quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Mulheres que superaram câncer de mama são estrelas de calendário


A venda do calendário vai ajudar a comprar um mamógrafo para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife. Veja como conseguir o calendário.

Mulheres que tiveram câncer de mama são as estrelas de um calendário lançado em Pernambuco. O dinheiro do projeto vai ajudar a comprar um novo mamógrafo.

O projeto Guerreiras do Calendário foi ideia da paciente Verônica, que está se tratando de um câncer de mama. O calendário, com 12 mulheres, uma para cada mês do ano, mostra as histórias de superação e tem uma função nobre: o dinheiro da venda do calendário vai ajudar na compra de um novo mamógrafo para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife.

Hoje, o tempo de espera para fazer uma mamografia no hospital vai de 30 a 40 dias. São realizadas 500 por mês. Com o novo equipamento, este número poderá dobrar. O novo mamógrafo digital também vai permitir a realização de biópsias que não são detectadas por nenhum outro método de diagnóstico.

O Hospital Oswaldo Cruz é referência no tratamento de câncer no estado. A ideia é permitir que mais mulheres possam ter um diagnóstico rápido para combater a doença. No Brasil, a cada ano, 57 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama.

 Veja aqui como conseguir o calendário

Fonte: G1

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário