quinta-feira, 20 de agosto de 2020

7 alimentos que combatem o câncer para começar a comer mais cedo

Post: 7 Cancer-Fighting Foods to Start Eating More of Today

O câncer é a segunda causa de morte em nosso país (depois das doenças cardíacas), mas cerca de 40% dos cânceres são passíveis de prevenção. Então, como você pode diminuir suas chances? Os especialistas avaliam quais alimentos podem fazer a diferença em sua dieta.

Por Brierley Horton, MS, RD 
Atualizado em 4 de agosto de 2020

Quando se trata do que você come e do risco de câncer, uma das melhores coisas que você pode fazer para diminuir suas chances é atingir (e permanecer) um peso saudável . Estar acima do peso ou ser obeso é um fator de risco para pelo menos 12 cânceres comuns, diz Karen Collins, RDN , nutricionista e conselheira nutricional do Instituto Americano de Pesquisa do Câncer (AICR). Ela explica assim: a gordura corporal é mais do que apenas um pneu sobressalente que você carrega. É um tecido metabolicamente ativo que influencia hormônios, fatores de crescimento e inflamação que promovem o desenvolvimento do câncer.

Existem também hábitos alimentares que você pode praticar e alimentos que você pode comer para diminuir o risco. “Você pode reduzir o risco de câncer por meio de seus hábitos alimentares de duas maneiras principais. Primeiro, os padrões de alimentação saudáveis ​​apoiam as defesas antioxidantes e antiinflamatórias para reduzir os danos ao DNA que abrem as portas para o câncer. Além disso, nutrientes e compostos naturais de plantas (fitocompostos) podem influenciar a sinalização celular, hormônios, expressão gênica e função imunológica; todos esses são fatores importantes para o crescimento ou autodestruição das células cancerosas ”, diz Collins.

7 alimentos que combatem o câncer

Então, o que exatamente você deve comer? Vegetais, frutas, grãos inteiros e leguminosas (pense em feijões e lentilhas), todos oferecem um potencial único de proteção contra o câncer. Aqui estão alguns dos melhores alimentos no combate ao câncer.

Brócolis

Comer brócolis (e outros vegetais crucíferos como couve-flor, couve de Bruxelas, etc.) pode diminuir o risco geral de câncer . Porém, maio é a palavra-chave porque, infelizmente, a ciência ainda não está definida. Ainda assim, o brócolis contém compostos (chamados sulforafano e glucorafanina) que a pesquisa sugere que podem ajudar a eliminar contaminantes alimentares nocivos e cancerígenos e poluentes do ar.

Cenouras

É a cor laranja das cenouras que lhes dá poderes de combate ao câncer. Sua tonalidade vibrante vem dos carotenóides - compostos que agem como antioxidantes, eliminando os radicais livres causadores de câncer que danificam o DNA e estimulam o câncer. Dois carotenóides em particular estimulam a comunicação célula a célula, que controla o crescimento celular e estimula a autodestruição de células anormais. Os carotenóides são alfa-caroteno e beta-caroteno, ambos encontrados nas cenouras .

Café

Você deve ter ouvido que beber café apresenta risco de câncer. Não é verdade. Na verdade, há evidências sólidas que mostram que seu hábito de tomar café pode diminuir suas chances de câncer de endométrio e de fígado . E alguns, embora limitados, pesquisam que ele protege contra alguns tipos de câncer oral e de pele. O café parece proteger contra o câncer de várias maneiras. Ele melhora a sensibilidade à insulina, diminuindo assim a insulina, que pode alimentar algumas células cancerosas. Descobriu-se que o café também aumenta os níveis de um composto (chamado globulina ligadora do hormônio sexual), que retém o estrogênio ; e, como a insulina, o estrogênio alimenta diferentes células cancerosas. O café também parece atenuar a inflamação e os danos ao DNA.

Nozes

Em um estudo de estudos (chamado de meta-análise ), os pesquisadores descobriram que as pessoas que comiam nozes regularmente (comendo cerca de 5 a 6 porções por semana) diminuíram o risco geral de câncer em 15%. O que dá às nozes seus poderes de combate ao câncer não está totalmente claro. Lembre-se de que cada noz oferece um perfil nutricional um pouco diferente. Mas também há pesquisas que sugerem que comer nozes regularmente pode ajudar a manter um peso saudável , e isso por si só é uma ferramenta poderosa contra o câncer.

Pulsos

Estamos falando de feijão, lentilha, ervilha e grão de bico. Este grupo de alimentos é o grupo de alimentos com maior teor de fibra. Simplificando, eles fornecem mais fibra por porção do que grãos inteiros, frutas e vegetais e nozes. “As fibras e os prebióticos nos pulsos podem ajudar a transformar o microbioma intestinal de maneiras que podem reduzir o risco de câncer ”, diz Cynthia Sass, RDN, e autora de Slim Down Now: Shed Pounds and Inches With Pulses - the New Superfood . “As leguminosas também são ricas em compostos fenólicos protetores da saúde, que comprovadamente reduzem a inflamação e previnem o crescimento e a disseminação das células cancerosas”.

Framboesas

Uma única xícara de framboesas fornece cerca de 8 gramas de fibra. Isso representa um quarto (!) Da meta diária recomendada pelo AICR. O AICR recomenda tomar 30 gramas de fibra por dia para ajudar a diminuir o risco de câncer. Essas frutas fibrosas também possuem compostos que combatem o câncer, como vitamina C e elagitaninos .

Morangos

Outra fruta cheia de vitamina C: uma xícara de morangos fornece cerca de 1,5 vezes a quantidade diária recomendada. A pesquisa mostra que as pessoas que comem mais vitamina C têm menos probabilidade de desenvolver câncer de cólon, mesmo que bebam álcool, comam carne vermelha ou fumem. E os fumantes que recebem mais C em sua dieta têm menos probabilidade de desenvolver câncer de pulmão.

Crie um padrão alimentar saudável de combate ao câncer que se ajuste às suas preferências alimentares e estilo de vida. Não se trata de comer perfeitamente. Cada pequena mudança, incluindo adicionar alimentos que combatem o câncer à sua dieta e limitar os alimentos que aumentam o câncer , tem o potencial de fazer a diferença. “A soma, ou padrão alimentar geral, é mais importante do que somar quantidades de nutrientes individuais”, explica Collins.

Fonte: Better Homes & Gardens / Tradução Google


As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário