segunda-feira, 12 de março de 2018

Terapia alternativa: confira as principais



Você sabia que, atualmente, a terapia alternativa é um método altamente utilizado para melhorar a qualidade de vida? A técnica, que está a cada dia mais reconhecida — com um potencial ainda maior de crescimento para o ano de 2018 —, teve o seu desenvolvimento acelerado especialmente após o SUS (Sistema Único de Saúde) cobrir o serviço para assegurar a saúde e o equilíbrio vital das pessoas, no início de 2017.
Além disso, os recursos terapêuticos foram denominados de medicina tradicional e complementar pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Tudo isso ocorreu porque os diferentes tipos de terapia também são utilizados, com eficácia, para reduzir o estresse, diminuir a ansiedade e aumentar o bem-estar. Hoje, as práticas estão ganhando cada vez mais mercado e são exercidas no Brasil e em outros países, como França, Estados Unidos e países asiáticos, justamente por assegurar a saúde física e mental das pessoas. Continue lendo e confira quais são as principais!

Aromaterapia

Caracterizada por combinar a ciência e a arte por meio da utilização de óleos aromáticos (que são retirados de sementes, flores, raízes e plantas) que interferem no bem-estar emocional, espiritual e físico de uma pessoa, a aromaterapia é uma prática milenar que surgiu nas antigas civilizações do oriente.
Apesar de não receber esse nome no período, os óleos terapêuticos eram retirados com fins estéticos, religiosos e medicinais. Somente anos depois, na primeira metade do século XX, é que René-Maurice Gattefossé, um químico francês, criou o termo “Aromaterapia”.
É possível afirmar ainda que existem duas escolas principais do método: a francesa, com caráter terapêutico dos óleos; e a britânica, que administra os óleos na pele. Com o tempo, a técnica se disseminou pelo mundo e, hoje em dia, é utilizada para reestruturar ou promover o bem-estar geral das pessoas, incluindo a prevenção de doenças e o relaxamento mental e corporal.

ThetaHealing

Capaz de permitir o reencontro com a sua essência, ThetaHealing é uma técnica de cura energética que elimina, instantaneamente, padrões e conceitos que causam a sua infelicidade. Ao se reconectar com a sua essência, você passa a olhar para dentro e a transformar os padrões negativos em positivos, sem bloqueios que evitam o seu progresso — tanto espiritual quanto pessoal.
Com isso, você aprende a se realizar e ter um estilo de vida saudável e pleno. As sessões da terapia também fazem com que você perdoe e se cure, além de viver exatamente de um jeito que proporcione felicidade.

Ayurveda

Desenvolvida há milhares de anos na Índia, a ayurveda é um método que busca o reequilíbrio entre a mente, a alma e o corpo por meio de massagens, meditação e exercícios.
Os praticantes da terapia acreditam que a doença é exatamente esse desequilíbrio do ser humano e por isso ela pode ser praticada para combater dores musculares e na coluna, estresse, enxaqueca e síndrome do pânico. Ela também é utilizada para fortalecer o sistema imunológico do ser humano.
Entre as técnicas que o procedimento utiliza, a massagem é uma das mais conhecidas. Ela estimula os ligamentos corporais, o alongamento dos tendões e os pontos vitais com o uso de óleos essenciais.

Barra de Access

Caracterizada por ser uma ferramenta de expansão da consciência, a Barra de Access é uma terapia corporal que ocorre por meio de toques, com as mãos, em 32 pontos energéticos da cabeça. Ao serem tocadas por um profissional, as barras são ativadas e a energia da pessoa se renova sem limitações.
O resultado é a capacidade que o paciente tem de ver as mesmas coisas com outros olhos, libertando tudo aquilo que não lhe serve mais e tendo experiências novas. A mente também passa a priorizar os pontos positivos da vida e consegue ter novos conceitos e ideias.
Pronto! Agora que você já viu alguns dos principais tipos de terapia alternativa, garanta o aprimoramento dos seus conhecimentos sobre cada uma delas e promova o bem-estar geral dos seus pacientes. Não se esqueça de que essa é uma maneira de aumentar a qualidade de vida e de solucionar alguns tipos de conflito para as pessoas.
Fonte: Aromatizadores

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário