PSK tem sido provado uma e outra vez para combater eficazmente o câncer.Então, por que o Federal Drug Administration (FDA) dos EUA não aprova seu uso nos Estados Unidos? Quanta evidência o FDA precisa aprovar uma droga que tem sido usada com sucesso há décadas? Ele confunde a mente como o establishment médico tradicional pode continuar a fechar os olhos para as modalidades naturais comprovadas para o câncer.
A Big Pharma é uma indústria de US $ 300 bilhões por ano. A priorização do dinheiro em detrimento dos consumidores é a única maneira de explicarpor que a substância Polissacarídeo K (PSK) ainda é uma substância natural pouco conhecida, relegada às prateleiras traseiras de sua loja de produtos naturais.
O que os japoneses já sabiam há décadas: os cogumelos da cauda da Turquia combatem o câncer
O polissacarídeo K, também conhecido como PSK ou pelo nome comercial Krestin ™, vem das variedades micelium Trametes versicolor (também conhecido como Coriolus versicolor ou cogumelo de cauda de peru ). PSK tem sido usado na medicina tradicional chinesa há milhares de anos sob o nome de Yun Zhi. Nos anos 80, o governo japonês aprovou o PSK como tratamento para vários tipos de câncer . Em 1984, era o 19º na lista global das “drogas com maior sucesso comercial” (com vendas anuais em torno de US $ 255 milhões). No Japão, o extrato de cauda de peru também é conhecido como Kawaratake.
Hoje, o PSK está disponível para uso em pacientes com câncer no Japão.Naquele país, é comumente prescrito como um tratamento para o câncer, às vezes em conjunto com métodos mais tradicionais, como quimioterapia, cirurgia e radiação. De fato, para os japoneses, o extrato de cogumelo da cauda de peru é um dos remédios mais amplamente usados e conhecidos para o câncer . A comunidade global de pesquisa estudou o Polissacarídeo K durante anos, com centenas de estudos publicados para mostrar isso.
Nos Estados Unidos, o Polissacarídeo K ainda é considerado um suplemento nutricional “alternativo”, com disponibilidade limitada aos consumidores. Em 2012, no entanto, os Estados Unidos permitiram que o primeiro ensaio clínico do extrato da cauda de peru, em combinação com drogas quimioterápicas, visse como a combinação afeta mulheres com câncer de mama . O julgamento foi patrocinado pelo National Institutes of Health (NIH), com outros estudos a seguir.
Pesquisadores canadenses concluem PSK benéfico para câncer de pulmão
Das centenas de estudos realizados em todo o mundo sobre os efeitos do Polissacarídeo K em tudo, desde doença pulmonar a distúrbios do trato digestivo até câncer, uma das mais recentes foi uma “revisão sistemática” de 2015 da eficácia e segurança do PSK no câncer de pulmão. A revisão, patrocinada em parte pela Universidade de Toronto e pelo Canada Ottawa Hospital Research Institute, analisou os resultados de outros 28 estudos.
A maioria dos estudos que os pesquisadores canadenses analisaram descobriu que o PSK teve um efeito na inibição do crescimento de tumores cancerosos, estimulando a atividade do sistema imunológico , bem como alterando diretamente as respostas do sistema imunológico. O aumento do sistema imunológico também teve um efeito sobre a metástase do câncer ou a disseminação do câncer para outras partes do corpo.
A revisão também concluiu que as taxas de sobrevivência para pacientes com câncer de pulmão foram muito melhoradas na marca de 1, 2 e 5 anos com o uso contínuo de PSK . Os fatores de saúde que levaram os pesquisadores a essa conclusão foram: função do sistema imunológico, função sangüínea, peso e níveis de fadiga relacionados ao câncer.
Em geral, a maioria dos estudos em análise concluiu que o PSK pode prolongar as taxas de sobrevivência de pacientes com câncer de pulmão. Isso incluiu até mesmo aqueles que também estão passando por tratamentos de radiação e quimioterapia.
Julgamento aprovado pela FDA para pacientes com câncer de mama em estágio 4 em andamento
Antes da enorme revisão canadense, publicada na revista Integrative Cancer Therapies , outros estudos chegaram à mesma conclusão. Em 2012, o FDA aprovou um ensaio clínico para testar as propriedades curativas de Trametes versicolor em pacientes com câncer de mama no estágio IV.
O estudo está sendo conduzido em parte pela Universidade Bastyr, no estado de Washington. A partir de relatórios de 2014, os pesquisadores afirmam que o extrato de cauda de peru estava restaurando a função do sistema imunológico para todas as mulheres que haviam passado por radioterapia . Eles também descobriram que a suplementação de PSK estava aumentando o número e a eficácia das células “natural killer” (NK), bem como outras células T citotóxicas.
As células NK são especialmente importantes para a cura do câncer, já que é seu trabalho caçar células tumorais e destruí-las. Os pesquisadores também descobriram que quanto maior a dose administrada, maior o número de células T de combate ao câncer vistas no sistema imunológico das mulheres após quatro semanas de uso. Não houve efeitos colaterais negativos perceptíveis do tratamento.
Polissacarídeo K pode afetar células-tronco do câncer
"Reduzir um tumor cancerígeno pode oferecer alívio temporário ... mas não oferecerá uma cura a longo prazo se as células-tronco cancerosas não forem eliminadas", dizem pesquisadores da Stanford School of Medicine.
Esta é, de fato, uma das principais razões pelas quais (além de quão prejudicial é para o sistema imunológico) terapias tradicionais contra o câncer, muitas vezes não impedem um câncer de retornar meses ou mesmo anos mais tarde. De acordo com um estudo de 14 anos publicado no Journal of Clinical Oncology , a taxa de sobrevida global em 5 anos para pacientes com câncer que utilizam apenas a quimioterapia citotóxica é de apenas 2,1%.
Células-tronco saudáveis são necessárias para a saúde e o bem-estar de todas as partes das funções do corpo. Eles podem ser vistos como “folhas em branco” que têm a capacidade de se transformar em muitos tipos diferentes de células, como uma célula de tecido do órgão ou uma célula do cérebro.
As células-tronco cancerígenas, por outro lado, são encontradas em tumores (ou no sangue, para cânceres como a leucemia). Eles também possuem a habilidade característica de mudar de forma. No entanto, eles dão origem a diferentes formas de células cancerosas e são grandes contribuintes para a metástase do câncer.
Os cogumelos da cauda da Turquia também podem destruir as células-tronco cancerígenas . Um estudo realizado em 2011 pela Queensland University of Technology, na Austrália, descobriu que as substâncias polissacaropeptídicas (PSP), extraídas do cogumelo da cauda de peru, parecem ter como alvo as células-tronco do câncer de próstata em camundongos. Os organizadores do estudo disseram que o composto era “100% eficaz na supressão do desenvolvimento de tumores de próstata”. Os pesquisadores da Bastyr University mencionados acima também observaram resultados similares com células-tronco de câncer de mama.
A aprovação do FDA para PSK se tornará uma realidade um dia?
Apesar do sucesso contínuo de estudo após estudo quando se trata de PSK, obter aprovação do FDA nos EUA para PSK como tratamento contra o câncer pode ser difícil no longo prazo.
"A FDA quer saber qual é o 'mecanismo de ação'", diz Masa Sasagawa, da Universidade de Bastyr, uma das principais pesquisadoras do estudo de câncer de mama da universidade. "Mas é muito difícil determinar, porque a cauda de peru é um produto natural e não um composto único".
Ao contrário de uma droga sintética, os cogumelos contêm milhares de elementos. Cada um desses elementos pode ter um efeito potencial sobre o sistema imunológico - e o efeito combinado de como todos trabalham juntos também terá um efeito sobre a cura.
Felizmente, o extrato de cauda de peru ainda pode ser obtido nos Estados Unidos através de laboratórios específicos e lojas de alimentos saudáveis. A pesquisa confirma que o PSK do extrato de cauda de peru tem um efeito anti-câncer profundo. Muitos especialistas concordam que Polissacarídeo K da cauda de peru é um must-have para quem é sério sobre o combate ao câncer.
Fonte: The truth about cancer. / Tradução Google.
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário