O zinco é um dos principais impulsionadores de muitos processos do corpo humano, incluindo a manutenção de uma forte defesa imunológica.
Como o segundo micronutriente mais abundante no corpo humano, atrás do ferro, o zinco é essencial para vários processos biológicos celulares - diferenciação (o processo em que as células se tornam mais especializadas), apoptose (morte celular direcionada) e proliferação (multiplicação de células similares) ), de acordo com um guia para a absorção de zinco humano: visão geral e avanços recentes dos modelos intestinais in vitro, publicado na edição de março de 2020 da revista online Nutrients.
In vitro refere-se a estudos realizados fora do corpo vivo, enquanto meios in vivo dentro do corpo.
Os revisores alemães comentam que "o micronutriente (zinco) deve ser fornecido diariamente com alimentos". E seu equilíbrio (homeostase) é predominantemente determinado pela absorção intestinal - sua acessibilidade e biodisponibilidade no intestino.
O zinco se liga a cerca de 2.800 proteínas, o que significa que o zinco é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de um organismo - exigindo distribuição em todos os compartimentos do corpo humano.
O ser humano adulto possui aproximadamente 2,6 gramas de zinco - 86% está localizado nos ossos e músculos esqueléticos, pele 4,2% e fígado 3,4%. É aqui que entra o efeito da modulação imune. As entidades que contêm zinco também incluem a glândula timo e as membranas mucosas.
O timo é uma glândula minúscula que diminui com a idade - apoiando a imunidade através da maturação das células T, que fazem parte da rede de defesa do corpo, e a autoimunidade - protegendo o corpo quando o sistema imunológico se volta contra si mesmo.
As membranas mucosas são um componente forte do sistema imunológico - que cobre os tratos digestivo e urogenital, o canal respiratório, a conjuntiva ocular, a orelha interna e a maioria das glândulas exócrinas, que secretam substâncias nas superfícies do corpo, como as glândulas salivares.
Os pesquisadores alemães apontam que o intestino delgado, o pâncreas e o fígado desempenham papéis importantes na manutenção do zinco no organismo.
O National Institutes of Health (NIH) diz que a propagação da necessidade diária de zinco - 2 miligramas para 13mg. - é específica para a idade - com a maioria das fórmulas multivitamínicas / minerais fornecendo 15 mg. A Organização Mundial da Saúde (OMS) relata que um terço da população mundial está em risco de deficiência de zinco.
As fontes alimentares de zinco incluem ostras, que contêm mais zinco por porção do que qualquer outro alimento. Carnes vermelhas e aves fornecem a maioria do zinco na dieta americana. Outras boas fontes alimentares incluem feijão, nozes, certos tipos de frutos do mar (como caranguejo e lagosta), grãos integrais, cereais fortificados e produtos lácteos.
O NIH observa que os fitatos - presentes em pães integrais, cereais, legumes e outros alimentos - ligam o zinco e inibem sua absorção. Assim, a biodisponibilidade do zinco dos grãos e alimentos vegetais é menor que a dos alimentos animais, embora muitos alimentos à base de grãos e vegetais ainda sejam boas fontes de zinco.
Do ponto de vista dos suplementos alimentares, diz o NIH, os suplementos contêm várias formas de zinco, incluindo gluconato, sulfato e acetato de zinco. A porcentagem de zinco elementar varia de acordo com a forma. Por exemplo, aproximadamente 23% de sulfato de zinco consiste em zinco elementar; assim, 220 mg de sulfato de zinco contém 50 mg de zinco elementar.
Deixe-me adicionar picolinato de zinco e quelato, que é ligado aos aminoácidos para melhorar a absorção. O citrato de zinco pode ajudar a prevenir a potencial aromatização da testosterona ao estrogênio nos homens em terapia de reposição de testosterona.
Excesso de zinco, em certos casos, pode se ligar ao cobre mineral e reduzir sua biodisponibilidade. Pergunte ao seu médico quanto ao excesso de zinco.
O zinco é um dos principais impulsionadores de muitos processos do corpo humano, incluindo a manutenção de uma forte defesa imunológica. Diz-se nos esportes que, às vezes, o melhor ataque é uma ótima defesa.
Meus 5 locais de franquia GNC operados localmente - designados, como outros, pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA como empresas essenciais - estão abertos, oferecendo pedidos on-line para pegar e ir, além de acesso total às nossas lojas higienizadas. Para aqueles que desejam que o produto seja enviado, envie um e-mail para spencer@mackienutrition.com com seus pedidos. Verifique mackieshilstone.com para saber os locais das lojas e o horário de funcionamento.
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário