segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Enzimas: frequentemente negligenciadas, mas extremamente importantes

Post: Enzymes: Often Overlooked, but Critically Important



Alguém poderia argumentar que um dos feitos mais surpreendentes da engenharia humana é o automóvel. Considere tudo o que é necessário para criar uma ... desde as linhas de montagem avançadas até a robótica precisa, até a engenhosidade humana por trás de tudo. Esses seres humanos foram capazes de criar uma maneira de aproveitar a energia da terra e basicamente infundi-la em uma estrutura metálica quadrada sobre rodas que pode nos levar aonde desejamos não é nada menos que inspirador quando você realmente para e pensa sobre isso .
Por mais inacreditáveis ​​que sejam, os carros seriam totalmente inúteis se não fosse o cérebro humano por trás de sua construção e operação diária. O que faz de um carro uma máquina útil, em outras palavras, são reabastecimentos regulares, trocas de óleo, rotações de pneus e manutenção que o mantêm funcionando sem problemas - todas as coisas que são totalmente impossíveis sem o envolvimento humano, a vontade e o conhecimento sobre o que leva para manter um carro em movimento.
Onde estamos indo com tudo isso é que o corpo humano funciona de maneira semelhante a um carro, pois é uma criação refinada que requer suas próprias entradas especiais para a função e manutenção adequadas.
Nossos corpos são obviamente "máquinas" muito mais impressionantes, na medida em que estão equipados de maneira exclusiva para realizar auto-manutenção e auto-regeneração sem a necessidade de um motorista. Ao mesmo tempo, eles ainda precisam de ajuda externa - principalmente na forma de nutrição adequada - para prosperar.

Por que seu corpo precisa de enzimas
Mas o que é nutrição adequada e, mais importante, como seu corpo pode se beneficiar disso? Toda vez que você come, seu corpo produz saliva, bile e outros catalisadores digestivos que decompõem os alimentos e os convertem em moléculas menores.
Essas moléculas são usadas para construir tecido muscular, regenerar células, fortalecer a imunidade e produzir energia. Proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais são quebrados durante esse processo para alimentar seu corpo .
Voltando à analogia do carro ... se nosso corpo físico é como a matéria-prima da qual um carro é fabricado e a comida é nosso combustível, os catalisadores digestivos são os condutores que garantem que nosso corpo esteja funcionando como deveria e seja mantido adequadamente em todos os momentos.
Entre os mais importantes desses catalisadores estão as enzimas, os catalisadores bioquímicos encontrados nos alimentos e no interior de nossos corpos, que facilitam as reações químicas necessárias para manter todo o processo normal.
"As enzimas são substâncias que tornam a vida possível", diz o Dr. Edward Howell, MD, pioneiro da terapia enzimática e autor de nutrição enzimática: o conceito de enzima alimentar .
“Eles são necessários para todas as reações químicas que ocorrem no corpo humano. Nenhum mineral, vitamina ou hormônio pode fazer qualquer trabalho sem enzimas. Eles são os trabalhadores manuais que constroem nosso corpo a partir de proteínas, carboidratos e gorduras, assim como os trabalhadores da construção civil constroem nossas casas. Você pode ter todas as matérias-primas com as quais construir, mas sem os trabalhadores (enzimas) você nem pode começar. ”

Sintomas de deficiência enzimática

As enzimas são obviamente muito importantes para a vida, então onde você as encontra? Alimentos crus naturalmente contêm enzimas que atuam como co-fatores digestivos toda vez que você come. Seu corpo também produz algumas de suas próprias enzimas, apesar de depender principalmente de enzimas presentes nos alimentos para digerir e assimilar nutrientes.
Quando essas enzimas estão ausentes como resultado de cozimento, pasteurização ou alguma outra forma de processamento, o corpo precisa trabalhar horas extras para compensar isso .
Esse é um processo tributário que, com o tempo, pode deixar o corpo com deficiência de enzimas. Alguns dos sintomas mais comuns de deficiência enzimática incluem:
  • indigestão
  • refluxo ácido
  • inchaço depois de comer uma refeição
Se você sentir que a comida está demorando um pouco para se movimentar pelo sistema, ou se constipar ou sofrer movimentos intestinais irregulares regularmente, poderá haver falta de enzimas e, portanto, seu corpo é incapaz de digerir totalmente a comida. de maneira oportuna.
Outros sinais de uma deficiência enzimática podem incluir:
  • falta de energia
  • "névoa" cerebral
  • degradação muscular
  • fraqueza
  • dor nas articulações
  • dificuldade em dormir devido a uma dor de estômago
Quando seu corpo não é capaz de extrair os nutrientes de que precisa dos alimentos, não pode fornecer energia ou vitalidade, nem se envolver efetivamente em nenhum dos processos de reparação pelos quais seu corpo se mantém saudável e em boa forma.

Quais enzimas você precisa?

Então, que tipos de enzimas seu corpo precisa e onde você pode encontrá-las? Vamos começar com o básico:
  1. Enzimas metabólicas

    As enzimas metabólicas são necessárias para o bom funcionamento de todos os sistemas do corpo - incluindo todos os tecidos, células e órgãos. As enzimas metabólicas facilitam a produção de energia e a desintoxicação nas mais de 100 trilhões de células do corpo, e são fabricadas pelo organismo para esse fim.
  2. Enzimas digestivas

    As enzimas digestivas são secretadas no trato digestivo para ajudar a quebrar os alimentos e extrair os nutrientes. Exemplos de enzimas digestivas incluem pepsina, tripsina, lipase, protease e amilase. O corpo é capaz de produzir alguns deles, mas também conta com as enzimas naturais encontradas nos alimentos crus para ajudar no processo.
  3. Enzimas alimentares

    As enzimas alimentares ocorrem naturalmente nos alimentos e combinam perfeitamente com as enzimas digestivas fabricadas pelo organismo. No entanto, os alimentos crus contêm apenas enzimas alimentares suficientes para esse alimento em particular, razão pela qual as enzimas alimentares suplementares são frequentemente recomendadas. As enzimas suplementares também oferecem suporte sistêmico para ajudar a limpar o sangue, neutralizar e eliminar toxinas e reparar o tecido celular.

Em um mundo perfeito, obteríamos todas as enzimas alimentares de que precisamos e nossos corpos cuidariam do resto. Porém, em nosso mundo imperfeito, a comida geralmente não possui enzimas devido ao processamento, pasteurização e cozimento diário. 

Quando nossa comida é deficiente em enzimas, nosso corpo precisa compensá-la. Depois de um tempo, no entanto, nosso corpo se esgota em enzimas, e é aí que começam os problemas de saúde.


Além de comer mais alimentos crus, o melhor remédio para a deficiência de enzimas é tomar enzimas suplementares.
Estes incluem enzimas como:
  • Amilase - decompõe carboidratos, açúcares e amidos em grãos, arroz, batatas, frutas, vegetais, feijões e ervas
  • Alpha Galactosidase - decompõe açúcares simples (polissacarídeos) e açúcares complexos (oligossacarídeos) em leguminosas e vegetais crucíferos
  • Beta-glucanase - decompõe a celulose (fibra vegetal) em grãos e cereais
  • Bromelina - quebra as proteínas e também fornece suporte proteolítico (sistêmico) ao organismo
  • Catalase - decompõe o peróxido de hidrogênio em água e oxigênio
  • Celulase - decompõe a fibra alimentar (celulose) em frutas e legumes
  • Glucoamilase - decompõe carboidratos de cadeia longa e amidos em grãos e batatas
  • Hemicelulase - decompõe a hemicelulose, um tipo de celulose nas paredes das plantas, além de polissacarídeos não celulósicos
  • Invertase - decompõe sacarose e açúcares simples
  • Lactase - quebra a lactose, um açúcar simples encontrado no leite e produtos lácteos
  • Lipase - decompõe gorduras em manteiga, queijo, carne e óleos
  • Papaína - quebra proteínas
  • Pectinase - quebra a pectina, um polissacarídeo encontrado em frutas e vegetais
  • Peptidase - decompõe proteínas em aminoácidos
  • Fitase - decompõe carboidratos e também "anti-nutrientes", como o ácido fítico em plantas, grãos e sementes
  • Protease - quebra proteínas na carne, peixe, aves, grãos, nozes, glúten e leite (caseína)
  • Xilanase - decompõe nutrientes em vegetais ricos em fibras
Cada uma dessas enzimas alimentares é essencial para a vida, e é provável que você não as consuma o suficiente como parte de sua dieta diária. De fato, a menos que você esteja comendo uma dieta 100% crua de alta qualidade o tempo todo, provavelmente não está recebendo enzimas alimentares suficientes , e é por isso que a suplementação pode ser benéfica.
As enzimas suplementares não apenas ajudarão você a obter mais nutrição dos alimentos que ingerimos, mas seu corpo também obterá o apoio necessário sistematicamente para crescer mais saudável, mais forte e mais robusto.

Fonte: Organixx / Tradução Google




As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário