sábado, 24 de outubro de 2020

Uma carta para mim mesma: Você foi feito para esta jornada do câncer de mama

Post: A Letter to Myself: You Were Made for This Breast Cancer Journey

Por: Paula Schneider, president and CEO of Susan G. Komen®, writes to her younger self on the lessons and challenges she faced as a patient with breast cancer. 


Cara Paula,

Você pode pensar que enfrentou adversidades, mas agora está em uma verdadeira luta de vida ou morte.

Como sua mãe antes de você, você será diagnosticado com câncer de mama. Mais tarde, você vai perder sua mãe para o câncer de mama metastático, assim como você perdeu seu irmão para o câncer de próstata metastático. E sua irmã vai ser diagnosticada com melanoma. Câncer se tornará uma característica central de animação de sua vida.

Você terá dificuldade para se controlar quando contar a seu marido e a suas duas filhas em idade escolar que você também tem câncer. Você terá que aprender a abrir mão do controle e aceitar ajuda, até mesmo de seus filhos. É difícil quando você está acostumado a se sentir grande e no comando, mas logo descobrirá que se sente mais fortalecido quando se sente mais impotente.

Vai ser difícil, cobrando seu preço física e emocionalmente. O câncer sempre deixa suas cicatrizes.

Você vai superar, porém, e a experiência vai inspirar uma mudança de vida.

Você vai largar o emprego e procurar uma oportunidade para ajudar outras pessoas. Você aplicará todas as suas experiências de vida ao desafio de liderar a luta para salvar vidas do câncer de mama.

Ele apresentará seu próprio conjunto de desafios, mas não se preocupe, você foi feito para isso. Você conhecerá pessoas que tocarão seu coração de maneiras que você nunca imaginou ser possível - e você terá que dizer adeus a muitos. Você aprenderá que não há problema em chorar nas reuniões. Não é uma demonstração de fraqueza, mas um sinal de propósito.

Ao longo desta jornada, você encontrará crianças que estão arrecadando dinheiro para homenagear suas mães. Você encontrará navegadores pacientes, como Susan, que segurarão sua mão em todas as etapas do tratamento. Você conhecerá alguns dos cientistas mais brilhantes que estão descobrindo como ajudar pessoas como você. E você fará parceria com alguns pensadores inovadores que desejam ajudar a fazer mudanças significativas em como nosso sistema de saúde funciona para melhorar a experiência do paciente, acelerar a descoberta e abordar as disparidades raciais e geográficas.

E apesar de sua história familiar, todas essas pessoas lhe darão esperança de um futuro melhor para suas filhas.

Portanto, mantenha a cabeça erguida e continue caminhando. Você nunca sabe onde o caminho o levará.

Com amor,

Eu

Fonte: Cure Today

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário