quinta-feira, 15 de março de 2018

7 Lições de vida que você deve aprender com Stephen Hawking - Artigo de Maio de 2015


Recentemente assisti um filme que fala da história de Stephen Hawking, o nome do filme é, a teoria de tudo, é um ótimo filme, e ele me inspirou a escrever esse artigo, e vou dizer 7 (número da perfeição) lições aprendidas com a vida desse gênio.
Espero que todos gostem.
1º Enquanto há vida, há esperança.
Aos 21 anos Hawking é diagnosticado com a esclerose lateral amiotrófica, um tipo de doença do neurônio motor que o deixou quase que completamente paralisado, o médico lhe deu 2 anos de vida, mas a ciência provou está errada, Hawking hoje tem 72 anos (2014) e no próximo dia 8 de janeiro de 2015 completa 73.
Hawking é um exemplo de vida para qualquer pessoa, ele provou que nunca devemos desistir de nossos objetivos, pois enquanto há vida, há esperança.
2º Nunca teremos todas as respostas.
No final de uma palestra na Inglaterra, em 2010, Hawking foi perguntado: “Você acha que verá o tempo em que as pessoas vão aprender tudo sobre física?” O cientista respondeu rapidamente: “Espero que não! “E quando um leitor da revista Time que no mesmo ano perguntou se ele se sentia com uma enorme responsabilidade de ter todas as respostas, Hawking escreveu de volta: “Apesar da física e a matemática nos dizer como o universo começou, eles não são bons em falar sobre o comportamento humano porque há muitas equações para resolver. Eu não sou melhor do que ninguém para entender o que motiva as pessoas.
3º O conhecimento é melhor aproveitado quando compartilhado da maneira correta.
Apesar de seu tema difícil, Hawking em “Uma Breve História do Tempo” citado também em seu filme, foi lido por uma legiões de pessoas, porque o livro se tornou tão popular? A editora de Hawking disse aos leitores que seria cortado pela metade cada equação do livro, assim Hawking incluiu um só: E = mc². O fato é que a informação em sua mente seria inútil para outras pessoas.
4º Aprenda com lições de historia
Hawking respondendo algumas perguntas ao BBC sobre o que poderia acontecer se os seres humanos descobrissem outras formas de vida inteligente. A resposta de Hawking: “A descoberta de vida inteligente em outros lugares do universo seria a maior descoberta científica do mundo”, disse ele completando. “Mas seria muito arriscado tentar se comunicar com uma civilização alienígena. Se os alienígenas decidissem nos visitar? o resultado pode ser semelhante à quando os europeus chegaram à América. Isso não seria legal para os nativos americanos.
5º Descubra o que alimenta sua paixão
Hawking tinha 21 anos, quando recebeu sua sentença de morte o médico disse que ele só tinha 2 anos de vida, os médicos estavam errados, pois o corpo de Hawking está praticamente todo paralisado, a única coisa que funciona totalmente é sua mente. Perguntaram a Hawking qual é o objetivo central de suas investigações? Ele responde ser os buracos negros. Estrelas que entram em colapso, implode, se tornam incrivelmente densas que nada pode escapar de seu campo gravitacional. Hawking descobriu a sua paixão e não deixou nada abalar seus estudos, nada mesmo, no campo do empreendedorismo nunca devemos deixar nossas paixões morrerem por nada. Faça a sua história.
6º Nunca perca a sua voz.

Por causa de sua doença do neurônio motor, Hawking teve que passar por uma traqueotomia em 1985, que tirou a capacidade de falar por conta própria, no filme é citado que ele fez a traqueotomia por causa de uma pneumonia. Mas ele nunca parou de falar, Hawking adotou sua própria maneira de falar, usando um computador que capta os movimentos espasmos de sua bochecha direita, antes ele usava a sua mão para “escrever” em seu computador. Mesmo passando por diversas dificuldades Hawking nunca deixou de expressar suas teorias para o mundo.
7º Gênios não devem sempre ser associados a precocidade
Hawking admitiu na mesma palestra citada acima que ele não aprendeu a ler até os 8 anos de idade, ele também disse que ele era um estudante preguiçoso na Universidade de Oxford, seu quarto era bastante desarrumado, e tinha uma caligrafia horrível.

Fonte: O Segredo


As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário