segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Benefícios de sauna infravermelho para câncer e outras curas: o que você precisa saber



Quando você ouve a palavra sauna, o que passa pela sua mente? Talvez uma sala pequena e escaldante forrada de bancos de madeira, em volta de uma pilha de pedras muito quentes. Ou talvez você pense em vapor explodindo em torno de você em um espaço similarmente fechado, cheio de estranhos em toalhas.
Sauna é na verdade uma tradição de cura que remonta a mais de 2.000 anos. Mergulhar em um ambiente de sauna de alta temperatura faz com que o corpo sue, o que, mesmo nos tempos primitivos, era reconhecido como uma forma eficaz de limpar o corpo e eliminar o desperdício através da pele. O uso rotineiro de uma sauna é um dos meios mais eficazes para desintoxicar o corpo, rejuvenescer o sistema celular e promover uma vida vibrante e livre de doenças.

Perto, meio e longe: os 3 tipos de sauna infravermelho

O uso da terapia de calor realmente não é novo no campo das artes de cura, mas os avanços tecnológicos que capitalizam a energia infravermelha possibilitaram a geração de calor apenas nos pontos certos, com precisão precisa, daí o advento da sauna infravermelha.
Existem três tipos distintos de comprimentos de onda infravermelhos que geram energia: infravermelho próximo, infravermelho médio e infravermelho distante. Como eles penetram na pele e nas células em profundidades variadas, cada tipo de infravermelho fornece benefícios terapêuticos diferentes dependendo de seu uso .
  • Infravermelho próximo  (também conhecido como terapia de luz de baixo nível) usa LEDs especiais para permear a superfície externa da pele e promover a saúde das células e rejuvenescimento da pele. Os LEDs são eficazes porque podem desencadear uma reação foto-bioquímica natural (semelhante a como as plantas usam clorofila para converter a luz solar em tecido vegetal).
  • Infravermelho médio foi mostrado para ajudar a ajudar no alívio da dor e perda de peso.
  • O infravermelho distante , que é de longe o tipo mais comum usado em saunas infravermelhas comerciais, ajuda a extrair toxinas do corpo e reduzir a pressão sangüínea.
Cada tipo de sauna infravermelha vem com seu próprio conjunto exclusivo de benefícios de saúde, e um não é necessariamente melhor ou pior que o outro. No entanto, expor-se a todos os três tipos claramente oferecerá os benefícios de saúde mais abrangentes, daí porque muitos praticantes de cura agora encorajam seus pacientes a usar ou investir em uma sauna infravermelha de espectro completo 3 em 1.

Saunas de infravermelho vs Saunas tradicionais: Qual é a diferença?

As diferenças mais notáveis ​​entre uma sauna de infravermelhos e uma sauna tradicional têm a ver com a temperatura e o método de aquecimento. Uma sauna tradicional usa calor de convecção, muito parecido com o fogão em sua cozinha, para aquecer o corpo do lado de fora. Normalmente, ele faz isso em temperaturas mais altas em torno de 85 graus Celsius (185 graus Fahrenheit). Muitas pessoas acham que as saunas tradicionais são muito quentes e secas, o que as torna intoleráveis ​​permanecer por mais tempo do que alguns minutos.
Uma sauna infravermelha, por outro lado, pode fornecer benefícios para a saúde a temperaturas muito mais baixas, variando entre 120 e 140 graus Fahrenheit (49 a 60 graus Celsius). Isso se deve ao fato de que o calor irradiante é distribuído de maneira mais uniforme e penetra mais profundamente na pele, aquecendo suavemente o corpo, em vez de “chamuscá-lo” com explosões de calor de temperatura mais alta.
Esta é uma distinção importante, porque o calor infravermelho é muito mais eficaz em extrair toxinas das áreas profundas do tecido onde elas estão se escondendo, permitindo que elas sejam expulsas do corpo de maneira mais eficaz e eficiente.
Apesar dos limites de temperatura mais baixos, o calor infravermelho também faz com que o corpo sue muito mais profusamente do que com o calor da convecção.

A ciência por trás dos benefícios da sauna infravermelha

Há muitas evidências para mostrar que as saunas de infravermelho estão ajudando as pessoas a desintoxicar seus corpos, aumentar seus níveis de energia e até superar doenças crônicas. Mas o que a ciência diz? Em uma revisão científica de 2009, um pesquisador canadense descobriu que:
  • Pelo menos quatro estudos independentes apoiam o uso de saunas de infravermelho distante no tratamento de pacientes com doença cardiovascular.
  • Pelo menos cinco estudos apoiam o uso de saunas do infravermelho distante no tratamento de fatores de risco coronariano.
  • Pelo menos um estudo apoia o uso de saunas de infravermelho distante no tratamento da dor crônica.
Outro pesquisador do Southwest College of Naturopathic Medicine, no Arizona, publicou um artigo há vários anos destacando os benefícios do uso de sauna infravermelha como uma forma de reduzir a gordura corporal e eliminar xenobióticos tóxicos (substâncias químicas estrangeiras) do corpo .
Um estudo de 1981 publicado no Journal of American Medical Association (JAMA) descobriu que o uso regular de uma sauna infravermelha exerce um efeito de perda de peso no corpo. Isso se deve ao fato de que a radiação infravermelha eleva a temperatura corporal, imitando o esforço cardiovascular causado pelos exercícios aeróbicos, como a corrida.
Há também pesquisas emergentes copiosas demonstrando benefícios de sauna infravermelha no tratamento de problemas músculo-esqueléticos, artrite reumatóide, rigidez articular, espasmos musculares, edema, lesão dos tecidos moles, ciática, eczema, infecção pélvica, pneumonia pediátrica e até mesmo câncer.

infográfico de benefícios de sauna infravermelho

O efeito das saunas infravermelhas nas células 

Para o câncer especificamente, os tratamentos com sauna infravermelha são excepcionalmente promissores, devido à toxicidade seletiva que têm nas células. Em suma, os efeitos hipertermicos da radiao infravermelha so apenas prejudiciais para as clulas malignas , como foi explicado para mim pelo Dr. Irvin Sahni em uma entrevista de srie de docsicas sobre a Verdade sobre o Cognito. O Dr. Sahni me disse que as células saudáveis ​​normais são essencialmente imunes à radiação infravermelha, enquanto as células cancerígenas são hiperimpedidas:
“… Expondo seu corpo a esse calor, você está seletivamente matando ou erradicando aquelas células menos viáveis, aquelas células cancerosas, sem ferir suas células normais. Assim, uma sauna de infravermelho distante é útil porque pode ajudá-lo a suar, excretar toxinas e, em teoria, eliminar as células cancerígenas que não podem sobreviver ao calor, assim como às células normais. ”
Outro estudo publicado no Journal of Cancer Science and Therapy constatou que após 30 dias de tratamento com infravermelho, os camundongos infectados com tumor apresentaram reduções de até 86% em suas massas cancerosas - mesmo com exposições de infravermelho em baixa temperatura de apenas 77 graus. Fahrenheit (25 Celcius).
E se isso não for suficiente, outro estudo fora do Japão descobriu que hipertermia induzida por infravermelho, todo o corpo ajudou a inibir fortemente o crescimento e disseminação de células de câncer de mama em camundongos, sem causar efeitos colaterais prejudiciais.

Como escolher a sauna infravermelha certa para você

Entre este mecanismo de aquecimento interno e o suor que produz, as saunas de infravermelhos oferecem um perfurador para uma poderosa desintoxicação e manutenção e regeneração celular. Contanto que você esteja reabastecendo continuamente seu corpo com hidratação e eletrólitos limpos, o céu é o limite: quanto mais você aquecer o seu núcleo e suor, melhor você estará em saúde.
Ter uma sauna em casa é uma ótima ferramenta para a saúde - se você tiver os meios - para a desintoxicação, relaxamento, alívio da dor, perda de peso, cardiovascular e até benefícios anti-envelhecimento. Se o espaço é uma preocupação, existem opções portáteis disponíveis.
Os três fatores mais importantes para procurar ao comprar uma sauna de infravermelho são:
  • Mesmo saída de calor - não há "pontos quentes" perto do elemento de aquecimento. Você também deve optar por uma tecnologia de aquecimento radiante (e não refletida), pois o calor radiante é distribuído de maneira mais uniforme, eficiente e eficaz.
  • Alta taxa de emissividade  - o teste de um aquecedor infravermelho é sua "eficiência radiante" - basicamente, sua capacidade de produzir altos níveis de calor infravermelho. Procure uma sauna com alta taxa de emissividade e grandes painéis de aquecimento que permaneçam relativamente frios em sua superfície. Esses tipos de painéis de aquecimento produzem ondas infravermelhas mais longas que penetram com mais eficiência na pele e nas células, permitindo a maior liberação tóxica e maiores quantidades de suor.
  • Baixa (ou nenhuma) poluição EMF - obviamente você não quer se expor a radiação UV ou eletromagnética desnecessária no processo de desintoxicação do seu corpo.
Se você está considerando uma sauna para a sua casa, eu recomendo a linha Sunlighten de saunas de infravermelho de espectro total . As saunas Sunlighten são projetadas sob medida e apoiadas por dezenas de estudos clínicos que mostram que eles efetivamente distribuem todos os três tipos de comprimentos de onda infravermelhos (próximo, médio e distante) nas quantidades apropriadas para atingir suas metas de saúde desejadas.
Até onde sei, não há outra marca no mercado que ofereça um sistema três em um capaz de fornecer um equilíbrio ideal de todos os três comprimentos de onda infravermelhos. Saunas Sunlighten também têm alta emissividade - mais de 99% - o que significa simplesmente que eles são extremamente eficientes na produção de calor infravermelho.
Eles também são extremamente baixos em emissões de EMF prejudiciais. A empresa alega que sua linha de infravermelho Signature “Ultra Low EMF Technology” produz “virtualmente nenhum EMFs”, e tem resultados de testes de terceiros para comprovar isso. Depois de analisar pessoalmente os resultados do teste, tenho que dizer que estou completamente impressionado com esta marca particular de sauna, e este produto top de linha está definitivamente no topo da lista, caso pretenda investir em seu bem-estar.
Fonte: The truth about cancer.   (tradução  Google)

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário