- As ervas têm inúmeros benefícios anticancerígenos.
- As ervas do jardim podem equilibrar os hormônios e estimular a desintoxicação - fatores críticos para combater muitos tipos de câncer.
- 10 ervas medicinais para sua farmácia de cozinha:
- Alecrim
- Salsinha
- aneto
- Manjericão
- Sábio
- Salva esclereia
- Tomilho
- Orégano
- hortelã
- Coentro
Enquanto eu não pretendo ter um polegar verde, eu amo meu jardim de ervas.Amo-o pela sua beleza, mas também pelo seu valor medicinal - e, de facto, raramente requer um polegar verde.
Antes de termos a medicina alopática, a fitoterapia era o nosso remédio, e era relativamente não-tóxico e bastante eficaz. De fato, ervas como remédio são tão eficazes que, em tempos mais modernos, numerosas drogas farmacêuticas ainda são derivadas de plantas.
Comer ervas frescas (e secas) fornece ao seu corpo inúmeros benefícios, incluindo o equilíbrio dos hormônios e o aumento da desintoxicação.
Quando se trata de prevenir e curar de câncer, comer ervas frescas é uma obrigação . As ervas têm inúmeros benefícios anticancerígenos. Da promoção da morte de células cancerígenas (apoptose) à prevenção da angiogénese (o crescimento de vasos sanguíneos que fornecem tumores com nutrientes), para prevenir e combater a inflamação e muito mais.
Uma das coisas realmente legais sobre as ervas do jardim é que elas podem equilibrar os hormônios e estimular a desintoxicação - fatores críticos para combater muitos tipos de câncer.
Ervas como orégano, tomilho, alecrim, sálvia e açafrão promovem a desintoxicação do fígado . Eles nos protegem dos efeitos nocivos das toxinas ambientais, bem como das toxinas naturais, como o estrogênio, na forma de subprodutos do nosso metabolismo. A desintoxicação prejudicada resultará em níveis excessivos de estrogênio no sangue.
Ervas como sálvia e alecrim bloqueiam e desativam o estrogênio e aumentam a produção de progesterona. A progesterona é necessária para se opor ao estrogênio e interromper a replicação das células cancerosas, fazendo com que elas morram.
Estudos mostraram que mulheres com deficiência de progesterona têm um risco muito maior de câncer de mama . Infelizmente, à medida que envelhecemos, a progesterona diminui mais rapidamente do que o estrogênio.Além disso, estamos cada vez mais expostos a estrogênios químicos em nossas casas e locais de trabalho, bem como em produtos de saúde e cosméticos, levando ainda mais ao domínio de estrogênio.
Mais uma vez, as ervas tiram as meias de tantos tipos de câncer - não apenas de cânceres causados por hormônios. Vamos discutir essas ervas curativas e suas ações com mais detalhes, porque você certamente não vai ouvir falar de ervas como uma ferramenta para prevenir ou curar o câncer do seu médico de família convencional.
10 ervas curativas para sua farmácia de cozinha
# 1. Alecrim
Alecrim contém potentes fitoquímicos antioxidantes e anti-inflamatórios
Os dois principais fitoquímicos naturais do alecrim são o ácido cafeico e o ácido rosmarínico.Ambos são potentes agentes antioxidantes e anti-inflamatórios que ajudam a proteger as células do organismo contra danos causados pelos radicais livres.
Alecrim também contém terpenos, que são compostos orgânicos que contribuem para o sabor, aroma e cor das plantas. Estas substâncias que ocorrem naturalmente encorajam as células cancerígenas nos tumores a parar de se reproduzir e acabam morrendo.
Verificou-se que o alecrim desintoxica substâncias que podem iniciar o processo de câncer de mama e estimula as enzimas hepáticas que inativam os hormônios estrogênicos. Uma pesquisa feita na Universidade Estadual de Nova Jersey demonstrou que o extrato de alecrim foi capaz de inativar o excesso de estrogênio, estimulando as enzimas hepáticas responsáveis pelo metabolismo do estrogênio.
Se cozinhar carne em uma grelha, marinar com alecrim ajudará a protegê-lo de HCAs e HAP prejudiciais
O alecrim pode impedir a formação de aminas heterocíclicas (HCAs). Estes são os compostos carcinogênicos que se formam junto com os hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs) quando a carne bovina, suína, de peixe ou de aves é cozida em frigideira ou grelhando diretamente sobre uma chama aberta. Então, se você almeja bife frito ou grelhado ou frango, considere um rub com base de alecrim ou marinada. Extrato de folhas de alecrim também bloqueia a oxidação de óleos ou gorduras comestíveis.Gorduras oxidadas estão associadas ao aumento do risco de câncer.
Quando tomado durante a quimioterapia, o alecrim pode ajudar a superar a resistência ao tratamento, bloqueando a glicoproteína P transportadora de efluxo de drogas anticâncer.
# 2. Salsinha
A salsa contém apigenina, que ajuda a matar as células cancerígenas
A salsa tem potentes capacidades anti-inflamatórias e anticancerígenas . Os compostos químicos naturais conhecidos como fitoquímicos na salsa podem retardar a velocidade da divisão celular, deixando tempo para a célula corrigir os erros do DNA e ativar a apoptose (morte celular).
A pesquisa mostra que um composto específico conhecido como apigenina (um óleo também encontrado em abundância em aipo, alcachofra, juntamente com ervas como a salsa) pode muito bem ser o principal agente para matar células cancerígenas de mama e pâncreas. Foi creditado com a prevenção da angiogênese, o crescimento de vasos sanguíneos que fornecem nutrientes aos tumores. Pode-se pensar nisso como uma forma natural e não-tóxica do Avastin, um medicamento farmacêutico que vem com uma longa lista de efeitos colaterais, alguns dos quais são fatais.
A apigenina também induz a morte celular, reduz a expressão do gene MCF7 (que está associado ao crescimento do câncer) e bloqueia a atividade do chamado "proto-oncogene" HER2 / neu. A superexpressão de HER2 / neu está associada a um prognóstico desfavorável para o desenvolvimento e progressão de certos tipos agressivos de câncer de mama.
Adicione a salsa para : saladas, tabule, sopas, ensopados, molhos e legumes. Ou mastigue salsa fresca para um ambientador natural.
# 3. aneto
Dill fresco picado é excelente em muitos pratos
Dill possui propriedades antibacterianas, antioxidantes e outras propriedades medicinais. Isso se deve principalmente aos monoterpenos, que são componentes químicos naturais de óleos aromáticos obtidos de folhas, flores e frutas. Estes compostos estimulam e ativam a enzima glutationa-S-transferase, um poderoso antioxidante que neutraliza carcinógenos, como os radicais livres.
Dill também auxilia na digestão como os óleos essenciais presentes no dill ativar a secreção de bile e sucos digestivos e estimular a passagem de evacuações. Dill também é um excelente remédio para a insônia, ajudando as pessoas a ter um sono reparador e preventivo ao câncer.
Adicione endro a : salmão, salada de pepino, cenoura assada ou no vapor, batatas, abobrinha, saladas e molhos.
# 4. Manjericão
Manjericão fresco é fácil de crescer em uma panela em um peitoril da janela e tem várias propriedades de proteção
Basil tem poderosas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ele contém compostos naturais conhecidos como flavonóides que ajudam a proteger as estruturas celulares da radiação e do dano oxidativo e também podem proteger as células do fígado.
Tanto o manjericão fresco como o óleo de manjericão têm uma forte capacidade antibacteriana. Adicionando a erva ou o óleo à sua salada, você pode garantir que seus vegetais crus sejam seguros para comer.
Adicione manjericão a : saladas, molhos, sanduíches e pesto.
# 5. Sábio
Sage contém altos níveis de fitoestrógenos que podem ajudar a bloquear com segurança os receptores de estrogênio
Sage é um membro da família das mentas. Sage contém uma variedade de óleos voláteis, flavonóides (incluindo apigenina, diosmetina e luteolina) e ácidos fenólicos, incluindo o ácido rosmarínico. Todos esses componentes se combinam para fornecer uma poderosa atividade antioxidante e antiinflamatória. Sage pode aumentar o fluxo de bile e suporta a desintoxicação do fígado.
Sage contém altos níveis de compostos naturais conhecidos como fitoestrógenos. Os fitoestrógenos se ligam aos receptores estrogênicos das células, mas não estimulam as células tão fortemente quanto o estradiol (o estrogênio natural). De fato, os fitoestrógenos são cerca de mil vezes mais fracos que o estradiol.
Ligando-se aos locais receptores de estrogênio do corpo, os fitoestrogênios efetivamente satisfazem os receptores bloqueando o estrogênio e acredita-se que diminuem a estimulação do câncer.
Os fitoestrógenos também suprimem o crescimento do tumor, mesmo em tumores que não são dependentes de hormônios. Pesquisas mostram que os fitoestrógenos são inibidores de câncer de mama, útero, intestino, próstata, melanoma e outros tipos de câncer.
Sage também repele insetos e ajuda a eliminar o odor corporal, talvez apoiando o uso de desodorantes não-tóxicos.Sage ajuda a aliviar as ondas de calor e é um impulsionador da memória! (Quem não podia usar isso?)
Adicione sage para: ovos, cordeiro, feijão branco, crostas de pizza, pães, beterraba assada, frango assado, sopas, molhos e guisados.
# 6. Salva esclereia
Clary Sage é um parente próximo do sábio comum do jardim. Seu óleo tem sido usado para melhorar a visão e aliviar os olhos cansados ou tensos e é frequentemente adicionado a sabonetes, detergentes, cremes, loções e perfumes. Na verdade, é o principal componente da Eau de Cologne.
Sábio clary perfumado é mais disponível na forma de óleo essencial
Pesquisas descobriram que um composto químico fragrante encontrado em sálvia conhecida como sclareol era comparável em suas ações àdroga contra o câncer de mama Tamoxifen - sem os efeitos colaterais tóxicos deste fármaco popular . Isto sugere a possibilidade de o sclareol poder inibir o estrogénio e também de interagir com os receptores de estrogénio sem ser tóxico para as células normais.
Clary sage demonstrou atividade citotóxica significativa contra leucemia, câncer de mama e células uterinas, inibindo danos no DNA e induzindo a apoptose. Também foi encontrado para aumentar a atividade de alguns medicamentos anti-câncer.
Clary sage está mais disponível sob a forma de óleos essenciais. Este óleo só deve ser usado topicamente com óleo transportador ou em um difusor, e não deve ser usado em combinação com álcool, pois pode aumentar a sonolência.
# 7. Tomilho
Tomilho é uma boa fonte de vitamina C, ferro e manganês e é delicioso em pratos de feijão, ovo e legumes
Tomilho contém fitoquímicos conhecidos como terpenóides que são reconhecidos por suas propriedades preventivas de câncer e usos medicinais.
Os ácidos rosmarínico, timol e ursólico são os terpenóides do tomilho que possuem propriedades anti-câncer, que tornam o tomilho um poderoso antisséptico, antibacteriano e antioxidante.
Adicione tomilho a: cenoura assada, abóbora, ovos, pratos de feijão, frango, sopas, molhos e ensopados.
# 8. Orégano
O orégano é usado em abundância em pratos italianos como pizza e molhos de tomate
O orégano contém a quercetina fitoquímica, que é conhecida por retardar o crescimento do câncer e promover a morte celular. Além disso, o orégano também contém compostos anti-inflamatórios, imunossupressores, antibióticos, anti-mutagênicos, antifúngicos, antivirais e antiparasitários. Ele estimula a apoptose (morte celular), tornando-a uma poderosa erva anti-câncer em geral. O orégano é particularmente eficaz contra o câncer de leucemia, próstata, mama e cólon.
Adicionar orégano para: pizza, molho de tomate, frango, vinagretes, pratos de frutos do mar e feijão.
# 9. hortelã
Não só é menta deliciosa e refrescante, oferece proteção contra radiação
Hortelã contém fitoquímicos com propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, e corta o suprimento de sangue para os tumores, resultando em sua morte. Hortelã promove a digestão e inibe o crescimento bacteriano prejudicial na boca. Estudos têm amarrado a má saúde bucal ao câncer e má digestão à má absorção de nutrientes essenciais para a prevenção do câncer.
Hortelã ajuda a aliviar o congestionamento e tosse; ajuda a aliviar a depressão e a fadiga, e pode proteger o fígado também.
Pesquisas mostram que a menta protege contra a radiação, incluindo a radioterapia comumente usada no tratamento do câncer . Os chamados efeitos “radioprotetores” são provavelmente devidos à eliminação de radicais livres, antioxidantes, metais quelantes, anti-inflamatórios, anti-mutagênicos e aprimoramento dos processos de reparo do DNA.
Pesquisadores da Universidade de Salford, em Manchester, Inglaterra, mostraram que a hortelã-pimenta tem uma capacidade impressionante de bloquear o crescimento do tumor. Eles descobriram que um extrato de hortelã-pimenta era capaz de bloquear o fluxo de oxigênio para os tumores, atacando os vasos sanguíneos. Curiosamente, só atacou os vasos sangüíneos associados ao tumor, deixando os vasos saudáveis sozinhos.
Adicione a hortelã para: pulsar ou misturar com azeite de oliva para regar o peixe grelhado, o frango, as alcachofras ou o aspargo. Adicione a tabbouleh ou use as folhas para fazer chá. Mastigue a hortelã fresca para refrescar o hálito e colher os benefícios anti-câncer.
# 10. Coentro
Coentro (também conhecido como chinês parley ou coentro) ajuda a remover metais pesados como mercúrio e chumbo do corpo. Os fatores de quelação antimicrobiana e de metais pesados do coentro levaram ao seu uso recente em muitos sucos e bebidas de “desintoxicação” .
Coentro também é um forte antioxidante, diminuindo assim o estresse oxidativo. Outros benefícios incluem: propriedades anti-ansiedade ajudam com o sono, ajuda a reduzir o açúcar no sangue, e suporta a saúde cardiovascular.
Adicione coentro para: guacamole, pratos de caril, sopas, saladas, ensopados e sucos frescos.
Colher os benefícios das ervas frescas e orgânicas
Em geral, é uma boa ideia comer ervas orgânicas frescas diariamente e em vários momentos ao longo do dia para obter benefícios máximos para a saúde. Eles adicionam um impulso de sabor a qualquer refeição ao mesmo tempo, dando ao seu corpo as ferramentas necessárias para prevenir e combater muitas condições crônicas de saúde, incluindo o câncer.
Você não consegue obter ervas suficientes em sua dieta? Considere chás de ervas e óleos essenciais.
Agora que você sabe algo sobre o incrível poder dessas ervas curativas, por que não começar a incorporá-las em cada refeição!
Notas de Cuidado
Usando Óleos Essenciais
Óleos essenciais de qualidade estão prontamente disponíveis , mas não consomem aqueles que não são considerados como suplementos sem primeiro procurar o conselho de um praticante experiente. Alguns óleos essenciais podem ser tóxicos quando tomados por via oral na dose errada.
Estragão
Uma erva de jardim que você pode especificamente querer restringir é o estragão, que a pesquisa mostra que pode ser mutagênico, o que significa que pode danificar o DNA. Portanto, embora o estragão tenha qualidades medicinais, comer muito dele pode não ser uma boa ideia. Se você realmente gosta do sabor, experimente substituí-lo por funcho, cerefólio ou anis.
Este artigo apareceu pela primeira vez na edição de março de 2016 do boletim Heroes Against Cancer do TTAC. Todos os meses, em Heroes Against Cancer, compartilhamos as melhores maneiras de você obter e manter-se saudável - incluindo receitas deliciosas e o melhor em suplementos, ervas e temperos. Saiba mais sobre o nosso boletim informativo de membros aqui .
Fonte: The Truth About Cancer
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário