domingo, 26 de abril de 2020

Tratamento contra o câncer - exercício

Assim como seu tratamento contra o câncer, o exercício deve se concentrar no que você pode fazer fisicamente. Entenda que o câncer - tipo e estágio - pode afetar sua capacidade de se exercitar, bem como seu nível de condicionamento físico. Alguns estudos sugerem que os sobreviventes do câncer fisicamente ativos têm menor risco de recorrência do câncer e maior sobrevida.
Agora, não estamos falando de exercícios parecidos com o de Richard Simmons, onde você está suando com os velhos ou com o rock-n-roll do estádio de bater o coração. Atividades de baixa intensidade, como caminhar, atingirão o objetivo. Converse com seu médico se precisar de um especialista ou fisioterapeuta. Esses profissionais treinados poderão oferecer exercícios seguros para você e manterão sua equipe de câncer informada sobre o seu progresso.
Um treino de 20 minutos por dia - e dois exercícios de força por semana - é o objetivo inicial. Construa a partir daí; levará algum tempo para recuperar sua resistência, portanto, não fique frustrado. Durante esse tempo, ouça seu corpo. Se você precisar dividir seu tempo - dois exercícios de 10 minutos - faça isso.
Além das dores musculares, você pode sentir alguma fadiga, o que é normal. Não ceda ao desejo de parar de malhar. Defina sua programação de exercícios durante um dia durante o dia em que você se sentir bem e permanecer hidratado.
Tenha em mente que se você tiver efeitos colaterais do tratamento do câncer, eles diminuirão. Você poderá aumentar o tempo gasto no exercício e a intensidade. Atividades leves, como uma caminhada lenta, darão lugar a exercícios mais moderados, como andar de bicicleta ou de bicicleta ergométrica.
Câncer não é divertido - mas seus treinos podem ser. Estabeleça metas, de curto e longo prazo, e faça um gráfico do seu progresso. (Além disso, lembre-se de comemorar seus sucessos!) Se possível, exercite-se com um membro da família ou amigo. Por fim, o exercício ajudará a impedir que seus músculos percam, reduza os efeitos colaterais e melhore a qualidade de sua vida.
Fonte: Cancer Tutor / Tradução Google

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário