Quando se trata de combater o câncer, a informação (conhecimento é poder) e o apoio percorrem um longo caminho. A atriz Olivia Newton-John conhece isso em primeira mão e, enquanto luta contra o câncer de mama no estágio 4, compartilha sua experiência fazendo parte de um novo documentário após pesquisas e novas opções de tratamento para a doença. Os sobreviventes e os pacientes costumam usar a jornada do câncer como uma maneira de espalhar a conscientização e as informações sobre o câncer, e é isso que ela está tentando fazer. No entanto, como o documentário explora opções de tratamento "alternativas", os pacientes devem conhecer as estatísticas quando se afastarem do tratamento padrão contra o câncer e como isso pode ter um impacto negativo na sua saúde.
No Instagram, Newton-John, 71, diz que ela e o marido serão apresentados em um novo documentário, The Answer to Cancer , um projeto de filme de nove episódios que explora opções de tratamento convencionais e alternativas recentes para aqueles que enfrentam a doença. Além de Newton-John, o documentário incluirá perspectivas de mais de 60 dos principais pesquisadores e médicos do mundo, além de histórias de sobreviventes - fornecendo informações diretas e objetivas e experiências pessoais do mundo real daqueles que se foram através dele. No entanto, como o documentário explora opções de tratamento "alternativas", é importante lembrar aos pacientes que o tratamento padrão ainda deve ser priorizado antes de explorar outras opções.
Vale ressaltar que a medicina alternativa, que pode ser abordada neste documentário, é um assunto polêmico no mundo da medicina. Uma pesquisa da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) descobriu que 39% dos entrevistados acreditam que a terapia alternativa sozinha - como vitaminas, minerais ou dieta - pode curar o câncer. No entanto, isso pode ser uma suposição perigosa, visto que estudos demonstraram que aqueles que optam por se submeter a medicina alternativa em vez de tratamento convencional têm maior probabilidade de morrer como resultado. Ao longo dos anos, hoje mais médicos estão abertos a discutir métodos de terapia integrativa - desde que esses métodos não procurem substituir os tratamentos aprovados pela medicina.
Olivia Newton-John, já encarou o câncer várias vezes . Ela foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de mama em 1992, onde foi submetida a quimioterapia e uma mastectomia radical modificada, um procedimento que removeu as duas mamas. Ela entrou em remissão até 2015, onde revelou que seu câncer havia retornado e imediatamente recebeu tratamento hormonal, levando-a a entrar em remissão novamente. No entanto, em 2017, o câncer de mama de Newton-John retornou, mas desta vez os médicos compartilharam que era um diagnóstico de estágio 4 - o que significa que ele se espalhou além dos seios e começou a metastizar em outras partes do corpo, inclusive nos ossos. Enquanto os médicos disseram que a doença pode ser incurável, Newton-John sempre disse que planeja superar seu diagnóstico mais uma vez e permaneceu positivo ao longo de sua jornada.
Fonte: Survivor / Tradução Google
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário