Post: Your Cancer Answers: How can breast cancer cause weight gain?
Pergunta: Como o câncer de mama pode causar ganho de peso?
Embora possa ser frustrante, seu corpo passa por muitas mudanças durante e após o tratamento do câncer de mama, o que pode resultar em ganho de peso. Isso geralmente se deve a uma série de fatores, incluindo mudanças nos níveis hormonais, efeitos colaterais do tratamento e da medicação, estresse relacionado ao tratamento e ajustes a um novo estilo de vida.
No entanto, existem alguns hábitos saudáveis que podem ajudar a prevenir ou retardar o ganho de peso. Concentre-se em alimentos com poucas calorias, mas ricos em nutrientes, especialmente frutas, vegetais, feijão e grãos inteiros. Ao preparar uma refeição, faça metade do seu prato de vegetais sem amido. Limite a ingestão de alimentos e bebidas com adição de açúcar. A criação de uma programação de refeições estruturada pode ajudar a reduzir a possibilidade de comer demais, garantindo que você não fique muito tempo sem comer. Para evitar a sensação de fome logo após comer, inclua fibras, proteínas e gorduras em cada refeição ou lanche que fizer. Planeje com antecedência o que você vai comer em suas refeições e lanches, para que fique menos tentado a comprar alimentos altamente processados ou refeições para viagem. Se o ganho de peso estiver relacionado à retenção de líquidos, é benéfico diminuir a ingestão de alimentos com adição de sal.Há muitos benefícios em incorporar exercícios aeróbicos e treinamento de força em sua vida também. E independentemente do peso, o que mais importa é que você se cuide, se mantenha ativo e preencha o corpo com alimentos nutritivos.
Há muitas maneiras de um nutricionista registrado ajudar. Eles fornecem recomendações nutricionais baseadas em evidências durante o tratamento e a recuperação do câncer em áreas como: Controle de doenças e efeitos colaterais relacionados ao tratamento, controle de peso, vitaminas, minerais e suplementos nutricionais; Suporte nutricional - tubos de alimentação e nutrição intravenosa, recomendações de sobrevivência para ajudar a reduzir o risco de recorrência do câncer, várias questões ou preocupações relacionadas à nutrição (sucos, açúcar e câncer, soja, adoçantes artificiais, etc.). Dietistas registrados também podem ajudar no gerenciamento de doenças e efeitos colaterais relacionados ao tratamento, como: perda de apetite e / ou alterações do paladar, náuseas, movimentos intestinais irregulares, dificuldades de mastigação e deglutição, estomatite / mucosite, nutrientes prejudicados, absorção / perda de peso, caquexia, desnutrição.
Lembre-se, você não está sozinho! O papel de um nutricionista registrado é ajudá-lo a navegar pelas questões relacionadas ao controle dos efeitos colaterais e fornecer dicas saudáveis sobre como preparar refeições e comer bem.
TER UMA QUESTÃO? Esta coluna semanal produzida pela Marian Cancer Care convida você a enviar suas perguntas para “Your Cancer Answers” no seguinte endereço de e-mail mariancancercare@dignityhealth.org
Fonte: Santa Maria (Tradução Google)
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário