quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

As últimas descobertas de nossos cientistas - American Institute for Cancer Research



O ciclo de concessão no AICR abrange dois a três anos, ajudando-nos a manter-se atualizado sobre as mais recentes pesquisas no campo.
Atualizamos regularmente o escopo e o foco de nossas competições de doações para garantir que nossos pesquisadores abordem as questões de maior prioridade em relação à relação entre dieta, atividade física, controle de peso e câncer.
Como o AICR é o único sem fins lucrativos inteiramente dedicado à pesquisa nessa área, somos fundamentais para ajudar a direcionar fundos e conscientização para as prioridades em evolução.Nossas prioridades de pesquisa contribuíram para a forte evidência de que um estilo de vida saudável é um dos fatores mais importantes na prevenção tanto de ocorrências primárias de câncer quanto de recorrência em sobreviventes.
Abaixo estão apenas algumas das descobertas de projetos financiados pelo AICR em 2015.

Como o exercício afeta o modo como nosso sistema imunológico responde ao câncer de mama?

Jennifer Ligibel, Dana-Farber Cancer Institute
Impacto da atividade física na expressão gênica tumoral em mulheres com câncer de mama recém-diagnosticado.
Este projeto examinou o efeito do exercício sobre o tecido tumoral através da comparação de alterações no tecido mamário ao longo do tempo entre um grupo que foi prescrito um regime de exercícios e outro que não foi.
Este estudo fornece algumas das primeiras evidências diretamente olhando para o efeito do exercício sobre o câncer de mama em humanos, e os resultados sugerem que o exercício pode ativar o sistema imunológico no câncer de mama.
Dada a explosão de interesse em imunoterapia e o papel do sistema imunológico no risco de câncer e resultados, este estudo acrescenta evidências oportunas e inesperadas para apoiar mecanismos adicionais pelos quais a atividade física pode afetar o diagnóstico e tratamento do câncer.

Legumes crucíferos podem desempenhar um papel na prevenção de ocorrências primárias de câncer de mama?

Trgyve Tollefsbol, Universidade do Alabama, Birmingham
Epigenética da exposição precoce a vegetais crucíferos preventivos do câncer.
Dr. Tollefsbol estudou como regularmente comer vegetais crucíferos afeta a prevenção do câncer de mama. Seu estudo mostrou que comer brotos de brócolis no início da vida pode ajudar a prevenir alterações epigenéticas que podem levar ao câncer.
O projeto também mostrou uma forte ligação entre a intervenção precoce e a eficácia desses vegetais na prevenção do câncer de mama.
As exposições do ciclo de vida e os mecanismos pelos quais a dieta influencia o risco de câncer foram especificamente enfatizados como futuras prioridades de pesquisa no Terceiro Relatório de Especialistas.
Este estudo fornece algumas evidências intrigantes de novos mecanismos pelos quais certos alimentos podem reduzir o risco de câncer.

O consumo de açúcar pode afetar as taxas de sobrevivência do câncer colorretal?

Kana, Wu, Harvard Escola de Saúde Pública TH Chan
Bebidas açucaradas, frutose e sacarose, suscetibilidade genética, subtipos moleculares e sobrevida do câncer colorretal.
Wu e sua equipe procuraram examinar as ligações entre a ingestão pós-diagnóstico de bebidas adoçadas com açúcar, carboidratos refinados, frutose e sacarose e o prognóstico para aqueles com câncer colorretal.
No geral, verificou-se que a mortalidade por câncer colorretal aumentou com o aumento dos escores de insulina na dieta, sugerindo que a abstenção do consumo excessivo de açúcar pode melhorar os desfechos das pessoas diagnosticadas com câncer colorretal.
Nossas recomendações de prevenção de câncer recentemente revisadas recomendam especificamente que as pessoas evitem bebidas açucaradas em grande parte com base em sua associação com a obesidade e a ligação entre obesidade e risco de pelo menos 12 tipos de câncer.
No entanto, as conseqüências metabólicas do consumo excessivo de açúcar podem ser mais diretas naqueles diagnosticados com câncer.
Estes são apenas alguns dos muitos projetos financiados pelo AICR que demonstram a amplitude e profundidade da pesquisa que está aumentando drasticamente a nossa compreensão de como o estilo de vida afeta o risco de câncer e a sobrevivência.

Fonte: AICR (Tradução Google)

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário