Post: Tips for Managing Anxiety During Cancer Treatment
Ansiedade, medo e pânico podem ser alguns dos sentimentos mais difíceis de controlar durante o tratamento do câncer. Aqui estão algumas maneiras de lidar com essas emoções para fazer você se sentir melhor.
Ansiedade, medo e pânico podem ser alguns dos sentimentos mais difíceis de controlar durante o tratamento do câncer . Aqui estão algumas maneiras de lidar com essas emoções para fazer você se sentir melhor.
A maioria dos pacientes com câncer não se sente ansiosa o tempo todo. Mas eles podem ficar ansiosos:
- Imediatamente antes do tratamento;
- Após o tratamento;
- Ao pensar em ir ao hospital ou clínica;
- Quando você vai para um check-up, e / ou
- Ao esperar por resultados.
Ajuda a encontrar sua própria maneira de lidar com suas ansiedades. Você pode querer tentar:
- Levar um parente ou amigo para apoiá-lo durante o tratamento;
- Obtendo garantias de enfermeiras e médicos;
- Usando exercícios de relaxamento;
- Fazer alguma forma de exercício físico que você goste e / ou
- Fazer um tratamento de reflexologia ou uma massagem relaxante uma vez por semana.
Se a sua ansiedade está constantemente afetando sua vida cotidiana e você se sente em um estado permanente de pânico e preocupação, talvez precise de ajuda profissional. Seu médico pode recomendar que você consulte um conselheiro para ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar com sua doença, que é muito comum em pacientes com câncer.
Lembre-se de que ter câncer e fazer tratamento é uma experiência extrema e sentimentos como este são normais.
Obter ajuda para ansiedade grave é tão importante quanto tomar seus medicamentos. A ansiedade contínua ou severa pode afetar sua saúde mental, emocional e física e não é favorável aos seus tratamentos de câncer.
Os profissionais de saúde mental podem fornecer ferramentas que ajudam os pacientes a desenvolver um sistema de apoio, melhorar suas habilidades de enfrentamento e prevenir pensamentos negativos.
Mantenha um diário ou diário de como você se sente quando cada tratamento começa. Isso pode ajudá-lo a informar seu médico se você acha que seus sintomas emocionais estão melhorando ou piorando.
Técnicas de atenção plena para o tratamento do câncer
Outra técnica útil é focar no momento presente, o que pode ajudá-lo a reestruturar seu relacionamento com a incerteza. Usando habilidades cognitivas comportamentais e meditação mindfulness, você pode evitar comportamentos de evitação e busca de garantias. Aprender maneiras de abandonar os pensamentos, tolerar momentos de incerteza e apreciar a impermanência, especialmente quando se trata de seus sintomas físicos, pode ser muito útil.
Técnicas de relaxamento para tratamento do câncer
Encontre uma técnica que o ajude a diminuir sua ansiedade e use-a. As técnicas de relaxamento podem ser utilizadas isoladamente ou combinadas com outros tipos de tratamento. Algumas delas podem ser feitas com pouca orientação. Outros podem exigir um instrutor.
- Técnicas de respiração: podem ser tão simples quanto respirar lenta e profundamente, inspirando e expirando, 15 vezes.
- Imagens guiadas: sons e palavras ajudam a imaginar uma atmosfera, experiência e sentimentos positivos.
- Relaxamento muscular progressivo: esta técnica inclui contrair e relaxar os músculos. Você começa nos dedos dos pés ou no topo da cabeça e lentamente relaxa os músculos de todo o corpo.
- Meditação: você pode escolher a meditação sentada ou o movimento meditativo, como o tai chi. Essa técnica envolve focar a atenção para alcançar uma sensação de bem-estar no presente e reduzir o estresse.
- Ioga: é a prática de usar exercícios de respiração e postura para chegar a um estado de relaxamento.
- Biofeedback: inclui prestar atenção e controlar os sinais do seu corpo, como a frequência cardíaca.
- Habilidades cognitivo-comportamentais: Isso pode incluir reservar um “tempo para se preocupar” e aprender a reformular os medos.
- Terapias de arte expressivas : Incluindo dança, escrita e terapia de arte, as atividades criativas liberam sua tensão e medos.
Fonte: Cure / Tradução Google
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário