terça-feira, 20 de outubro de 2020

Câncer e dieta: qual é a conexão?

Post:  Cancer and diet: What’s the connection?

 

Na verdade, as estimativas sugerem que menos de 30% do risco ao longo da vida de uma pessoa de desenvolver câncer resulta de fatores incontroláveis.


Por Express News Service

HYDERABAD: Seus hábitos alimentares podem promover o câncer ou protegê-lo contra ele. Muitas pesquisas apontam para certos alimentos e nutrientes que podem ajudar a prevenir ou contribuir para certos tipos de câncer. Lembre-se de que a maioria das pesquisas aponta apenas para associações entre dieta e câncer, e não necessariamente uma relação de causa e efeito. A ciência descobriu que certos hábitos alimentares tendem a ter uma influência maior.

Existem outros fatores que você pode controlar. Na verdade, as estimativas sugerem que menos de 30% do risco ao longo da vida de uma pessoa de desenvolver câncer resulta de fatores incontroláveis. É entendido por vários estudos que 30% a 40% de todos os cânceres podem ser prevenidos por mudanças na dieta e atividade física

Mudanças na dieta
De acordo com as recomendações da World Cancer Research Foundation e do American Institute for Cancer Research, seguir uma dieta rica em fibras e limitar a ingestão de gorduras diminui o risco de câncer. A dieta saudável é conhecida como o aumento da ingestão de cereais não refinados, vegetais, frutas e consumo limitado de ácidos graxos saturados e carne vermelha. 

Sugestões de especialistas
Coma muitos vegetais, frutas, grãos e legumes Inclua vegetais verdes escuros e laranja, bem como feijão e ervilha todas as semanas. Limite os alimentos ricos em gordura de origem animal.

Escolha peixe, frango ou feijão como alternativa à carne bovina, suína e cordeiro. Quando você comer carne, selecione cortes magros e porções menores. Você pode comer açúcar / carboidratos, mas manter os açúcares naturais, como nas frutas. Evite alimentos e bebidas ricos em açúcares processados, mas pobres em outros nutrientes. Escolha grãos inteiros em vez de versões refinadas. métodos de armazenamento e resfriar ou congelar prontamente as sobras Evite queimar sucos de carne

O álcool aumenta o risco de câncer de boca e esôfago, câncer de faringe e laringe, câncer de fígado e de mama em mulheres. O uso combinado de álcool e tabaco aumenta muito o risco. 

Ganho de peso e câncer
Modificar sua dieta pode manter seu peso sob controle. Um índice de massa corporal mais alto aumenta o risco de desenvolver alguns dos cânceres mais comuns. Os cientistas descobriram que, entre cinco milhões de pessoas estudadas, o ganho de 34 libras estava relacionado a um risco de 10% ou mais de câncer de cólon, vesícula biliar, rim e fígado. Especialistas dizem que a gordura corporal produz hormônios e proteínas inflamatórias que podem promover o crescimento das células tumorais. A dieta ioiô demonstrou diminuir a imunidade e pode aumentar a suscetibilidade ao câncer. O excesso de peso aumenta a chance de desenvolver câncer (es).  

- Dra. Vasudha Mathur, nutricionista-chefe, Basavatarakam Indo American Cancer Hospital & Research Institute, Hyderabad.

Fonte: The New Indian Express

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos


Nenhum comentário:

Postar um comentário