quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Quais são os efeitos e vantagens terapêuticas do hidrogênio molecular ou da hidrogênio hidratante contra o câncer?


O câncer é desenfreado nos Estados Unidos. O CDC afirma que 1,5 milhão de indivíduos são diagnosticados com câncer a cada ano e que deverá ser de 2 milhões até 2020.

O câncer é um grupo extraordinariamente complexo e irregular de doenças relacionadas.  Existem mais de 100 tipos de câncer, o que torna o assunto de câncer e tratamentos ainda mais desafiador e complexo. 

O termo câncer descreve doenças com uma divisão celular incontrolável que pode se espalhar para outras partes do corpo humano, prejudicando órgãos e tecido humano enquanto continua a progredir.

Existem muitos fatores e variáveis ​​que contribuem para a patogênese dos cânceres, como o estresse oxidativo, dano e mutação do DNA, radiações ionizantes, produtos químicos cancerígenos e muito mais. 

Com tal pico de câncer, cientistas e pesquisadores têm examinado múltiplas novas estratégias, terapias e agentes terapêuticos que podem auxiliar na prevenção ou tratamento para essas devastadoras doenças que chamamos de câncer.

Vamos examinar a pesquisa e trazer à tona os possíveis efeitos e vantagens terapêuticas que o hidrogênio molecular ou a hidrogênio hidratante demonstraram em estudos científicos contra o câncer.


Efeitos anticancerígenos promissores

O hidrogênio molecular é um novo gás médico que pode ser dissolvido em água e administrado através de bebedouros, inalação, banhos, gotejamento intravenoso (IV), etc.  O hidrogênio molecular através desses métodos de administração tem mais de 600 estudos, mostrando benefícios terapêuticos em mais de 170 modelos de doenças humanas, e ainda está em sua infância.  Dito isto, o hidrogênio molecular está fora de um começo extraordinário! Com base na pesquisa científica, o hidrogênio molecular parece ter efeitos anticancerígenos promissores.

O hidrogênio molecular pode suprimir o crescimento e a invasão de células cancerígenas

... no entanto, não compromete o crescimento das células normais.



  • O H2 mostrou suprimir o VEGF (Factor de Crescimento Vascular do Endotélio), um mediador chave da angiogênese tumoral (o desenvolvimento de novos vasos sanguíneos), pela redução de ROS (estresse oxidativo) excessivo e através da regulação negativa do ERK (fator de crescimento chave necessário para divisão celular). 
  • H2 demonstrou reduzir as expressões excessivas de genes MMP (as proteínas MMP estão envolvidas em múltiplas funções em células, incluindo proliferação celular, síntese de cartilagem, apoptose, angiogênese, etc.). Verificou-se que as células cancerosas possuem maior expressão de genes MMP que levam à invasão tumoral e à angiogênese tumoral. O H2 tem demonstrado reduzir a invasão tumoral e o crescimento tumoral e devido a este efeito, o H2 tem demonstrado ter efeitos antitumorais. 



  • "Primeiro, o hidrogênio molecular causou a inibição do crescimento de células de carcinoma de língua humana HSC-4 (cancerosas) e células de fibrossarcoma humano HT-1080 (cancerosas), mas não comprometeu o crescimento de células do tipo epitelial de língua humana normal DOK " 

  • O hidrogênio molecular parece induzir a apoptose das células cancerígenas (morte celular)

    ... e previne a apoptose celular em células normais.


     Células cancerígenas
    O H2 parece diminuir os telômeros nas células cancerígenas. Telomeres são os "limites finais" do DNA. Enxertar telômeros pode causar apoptose celular (morte celular).
    • "ERW [água do hidrogênio] provoca o encurtamento de telomere em células cancerosas e suprime a angiogênese tumoral através da remoção de ROS intracelulares e supressão da expressão gênica e secreção do fator de crescimento endotelial vascular. Além disso, o ERW induz apoptose junto com a glutationa em células HL60 de leucemia humana.
    O hidrogênio molecular parece estimular as vias de morte celular em células cancerosas.
    • "O tratamento com ambas as águas H2 (HHW e NHW) aumentou a expressão de p-AMPK, AIF e Caspase 3 (vias de apoptose celular) nas células do cólon 26. Assim, a água H2 resultou em apoptose celular mediada pela via AMPK nas células do cólon 26 ".
    Células normais
    O hidrogênio molecular em numerosos estudos demonstrou um efeito anti-apoptótico na saúde ou nas células lesadas.
    • "Esses achados indicam que a solução salina rica em hidrogênio protege o coração e o fígado da lesão por inibição da apoptose celular" 
    • "Esses achados demonstram que a solução salina rica em hidrogênio pode diminuir a apoptose celular induzida por DOX". 
    • "HS (solução salina rica em hidrogênio) reduziu significativamente a apoptose neuronal (morte celular) e melhorou a função neurológica às 24 horas após o SAH (hemorragia subaracnóidea). Os níveis de pAkt e pGSK3β (vias de sobrevivência celular), expressos principalmente nos neurônios, foram marcadamente regulados. " 

    O hidrogênio molecular pode ajudar a prevenir mutações genéticas

    O H2 tem um grande potencial para reduzir a mutação somática através da redução do ROS excessivo (estresse oxidativo).  A mutação somática é uma alteração genética adquirida por uma célula que pode ser passada para outra célula mutada no decurso da divisão celular. As mutações somáticas diferem das mutações da linha germinal, que são alterações genéticas hereditárias que ocorrem nas células germinativas (ie, esperma e ovos).

    H2 pode proteger tecido / células saudáveis ​​de drogas anticancerígenas

    Ele demonstrou através de estudos médicos que o hidrogênio molecular tem um efeito protetor contra os medicamentos de quimioterapia.
    • "Conclusão: o hidrogênio tem potencial para melhorar a qualidade de vida dos pacientes durante a quimioterapia, mitigando eficientemente os efeitos colaterais da cisplatina" .

    O hidrogênio molecular pode ter o potencial de retardar o desenvolvimento de alguns tipos de câncer

    Foi demonstrado que o hidrogênio molecular pode proteger e retardar o desenvolvimento do linfoma tímico em camundongos.
    • "No entanto, a taxa de linfoma tímico induzido por radiação no grupo H2 (+) foi significativamente menor do que no grupo controle e o tratamento com H2 aumentou significativamente a latência do desenvolvimento de linfoma após a irradiação por dose dividida. Esses dados indicaram que o H2 protege os camundongos do linfoma tímico induzido por radiação em camundongos BALB / c ". 
    Isso é apenas um vislumbre dos efeitos promissores vistos a partir dessa molécula "simples". O hidrogênio molecular / hidrogênio molecular demonstrou esses efeitos anticancerígenos em estudos científicos sem efeitos citotóxicos ou subprodutos citotóxicos. Isso torna essas descobertas ainda mais fascinantes e intrigantes. Com base no conjunto atual de pesquisas, o futuro deste gás médico na área de câncer e outras doenças degenerativas parece promissor.
    De acordo com Tyler W. LeBaron, diretor da MHF, mais pesquisas e estudos em humanos são necessários para determinar o efeito do hidrogênio molecular sobre o câncer. No entanto, os dados preliminares que discutimos ao longo destes artigos e os muitos depoimentos disponíveis são muito persuasivos.
    Para saber mais sobre os potenciais benefícios para a saúde do hidrogênio molecular ou o hidrogênio, e para ver o apoio à pesquisa científica, visite:
    As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário