumores que têm receptores de progesterona são chamados de “PR-positivos”. Apenas 1 desses receptores precisa ser positivo para um câncer ser chamado de receptor de hormônio positivo. Este tipo de câncer pode depender dos hormônios estrogênio e / ou progesterona para crescer. Os cânceres positivos para receptores hormonais podem ocorrer em qualquer idade, mas podem ser mais frequentes em mulheres que passaram pela menopausa. Cerca de 60 a 75 por cento dos cânceres de mama têm receptores de estrogênio e / ou progesterona. Os cânceres sem esses receptores são chamados de “receptores de hormônios negativos”.

HER2 positivo

Cerca de 20% a 25% dos cânceres de mama dependem do gene chamado receptor do fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER2) para crescer. Esses cânceres são chamados de “HER2-positivos” e possuem um número excessivo de receptores HER2 ou cópias do gene HER2. O gene HER2 produz uma proteína que é encontrada na célula cancerosa e é importante para o crescimento de células tumorais. Este tipo de câncer pode crescer mais rapidamente. Os cânceres positivos para HER2 podem ser positivos para o receptor de hormônio ou negativos para o receptor de hormônio. Cancros que não expressam HER2 são chamados de “HER2 negativos”.

Triplo negativo

Se um tumor não expressar ER, PR e / ou HER2, o tumor é chamado de “triplo negativo”. O câncer de mama triplo-negativo representa cerca de 15% dos cânceres de mama invasivos. O câncer de mama triplo-negativo parece ser mais comum entre mulheres mais jovens, particularmente mulheres negras mais jovens. O câncer triplo-negativo também é mais comum em mulheres com uma mutação nos genes de câncer de mama 1 e 2, comumente chamados genes BRCA1 e BRCA2.Os especialistas recomendam que todas as pessoas com câncer de mama triplo-negativo sejam testadas para mutações no gene BRCA.

Estágios do câncer de mama

Uma vez que os testes de diagnóstico estejam completos, seu médico irá basear seu plano de tratamento em uma combinação de informações sobre o tipo de câncer de mama, o subtipo e também o estágio do seu câncer. O estadiamento do câncer de mama é o seguinte: [ 8 ]

Estadio 0 (câncer de mama não invasivo, carcinoma in situ)

No estágio 0, não há evidência de células cancerígenas saindo da parte da mama em que começaram, ou de atravessar ou invadir o tecido normal vizinho.

Estágio I câncer de mama

No estágio I, o tumor mede até dois centímetros e não há linfonodos envolvidos.

Estágio II (invasivo) câncer de mama

No estágio II, o tumor mede entre dois a cinco centímetros, ou o câncer se espalhou para os nódulos linfáticos sob o braço, do mesmo lado que o câncer de mama.

Estágio III (localmente avançado) de câncer de mama

No estágio III, o tumor no seio tem mais de dois centímetros de diâmetro e o câncer é extenso nos linfonodos axilares, ou se espalhou para outros nódulos linfáticos ou tecidos próximos ao seio.

Estágio IV (metastático) câncer de mama

No estágio IV, o câncer se espalhou para além dos seios, dos linfonodos mamários internos e axilares para outras partes do corpo próximas ou distantes do seio.

Estatísticas de câncer de mama / taxas de sobrevivência

Alguns cânceres de mama são causados ​​por uma anormalidade genética: BRCA1 (gene do câncer de mama um) e BRCA2 (gene do câncer de mama dois). No entanto, apenas 5-10 por cento dos cânceres são devido a uma anormalidade herdada de sua mãe ou pai. Em vez disso, 85-90 por cento dos cânceres de mama são devidos ao resultado de um sistema imunológico comprometido - o processo de envelhecimento e o “desgaste” da vida em geral.
Haverá cerca de 190.000 novos casos de câncer de mama invasivo e 60.000 casos de câncer de mama não invasivo este ano em mulheres americanas.

Prognóstico do câncer de mama

Aproximadamente 12,3 por cento das mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama em algum momento durante a sua vida, com base em dados de 2010-2012. Em 2013, havia cerca de 3.053.450 mulheres vivendo com câncer de mama feminino nos Estados Unidos.
Taxa de sobrevida relativa de 5 anos para câncer de mama:
  • Estágio I - 98,8 por cento
  • Estágio II - 85,2 por cento
  • Estágio III - 52,5 por cento
  • Estágio IV - 26,3 por cento
Usando modelos estatísticos para análise, os folhetos informativos do SEER Stat do Instituto Nacional do Câncer mostram que os índices de novos casos de câncer de mama permaneceram estáveis ​​nos últimos 10 anos. As taxas de mortalidade caíram em média 1,9% ao ano em 2004-2013.
“Você precisa se sentir bem com sua decisão e precisa se sentir muito otimista e muito poderoso em sua decisão. O remédio mais potente para mim é o seu sistema de crenças. … Sua mente é uma coisa poderosa ”.
Dr. Véronique Desaulniers


Os 7 fundamentos

Véronique Desaulniers afirma que a maioria das mulheres está sobrecarregada, confusa e frustrada quando recebe um diagnóstico de câncer de mama.
"Talvez eles queiram fazer tratamentos tradicionais e incorporar alguns remédios naturais baseados em evidências, ou talvez eles só queiram fazer remédios naturais", diz ela.
Independentemente de uma mulher com câncer de mama escolher tratamento convencional, medicina natural baseada em evidências ou uma combinação de ambas, há coisas que você pode fazer para ajudar, de acordo com o Dr. V. E é aí que seus 7 Princípios desempenham um grande papel. na cura.
“Se você olhar para os sete itens essenciais, o essencial é um, deixe a comida ser seu remédio. Então, nós os aconselhamos sobre comida, o que comer, o que não comer e monitorar o açúcar no sangue, e mudanças ”, explica ela. “Alimentos que farão o câncer crescer e alimentos que ajudarão a curar o corpo, esse é apenas um dos tópicos.” [ 9 ]
ESSENCIAL 1: DEIXE O ALIMENTO SER SEU REMÉDIO
Hipócrates, o médico grego que viveu há mais de 1.500 anos, fez a ligação impressionante com a comida e como ela poderia curar o corpo. No entanto, a sabedoria do "pai fundador da medicina moderna" tem sido ignorada pelas principais agências médicas e governamentais. A comida é a base da nossa saúde. Alimentos alimenta nossas células e órgãos. Se ingerimos alimentos tóxicos e mortos, então adivinhe o que acontece com nossos corpos? Sim, eles se tornam tóxicos, doentes e morrem prematuramente.
ESSENCIAL 2: REDUZA SUA EXPOSIÇÃO TÓXICA
De acordo com a Escola de Saúde Pública da Universidade de Columbia, "95 por cento de todo o câncer é devido à dieta e ao acúmulo de toxinas". Há muitos passos simples que você pode tomar para reduzir sua exposição diária a toxinas ambientais em sua casa. e no seu corpo. Desintoxicação do fígado e cólon desempenham um papel importante na melhoria da sua saúde.
ESSENCIAL 3: EQUILIBRE SUA ENERGIA
Tudo é energia. Na verdade, de acordo com um prêmio Nobel, Carlo Rubbia, somos apenas 1 bilhão de matéria física ... o resto é TODA a energia. Se a base do corpo é energia e luz, então faz sentido mantermos essa energia equilibrada e livre de interferência. Seu Sistema Nervoso Central, seu Sistema Meridiano de Acupuntura e seus hormônios têm um enorme impacto no sistema energético do corpo. Há também inúmeras artes e práticas de cura que equilibram o corpo.
ESSENCIAL 4: CURAR SUAS FERIDAS EMOCIONAIS
Você já se sentiu estressado com alguma coisa e percebeu que os músculos do pescoço ou a mandíbula estavam muito apertados? Lembre-se de sentir aquela cova no seu estômago ou aquela dor no seu plexo solar? Esse é um exemplo de seus "e-movimentos" ou "energia em movimento" ficando presos. Os cientistas têm especulado sobre a conexão emocional com a doença há anos, mas agora, com o estudo da “psico-neuro-imunologia”, entendemos como o estresse afeta nossa saúde. Na verdade, agora temos provas de que seu DNA se contrai e relaxa em resposta ao seu humor.
ESSENCIAL 5: ABRAÇAR A ODONTOLOGIA BIOLÓGICA
Seus dentes são uma parte intricada do seu corpo ... não uma entidade separada que pode ser perfurada, cutucada e recheada com venenos tóxicos, sem afetar o resto do corpo. Os recheios de amálgama NÃO pertencem à sua boca devido ao alto teor de mercúrio. O mercúrio é uma das substâncias mais tóxicas do planeta e o efeito sobre o Sistema Imunológico e a saúde em geral foram bem documentados. Tendo trabalhado com dispositivos de Ensaios Bioenergéticos por mais de 20 anos, vi repetidamente a relação entre órgãos específicos doentes e os meridianos dentais. As mulheres com câncer de mama invariavelmente tinham um enchimento enorme ou canal radicular no dente correspondente ao meridiano da mama.
ESSENCIAL 6: REPARE SEU CORPO COM PLANTAS TERAPÊUTICAS
Já nas dinastias egípcia e persa, o uso de plantas medicinais está bem registrado nos jornais da história. Os nativos da América do Norte também usavam plantas extensivamente para curar várias doenças. Plantas e ervas específicas contêm compostos especiais que nutrem, estimulam, tonificam, fortalecem, desintoxicam e aceleram o processo de cura. Na verdade, existem compostos vegetais específicos que realmente matam as células cancerígenas sem prejudicar as células saudáveis ​​do corpo.
ESSENCIAL 7: ADOTE A DETECÇÃO MUITO PRECOCE
Termografia: Você está cansado do "big squeeze", também conhecido como mamografia? Você já se perguntou se toda essa compressão e radiação na mama pode estar causando algum dano ao seu peito e seu corpo? A Imagem Térmica Digital por Infravermelho, também conhecida como Termografia, pode detectar padrões anormais de mama 5 a 8 anos antes que os tumores sejam visíveis em uma mamografia. Como é isso para a detecção precoce! Perfis de câncer: Existem muitos exames de sangue que podem detectar o desenvolvimento de câncer em um nível celular, antes de serem detectados com testes convencionais. Parar o câncer antes que ele comece com o trabalho de sangue que detecta enzimas e hormônios que são produzidos pelas células cancerosas.

Você foi diagnosticado com câncer de mama, e agora?

Um diagnóstico de câncer de mama não é uma sentença de morte automática, de acordo com a Dra. Véronique Desaulniers.
"A primeira coisa que você precisa perceber é que o câncer não é uma sentença de morte, número um", diz o Dr. V. "E não é uma situação crítica de emergência, a menos que esteja obviamente bloqueando uma artéria, ou envolvida com seu coração, ou bloqueando seu intestino. Eu acho que a chave é o equilíbrio e a chave é tomar uma decisão informada sobre o que é certo para você. Não é uma situação crítica de emergência, então você tem tempo. Portanto, não tome decisões precipitadas e pense sobre isso, medite sobre isso, ore sobre isso e vá para dentro e peça orientação, e as respostas virão.
“E você tem que fazer sua devida diligência. Você tem que entrar na Internet, você tem que ler livros. … Olhe para as coisas que são baseadas em evidências, e no final tudo se resume ao que é certo para você e sua família, sua família imediata. Porque todo mundo vai ter uma opinião, mas eles não são os que enfrentam o diagnóstico.
“Você precisa se sentir bem com sua decisão e precisa se sentir muito otimista e muito poderoso em sua decisão. O remédio mais potente para mim é o seu sistema de crenças. Porque se você acredita que a quimioterapia vai curar você e você vai ter uma ótima vida depois, as chances são de que, se esse é o seu sistema de crenças realmente forte. Se você realmente acredita que a medicina natural baseada em evidências é o caminho para você ir, isso afetará sua cura. Porque sua mente é uma coisa poderosa.

Escolhendo um médico

MDs tradicionais

Para pesquisar médicos ortodoxos:

Clínicas Naturais e Integrativas

Para pesquisar clínicas naturais / integrativas:

Perguntas para perguntar ao seu médico

Ty Bollinger é um autor e documentarista. Sua família foi devastada pelo câncer. Suas experiências o levaram a escrever Cancer: Step Outside the Box e produzir The Truth About Cancer e sua continuação, TTAC: A Global Quest .
A jornada de Bollinger para lançar luz sobre tratamentos naturais de câncer e prevenção começou com discussões com médicos. No entanto, não ser capaz de realmente compreender o médico irá adicionar mais estresse em um momento em que você já está atordoado e assustado.
Bollinger oferece uma visão para lidar com o caos de um diagnóstico de câncer.
"Se você está buscando terapias convencionais ou alternativas, um paciente com câncer navega um labirinto de diferentes médicos, enfermeiros, especialistas e cirurgiões desde o primeiro dia", diz ele. “O tratamento deve ser organizado. A medicina é frequentemente prescrita e precisa ser administrada. Cirurgias às vezes são recomendadas com um longo período de recuperação a seguir.O que você precisa saber sobre sua cobertura de seguro de saúde e como você irá gerenciar o tempo fora do trabalho?
“Tomar as rédeas de sua própria gestão da saúde é fundamental para manter o controle sobre o caos que é o tratamento do câncer. Tudo começa durante sua primeira conversa com seu médico sobre seu diagnóstico e seus pensamentos sobre seu prognóstico ”.
“Quando você recebe um diagnóstico médico negativo - particularmente uma doença crônica ou potencialmente fatal - você é forçado a absorver rapidamente uma grande quantidade de novas informações. Instruções de processamento para seu cuidado, jargão e terminologia desconhecida podem ser esmagadoras. ”
Ty Bollinger

Ele também observa que a comunicação é a chave. “Não responda às perguntas do seu médico com um simples sim ou não. Dê uma explicação completa.
“É importante oferecer o máximo de informações possível para que o médico não tenha que tentar extrair todos os detalhes de você ou, pior ainda, assumir que eles entendem e fazem escolhas com base no que pode vir a ser uma informação errada.
"Você precisa confiar naqueles que estão fornecendo seus cuidados", diz Bollinger. “Se você não pode falar com seu médico, você não vai construir confiança. Você precisa de tempo para fazer suas perguntas e tê-las respondidas completamente. Suas preocupações devem ser consideradas e abordadas ”.
No entanto, a comunicação é uma via de mão dupla.Alguns pacientes com câncer precisam de detalhes explícitos, bem como os prós e contras de cada decisão a tomar. Outros preferem uma abordagem mais simplificada e deixam os detalhes para a equipe médica. Isso pode ser uma preferência pessoal ou pode ser devido a confusão ou ansiedade.
"Cabe a você determinar no início a quantidade de informação que deseja receber", diz Bollinger.Então informe seu médico ou equipe de seus desejos. Cada membro da equipe precisa saber o quão envolvido você quer estar em todos os níveis.
“Depois de decidir o quanto você quer saber, você pode pedir a ajuda de um amigo ou membro da família para acompanhá-lo durante todo o processo. Alguém que pode ouvir e fazer anotações quando os médicos explicam as opções de protocolo e tratamento. Se você está confuso ou pouco claro, existe outra pessoa que pode ajudar a entender ou fazer perguntas que você tenha esquecido ou não tenha considerado. ”
Bollinger acrescenta que é uma boa ideia ter assistência ao navegar em medicamentos, consultas, tratamentos e protocolos domiciliares. Ter um acompanhante durante esse processo pode ter um efeito calmante que permite que você se concentre na sua saúde.
Antes do início do tratamento, é normal perguntar se você precisa de uma segunda opinião para um diagnóstico de câncer.
"Os médicos que estão do seu lado vão entender suas preocupações e não levar isso para o lado pessoal", diz Bollinger. "Faça sua pesquisa; é seu corpo e seu câncer. Confie em seus instintos e ouça o que sua voz interior está lhe dizendo. Mesmo que a segunda opinião seja idêntica à primeira, você fez a devida diligência e pode começar o tratamento com confiança. Se o diagnóstico e o plano de tratamento diferirem, você tem motivo para buscar uma terceira opinião. ”
Então, o que acontece se você tentou falar com seu médico e ainda não acredita que ele ou ela está ouvindo? Pacientes com câncer às vezes esquecem que os médicos são humanos.
"Sente-se com seu médico e seja específico sobre como você se sente", diz Bollinger. “Explique suas preocupações e porque você está com problemas. Se você precisar de mais tempo para discutir algo, diga-lhes exatamente o que você precisa e ofereça-se para agendar outra consulta para isso. Se você precisar de mais detalhes, pare e diga a eles antes de seguir em frente ou você pode esquecer.
“Você pode discutir seu tratamento com uma enfermeira ou um médico assistente. Eles podem agir como um terceiro quando você não estiver confortável em ir ao médico.
“Hostilidade não tem lugar durante essas discussões, de você ou do seu médico. Seja honesto e claro sobre suas necessidades, não acusatório e argumentativo. Seu médico deve fazer o mesmo.
A Dra. Véronique Desaulniers diz que há vários testes não rotineiros a serem considerados se você recebeu um diagnóstico de câncer de mama, mas adverte que a maioria dos médicos convencionais não estará ciente disso.
"Bem, há muitos testes que eles nem sequer têm idéia", diz ela. “Se você perguntar a eles, por exemplo, 'Eu quero saber se estou methalando o estrogênio corretamente', eles vão olhar para você com o olhar dos faróis dos cervos, porque eles não saberão o que é isso. . Então, um teste de metilação do estrogênio, é basicamente um teste de urina que ajuda a detectar se você está quebrando o estrogênio corretamente.
“Se você está exposto a muitas toxinas e plásticos, toxinas ambientais, esse tipo de coisa, você terá excesso de estrogênios químicos em seu corpo, e é isso que está impulsionando o câncer. E então, se o seu corpo não puder metabolizar ou metilar os estrogênios adequadamente, você estará adicionando combustível ao fogo. Porque não é capaz de excretar o excesso de estrogênio no corpo.E a melhor maneira de fazer isso é através de um teste de urina ”.
Dr. V observa que um teste de iodo também é recomendado. Isso é feito melhor por meio de um teste de carga de 24 horas, para medir e coletar sua urina por 24 horas depois de ingerir um suplemento de iodo.
"Eu sempre me certifico de que as pessoas façam o teste de patógenos específicos, porque há sempre infecções sistêmicas subjacentes antes de você realmente desenvolver [câncer]", diz ela.“Ou porque essas infecções enfraquecem seu sistema imunológico. Por exemplo, fazendo o teste para o vírus Epstein-Barr. E então CMV, citomegalovírus. As diferentes formas de vírus herpes, candida e lyme, essas são algumas coisas boas para fazer o teste. Além disso, seu nível de células natural killer, para ver como suas células matadoras naturais são ativas.
"Medindo sua glicemia de jejum, sua glicemia de 90 dias, que é o HBA1C, insulina em jejum, seu IGF, fator de crescimento de insulina um", observa o Dr. V. “Porque todas essas coisas afetam o crescimento do câncer e como seu sistema imunológico está reagindo. E então outra área sobre a qual as pessoas nem sequer falam, que está se tornando cada vez mais popular, é a ideia de excesso de ferritina, que indiretamente é excesso de ferro no sangue, e então verificar a ferritina sérica e o ferro sérico. ”
Para aqueles que não têm um médico que irá realizar esses tipos de testes, o Dr. V recomenda que você use um laboratório walk-in. “Basicamente, você diz: 'Esses são os exames de sangue que eu quero', e você os paga para fazer os testes, e eles perguntam: 'Para quem você quer que os resultados cheguem?' E pode ser tão simples quanto isso ”, diz ela.

Segunda opinião

Se você procura uma segunda opinião, o site breastcancer.org sugere:
  • Pergunte ao médico que diagnosticou seu câncer de mama ou está tratando você agora. Você pode expressar seu pedido desta maneira: “Se você ou seu ente querido estivesse em minha situação, quem você consultaria sobre o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama? Qual (is) especialista (s) você vê? ”Peça ao seu médico para recomendar alguém em outra instituição. Você também pode colocar essa questão para uma enfermeira, assistente social ou seu próprio médico da atenção primária. 10 ]
  • Use sua rede de familiares e amigos. Você provavelmente conhece pessoas que foram afetadas pelo câncer de mama - seja por seu próprio diagnóstico ou pela experiência de um membro da família. Pergunte ao redor e descubra que médico (s) eles viram e se eles estavam satisfeitos com o cuidado que receberam.
  • Poste uma solicitação para um fórum on-line ou grupo de suporte, como os quadros de discussão sobre cancertutor.com. Pessoas em sua área imediata ou região do país podem ter recomendações baseadas em suas próprias experiências e pesquisas.
  • Durante os protocolos para o tratamento do câncer, você tem o direito de os responsáveis ​​por seu atendimento agirem de acordo com seus interesses. Você está no controle.
  • Se o seu médico prescreve um tratamento com o qual você não concorda, não responderá a perguntas completamente ou está essencialmente intimidando você para seguir o protocolo, você precisa encontrar outro médico.
Você tem o direito de conversar com seu médico com respeito e compreensão mútua e receber o mesmo por sua vez. Em última análise, cada passo para a recuperação depende de você.

Tratamentos de câncer de mama

Tratamentos convencionais de câncer de mama

Os principais tipos de tratamento da medicina convencional para o câncer de mama incluem cirurgia, radioterapia, radioterapia externa, quimioterapia, terapia direcionada e terapia hormonal.
Você sabia?
Qual é o músculo peitoral maior?
O músculo peitoral maior é um músculo grande na parte superior do tórax, abanando o peito desde o ombro até o esterno. Os dois músculos peitorais principais são os músculos que criam a maior parte do peito.
Os seios de uma fêmea geralmente escondem os músculos peitorais. Um segundo músculo peitoral, o peitoral menor, fica abaixo do músculo peitoral maior. Os peitorais são usados ​​predominantemente para controlar o movimento do braço, com as contrações do peitoral maior puxando o úmero para criar movimento lateral, vertical ou rotacional. 
Os peitorais também desempenham um papel na inspiração profunda, puxando as costelas para criar espaço para os pulmões se expandirem.Seis conjuntos separados de fibras musculares foram identificados dentro do músculo peitoral maior, permitindo que partes do músculo sejam movidas independentemente pelo sistema nervoso.

Cirurgias de câncer de mama

Dr. Véronique Desaulniers observa que pode haver conseqüências indesejáveis ​​da cirurgia de câncer de mama.
“Sabemos que os anestésicos enfraquecerão temporariamente o sistema imunológico”, explica ela.“Também sabemos que qualquer tipo de cirurgia cria uma enorme resposta inflamatória no corpo.… Você está quebrando a barreira do tumor envolto, então provavelmente você está liberando muitos milhões de células cancerosas na corrente sanguínea e no sistema linfático. Mas há coisas que você pode fazer para ajudar a compensar esses efeitos colaterais. Por exemplo, a pectina cítrica modificada torna as células cancerígenas mais escorregadias, por isso não aderem e começam a metastizar em diferentes áreas. ”
xistem várias opções cirúrgicas para o câncer de mama.
LUMPECTOMIA
A lumpectomia é a remoção cirúrgica direcionada de células afetadas ou vulneráveis. Este procedimento tem se mostrado tão eficaz quanto a mastectomia na prevenção da disseminação do câncer em estágio inicial.
MASTECTOMIA SIMPLES OU TOTAL
A mastectomia é uma remoção cirúrgica ou uma ou ambas as mamas.
Existem vários tipos de mastectomia:
Única mastectomia
• A mama inteira, incluindo o mamilo, é removida, exceto pelos nódulos linfáticos e tecidos musculares. Este procedimento é feito profilaticamente - para prevenir o câncer de metástase (disseminação).
Mastectomia dupla
• Ambos os seios são removidos devido a um alto risco de metastatização do câncer.
Mastectomia poupadora de pele
• O mamilo, a aréola e o tecido mamário são removidos enquanto a pele no topo da mama é deixada intacta. Este tipo de mastectomia é feito para aqueles que pretendem ter cirurgia reconstrutiva da mama imediata. Isso facilita a reconstrução e evita a formação de cicatrizes no seio, permitindo melhores resultados após a reconstrução mamária.
Mastectomia poupadora de mamilo
• O mamilo e a pele no topo da mama são deixados intactos, enquanto o tecido mamário é removido. No caso de câncer ser encontrado sob o mamilo e aréola, o mamilo deve ser removido. Reconstrução da mama é concluída ao mesmo tempo com um implante ou tecido natural. Este tipo de mastectomia é como uma mastectomia poupadora de pele.
Mastectomia radical modificada
• Historicamente, uma mastectomia radical modificada foi o principal método de tratamento do câncer de mama. A MRM é uma variação da mastectomia total, que remove toda a mama, incluindo os gânglios linfáticos sob o braço (chamada de dissecção de linfonodos axilares), enquanto poupa o músculo peitoral maior.
Mastectomia radical
• Esta cirurgia de câncer de mama envolve a mama, os músculos peitorais e todos os gânglios linfáticos sob o braço que está sendo removido. Por muitos anos, esta foi a operação de câncer de mama mais usada, mas raramente é usada agora. Os médicos consideram a mastectomia radical apenas quando o tumor se espalhou para os músculos do tórax.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, dois tipos de cirurgia podem ser realizados para reduzir o risco de câncer de mama em uma mulher que nunca foi diagnosticada com câncer de mama, mas é sabidamente de alto risco para a doença.
Uma mulher pode ter um risco muito alto de desenvolver câncer de mama se tiver um forte histórico familiar de câncer de mama e / ou ovário, uma mutação deletéria (causadora de doença) no gene BRCA1 ou no gene BRCA2 ou uma mutação de alta penetrância. em um dos vários outros genes associados ao risco de câncer de mama, como TP53 ou PTEN.
A cirurgia redutora de risco mais comum é a mastectomia profilática bilateral (também chamada de mastectomia bilateral de redução do risco). A mastectomia bilateral profilática pode envolver a remoção completa de ambas as mamas, incluindo os mamilos (mastectomia total), ou pode envolver a remoção do máximo de tecido mamário possível, deixando os mamilos intactos (mastectomia subcutânea ou poupadora de mamilos). As mastectomias subcutâneas preservam o mamilo e permitem que as mamas pareçam mais naturais, caso a mulher opte por uma cirurgia de reconstrução mamária posteriormente. No entanto, mastectomia total fornece a maior redução do risco de câncer de mama, porque mais tecido mamário é removido neste procedimento do que em uma mastectomia subcutânea. 11 ]
Mesmo com a mastectomia total, nem todo tecido mamário que possa estar em risco de se tornar canceroso no futuro pode ser removido. A parede torácica, que normalmente não é removida durante uma mastectomia, pode conter algum tecido mamário, e o tecido mamário pode às vezes ser encontrado na axila, acima da clavícula e até abaixo do abdômen - e é impossível para um cirurgião remova todo esse tecido.
O outro tipo de cirurgia de redução de risco é a salpingo-ooforectomia profilática bilateral, que às vezes é chamada de ooforectomia profilática. Esta cirurgia envolve a remoção dos ovários e das tubas uterinas e pode ser feita isoladamente ou junto com a mastectomia profilática bilateral em mulheres na pré-menopausa que estão sob alto risco de câncer de mama. Removendo os ovários em mulheres na pré-menopausa reduz a quantidade de estrogênio que é produzido pelo organismo. Como o estrogênio promove o crescimento de alguns cânceres de mama, reduzir a quantidade desse hormônio no corpo, removendo os ovários, pode retardar o crescimento desses cânceres de mama.

Terapia hormonal

ESTUDO DA HORMONA: O ESTUDO DÁ A INTROSPECÇÃO EM PORQUE ALGUMAS DROGAS DO CANCRO DA MAMA FALHAM
Cerca de uma em cada cinco mulheres que optaram pela cirurgia de câncer de mama vêem um retorno da doença. Após a cirurgia, muitas mulheres recebem tratamentos hormonais - tamoxifeno ou inibidores de aromatase - que cortam o fornecimento de estrogênio ao câncer na esperança de que o tumor não retorne.
No entanto, algumas mulheres constroem resistência às drogas, então os pesquisadores do Imperial College London e do Instituto Europeu de Oncologia, em Milão, começaram a entender o porquê. Eles descobriram que um gene particular, o CYP19A1, é amplificado. Isso desencadeia o aumento da produção de aromatase, a enzima que as drogas tentavam bloquear. Esta enzima converte hormônios no corpo em estrogênio. Isso permite que as células cancerígenas produzam o próprio estrogênio, se reproduzam e se espalhem.
O estudo foi publicado no periódico peer-reviewed Nature Genetics . 12 ] O autor principal, Dr. Luca Magnani, observou: “Em muitos casos, quando um inibidor da aromatase deixa de funcionar em um paciente, os médicos tentam outro tipo de inibidor da aromatase.
“No entanto, nossa pesquisa sugere que, se o câncer do paciente começar a produzir sua própria aromatase, essa segunda droga seria inútil. É por isso que precisamos de um teste para identificar esses pacientes ”.
O estudo de laboratório usou amostras de células humanas para investigar o mecanismo por trás de como os tumores de câncer de mama desenvolvem resistência a tratamentos, efetivamente tornando-os impotentes. Aproximadamente 70% dos cânceres de mama são classificados como positivos para receptores de estrogênio - onde o câncer é alimentado pelo hormônio estrogênio.
Pesquisadores usaram amostras de tumores de câncer de mama em um banco de dados contendo dados de 26.495 mulheres que foram submetidas a cirurgia para o primeiro câncer de mama primário entre 1994 e 2014.
O estudo analisou amostras de tumores de 150 mulheres que tiveram uma recorrência de câncer de mama com disseminação metastática em diferentes partes do corpo. Cinqüenta das mulheres receberam apenas inibidores da aromatase após a cirurgia, e 50 receberam apenas tamoxifeno.
Os pesquisadores usaram vários métodos de análise genética para extrair o DNA e manipular os hormônios para aprender mais sobre o mecanismo exato por trás da resistência ao tratamento.
No geral, os pesquisadores descobriram que o gene CYP19A1 tornou-se amplificado e desencadeou o aumento da produção de aromatase em cerca de uma em cada cinco mulheres prescritas inibidores da aromatase após a cirurgia.
O mesmo mecanismo não parece estar por trás da resistência ao tamoxifeno. Nas mulheres em uso de tamoxifeno, quase nenhum dos tumores apresentou aumento da amplificação do gene CYP19A1, como observado naqueles que tomavam inibidores da aromatase, de modo que não produziam seu próprio suprimento de estrogênio dessa forma.

Tratamentos naturais / integrativos para câncer de mama

Dr. Véronique Desaulniers afirma que há vários benefícios importantes na escolha de tratamentos naturais / integrativos para o câncer de mama.
"Os benefícios são, obviamente, que você vai estar usando terapia não-tóxica, você vai estar assumindo a responsabilidade pela sua saúde, você vai estar chegando à causa raiz do câncer", explica ela. . “E sabemos o que causa o câncer. Não é um grande mistério, eles estão gastando bilhões de dólares tentando encontrar a cura para o câncer, quando está bem na frente do nariz.
“Sabemos que o que comemos, como nos sentimos, as toxinas a que estamos expostos, a falta de sono, a falta de exercício, a EMF, todas essas coisas em nosso ambiente, os problemas dentários, todas essas coisas sobrecarregam o corpo e enfraquecer o sistema imunológico e impedir que seu sistema imunológico seja eficaz contra as células cancerígenas. Todos nós temos micro aglomerados de células cancerígenas no nosso corpo, e é assim que o seu corpo consegue lidar com esse grupo de células.
“E quando a balança está inclinada, você fica mais tóxico e mais estressado e não tem oxigênio nas células, e é quando o câncer pode prosperar em seu corpo. Assim, o benefício é aprender o mecanismo e a diferença entre as células saudáveis ​​e as células cancerígenas, e o que você pode fazer pessoalmente para mudar a capacidade do seu corpo de curar.
“Então, basicamente tudo isso, os sete essenciais, tudo, tudo se resume a uma coisa; que está curando seu sistema imunológico e fortalecendo-o. Eu percebo que são partes, mas todas essas partes afetam ou têm uma coisa em comum que afetam o sistema imunológico. Porque o sistema imunológico é o que realmente combate as células cancerosas.
Existe uma grande diferença entre tratamentos convencionais e naturais / integrativos, de acordo com o Dr. V.
"A diferença entre convencional e integrativa (é isso) convencional vai se livrar do tumor visível, a ponta do iceberg", diz ela. “Com cirurgia, quimioterapia e tudo isso. Mas o que eles não estão abordando é a causa raiz, que são as células tumorais circulantes que ainda estão flutuando no sangue. Que, mesmo que você tenha removido um tumor, ainda há muitas células cancerígenas na corrente sanguínea e nas células-tronco cancerígenas. Quais são as células cancerígenas que continuam a se reproduzir e se tornam mais células cancerígenas?
“E a quimioterapia, por exemplo, criará mais células-tronco do câncer de mama. A radiação também fará isso. Mas eles criam um tipo mais resistente de células-tronco de câncer de mama que se converterá em uma célula cancerosa madura que é mais difícil de matar.
“Então, a medicina natural afeta e chega à raiz da causa do câncer. Porque quando você toma curcumina, por exemplo, isso mata as células-tronco do câncer de mama, ou brotos de brócolis. O sulforafano nos brotos de brócolis, que mata as células-tronco do câncer de mama. Quando você olha para a sua dieta, e você sabe que o açúcar alimenta o câncer. Bem, se você eliminar o açúcar da sua dieta, então você adiciona gorduras saudáveis, então você não vai dar às células cancerosas muito combustível ”.

Nutrição para o câncer de mama

A 'DIETA DO CÂNCER'
Como o câncer de mama está tão envolvido com os micróbios, a “ Dieta do Câncer ” deve ser uma dieta alcalina, o que significa que você deve evitar alimentos ácidos quando possível. Muitos alimentos ácidos irão derrotar a alcalinidade do protocolo primário. Trabalhe com seu fornecedor para estabelecer uma dieta.
SUPLEMENTOS
Sua dieta desempenha um papel em um sistema imunológico saudável. As principais vitaminas que seu sistema imunológico precisa realizar incluem:
  • Vitamina C - ajuda a reparar e regenerar tecidos e ajuda na absorção de ferro
  • Vitamina E - um poderoso antioxidante que ajuda o corpo a combater a infecção
  • Vitamina B6 - suporta a função adrenal e é necessária para processos metabólicos chave
  • Vitamina A - ajuda a função imunológica e ajuda a fornecer uma barreira contra infecções
  • Vitamina D - modula o crescimento celular, promove a função neuromuscular e imunológica e reduz a inflamação
  • Folato - chave no desenvolvimento de glóbulos vermelhos (a falta de folato pode tornar o corpo suscetível ao câncer)
  • Ferro - ajuda seu corpo a transportar oxigênio para as células
  • Selênio - retarda as respostas hiperativas do corpo a certas formas agressivas de câncer
  • Zinco - retarda a resposta imune e controla a inflamação em seu corpo
A vitamina D pode ser a chave para uma maior sobrevida do câncer de mama
A vitamina D é importante para uma boa saúde geral e ossos fortes e saudáveis. É também um fator importante para garantir que seus músculos, coração, pulmões e cérebro funcionem bem e que seu corpo possa combater infecções. Ele também pode ser a chave para uma maior sobrevida do câncer de mama, de acordo com uma análise publicada no JAMA Oncology .
Seu corpo pode fazer sua própria vitamina D da luz solar. Você também pode obter vitamina D de suplementos e uma quantidade muito pequena vem de alguns alimentos que você come. A deficiência de vitamina D afeta cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo ou 90% da população mundial. [ 13 ]
A deficiência grave de vitamina D pode causar raquitismo em crianças e osteomalácia em adultos. Ambas as condições causam ossos moles, finos e quebradiços. falta de vitamina D também tem sido associada ao câncer , asma, diabetes tipo II, hipertensão arterial, depressão, doença de Alzheimer e doenças auto-imunes, como esclerose múltipla, Crohn e diabetes tipo I.
Algumas das funções do corpo que a vitamina D ajuda incluem:
    • Sistema imunológico, que ajuda você a combater a infecção
    • Função muscular
    • Função cardiovascular, para um coração e circulação saudáveis
    • Sistema respiratório, para pulmões e vias aéreas saudáveis
    • Desenvolvimento cerebral
    • Efeitos anti-câncer
Song Yao, professor associado do Roswell Park Cancer Institute em Buffalo, Nova York, liderou um estudo para determinar os níveis de vitamina D no momento do diagnóstico com a sobrevida do câncer de mama. Os pesquisadores usaram dados de 1.666 pacientes Kaiser Permanente, testando seus níveis de vitamina D no sangue. A equipe de Yao seguiu a saúde das mulheres por sete anos. 14 ] A análise dos dados foi realizada de 5 de janeiro de 2014 a 15 de março de 2015.
Em comparação com as mulheres cujos níveis de vitamina D estavam abaixo de 17 nanogramas por mililitro, as mulheres com níveis acima de 25 apresentaram uma probabilidade 28% maior de sobreviver durante o estudo, mesmo após o ajuste para estágio, grau e tipo do tumor.
O efeito foi mais forte em mulheres na pré-menopausa. Aqueles com os níveis mais altos de vitamina D foram 55% mais propensos a sobreviver. Além disso, eles eram 42% mais propensos a sobreviver livre de doenças invasivas e 63% a menos de morrer de câncer de mama.
"Este grande estudo observacional prospectivo fornece provas convincentes de que níveis mais elevados de vitamina D no momento do diagnóstico de câncer de mama podem reduzir o risco de progressão do câncer de mama e morte", disse Yao.
“O risco reduzido foi mais pronunciado em mulheres mais jovens, especificamente aquelas diagnosticadas com câncer de mama antes da menopausa. Nosso estudo sugere que a vitamina D pode prolongar a sobrevivência em mulheres diagnosticadas com câncer de mama ”.
Como funciona a vitamina D
A vitamina D viaja através da corrente sanguínea para o fígado, onde é transformada em 25-hidroxicolecalciferol (25 (OH) D ou calcidiol). Este é um hormônio ou precursor do hormônio da vitamina D.
O pró-hormônio da vitamina D viaja através da corrente sanguínea até os rins, onde é transformado na forma ativa, 1,25-di-hidroxicolecalciferol (1,25 (OH) 2 D3 ou calcitriol). 1,25 (OH) 2 D3 é o hormônio ativo da vitamina D. É liberado de volta para a corrente sanguínea, onde regula como o seu corpo usa cálcio e fósforo.
Como o fígado e os rins estão envolvidos na produção de calcitriol, doenças desses órgãos podem afetar sua capacidade de produzir esse hormônio.
A vitamina D ativa funciona inserindo células e ligando-se a uma proteína chamada receptor de vitamina D, localizada no núcleo das células, onde o material genético está localizado. Essa combinação de calcitriol e seu receptor estimula a célula a produzir proteínas que regulam o funcionamento do corpo.
Os receptores de vitamina D também estão presentes na maioria dos outros tecidos, incluindo o cérebro, coração, pele, ovário e testículo, próstata e mama, bem como as células do sistema imunológico, incluindo células brancas do sangue e outras células imunes importantes. 15 ]
Sinais de deficiência de vitamina D:
  • Dores e dores
  • Energia baixa
  • Névoa do cérebro
  • Flutuações de humor
  • Distúrbios do sono
CIV E CÂNCER DE MAMA
IV A vitamina C tem demonstrado contribuir com propriedades protetoras contra o câncer de mama. Além disso, estudos mostram que a Vitamina C IV também demonstrou melhorar a qualidade de vida em pacientes com câncer de mama, tanto durante terapias tradicionais quanto em cuidados posteriores.
Gladys Block, Ph.D. Na Universidade da Califórnia, em Berkeley, revisou mais de 90 estudos sobre os efeitos da vitamina C no câncer e concluiu: "Há provas contundentes do efeito protetor da vitamina C e outros antioxidantes contra o câncer de mama."
Geoffrey R. Howe, do Instituto Nacional do Câncer do Canadá, revisou 12 estudos controlados por casos de dieta e câncer de mama e observou que a vitamina C tinha a relação estatisticamente mais consistente com a redução do risco de câncer de mama.
Além disso, outro estudo em 2011 conclui que “O tratamento complementar de pacientes com câncer de mama com vitamina C iv mostrou ser uma otimização bem tolerada de terapias padrão destrutivas de tumores, reduzindo a qualidade de efeitos colaterais relacionados à vida. "
E, em relação à importância dos suplementos vitamínicos e minerais, um artigo do New York Times citou o Dr. Geoffrey P. Oakley Jr., do Centro de Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta: “Nós, os médicos, nos enganamos ao não recomendar suplementos vitamínicos aos nossos pacientes por tanto tempo. Precisamos apenas admitir que, neste caso, estávamos errados.
Informações detalhadas sobre o IVC e o que ele pode fazer para pacientes com câncer: Vitamina C intravenosa de alta dose (IVC)

Cellect-Budwig

Todo paciente com câncer de mama precisa se tornar um especialista em hormônios, iodo e câncer.Mike Vrentas - que apoia o protocolo Cellect-Budwig para uso doméstico, e deve apoiar todos os pacientes com câncer de mama que tratam o câncer em casa - discute esses tópicos em suas palestras.
TRATAMENTO PRIMÁRIO RECOMENDADO: PROTOCOLO CELLECT-BUDWIG
O protocolo Cellect-Budwig é o protocolo altamente recomendado para o câncer de mama por dois motivos. Primeiro, é um dos melhores tratamentos alternativos de câncer na Terra. Começa a funcionar rapidamente, ajuda a reduzir tumores, ajuda a reduzir a dor, etc. A segunda razão pela qual este protocolo é selecionado é que Mike Vrentas é um especialista no protocolo que ele projetou. Vrentas é especialista em lidar com casos avançados de câncer de mama, incluindo grandes tumores. Ele também é um especialista em lidar com os problemas dentários enfrentados pelos pacientes com câncer de mama e os problemas de hormônio e iodo que enfrentam casos de câncer de mama. Tanto o protocolo quanto o suporte telefônico tornam a escolha deste protocolo simples.
Este protocolo consiste no excelente produto Cellect, sumo de vegetais , laetrile , muita luz do sol (sem bloqueadores solares ou loção bronzeadora) para obter vitamina D e outros protocolos.
Um elemento-chave deste protocolo é o Gerador de Frequência de Alta Frequência com Amplificador de Plasma, que é um dispositivo de eletromedicina que age muito como uma torre de rádio, o que significa que emite um sinal elétrico muito suave através do ar.
Este dispositivo pode ajudar com as infecções dentárias, mas definitivamente ajudará com qualquer infecção nos seios. Mas é principalmente parte do tratamento do câncer. Assim, pode ajudar tanto com o tratamento do câncer - não importa onde o câncer está, mesmo que seja nos gânglios linfáticos - e a infecção.
É importante usar os protocolos de fígado e linfa (ou seja, auto-canais) do gerador de alta frequência de RF, além dos protocolos de câncer.
Existem várias coisas que entram em conflito com o Cellect, como o cálcio do coral (que fornece muita alcalinidade com o Cellect), ou o conflito com o Budwig, como a vitamina C.
Existem tratamentos recomendados para serem usados ​​com o protocolo Cellect-Budwig. Por exemplo, o Fucoidan mata células cancerígenas mais rapidamente que o Cellect-Budwig e é sinérgico com o Cellect-Budwig. O protocolo MSM / CS lida com infecções que podem existir na corrente sanguínea das infecções dentárias.
TRATAMENTO ALTAMENTE RECOMENDADO APÓS O CELLECT-BUDWIG
Depois de terminar o Cellect-Budwig, recomenda-se passar para o protocolo Plasma-Beck . Você provavelmente já teria o Gerador de Frequência de Alta Frequência com Amplificador de Plasma (que faz parte tanto do Cellect-Budwig quanto do Plasma-Beck), portanto o custo adicional para este protocolo seria mínimo.

Reforço do sistema imunitário

O sistema imunológico não é importante apenas para afastar o câncer, também é extremamente importante quando você está combatendo o câncer.
Diz AJ Lanigan, que tem mais de 20 anos de experiência em várias disciplinas de imunologia: “O sistema imunológico determina se você realmente tem ou não câncer. Então, se você realmente tem câncer, o sistema imunológico é extraordinariamente importante no combate ao câncer. Se você decidir escolher um tratamento padrão recomendado, precisará que seu sistema imunológico seja tão forte e funcional quanto possível. Se a cirurgia, quimioterapia ou radiação ou combinações dos mesmos são escolhidos, reconhecer que todos estes são supressivos e depressivos da resposta imune.
“Geralmente, os médicos mencionam esse efeito, mas fazem muito pouco para aconselhá-lo e ajudá-lo a manter e apoiar uma boa resposta imunológica. Eles estão focados em apenas uma coisa - remover / matar o câncer. Mas pode matar o câncer também matar o paciente, se outros apoios não forem dados? Essa parece ser a questão que precisa ser tratada ”.
Além disso, o sistema imunológico também desempenha um papel na prevenção da metástase.Lanigan continuou: “Os cientistas estudaram como e por que o câncer se espalha por anos. Existe agora alguma pesquisa sendo relatada na Nature Communications (outubro de 2012) que as propriedades normais de adesividade celular ou adesão são afetadas por certas interações moleculares e andaimes, e assim as células malignas se soltam e se movem através do sistema e metastatizam. Se isso for verdade, a capacidade do sistema imunológico de rastrear e matar as células será essencial. A corrida vai continuar.

Custo do tratamento (opções de financiamento)

Prevenção

Nenhum fator de risco definido foi encontrado para o câncer de mama. Existem fatores que podem aumentar o risco, incluindo:
  • Mantenha o peso sob controle
  • Seja fisicamente ativo
  • Coma suas frutas e legumes
  • Evite muito álcool
  • Não fume
  • Amamentar, se possível
  • Evite pílulas anticoncepcionais (principalmente após os 35 anos ou se você fuma)
A Dra. Leigh Erin Connealy observa que as mudanças no estilo de vida podem reduzir não só o risco de câncer de mama, mas também o câncer em geral, incluindo limitar a ingestão de álcool, gastar pelo menos 20 minutos ao sol e construir boas bactérias com um suplemento probiótico.

Nutrição

Segundo o médico integrador Sunil Pai, a nutrição é fundamental tanto para a prevenção como para o tratamento de doenças, incluindo o câncer. Pai foi completamente baseado em plantas em sua própria vida em 2009 depois de completar o treinamento de companheirismo com o Dr. T. Colin Campbell e ler o livro de Campbell, The China Study .
"Eu sou como 'Por que eu não faria isso e por que eu não iria querer evitar reverter todas essas doenças?'", Pergunta Pai. “Isso não custa realmente, não é uma droga. Não é uma pílula. Não é um procedimento. E é só não colocar isso na boca e comer mais dessas coisas. É simples assim."

Dieta Paleo, Cetogênica e Homem das Cavernas

Infelizmente, a mídia desempenha um grande papel na forma como os americanos percebem dietas saudáveis, de acordo com Pai.
"Vamos começar com o conceito de dieta Paleo primeiro", diz ele. “Esse foi apenas o ressurgimento da dieta de Atkins, que era realmente famosa, como você lembra, provavelmente 25 anos atrás.Atkins fez cerca de 1,3 bilhão, acredito, em vender esse conceito de dieta. Tudo bem, então o conceito foi comer toda a carne que você quiser, certo? E como cortar, zero carboidratos.
“E então o que acontece depois disso desapareceu depois de 25 anos. E todo mundo teve um ganho de curto prazo. Vou explicar qual foi o benefício no primeiro mês e porque todo mundo adora e porque não era sustentável. E então porque ninguém ainda está na dieta. Ele desapareceu, mas depois se reinseriu. A cada dois anos, volta. E então eles costumavam chamá-lo Paleo, dieta Neanderthal Man, dieta Caveman. Não foi amarrado com um médico específico ou alguém. Foi só eles estão tentando vender o nome, dieta Primal ou qualquer outra coisa.
"Comer carboidratos menos altamente refinados, diminuindo a ingestão de açúcar no corpo, genericamente falando, diminuiria o crescimento das células cancerígenas - porque o câncer é uma doença metabólica".
Dr. Sunil Pai

“Mas o que aconteceu é que, no começo, [a mesma coisa com os cetogênicos] é que quando as pessoas - e o maior problema na América é a dieta americana padrão é que as pessoas estão comendo carboidratos muito altamente refinados”, diz Pai. “Então, isso significa que os produtos de trigo altamente refinados, como o Pull Aparts, um sanduíche de metrô, tudo o que você pode comer palitos de pão, esse tipo de coisa… são os carboidratos altamente refinados que se convertem muito rapidamente em glicose e açúcar. Causa ganho de peso e inflamação.
“Mas o que acontece é que quando eles dizem: 'Ei, não coma nada disso. Restringir um pouco da sua ingestão calórica e, em seguida, comer uma proteína animal, então as pessoas perderam peso. E justamente por isso - se eles não estão comendo carboidratos, as pessoas teriam essa perda imediata de peso porque não estão mais comendo donuts e sanduíches do Subway. E assim eu posso dizer a todos que se você parar de comer donuts, vai perder peso. Quero dizer, isso não é uma coisa mágica.
"As pessoas ficam tipo: 'Uau, eu me senti tão bem.' Bem, sim - porque eles meio que cortam algumas das comidas lixo. Mas o que eles não entenderam são os quatro princípios básicos da nutrição. Todo mundo pensa que proteína é tudo o que você precisa em sua vida. E proteína [que] vem de proteínas animais também vem de proteínas vegetais. Mas o que as proteínas animais estão faltando é que estão faltando fitonutrientes. Existem muito pouco ou nenhum antioxidante. E não há fibra. E eles não tinham todas essas quatro categorias para uma ótima saúde ”.
De acordo com Pai, a dieta cetogênica, que é muito popular atualmente devido à prevalência de câncer, é simplesmente as dietas Atkins, Paleo ou Caveman reembaladas. Pai observa que os pacientes com câncer podem ver o encolhimento do tumor nos primeiros três meses da dieta cetogênica. No entanto, isso é apenas devido à redução do consumo de açúcar.
"É porque comer menos carboidratos altamente refinados, diminuindo a ingestão de açúcar do corpo, genericamente falando, diminuiria o crescimento das células cancerígenas - porque o câncer é uma doença metabólica", explica ele.
“O câncer tem 10 vezes mais receptores de insulina do que as células normais. O câncer, portanto, adora o açúcar ”, diz Pai. “Sabemos disso porque fazemos exames PET todos os dias. Uma tomografia por emissão de pósitrons (PET) está tomando um traçador radioativo ligado a moléculas de glicose, privando a pessoa por cerca de 10 a 12 horas, e as células cancerígenas têm 10 vezes mais receptores de insulina, então ela está mais faminta que uma célula normal. Quando injetamos o marcador radioativo, a captação é 10 vezes preferencialmente na célula cancerosa do que na célula normal. Então, quando podemos fazer um PET, dizemos: "O câncer não está apenas aqui, mas pode ter se espalhado".
“Então, a teoria cetogênica é o que acontece é que eles querem enxugar a célula cancerosa de uma das suas principais fontes de combustível, que é a glicose ou o açúcar. E muita glicose do excesso da dieta, carboidratos altamente refinados, pode causar o aumento do crescimento.
"Mas o problema é o que eles estavam substituindo com a remoção dos carboidratos", diz ele.“Lembre-se, existe algo chamado carboidrato simples e complexo. Mas, novamente, uma vez que a maioria das pessoas só consegue se lembrar de uma coisa, elas apenas culparam todos os carboidratos. Eles não entenderam que há um carboidrato complexo - grãos integrais, por exemplo.
“A maioria das pessoas não come grãos integrais na América. Mas agora há pessoas saudáveis ​​que fazem, mas a pessoa média está comendo um pão arco-íris ou algum tipo de Separação novamente, ou tipo de alimentos de massa macia, esponjosa. Onde o resto do mundo, você vai para a Europa e todos os pães são difíceis, você tem que quebrá-lo, você tem que quebrá-lo, você tem que cortá-lo com uma faca. Há sementes e nozes nele. E não é tão fofo e tudo isso. Então, há uma diferença se você pode rolar como se ainda tivesse sanduíche, mas você pode gostar de enrolá-lo em minúsculos bolinhas.
"Mas quando você olha para os carboidratos complexos", observa Pai, "a maioria vai comer carboidratos simples. Então, removendo isso, eles conseguiram um ganho rápido. Eu reduzo meu açúcar, se estou perdendo peso, estou deixando as células cancerosas famintas. ”

Alimentos e inflamação

Proteínas de alto valor animal, como bacon, linguiça e carne bovina, são todos alimentos pró-inflamatórios, de acordo com Pai. E, estudos mostraram que, embora muitos apresentassem um ganho de curto prazo no início de uma dieta cetogênica, ou Paleo, após três meses, ocorreu uma inflamação no corpo.
"E então vimos uma diferença quando as células cancerosas começaram a crescer ainda mais", diz ele. “Não só o câncer piorou, mas o diabetes, a hipertensão, a pressão arterial, o colesterol, as doenças cardíacas, qualquer outro tipo de condição inflamatória, se eles tinham artrite reumatóide ou qualquer outra coisa, piorariam. Porque a proteína animal é pró- inflamatória.
“Então, a coisa simples em aprender sobre proteína é que há uma diferença entre proteínas antiinflamatórias e proteínas pró-inflamatórias. Proteínas animais são o que eles chamam de alto ômega 6s, que são pró-inflamatórios. E quando vem de plantas, as plantas têm mais 3s do que 6s. ”
No livro de Inflammation Nation , de Pai, ele detalha os dados em que, de 1950 a 1960, o americano médio teria uma relação de 1 para 1 para 1 para 2 de ômega 6s a ômega 3s.
"O que isso significa é que eles costumavam ter um pouco de carne bovina, carne de porco, frango, cordeiro assado", diz ele. “Geralmente era no domingo, era depois da igreja. Foi um feriado especial. Vovó veio. E a razão pela qual não comemos o tempo todo é porque era muito caro. Então, na América, nós éramos tipo a festa de domingo ou o tipo de coisa do dia do jogo. Mas no resto da semana, a maioria das pessoas na América vivia principalmente nos 1 por cento. Nós tínhamos muitos legumes, algumas vezes alguns peixes, nós tínhamos muitos grãos, feijões, legumes e coisas assim.
“Então o que acontece é agora, a dieta americana padrão depois de 2012, que é o último conjunto de dados que analisamos, o americano médio está consumindo cerca de 40 ômega 6s a 1 ômega 3. Quer dizer, é 40 vezes a quantidade de ômega 6s , significando [mais] alimentos pró-inflamatórios do que alimentos antiinflamatórios. E, de fato, alguns lugares como, eu tenho esse ótimo gráfico no meu livro, ele mostra como eles chamam de cinturão de acidente vascular cerebral: Mississippi, Louisiana, Alabama - havia uma razão de 70 para 1, significando que eles estão comendo 70 ômega 6s 1 ômega 3.
"Também obtemos omega 6s de comer óleos vegetais altamente refinados", diz Pai. “Então, quando as pessoas comem alimentos fritos, isso também é um ômega 6, como parte da parte superior do caminho ômega 6, a pró-inflamação. Agora não era aquele cheeseburger, uma batata frita que era a desgraça e melancolia. O problema é que agora estamos comendo cerca de 40 vezes a quantidade desses alimentos do que as pessoas em 1950. Então, há uma mudança na dieta, agora por que isso mudou? Porque a proteína animal é super, super barata devido à agricultura industrial. ”
De acordo com Pai, a falta de informação e a falta de compreensão são abundantes nos Estados Unidos quando se trata de uma dieta saudável e balanceada. Os três principais componentes de uma dieta que realmente ajudarão a prevenir, tratar e reverter doenças são aminoácidos, fitonutrientes e fibras.

A importância dos aminoácidos

“As pessoas costumavam pensar que a proteína vegetal é 'incompleta'”, observa Pai. “Isso também é um mito. Todos os alimentos têm todos esses aminoácidos em diferentes proporções. Há apenas um alimento que você não pode sobreviver por muito tempo que está faltando todos os aminoácidos - gelatina. Então, infelizmente, eles dão gelatina no hospital, o que é uma coisa estranha. O único que você não pode sobreviver, o que você está fazendo comigo? Por que você está me dando gelatina? Isso é um grande problema. E quanto ao caldo de osso e colágeno? Isso é apenas gelatina, certo? Então as pessoas proclamam que estas são as melhores coisas do mundo.Lembre-se, as pessoas que estão empurrando isso também não sabem nada sobre nutrição. Eles estão apenas alimentando os antigos mitos de que precisamos ter proteína animal.
“Há verdade que certos alimentos terão certos perfis de aminoácidos mais elevados do que outros.Agora, a maioria das pessoas come um amplo espectro de alimentos, a propósito, eles não estão comendo um. Mas mesmo quando olhamos do ponto de vista nutricional, quando há culturas [que] comem apenas uma forma de aminoácido - elas comem predominantemente arroz, por exemplo, ou predominantemente [um tipo de grão] como uma espelta, ou sorgo ou painço, ou mesmo milho.
“O que acontece é que o corpo mistura cerca de 90 gramas de proteína dos músculos. Ele armazena e despeja no intestino. E o intestino reabsorve a quantidade de aminoácidos para preencher o vazio. Há culturas agora que não têm acesso a tudo. Quero dizer, se você for a algumas partes da África ou a algumas partes da Índia, você pode ir a algumas partes da América, você não terá acesso a todos os diferentes alimentos que você deseja. No entanto, você tem um perfil de aminoácidos totalmente equilibrado ”.

A importância dos fitonutrientes

Fitonutrientes são algo que todo corpo precisa para ser saudável, de acordo com Pai.
"Precisamos ter o que eles chamam de fitonutrientes", diz ele. “Portanto, os fitonutrientes não existem na proteína animal. Então, quais são os fitonutrientes? Os fitonutrientes são tudo o mais que você toma como suplemento dietético ou medicamento natural que vem das plantas.
“Então, vou dar um exemplo, vamos começar com o tomate. Tomates têm licopeno, certo. Então eles tomam suplementos de licopeno para a sua próstata. E quanto aos meus mirtilos e meu mirtilo? E o meu chá verde ? E quanto ao meu resveratrol a partir de uvas? E o meu beta-caroteno de cenoura? E quanto ao meu I3C, DIM e sulfuraphanes do meu brócolis e vegetais crucíferos?
“E a minha curcumina? E o meu gengibre ? Tudo o que você vê é um suplemento agora para reduzir seu diabetes, ou remédios naturais para reverter sua doença cardíaca, ou mesmo o tratamento do câncer através de qualquer mecanismo que possa estar lá fora por causa das centenas de mecanismos em que eles trabalham, todos vêm de plantas. ”

A importância da fibra

A última coisa mais importante que a proteína animal não tem é a fibra, de acordo com Pai.
“Então, quando falamos de o câncer de cólon ser o terceiro câncer mais comum nos Estados Unidos, e olhamos para países como a África que tem nulo a nenhum, [ainda] aqui é a terceira causa mais comum de morte nos Estados Unidos, " ele diz. “A fibra é importante porque a fibra faz várias coisas. A fibra ajuda a alimentar os prebióticos, o que ajuda os probióticos no intestino, onde 80% do sistema imunológico é.
“E mais importante”, observa ele, “a fibra faz duas coisas. Ajuda a movimentar a comida, melhorando assim o tempo de trânsito. Quanto mais o paciente está constipado, mais as toxinas o corpo está tentando se livrar. Lembre-se, citotoxinas de como fast food ou cigarros ou produtos químicos - até mesmo boa comida. Se você comer alimentos orgânicos e não transgênicos, ainda terá que produzir resíduos. É por isso que você está tendo uma excreção. O corpo está levando as coisas de que não precisa e se livrando disso.

O papel da circulação enteroheptática no câncer de mama

“Há algo chamado circulação entero-hepática”, explica Pai. “Isso significa que a pessoa não tem evacuação como um, dois ou até três por dia. Então o que acontece é que esses produtos químicos, os xenoestrogênios, os hormônios, todos aqueles, quaisquer pesticidas, herbicidas, conservantes, cores e todas as coisas, eles vão reabsorver no tecido e se reciclar.
“Então temos o mais alto do que vocês chamam de problema de circulação entero-hepática. E assim, temos um alto risco de ter mais cânceres hormonais, porque não estamos excretando isso.Não é que produzimos mais hormônios do que outras pessoas no mundo, não excretamos isso.Então, quando as pessoas têm evacuações a cada dois dias, a cada três dias, a cada cinco dias, a cada sete dias, a cada 10 dias, a cada 12 dias em determinadas cidades - essas pessoas têm riscos mais elevados. Portanto, toda vez que o movimento intestinal vier mais tarde e mais tarde, maior o risco de todos os cânceres.
"Mulheres que têm câncer de mama estrogênio positivo, por exemplo", diz ele, "as mulheres que têm a menor taxa de recorrência, independentemente da raça socioeconômica, não importa onde moram, é a mulher que tem de duas a três evacuações por dia.
“A mulher que tem menos do que isso - o que significa que ela tem um por dia - seu risco aumenta.A cada dois dias, sobe. A cada três dias, sobe. A cada cinco dias, um risco ainda maior. Por quê? É porque a maioria dos hormônios, os xenoestrogênios, recirculam no corpo. Portanto, não importa quanto dos medicamentos bloqueadores de hormônios eles tomam, é que se eles não estão excretando, então é recirculante. Mesma coisa com os homens e seu problema de testosterona com a próstata.
“A outra coisa é que quanto mais tempo ele fica lá, causa uma reação inflamatória de contato, então é quando temos problemas de pólipo no cólon. E esses problemas de pólipo do cólon ao longo do tempo podem se transformar em câncer de cólon. Temos agora a terceira causa mais comum de morte é o câncer de cólon nos Estados Unidos. Então, a chave é quando as pessoas dizem: "Onde você pega sua proteína?" Eu sempre me viro e digo: "Que tipo de proteína você está comendo? Pro-inflamatório ou anti-inflamatório? E então, 'Onde você obtém seus fitonutrientes, suas fibras e seus antioxidantes?' Essa é a resposta.
"Então, devido à agricultura industrial", diz Pai, "há muito pouco ou nenhum antioxidante agora.Então, alguns dos mercados convencionais de mercearia ou mercados convencionais de alimentos, ou até mesmo qualquer tipo de restaurante, são todos alimentos de fazendas industriais. Se vem de um restaurante ou janela de carro, é tudo fazenda de fábrica.
“É por isso que todo mundo nos EUA toma agora suplementos ou toma multivitaminas. Eu preciso do meu A, meu C, meu E, meu zinco, meu magnésio. Eu preciso de todas essas coisas. Você não consegue isso na proteína animal. Estou falando que 97% da América está comendo comida de fazendas de fábrica. ”

Os benefícios e a ciência de alimentos integrais, dieta baseada em vegetais

De acordo com Pai, comer alimentos integrais, dieta baseada em vegetais, é o que ajudará a prevenir, tratar e reverter doenças em humanos - e é apoiado pela ciência.
"Por que somos um dos países mais insalubres do planeta?", Pergunta ele. “É por causa da dieta americana padrão. A dieta SAD, é assim que eles chamam. E quando você olha para pessoas que comem as dietas mais saudáveis ​​do mundo, onde as pessoas comem mais saudáveis ​​e as pessoas que vivem com mais de 100 anos, elas estão comendo predominantemente uma dieta baseada em vegetais ”.
Segundo Pai, nos Estados Unidos, administrar a doença é o que traz o dinheiro. "Nós gostamos de ajudar as pessoas a resolver a doença", diz ele. “E é isso que os outros 46 países fazem melhor do que nós - eles resolvem doenças.
“Há dinheiro em gestão, certo? Você é diabético para a vida. Você é um hipertenso para a vida.Você é um paciente com doença cardíaca por toda a vida.
“Lembre-se de que há muitas empresas envolvidas em manter as pessoas doentes. As companhias de seguros têm agora um interesse investido em fast food. Na verdade, as 17 maiores seguradoras, em particular as cinco maiores, possuem centenas de milhões de dólares em ações em cada um dos maiores restaurantes de fast food.
“Então eles ganham dinheiro quando você come a comida e então eles ganham dinheiro quando você fica doente. Em qualquer outra indústria, seria como conflito de interesses ou antiético. É como um pneumologista vendendo cigarros. Quem está nos mantendo na América neste ciclo de doenças crônicas? E não é por engano, é por design. O negócio."

Suplementos

Para obter informações sobre suplementos que promovem a saúde da mama, veja os vídeos do Dr. V:





e







A importância do sistema imunológico

Dr. Véronique Desaulniers diz que a importância do papel do sistema imunológico no tratamento e prevenção do câncer não pode ser exagerada.
"É muito, muito importante", diz ela. “Se o seu sistema imunológico não consegue lidar com o ataque das células cancerosas, é quando as células cancerosas vencem e assumem o controle. Seu sistema imunológico é a sua primeira linha de defesa e tudo, desde as células assassinas naturais até os macrófagos. Quero dizer, todas essas coisas são ... esses são os tipos de células que visam e realmente destroem as células cancerígenas.
“Curiosamente, as células cancerígenas produzem uma enzima chamada nagalase, que coloca o seu sistema imunológico para dormir e, literalmente, apaga-as. … É um círculo vicioso. Como você quebra esse ciclo? Bem, coisas como a vitamina D e certificando-se de que você está absorvendo a proteína, e que você está absorvendo as quantidades certas e que seus níveis são bons. Nutrientes básicos como vitamina C, selênio, zinco, todas essas coisas garantem que seu sistema imunológico esteja ativo.
"Beta glucanos, cogumelos medicinais, todas essas coisas podem afetar seu sistema imunológico de uma forma positiva."

Impulsionando o sistema imunológico

Um sistema imunológico saudável continua a ser a melhor defesa do seu corpo. Não apenas um sistema imunológico fraco é a principal razão pela qual os pacientes têm câncer - e o próprio câncer pode enfraquecer ainda mais o sistema imunológico.
"Existe um suporte natural, documentado e baseado na ciência para o sistema imunológico", diz AJ Lanigan. "É o Beta Glucan, um polissacarídeo, um imunomodulador com uma longa história de sucesso."

Beta Glucano

Os beta glucanos ajudam a regular o sistema imunológico, tornando-o mais eficiente. Eles trabalham permitindo que o sistema imunológico identifique células cancerígenas “ocultas”.
“Grande parte da pesquisa sobre os glucanos se refere à iC3b e seu apego [opsonização [para células-alvo”, observa Lanigan. “A 'marcação' das células cancerígenas pelo complemento e pelos anticorpos é fundamental para o rápido ataque e destruição das células cancerosas pelas células imunes que não puderam ver o câncer. Este é um ponto crítico para entender e lembrar. O uso de betaglucano pode superar a "cegueira" do sistema imunológico em relação às células cancerígenas.Mais pesquisas estão sendo feitas e provando este fato. O beta glucano poderia, após mais de 50 anos de ser uma esquisitice no laboratório, se transformar em um novo braço de defesa contra essa terrível doença ”.
Além disso, os beta-glucanos estimulam os glóbulos brancos (linfócitos) que se ligam a tumores ou vírus e liberam substâncias químicas para destruí-lo.
O beta glucano foi aprovado no Japão, Austrália, Coréia do Sul e Taiwan como uma terapia imunoadjuvante para o câncer. De fato, ajudar com o câncer é apenas o começo com o Beta Glucan.Existem milhares de estudos mostrando que o produto pode proteger contra infecções, diminuir o colesterol, reduzir o açúcar no sangue, reduzir o estresse, aumentar a produção de anticorpos, curar feridas, ajudar a queimar a radiação, superar a imunossupressão induzida pelo mercúrio (como o timerosal, usado como conservante vacinas), ajuda com o diabetes e até mesmo previne naturalmente a metástase (ou a disseminação do câncer).
A Harvard Medical School sugere que seguir as diretrizes gerais de boa saúde é o melhor passo que você pode dar para manter seu sistema imunológico forte e saudável: [ 16 ]
  • Não fume.
  • Coma uma dieta rica em frutas, legumes e grãos integrais e pobre em gordura saturada.
  • Exercite-se regularmente.
  • Mantenha um peso saudável.
  • Controle sua pressão sanguínea.
  • Se você beber álcool, beba apenas com moderação.
  • Durma adequadamente.
  • Tome medidas para evitar infecções, como lavar as mãos com freqüência e cozinhar carnes.
  • Faça testes regulares de triagem médica para pessoas da sua faixa etária e categoria de risco.

Estilo de vida / exercício

De acordo com muitos médicos e profissionais de saúde, dois dos fatores mais importantes na prevenção e cura do câncer são escolhas de estilo de vida e exercícios. Em seu artigo Breast Cancer Prevention Tips , o Dr. Leigh Erin Connealy dá conselhos de prevenção de câncer de mama que vão desde a obtenção de sono de qualidade e exposição solar adequada aos benefícios de um bom probiótico e maneiras de evitar toxinas comuns.
O conselho mais comum dado por profissionais médicos enfatiza a redução e gestão do estresse, bem como fazer exercício suficiente.
Como Chris Wark aponta , curar o câncer requer uma mudança total na vida. Você tem que abordar todos os fatores destruidores da saúde em sua vida:
  • Uma dieta alimentar processada com açúcar, sal, carne, laticínios e ingredientes artificiais.
  • Hábitos não saudáveis ​​como fumar, beber, uso de drogas legais / ilegais, falta de sono.
  • Falta de exercício e exercícios extremos como maratonas, triatlos e até crossfit.
  • Estresse crônico.
  • Emoções negativas como culpa e falta de perdão.
  • Doença espiritual.
  • Exposição tóxica ambiental.

Estresse e estilo de vida

O estresse não é um amigo para qualquer indivíduo que está em uma jornada de cura com câncer de mama, de acordo com a Dra. Véronique Desaulniers. No artigo 7 maneiras que o estresse afeta o crescimento do câncer , ela fala sobre um estudo publicado em setembro de 2015, que apresenta uma abordagem fascinante sobre o assunto. A equipe conjunta, que incluiu pesquisadores médicos e psicológicos da UCLA, da Universidade do Texas, da Universidade de Iowa e do Instituto Nacional do Câncer dos EUA, analisou dados que explicam como o sistema nervoso e, em particular, o sistema nervoso simpático (SNS) desempenha um papel importante na metástase do tumor quando o corpo está sob estresse crônico.
“Essa é uma grande parte da cura - fazer com que as pessoas compreendam o componente emocional e administrem seu estresse, aprendendo a se amar e se auto-nutrir e se perdoar, perdoar os outros”, explica ela.
Dr. V. enfatiza a importância vital de ter um protocolo diário de redução do estresse, incluindo Quiropraxia, meditação , EFT , exercícios , trabalho de cura emocional e trabalho corporal (massagem).

"Quando escrevemos automaticamente, podemos ter todas as nossas emoções, o que sentimos no momento e colocá-las no papel, e isso nos permite processar nossas emoções."

Jessica Drake

Uma atitude positiva e emoções saudáveis

De acordo com Albert Carter , um jornalista de pesquisa e maior autoridade mundial em exercícios de recuperação, a comunicação celular é uma idéia surpreendente e está diretamente relacionada às perspectivas e atitudes de um indivíduo.
"Cada célula tem a capacidade de se comunicar com todas as células que a rodeiam", explica ele. “Qualquer célula que toca outra célula está se comunicando. Todas as células também têm a capacidade de se comunicar enviando mensagens de um grupo de células para outro grupo de células. As células também entendem inglês. Se um médico disser a uma pessoa: "Você tem câncer", a pessoa ouve as palavras e aceita o fato de que elas vão morrer. Todas as células do corpo também ouviram isso e também aceitam a sentença de morte.
“Outro médico vem e dá esperança ao paciente, as células também respondem a isso. Mudar sua atitude tem um efeito significativo sobre como o sistema linfático desempenha suas funções no combate ao câncer. ”
O Dr. V concorda que a mente e as emoções são muito poderosas quando se trata de saúde e cura. “Então você tem que se sentir bem sobre sua decisão [de tratamento] e você tem que se sentir muito otimista e muito poderoso em sua decisão.
“O remédio mais potente para mim é o seu sistema de crenças. Porque se você acredita que a quimioterapia vai curar você, e você vai ter uma ótima vida depois, as chances são de que você vai - se esse é o seu sistema de crenças realmente forte. Se você realmente acredita que a medicina natural baseada em evidências é o caminho para você ir, isso afetará sua cura.
"Porque sua mente é uma coisa poderosa", diz ela. “Número essencial quatro, cure suas feridas emocionais. Nós falamos sobre criar uma mentalidade de cura. Você é o Placebo é um ótimo livro do Dr. Joe Dispenza, onde ele provou cientificamente como funcionam os placebos. Cada pensamento que você pensa cria uma proteína, cria uma reação em cadeia em seu corpo. Então, você sabe vigiar seus pensamentos, porque seus pensamentos terão um grande impacto em como vai sua jornada ”.
De acordo com Jessica S. Drake, mestre profissional conselheiro provisório, existem várias técnicas eficazes que podem ajudar uma pessoa a lidar com emoções esmagadoras e estresse. Uma dessas técnicas é a escrita automática.
“Quando escrevemos automaticamente, podemos ter todas as nossas emoções, o que sentimos no momento e colocá-las no papel, e isso nos permite processar nossas emoções”, diz Drake. “Você não filtra ou não pára o que quer que esteja vindo à mente, mesmo que haja muita raiva, ressentimento, amargura, palavrões - você quer tirar isso tudo. Você não quer filtrar. E assim você deixa todas as suas emoções para fora e você pode simbolicamente rasgá-lo e jogá-lo no lixo, ou você pode até mesmo queimá-lo com a ideia de que você está deixando passar. ”
Incorporar a oração ou seu eu superior ou um poder superior - o que quer que seja - em sua vida também pode ser de grande benefício na cura e redução do estresse, de acordo com Drake. "Você pode incorporar isso na cura", diz ela. “Algumas outras coisas que você pode fazer são… exercícios de respiração, apenas respiração profunda. [Estes são] simples e eficazes para entrar em nossos corpos e encontrar calma e paz. A meditação ajuda também.
Encontrar tempo para se acalmar, relaxar e ser apenas pode ser um desafio em nosso mundo moderno. De acordo com Drake, mesmo 5 ou 10 minutos para uma caminhada tranquila, uma pequena pausa para respirar profundamente ou ouvir música pode trazer grandes benefícios para nossas emoções e níveis de estresse. "A música pode ser muito curativa", acrescenta ela. “Tome apenas 5 ou 10 minutos, apenas para fazer algo que goste, dedique um tempo para praticar a respiração profunda ou uma meditação de 5 minutos. Eles têm toneladas de meditações de 5 minutos no YouTube. Então, levar apenas 5 minutos para ouvir um desses também seria útil ”.

Exercício

Dr. Desaulniers diz que caminhar e se recuperar, combinado com exercícios cardiovasculares moderados uma ou duas vezes por semana, terá grandes efeitos positivos tanto na prevenção quanto na cura do câncer de mama.
"Estudos têm mostrado que algo tão simples como caminhar 30 minutos por dia diminuirá o risco de câncer de mama e aumentará as chances de sobrevivência se você tiver câncer de mama", diz ela.
“A repercussão é muito importante, porque isso mantém o sistema linfático em movimento. Sair na luz do sol, mover o corpo para fora é muito importante. E então, talvez uma ou duas vezes por semana, fazendo o que chamamos de exercício de alta intensidade, onde você realmente aumenta sua frequência cardíaca por um minuto e depois reduz a velocidade por dois minutos. É uma caminhada rápida, ou correndo, ou pulando no lugar por um minuto, e depois diminuindo a velocidade por dois minutos. Usando pesos moderados a leves, dependendo da sua idade, isso vai estimular algumas coisas boas em seu corpo se você estiver tentando prevenir ou curar o câncer. ”
ANDANDO
Pesquisa da Universidade de Michigan Medical School e do Veterans Administration Ann Arbor Healthcare System diz que aqueles que se exercitam regularmente em seus 50 e 60 anos são 35 por cento menos propensos a morrer durante os próximos oito anos do que os seus homólogos não andar. Esse número dispara até 45 por cento menos probabilidade para aqueles que têm condições de saúde subjacentes.
EXERCÍCIO DE REBOTE
De acordo com Carter, um dos benefícios mais surpreendentes do exercício de rebote é como ele melhora a circulação linfática, fortalecendo o sistema imunológico e tornando-o mais eficaz.
"Existem canais linfáticos em todo o corpo", diz ele. “Você tem três vezes mais fluido linfático no corpo do que o sangue. O fluido linfático deve circular da parte inferior dos pés até o topo da cabeça, mas não está conectado ao coração.
“A maneira como o sistema linfático funciona é que os linfócitos, os glóbulos brancos, são movidos através do corpo por meio de válvulas unidirecionais. Você tem essas válvulas da parte inferior dos pés para cima por todo o corpo - e todas as válvulas apontam para cima. Então, quando você movimenta o corpo, o fluido linfático está sempre se movendo em uma direção, em direção ao pescoço.
“Ao ativar as válvulas unidirecionais do sistema linfático, você causa um aumento na circulação da linfa em 10 vezes o que o sistema linfático é capaz de circular quando você está sentado sem fazer nada. Então, quando você salta no rebote , ou pula no chão, ou usa uma corda de pular, as válvulas unidirecionais abrem e fecham cerca de 100 vezes por minuto, circulando o fluido linfático, removendo toxinas e levando os glóbulos brancos às áreas do pâncreas. corpo que eles precisam ser. ”
Relatórios de notícias naturais saltando em um rebounder por dois minutos a cada hora é uma boa terapia para prevenir ou tratar o câncer. Uma hora após o rebote, a contagem de leucócitos se normaliza. Rebounding a cada hora manterá seu sistema imunológico em ótimas condições de funcionamento, já que o rebote irá liberar o sistema linfático.
• Dr. Leigh Erin Connealy: Dicas de Prevenção do Câncer de Mama .

Livros









Paciente Fotos Câncer De Mama 1a Edição
por Mohammed Keshtgar (autor), Rob Stein (autor)
Cura do Câncer de Mama - 2013
por Charlotte Gerson
Câncer Conquistador: Volume Um - 50 Pacientes Pancreáticos e com Cancro da Mama no Protocolo Nutricional de Gonzales
por MD Nicholas J. Gonzalez (autor), MD Hans C. Moolenburgh (prefácio), MD Colin A. Ross (introdução)

Documentários

ANONYMOUS O documentário de conspiração de câncer

O câncer é um grande negócio - um negócio multibilionário - e continua crescendo. O filme documenta como as sementes da Big Pharma foram plantadas e como continua a ter um estrangulamento na medicina moderna. Quanto ao tratamento e prevenção, são destacados os pioneiros do câncer natural, incluindo essiac, Hoxsey, Gerson, laetrile, Simoncini e muitos outros. 
A verdade sobre a conscientização do câncer de mama

Este documentário explora a “cultura do câncer de mama / fita cor-de-rosa” em torno de campanhas populares de conscientização sobre o câncer de mama e esclarece muitas questões reais como slogans enganosos comuns, equívocos, falta de educação do público em geral sobre câncer de mama, informações imprecisas , a realidade financeira dos dólares reais destinados à pesquisa e o grande marketing de dinheiro que está por trás dessas campanhas. Muitas das perspectivas neste documentário de abrir os olhos e honestamente honesto vêm diretamente de mulheres que vivem com câncer de mama, incluindo a contribuição daqueles que enfrentam o fim da vida no estágio 4. 
Eu não tenho tempo para isso: diagnosticado com câncer de mama quando você menos espera


Este vídeo segue cinco mulheres que escolheram tratamentos convencionais como mastectomia, quimioterapia e radiação em suas batalhas contra o câncer de mama. Revela como a doença e os tratamentos afetaram suas vidas, relacionamentos e saúde em geral. Este vídeo dá uma olhada equilibrada na dura realidade de ser diagnosticado com câncer de mama e alguns dos sucessos comuns, falhas e efeitos do tratamento convencional. 

Videos - Especialistas em câncer de mama

Dr. Véronique Desaulniers



Dr. Ben Johnson

Dr. Leigh Erin Connealy, MD

Dr. Sunil Pai - Nutrição e Suplementos

Dr. Jonathan V. Wright, MD

Dr. Gregory Melvin (termografia)

Conscientização do câncer de mama

Para um artigo informativo sobre a verdade por trás do conhecimento bem conhecido sobre o câncer de mama e campanhas de angariação de fundos, veja: A Fachada da Conscientização sobre o Câncer de Mama, Susan G. Komen e a Fita Rosa

Histórias de Sobreviventes

Young Breast Cancer Survivor Shares Her Story – Video
Three Stories of Breast Cancer Survivors – Video
How Carla Healed Stage 4 Breast Cancer in 1 Year *Survivor – Chris Beat Cancer Video
This nurse refused oncology for breast cancer in 2008! *Survivor – Chris Beat Cancer – Video
Jessica Bowen: Stage 3 Breast Cancer Survivor – Video
Breast Cancer Stories

O que há de novo na pesquisa sobre o câncer de mama?

Bactérias link poderia levar a novos tratamentos de câncer de mama

Pesquisadores da Western University em Ontário, Canadá, descobriram em 2014 que uma variedade de bactérias foi detectada no tecido mamário, independentemente das amostras de localização - tecido próximo ao mamilo até a parede torácica.
Os cientistas descobriram que nas mulheres com câncer de mama, havia níveis significativamente mais altos de bactérias Enterobacteriaceae, Staphylococcus e Bacillus.
Os participantes sem câncer de mama, por outro lado, tiveram maior incidência de bactérias Lactococcus e Streptococcus, que são consideradas como tendo fortes propriedades anticarcinogênicas.
Na edição de outubro de 2016 da Scientific American , Knvul Sheikh escreveu um artigo intitulado “O seio tem seu próprio microbioma - e a mistura de bactérias pode prevenir ou estimular o câncer”. O artigo supõe que se certas bactérias instigarem o câncer, a descoberta pode levar a novas métodos de triagem ou tratamentos.
Gregor Reid, professor de microbiologia e imunologia da Western University e principal autor do estudo, disse que os resultados “sugerem que micróbios na mama, mesmo em pequenas quantidades, podem estar desempenhando um papel no câncer de mama - aumentando o risco em alguns casos e diminuindo o risco em outros casos ”.
A motivação para a pesquisa foi o conhecimento de que o câncer de mama diminui com a amamentação, disse Reid em um comunicado de imprensa da American Society for Microbiology.“Como o leite humano contém bactérias benéficas, nos perguntamos se elas poderiam estar desempenhando um papel na redução do risco de câncer.
“Ou, outros tipos bacterianos poderiam influenciar a formação de câncer na glândula mamária em mulheres que nunca haviam amamentado? Para explorar a questão, precisamos primeiro mostrar que as bactérias estão de fato presentes no tecido mamário.
"Em qualquer caso, algo mantém as bactérias em cheque e nos seios, como faz em todo o resto do corpo", diz Reid. “E se isso fosse alguma outra bactéria - em conjunto com o sistema imunológico do hospedeiro? Não respondemos a essa pergunta, mas cabe a especialistas na área considerar agora o potencial ”.

Potencial tratamento para câncer de mama metaplásico?

O câncer de mama metaplásico é um tipo raro de câncer de mama, responsável por menos de 1% dos cânceres de mama. É um câncer invasivo, o que significa que tem o potencial de se espalhar para o tecido mamário circundante e para outras partes do corpo.
Neste tipo de câncer de mama, as células cancerígenas se transformam de um tipo de célula cancerosa em outra. Os cânceres de mama metaplásicos geralmente são divididos em dois grupos principais - epitelial puramente epitelial e mista.
Em um estudo publicado no Journal of National Cancer Institute , uma equipe multi-institucional liderada pela Dra. Jenny C. Chang, diretora do Houston Methodist Cancer Center, identificou um gene que impulsiona a formação do câncer de mama metaplásico. 17 ] Os pesquisadores agora avançaram um potencial tratamento para o câncer de mama metaplásico - o subtipo mais agressivo de câncer de mama triplo negativo.
"Os resultados mostraram a eliminação do câncer em quase todos os ratos quando combinados com a quimioterapia padrão", diz Chang, também professor de medicina na Weill Cornell Medicine. "Nosso objetivo é transformar o câncer de mama metaplásico de uma doença debilitante em uma doença crônica."
Triplo negativo é o nome dado ao câncer de mama que é:
  • receptor de estrogio negativo (ER-);
  • receptor de progesterona negativo (PR-);
  • HER2 negativo.
Os sintomas do câncer de mama metaplásico são semelhantes aos do câncer de mama ductal invasivo. Estes podem incluir uma mudança no tamanho da mama, um nódulo ou espessamento da pele, dor na mama, alterações no mamilo e franzimento ou ondulações da pele.
A equipe de pesquisa encontrou o mesmo gene mutado em 39 das 40 amostras de tumores de pacientes de mama metaplásicos. A mutação foi no gene RPL39, que, como HER2 (um gene superexpresso em 1 de 5 cânceres de mama), é considerado um oncogene. Isso significa que as células que carregam a forma errônea desse gene se dividem incontrolavelmente e resultam em rápido crescimento do tumor. Identificar o RPL39 foi o primeiro passo para determinar como tratar esse tipo de câncer.
O RPL39 regula a expressão de uma enzima chamada sintase do óxido nítrico induzido (iNOS). Os pesquisadores da Houston Methodist descobriram que pacientes com alta expressão de RPL39 e iNOS tiveram menor sobrevida global. Intuitivamente, a equipe investigou os efeitos de um inibidor de iNOS no tratamento do câncer de mama metaplásico e descobriu que o composto L-NMMA encolheu tumores em camundongos com tumores de mama metaplásicos humanos.
"Nós não só descobrimos a via biológica estimulando o crescimento do câncer, mas encontramos um composto que bloqueou, aumentando a sobrevivência de camundongos carregando tumores de mama metaplásicos humanos", diz Chang.

Mitos do câncer de mama

A Dra. Véronique Desaulniers acredita que existem vários mitos sobre o câncer de mama que precisam ser abordados.

Mito: hormônios dirigem cancros positivos para ER e PR

"O grande mito, e este é um dos mitos que eu gosto de quebrar quando se trata de câncer de mama, é que se você tem um câncer positivo, ou PR-positivo, são seus hormônios que estão conduzindo esse câncer", diz ela. . “Bem, se nossos hormônios causam câncer, todo jovem de 20 anos no planeta teria câncer. Portanto, não são nossos hormônios, mas são os hormônios químicos que atuam nessas duas coisas, ou as coisas que estimulam hormônios no corpo, como o alumínio e o antiperspirante. O alumínio é classificado como metaloestrógeno. As amálgamas em seus dentes, o mercúrio ... Mercúrio é classificado como um metalestrogênio, estimula e imita o estrogênio no corpo.

Mito: os estrogênios vegetais causam câncer

“Houve um estudo feito na Universidade de Toronto há vários anos, onde as mulheres se preparavam para realizar lumpectomias cirúrgicas ou mastectomias. E 30 dias antes da cirurgia, deram-lhes muffins com cinco colheres de chá de sementes de linho moídas. Após 30 dias, houve redução dos marcadores de crescimento tumoral de 30% para 71%.
“Apenas 30 dias na semente de linhaça. Então, isso é muito, muito poderoso e os oncologistas tradicionais dirão: 'Fique longe desses alimentos ou fique longe da soja'. Sabemos que a soja fermentada não transgênica tem um lugar na nossa dieta. É muito benéfico e ativa muitos genes supressores de tumor e aumenta os bons estrogênios. E faz muitas coisas muito poderosas. ”

Mito: O gene BRCA é uma sentença de morte

Se você tem o gene BRCA, não é uma sentença de morte, segundo o Dr. V.
"Angelina Jolie realmente criou esse hype de Hollywood sobre o gene positivo da BRCA, e então ela cortou seus seios e fez uma histerectomia", diz o Dr. V. “Mas o que as mulheres não percebem é que os genes BRCA são bons genes. Eles são genes supressores de tumor que reparam danos no DNA.Mas menos de 5% deles sofrem mutação, mas se forem mutantes, podem ser realmente revertidos.Não é uma sentença de morte e menos de 2% das mulheres que têm uma forte história familiar do gene BRCA, na verdade, têm um sério problema de câncer.
“O resto é todo o hype de Hollywood e não há razão para correr para ter seus seios cortados porque sabemos que podemos mudar o efeito de nossos genes, certo? Nossos genes têm pouco controle sobre eles. Sabemos que nosso DNA não é nosso destino. Então, o que comemos e o que pensamos e como nos sentimos vai ativar os genes protetores do câncer ou desativar os genes protetores do câncer ”.

Mito: Produtos químicos tóxicos podem prevenir o câncer

"Então, os médicos, os médicos tradicionais recomendam cinco a 10 anos de drogas supressoras de hormônios, como o tamoxifeno, por exemplo", diz o Dr. V. “Bem, o que eles não dizem é que o tamoxifeno é classificado como um carcinógeno humano pela American Cancer Society e pela Organização Mundial de Saúde. Então, faz sentido tomar este veneno para parar a produção de hormônios, que você precisa de seus hormônios para a saúde do coração, para a saúde do sistema imunológico, para a saúde do cérebro, para a saúde óssea?
“Se você parar a produção de seus hormônios, mesmo se estiver na menopausa, estará se preparando para alguns efeitos colaterais graves. E estas drogas causam cancros secundários que eu tenho visto em mulheres com bastante frequência, infelizmente. Então, drogas tóxicas não impedem o câncer. ”

Mito: Você pode comer o que quiser

O Dr. V tem um problema com o mito de que a dieta não tem impacto no risco de câncer ou na cura do câncer.
"E então a idéia de 'Oh, você pode comer o que quiser'", disse ela. “Você ouve os oncologistas dizerem: 'Uma dieta não aumenta seu risco de câncer de mama. Basta comer o que quer e colocar algum peso. É tudo o que você está preocupado. Mas sabemos que o açúcar alimenta o câncer, certo?
“Então, obviamente, ficar longe do açúcar e incluindo melhores alimentos que ajudarão a prevenir e quebrar o estrogênio. Assim como vegetais crucíferos, e seus brotos, chá de matcha e óleos saudáveis, curcumina, cogumelos medicinais, tudo isso.

Mito: Comer limpo

Segundo o Dr. Sunil Pai, comer "limpo" nos Estados Unidos é em grande parte um mito amplamente divulgado.
“Agora, tradicionalmente, quando as pessoas fazem uma agricultura mais sustentável, como carne bovina acabada, carne de gado selvagem, por exemplo, peixe, tem alguns antioxidantes”, explica ele. “Mas agora, devido à agricultura industrial - que é 97% do que o padrão americano come - apenas 3% dos alimentos nos Estados Unidos são alimentados com capim. Então todo mundo está dizendo: 'Oh, eu estou comendo limpo' e há todo esse movimento de comida limpo. Isso é uma mentira.
“Isso não é 97 por cento da América. Agora, muitas pessoas pensam que estão comendo limpo, não são. Então, se eles estão comendo carne e é alimentada com capim, ela precisa ser terminada com grama. Porque agora alimentados com capim significa que eles o alimentam por três meses e depois lhes dão milho [e] o resto. Eles cobram um preço super premium pensando que é alimentado com capim, mas isso é carne de vaca alimentada com milho, certo?
“O que acontece é que as vacas comem grama ... por quê? Porque a grama é todos os nutrientes que a vaca precisa para sobreviver. Então, onde a vaca obtém sua nutrição? É de plantas. Então, hipopótamos, cavalos, vacas, girafas e elefantes, e todos esses grandes animais, em que sobrevivem? Por que eles comem plantas? Mesmo as renas no ártico, elas vivem apenas de líquen.Então, de onde eles tiram suas proteínas? Plantas - as plantas têm todas as proteínas.
“Isso é uma coisa que as pessoas precisam entender”, diz Pai. “Todos nós crescemos como 'carne de boi, é o que é para o jantar', 'carne de porco, a outra carne branca'. E a proteína perfeita é o ovo. A maioria das pessoas sabe [essas frases] desde a infância. Está entranhado em nós. 'Faz o corpo bom.' Sabemos o que são e o que é esse grupo de alimentos. Mas o mais estranho é que não há estudo mostrando que o leite faz bem ao corpo.
“De fato, por exemplo, o leite não aumenta a densidade óssea. O leite na verdade diminui a densidade óssea. Todos os estudos mostram isso. Essa foi apenas uma frase comum no marketing.Mas o leite não faz bem ao corpo ”.

Perguntas frequentes

  • Qual é a taxa de sobrevivência para o câncer de mama?
    • Taxa de sobrevida relativa de 5 anos para câncer de mama:
      • Estágio IV - 26,3 por cento
      • Estágio II - 85,2 por cento
      • Estágio III - 52,5 por cento
      • Estágio IV - 26,3 por cento
  • Quais são os tratamentos convencionais típicos?
    • Os principais tipos de tratamento da medicina convencional para o câncer de mama incluem:
      • Cirurgia - incluindo mamoplastia, expansão tecidual, linfadenectomia, mastectomia e mastectomia
      • Terapia de radiação
      • Radioterapia por feixe externo
      • Quimioterapia
  • Quais são os tratamentos integrativos naturais disponíveis?
    • Natural / Integrativo
      • Nutrição
      • Suplementos
      • IVC
      • Cellect-budwig
      • Reforço do sistema imunitário
  • Como faço um auto-exame de câncer de mama?
    • Coloque um travesseiro sob o ombro direito e o braço direito atrás da cabeça. Com a mão esquerda, mova suavemente as almofadas dos seus dedos ao redor do seio direito com pequenos movimentos circulares cobrindo toda a área das mamas e a axila. Use pressão leve, média e firme. Esprema o mamilo; verifique se há quitação e grumos. (gráficos explicando como e referência: www.nationalbreastcancer.org/breast-self-exam)
  • Como o câncer de mama é diagnosticado?
    • Mamografia
    • Termografia
    • Auto-exame
  • Quais são os fatores de risco para câncer de mama?
    • Apenas ser mulher é o maior fator de risco para o desenvolvimento de câncer de mama.Há cerca de 190.000 novos casos de câncer de mama invasivo e 60.000 casos de câncer de mama não invasivo este ano em mulheres americanas.
      • Outros fatores de risco incluem:
        • Era
        • História de família
        • Genética
        • História pessoal do câncer de mama
        • Radiação no peito ou rosto antes dos 30 anos
        • Algumas alterações mamárias
        • Raça / Etnia
        • Estar acima do peso
        • História da Gravidez
        • História da Amamentação
        • História Menstrual
        • Usando HRT (Terapia de Reposição Hormonal)
        • Beber álcool
        • Tendo seios densos
        • Falta de exercício
        • Fumar
  • O que é uma mamografia?
    • https://www.radiologyinfo.org/en/info.cfm?pg=mammo ) As mamografias são usadas como uma ferramenta de triagem para detectar câncer de mama precoce em mulheres que não apresentam sintomas. Eles também podem ser usados ​​para detectar e diagnosticar a doença da mama em mulheres que apresentam sintomas como nódulo, dor, covinhas na pele ou secreção mamilar.
  • O que significam os estágios do câncer de mama?
    • http://www.cancercenter.com/breast-cancer/stages/ ) O estágio do câncer de mama é um dos fatores mais importantes na avaliação das opções de tratamento. Nossos médicos de câncer usam uma variedade de testes de diagnóstico para avaliar o câncer de mama e desenvolver o plano de tratamento adequado para você.
      • Estágio 0 (não invasivo, carcinoma in situ) câncer de mama - No estágio 0, não há evidência de células cancerígenas saindo da parte da mama em que começaram, ou de atravessar ou invadir o tecido normal vizinho.
      • Estágio I câncer de mama - No estágio I, o tumor mede até dois centímetros e não há linfonodos envolvidos.
      • Estágio II (invasivo) câncer de mama - No estágio II, o tumor mede entre dois a cinco centímetros, ou o câncer se espalhou para os nódulos linfáticos sob o braço do mesmo lado que o câncer de mama.
      • Estágio III (localmente avançado) câncer de mama - No estágio III, o tumor na mama é mais de dois centímetros de diâmetro eo câncer é extensa nos gânglios linfáticos axilares, ou se espalhou para outros nódulos linfáticos ou tecidos perto da mama.
      • Estágio IV (metastático) câncer de mama - No estágio IV, o câncer se espalhou para além da mama, nas axilas e nos gânglios linfáticos mamários internos para outras partes do corpo próximas ou distantes da mama.
  • Qual a diferença entre os tipos de mastectomia? (radical, bilateral, etc)
Mastectomia total (ou simples). Remoção da mama inteira, incluindo o mamilo, a aréola e a maior parte da pele sobrejacente.
Mastectomia radical modificada. Remoção de toda a mama, incluindo o mamilo, a aréola, a pele sobrejacente e o revestimento dos músculos peitorais. Além disso, alguns dos gânglios linfáticos sob o braço, também chamados de gânglios linfáticos axilares, podem ser removidos. Os linfonodos em forma de feijão sob o braço drenam os vasos linfáticos da parte superior dos braços, a maioria das regiões da mama, do pescoço e das axilas. Muitas vezes, o câncer de mama se espalha para esses nódulos linfáticos, entrando assim no sistema linfático e permitindo que o câncer se espalhe para outras partes do corpo. Em alguns casos, parte do músculo da parede torácica também é removida.
Mastectomia radical. Remoção de toda a mama, incluindo o mamilo, a aréola, a pele sobrejacente, os gânglios linfáticos sob o braço e os músculos peitorais. Por muitos anos, esta foi a operação padrão. No entanto, hoje uma mastectomia radical é raramente realizada e geralmente só é recomendada quando o câncer de mama se espalhou para os músculos peitorais.
Alguns procedimentos de mastectomia mais recentes podem oferecer opções adicionais para a cirurgia. No entanto, mais estudos são necessários para saber se esses procedimentos são tão eficazes quanto os tipos mais comuns de cirurgia para remover ou impedir completamente o retorno do câncer de mama:
Mastectomia poupadora de pele. Nesse procedimento, o tecido mamário, o mamilo e a aréola são removidos, mas a maior parte da pele sobre o seio é salva. Este tipo de cirurgia parece ser semelhante à mastectomia radical modificada em eficácia para muitas mulheres.É usado somente quando a reconstrução da mama é realizada imediatamente após a mastectomia e pode não ser adequada para tumores grandes ou próximos à superfície da pele.
Mastectomia poupadora de mamilos. Isto é semelhante à mastectomia poupadora de pele, e é por vezes referida como uma “mastectomia total poupadora de pele”. Todo o tecido mamário, incluindo os ductos indo até ao mamilo e aréola, é removido, mas a pele do mamilo e aréola é preservada. Os tecidos sob e ao redor do mamilo e aréola são cuidadosamente cortados e examinados por um patologista. Se nenhuma célula de câncer de mama for encontrada perto do mamilo e aréola, elas podem ser preservadas. Caso contrário, a mastectomia poupadora de mamilos não é recomendada.
  • O que é benigno?
    • (da wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/Benign_tumor ) Um tumor benigno é uma massa de células ( tumor ) que não tem a capacidade de invadir tecidos vizinhos ou metastatizar. Estas características são necessárias para um tumor ser definidocomo canceroso e, portanto, os tumores benignos não são cancerígenos .
  • O que é maligno?
    • www.dictionary.com/browse/malinant-tumor ) Um tumor que invade os tecidos circundantes, é geralmente capaz de produzir metástases, pode recorrer após a tentativa de remoção, e é provável que cause a morte a menos que adequadamente tratado.

MAIS PESQUISAS E ESTUDOS


Informação do Artigo

  1. Fontes: National Breast Cancer Foundation, Sociedade Americana do Câncer, Instituto Nacional do Câncer, Cancer Research UK
  2. Dana-Farber.org | O que faz um caroço de câncer de mama sentir como?
  3. Saini, Rajiv. Saúde Bucal Articula o Câncer de Mama . Journal of Pharmacy and Bioallied Sciences 3.3 (2011): 468. PMC .Rede. 13 de julho de 2017.

Fonte: Câncer Tutor  (Tradução Google) - Post Original

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário