Uma dieta keto é bem conhecida por ser uma dieta baixa em carboidratos, onde o corpo produz cetonas no fígado para ser usado como energia. É referido como muitos nomes diferentes - dieta cetogênica, dieta baixa em carboidratos, baixa gordura carb alta ( LCHF ), etc.
Quando você come algo rico em carboidratos, seu corpo produz glicose e insulina.
- A glicose é a molécula mais fácil para o seu corpo converter e usar como energia para que seja escolhida sobre qualquer outra fonte de energia.
- A insulina é produzida para processar a glicose na corrente sanguínea, tomando-a ao redor do corpo.
A cetose é um processo natural que o corpo inicia para nos ajudar a sobreviver quando a ingestão de alimentos é baixa. Durante este estado, produzimos cetonas , que são produzidas a partir da quebra de gorduras no fígado.
O objetivo final de uma dieta keto adequadamente mantida é forçar seu corpo a entrar nesse estado metabólico. Nós não fazemos isso através da fome de calorias, mas a fome de carboidratos.
Nossos corpos são incrivelmente adaptáveis ao que você coloca nele - quando você o sobrecarrega com gorduras e elimina carboidratos, ele começará a queimar cetonas como a principal fonte de energia. Níveis ótimos de cetona oferecem muitos benefícios de saúde, perda de peso e desempenho físico e mental.
Fonte: Ruled (Tradução Google)
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário