Não existe data comemorativa que possa nos impedir de dizer todos os dias o quanto somos gratos por terpessoas especiais em nossas vidas…
O calendário é repleto de datas comemorativas ao longo do ano. Dia dos pais, dos irmãos, do amigo etc. e, muitas pessoas, só homenageiam as pessoas quando o calendário marca “o seu dia”, seja ele uma data comemorativa ou até mesmo o próprio aniversário.
Mas devemos ser mais profundos do que isso e demonstrar que damos graças a Deus todos os dias por ter essas pessoas fazendo parte e sendo a fatia mais bonita da nossa caminhada neste mundo.
E se não agradecemos ainda, devemos começar a agradecer a Deus por colocar pessoas luz em nossas vidas, porque se somos gratos por aquilo que conquistamos, devemos ser mais gratos ainda por aqueles que cativamos.
Não existe calendário para o amor, não precisamos de um dia no calendário para nos lembrar do quanto essas pessoas são especiais e para mostrarmos a elas o quanto nos importamos. Além disso, não existe data comemorativa que possa nos impedir de dizer todos os dias o quanto somos gratos por ter pessoas especiais em nossas vidas.
Para que se prender a uma data comemorativa, se podemos comemorar o ano inteiro, a alegria de ter as pessoas que mais importam ao nosso lado, sempre que for possível, e dentro do nosso coração, quando não pudermos estar com elas…
Demonstrar às pessoas que nos importamos não significa ficar fazendo homenagens a todo o momento nas redes sociais, é muito mais do que isso: é demonstrar no dia a dia o quanto nos importamos, por meio de nossas ações.
É dar ombro amigo quando necessitam, é ligar para saber como estão, é mandar um recado carinhoso, mas mais do que isso é estar presente fisicamente, quando mais precisarem de nós, porque tenho a certeza de que quando mais precisarmos elas estarão ali do nosso ladinho, sorrindo para nós e nos fazendo ficar bem.
A verdadeira profundidade do ser humano anda escondida, envolta pelo medo do que os outros vão pensar. Mas e daí? Deixe que pensem o que quiserem, não teremos arrependimentos. Porque se deixarmos de dar importância ao que mais importa, a vida não vale a pena e nunca entenderemos seu sentido.
Muitas pessoas se calam quando podem dizer palavras doces e guardam dentro de si toda a preciosidade que deviam guardar no coração alheio e só se arrependem de dizer o quanto se importam quando isso não é mais possível, porque as pessoas não podem mais ouvir. Que saibamos dizer enquanto temos tempo, porque enquanto for tempo sempre é tempo e devemos aproveitar certos segundos, pois eles não voltam e as pessoas, quando se vão, também não.
Que tenhamos a sabedoria de prender as pessoas que nos cativaram, não com grades, mas com a nossa afetuosidade e com nossas doses de amor e demonstração de carinho por meio de nossos gestos.
Assim, aqueles que amamos sentir-se-ão em total liberdade, mas nunca terão vontade de voar para longe porque, quando as pessoas fazem morada em nosso coração e encontram reciprocidade, entendem que o voo mais bonito é aquele que nos leva para dentro do coração de alguém e sair dali seria como deixar de lado um laço muito valioso: seja ele o laço da amizade, do amor ou da família.
Direitos autorais da imagem de capa: Annie Spratt on Unsplash
Fonte:
O Segredo
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário