quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Hidrogênio Molecular: medidas preventivas simples na luta contra o câncer e doenças degenerativas

A água do hidrogênio é uma nova palavra-chave flutuando em torno da comunidade de saúde e bem-estar. Pode ser confuso no início porque levanta a questão: o hidrogênio já não está na água? A resposta a essa pergunta é, sim - todas as moléculas de água são constituídas por hidrogênio e oxigênio (H2O). No entanto, os átomos de hidrogénio que compõem a molécula de água estão ligados ao átomo de oxigénio dentro da própria molécula de água e não estão em forma livre que está disponível para o corpo humano.

Então, o que é hidrogênio? Água de hidrogênio ou água rica em hidrogênio é enriquecida com água ou infundida com gás hidrogênio (H2), também conhecido como hidrogênio molecular. Isso significa que moléculas de hidrogênio ou nano bolhas de hidrogênio molecular são dissolvidas na água, mas na verdade não se ligam a nenhuma das moléculas de água.

Alguns podem achar que essa idéia parece estranha ou exagerada; no entanto, não é. A maioria, se não tudo, é muito familiar com esse conceito. Você já ouviu falar de bebidas carbonatadas? Estas bebidas são enriquecidas com CO2 (gás dióxido de carbono) que dá a essas bebidas suas características efervescentes.

As bebidas carbonatadas são extremamente populares e generalizadas em nossa sociedade. Essas bebidas incluem refrigerante, bebidas energéticas, champanhe e água gaseificada, para citar alguns. A maioria dessas bebidas não possui benefícios para a saúde. De fato, as bebidas carbonatadas com alto teor de açúcar foram associadas à patogênese da síndrome metabólica e da diabetes tipo 2. Então, a idéia de dissolver o gás em nossas bebidas está ao nosso redor e estamos acostumados a isso.

O que é gás hidrogênio?

O gás hidrogênio é composto por dois átomos de hidrogênio que são covalentemente ligados (elétrons compartilhados). Este gás tem uma carga neutra e é o gás mais pequeno e leve do universo.  Essas qualidades tornam o gás hidrogênio extremamente único porque significa que o H2 pode chegar a qualquer lugar que deseje em seu corpo, incluindo a passagem da barreira hematoencefálica e em compartimentos subcelulares, como as mitocôndrias de suas células. O hidrogênio molecular também é conhecido como um gás médico terapêutico com incrível potencial médico na literatura científica.


É benéfica?

A resposta curta: absolutamente, sim ! O hidrogênio molecular demonstrou ser terapêutico em mais de 600 estudos científicos para mais de 170 modelos de doenças humanas.  Isso significa que o hidrogênio molecular tem o potencial terapêutico para ajudar a grande maioria dos indivíduos hoje. O hidrogênio molecular tem potencial para ajudar a pessoa a lidar com alergias sazonais e com a pessoa que enfrenta câncer.  O hidrogênio molecular é uma das maneiras mais recentes e simples de que um indivíduo possa tomar medidas preventivas em sua saúde.

Esta é uma pequena lista dos potenciais benefícios terapêuticos para o corpo humano que foram associados à pesquisa do H2:



  • Antioxidante seletivo 
  • Efeitos antiinflamatórios 
  • Molécula mais pequena e biodisponível 
  • Aids na expressão gênica e regulação das proteínas
  • Efeitos anti-alérgicos 
  • Morte anti-celular (anti-apoptótica) 
  • Aumenta os antioxidantes endógenos 
  • Efeitos antidiabéticos 
  • Efeitos anticancerígenos 
  • Melhorar a Função Cognitiva 
  • Protege DNA e RNA 
  • Efeito antitumoral 

  • Quem pode beber?

    Uma das melhores partes sobre hidrogênio é que tem demonstrado ter um tremendo perfil de segurança. Isso foi demonstrado de algumas maneiras:
    • Dos mais 600 estudos científicos, H2 não mostrou efeitos citotóxicos ou subprodutos citotóxicos no corpo humano. 
    • Nós temos um nível basal de H2 em nossa corrente sanguínea em todos os momentos, cerca de 1 ~ 5 micromolar ou menos. 
    • Os seres humanos podem produzir até 10 litros de H2 por dia com uma boa dieta contendo frutas, vegetais e alimentos ricos em fibras. Isto é devido à produção de H2 pela nossa flora intestinal (bactérias intestinais). 
    • Outra razão pela qual sabemos que o H2 é seguro é porque ele tem sido usado para melhorar a doença de descompressão no mergulho em águas profundas desde 1945. A concentração de H2 foi tão alta 98,87 por cento H2 e 1,26 por cento de O2, a 19.1 atm com mínimo ou nenhum adverso ou efeitos citotóxicos.  Os militares dos Estados Unidos também usaram H2 para mergulho em alto mar desde os anos 60.  O hidrogênio molecular demonstrou ser extremamente seguro para o corpo humano. 
    Esta informação nos diz que a água rica em hidrogênio é segura para consumo em todas as faixas etárias, desde crianças até adultos, como uma bebida preventiva que tem potencial para reduzir o estresse oxidativo e muito mais. Todos, incluindo crianças, estão expostos ao estresse oxidativo, que tem sido associado à patogênese de quase todas as doenças, incluindo o câncer. Consumir água infundida com hidrogênio molecular é exatamente o que a nossa sociedade precisa para auxiliar na batalha contra doenças degenerativas.

    Para saber mais sobre os potenciais benefícios para a saúde do hidrogênio molecular ou o hidrogênio, e para ver o apoio à pesquisa científica, visite:
    Fonte: Cancer Tutor  (tradução Google)

    As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário