sexta-feira, 16 de outubro de 2020

OS MISTÉRIOS DA DOR NO PEITO

Post:  THE MYSTERIES OF BREAST PAIN

 

Às vezes, seus seios podem doer ou doer, e a causa por trás deles pode ser uma infinidade de razões estranhas e desconhecidas. Estaremos explorando tudo isso hoje! 

Olá, guerreiros! Hoje vamos falar sobre dor no peito. Embora estejamos em alerta máximo para anormalidades mamárias e caroços que às vezes aparecem na mama durante a noite, nem todas as dores mamárias são causadas ou estão relacionadas ao câncer de mama. É claro que é muito importante ficar atento a essa dor e se ela continua. Como mencionamos antes, qualquer alteração em seus seios deve ser informada imediatamente ao seu médico. Eles podem ser um sinal precoce de algo potencialmente muito perigoso ou algo que não tem explicação alguma. Dor na mama, tecnicamente chamada de "mastodínia", geralmente não tem causa conhecida. O tecido mamário é afetado por muitas coisas, como hormônios, estresse, infecção ou doenças em outras partes do corpo e a ingestão de cafeína. A dor na mama pode ser intermitente, aguda e aguda,maçante e constante, ou uma sensação de queimação. Embora a dor na mama não seja necessariamente um sinal de câncer de mama, é um sinal de que algo anormal está acontecendo.  

A dor na mama pode ser aguda, incômoda, constante ou intermitente. A dor na mama pode ter uma infinidade de causas, incluindo, mas não se limitando a, estresse, ingestão de cafeína, desequilíbrios hormonais, pontos de gatilho músculo-esqueléticos e alterações anormais no tecido mamário. Existem várias maneiras de investigar as causas, como trabalho de laboratório e imagens. Se você estiver sentindo dor nas mamas, entre em contato conosco para uma consulta e discutir as possíveis causas e opções de tratamento e para fazer um exame clínico das mamas com um provedor licenciado. Aqui no TBP, um exame clínico da mama, imagem e trabalho de laboratório são frequentemente ferramentas que usamos para descobrir o que está causando essa dor e o que você pode fazer para aliviá-la. Se você está sentindo dores nas mamas, ficaremos felizes em vê-la no consultório para um exame e um exame clínico. Hoje vamos expandir o que a dor na mama poderia e não poderia ser,e mergulhar mais na mastodinia. 

Seu período 
Em primeiro lugar, a dor nos seios é comum e algo por que muitas mulheres passam. Pode ser uma dor consistente ou pode acontecer apenas ocasionalmente. Uma das ocorrências mais comuns de dor na mama é nos poucos dias que antecedem a menstruação. Esta é uma ocorrência normal e esta dor leve ou moderada pode aparecer em ambos os seios. De acordo com a Healthline, os níveis flutuantes de hormônio que aparecem em seu corpo durante e antes da menstruação são os culpados. Seus seios podem ficar sensíveis e até inchar durante esses períodos. Você terá um pico nos níveis de produção de estrogênio e progesterona durante o ciclo. O estrogênio fará com que seus dutos mamários aumentem e a produção de progesterona fará com que as glândulas de leite inchem. Ambas as reações causarão dor nos seios. A dor também pode ser sentida ao longo do mês,e não tem conexão com seu período. 

Menopausa 
A dor na mama também pode ocorrer durante a menopausa. Durante os doze meses que antecedem a menopausa, a mulher passa por um período de transição denominado perimenopausa. Durante a perimenopausa, seus níveis de estrogênio e progesterona flutuam. Embora, essas flutuações sejam muito mais dramáticas durante a perimenopausa em comparação com o seu ciclo menstrual, de acordo com o Medical News Today. A dor surda e dolorida que vem dos efeitos colaterais dessas flutuações pode aumentar para mais de uma queimação ou latejamento. Depois de chegar oficialmente à menopausa, a dor deve terminar, mas o risco de câncer de mama aumenta. Se você estiver sentindo dores estranhas, seu médico precisa ser alertado imediatamente. 

Razões por trás da dor
Existem também muitas outras razões pelas quais seus seios podem estar doendo.

  1. Cistos mamários. A formação de um cisto pode causar alterações nos dutos de leite ou nas glândulas e pode causar feridas nos seios. O próprio cisto também pode ser doloroso. Eles geralmente ficam maiores durante o seu ciclo e encolhem depois. Essa flutuação de tamanho pode causar sensibilidade e dor também. Pode se tornar pré-canceroso, mas não é muito provável. 
  2. Cirurgia de mama. Depois de uma cirurgia na mama, é possível que se forme tecido cicatricial e causar danos aos nervos ou inflamação. Ambos deixarão seus seios sensíveis e podem ser muito doloridos. 
  3. Alterações Fibrocísticas da Mama . Essas alterações podem tornar os seios protuberantes, inchados e muito sensíveis. A causa está ligada a um acúmulo de tecido fibroso e cistos cheios de líquido e pode causar secreção mamilar. É uma condição inofensiva e comum. Não está relacionado a um alto risco de câncer de mama. Uma dieta saudável com baixa ingestão de sódio e cafeína pode ajudar a prevenir ou aliviar o problema. 
  4. Medicamentos. Alguns medicamentos estão associados a causar dor na mama. De acordo com o Medical News Today, esses medicamentos incluem hormônios reprodutivos, contraceptivos, medicamentos para saúde mental, esteróides, tratamentos cardiovasculares e muito mais. 
  5. Câncer. A dor na mama raramente está associada ao câncer, mas ainda é uma possibilidade que precisa ser mencionada. O câncer de mama inflamatório e alguns tumores cancerígenos podem causar dor na mama. Se você sentir dor ou um caroço que não desaparece após o seu ciclo, dor que não tem uma causa clara ou não desaparece, ou quaisquer sintomas de dor relacionados à infecção são alguns dos sinais mais comuns de que sua dor está relacionada ao câncer e precisa ser verificado imediatamente. 


Remédios 
Uma vez que a dor nos seios é tão comum e é algo com que muitas mulheres terão que lidar, quais são algumas maneiras de lidar com a dor? Algumas das melhores etapas de gerenciamento estão todas ligadas ao autocuidado. 

  1. Mantenha uma dieta baixa em gorduras, cheia de grãos, frutas e vegetais. 
  2. Use um sutiã de apoio durante o dia, um sutiã esportivo enquanto estiver ativo e, se necessário, use um sutiã enquanto dorme. 
  3. Limite a ingestão de cafeína; café, refrigerante, chocolate e chá junto com sal devem ser usados ​​com moderação. 
  4. Fique ativo e mantenha um peso saudável. 
  5. Aplique compressas frias ou quentes na área dolorida da mama.
  6. Medicamentos para a dor de venda livre. 
  7. Tente manter baixos os níveis de estresse e ansiedade. 


A dor na mama pode ser assustadora se você não souber o que está acontecendo. Esperamos que este blog esclareça o que você está passando e que tenha acalmado seus nervos. Se você tiver dúvidas, comentários ou preocupações, sinta-se à vontade para entrar em contato. Fique bem aí, sabemos que você está lutando muito. Você não está sozinho nisso, e nunca estará!

Fonte: The Breast Place (Tradução Google)

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos


Nenhum comentário:

Postar um comentário