sexta-feira, 11 de outubro de 2019

31 benefícios da gratidão: o melhor guia apoiado pela ciência

Post: 31 Benefits of Gratitude: The Ultimate Science-Backed Guide


Você quer mais da sua vida?
Mais felicidade? Melhor saude? Relações mais profundas? Produtividade aumentada?
E se eu lhe dissesse que apenas uma coisa pode ajudá-lo em todas essas áreas?

Uma atitude de gratidão

Que diabos? Gratidão? Este é um blog cristão?
Não. Eu nem sou religioso. Quando comecei a olhar para gratidão, não estava esperando muito.
Eu estava errado:


A sério? Tudo isso? Sim. Essa lista de benefícios foi compilada agregando os resultados de mais de 40 pesquisas sobre gratidão .

Nota:
Deseja começar imediatamente praticando gratidão?
Nesse caso, consulte nosso diário físico chamado The 90-Day Gratitude Journal: A Mindful Practice for a Lifetime of Happiness .
Com este diário, você criará um poderoso hábito diário de gratidão e descobrirá todas as grandes coisas que  estão em sua vida.



1. A gratidão nos torna mais felizes .

Um diário de gratidão diário de cinco minutos pode aumentar seu bem-estar a longo prazo em mais de 10%. a1, a2, a3 Esse é o mesmo impacto que dobrar sua renda! a4
Como uma atividade gratuita de cinco minutos se compara? A gratidão melhora nossa saúde, relacionamentos, emoções, personalidade e carreira.
Certamente, ter mais dinheiro pode ser incrível, mas por causa da adaptação hedônica , rapidamente nos acostumamos e deixamos de ter tanta diversão e felicidade quanto antes.
A gratidão nos faz sentir mais gratidão.
É por isso que um diário de gratidão de cinco minutos por semana pode nos deixar muito mais felizes. A gratidão real produzida durante esses cinco minutos é pequena, mas as emoções de gratidão sentidas durante esses cinco minutos são suficientes para provocar um clima de gratidão.
Enquanto estivermos de bom grado, sentiremos gratidão com mais frequência; quando sentirmos gratidão, será mais intenso e mantido por mais tempo, e sentiremos gratidão por mais coisas ao mesmo tempo.
Em cinco palavras - a gratidão desencadeia loops de feedback positivo.
Após a exposição repetida ao mesmo estímulo que produz emoções, tendemos a experimentar menos emoções. Simplificando, nos acostumamos às coisas boas que acontecem conosco. Isso também significa que nos acostumamos às coisas ruins que acontecem conosco. Aqueles que foram desativados têm uma capacidade notável de se recuperar - inicialmente, eles podem se sentir terríveis, mas depois de meses ou anos, eles são, em média, tão felizes quanto todos os outros.
A adaptação hedônica oferece resiliência incomparável e nos mantém motivados a alcançar coisas ainda maiores. Também mata nossos casamentos - nos acostumamos com nosso cônjuge incrível (ou filhos, trabalho, casa, carro ou jogo). Paramos de ver tanto positivo e começamos a reclamar. É um imperativo psicológico combater a adaptação hedônica se queremos maximizar a felicidade. A gratidão é uma das ferramentas mais poderosas do nosso arsenal.
Em todos os estudos relevantes, as mudanças ocorreram lentamente. Foram necessários vários meses de prática contínua para que os maiores benefícios aparecessem. Isso ocorre por dois motivos:
  1. Cultivar gratidão é uma habilidade. Após três meses de prática, agora tenho a capacidade de gerar pequenos sentimentos de gratidão e felicidade sob comando. Com mais tempo e prática, espero que a intensidade e a duração dos sentimentos gerados aumentem.
  2. A gratidão é um traço de personalidade. Algumas pessoas têm personalidades mais agradecidas que outras. A prática diária de gratidão pode mudar nossa personalidade, mas isso leva muito tempo.
(E se você estiver procurando outra maneira de se sentir mais feliz, também recomendo fazer exercícios, criando especificamente um hábito de correr .)

2. A gratidão torna as pessoas como nós.

A gratidão gera capital social - em dois estudos com 243 participantes no total, aqueles que ficaram 10% mais agradecidos que a média tiveram 17,5% mais capital social. 
A gratidão nos torna mais agradáveis, mais confiantes, mais sociais e mais agradecidos. Como resultado, isso nos ajuda a fazer mais amigos, aprofundar nossos relacionamentos existentes e melhorar nosso casamento. 

Pergunta bônus: Essa primeira foto é realmente minha? Hum ... eu me pergunto ...
Obviamente não. Sou um jovem bonito, saudável e popular. Eu nunca estaria trabalhando sozinho no escuro no meu computador escrevendo uma postagem no blog.

3. A gratidão nos torna mais saudáveis.

Confira:

Há até razões para acreditar que a gratidão pode prolongar sua vida útil por alguns meses ou até anos. f2, f3, f4

4. A gratidão impulsiona nossa carreira.

A gratidão faz de você um gerente mais eficaz, c1, c2 ajuda você a interagir, aumenta seus recursos de tomada de decisão, aumenta sua produtividade e ajuda a obter mentores e protegidos. b1 Como resultado, a gratidão ajuda você a atingir seus objetivos de carreira, além de tornar seu local de trabalho um lugar mais amigável e agradável para se estar. a2, b2
Você acha que isso é eficaz?
http://www.youtube.com/watch?v=DlnObIFBCY4
Não estou sugerindo que a crítica e o foco próprio não tenham lugar no local de trabalho, mas acho que estamos exagerando.
65% dos americanos não receberam reconhecimento no local de trabalho no ano passado.

5. A gratidão fortalece nossas emoções.

A gratidão reduz os sentimentos de inveja, torna nossas memórias mais felizes, nos permite experimentar bons sentimentos e nos ajuda a recuperar do estresse. 

6. A gratidão desenvolve nossa personalidade.

Realmente, e de maneiras potencialmente capazes de mudar a vida. a2, b2, d2, e1, e2

Se você é homem, não se preocupe; gratidão não vai transformá-lo em uma mulher
Não convencido? Deseja conhecer os detalhes ou explorar a ciência que respalda essas reivindicações? Clique abaixo para ir para a categoria ou benefício específico que lhe interessa, ou simplesmente continue rolando.
Personalidade
7. Mais otimista
8. Menos materialista
9. Mais espiritual
10. Menos egocêntrico
11. Mais auto-estima

Saúde
12. Melhor sono
13. Mantém o médico ausente
14 Longevidade
15. Mais energia
16. Mais exercício

Emocional
17. Mais resiliência
18. Mais bons sentimentos
19. Memórias mais felizes
20. Menos inveja
21. Mais relaxado

Social
22. Mais Amigável
23. Melhor casamento
24. Mais respeito
25. Mais amigos
26. Relacionamentos mais profundos

Carreira
27. Melhor gerenciamento
28. Maior rede
29. Realização do objetivo
30. Melhor tomada de decisão
31. Maior produtividade


Personalidade

7. A gratidão nos torna mais otimistas.

A gratidão está fortemente correlacionada com o otimismo. O otimismo, por sua vez, nos torna mais felizes, melhora nossa saúde e demonstrou aumentar a expectativa de vida em até alguns anos.  Eu diria que um diário de gratidão de 5 minutos por dia valeria a pena apenas por esse benefício.
  • Em um estudo para manter um diário semanal de gratidão, os participantes mostraram um aumento de 5% no otimismo . 
  • Em outro estudo, manter um diário diário de gratidão resultou em um aumento de 15% no otimismo . 
  • O otimismo está significativamente correlacionado com a gratidão (r = 0,51).  Os estudos acima mostram que não se trata apenas de correlação - aumentar o nível de gratidão aumenta o nível de otimismo.
O ato de gratidão é o ato de focar no bem da vida. Se percebermos que nossa vida atual tem mais bem, também acreditaremos que nossa vida futura terá mais bem. O otimismo está correlacionado com a gratidão, porque aqueles com uma disposição otimista são biologicamente mais propensos a se concentrar no bem (gratidão) do que no mal (decepção pessoal, ansiedade, etc.).

8. A gratidão reduz o materialismo.

O materialismo está fortemente correlacionado com bem-estar reduzido e aumento das taxas de transtorno mental. g1 Não há nada errado em querer mais. O problema do materialismo é que isso faz as pessoas se sentirem menos competentes, reduzir sentimentos de parentesco e gratidão, reduzir sua capacidade de apreciar e aproveitar o bem da vida, gerar emoções negativas e torná-las mais egocêntricas. g1, g2, g3
A busca pela riqueza e pelo poder demonstrou em dezenas de estudos um método altamente ineficiente para aumentar o bem-estar e a felicidade. Certamente, se sua renda dobrar, você ficará um pouco mais feliz. Mas quanto esforço você acha que está envolvido na duplicação de sua renda? Quantos sacrifícios são necessários? Palestrantes motivacionais lhe dirão que o dinheiro vale os sacrifícios. Discordo.
A aplicação desse mesmo nível de energia para fortalecer os relacionamentos, cultivar compaixão e gratidão e assim por diante, de maneira muito mais confiável, cria mudanças positivas e transformadoras.
Dito de forma diferente, o sucesso material não é um fator muito importante para a felicidade de pessoas muito gratas.
O materialismo flui de duas fontes: modelos e insegurança.
  1. Os americanos são inundados com modelos materialistas todos os dias: de anúncios que destacam temas materialistas, a cultura de celebridades que glorifica os ricos e frívolos, e a cultura de negócios na qual nos dizem que nossos sonhos devem ser ricos e poderosos. A gratidão ajuda a reduzir nossa tendência de nos compararmos àqueles com um status social mais alto.
  2. Aqueles que são inseguros, isto é, aqueles que não tiveram suas necessidades psicológicas básicas satisfeitas (por exemplo, aqueles que não têm confiança, provêm de uma formação pobre ou têm pais que não apoiam), são mais propensos a ser materialistas. A gratidão é uma estratégia eficaz para reduzir a insegurança. Uma emoção agradecida é desencadeada quando percebemos um ato de benevolência direcionado a nós. Aqueles que são dispostos ingratos são, portanto, menos propensos a perceber atos de benevolência, mesmo que estejam cercados por um ambiente amoroso. Ao contrário, aqueles que cultivam uma atitude de gratidão têm maior probabilidade de perceber um ambiente de benevolência, o que, por sua vez, faz com que seus cérebros assumam que estão em um ambiente cheio de apoio social, o que mata insegurança e materialismo.
Aqueles que são mais materialistas são mais propensos a buscar incansavelmente a riqueza. Portanto, embora a gratidão não o torne preguiçoso, ao longo da vida você pode acabar ganhando menos dinheiro. Em vez disso, você se concentrará em outras coisas. Você pode, por exemplo, passar um tempo com amigos, familiares e seus hobbies. É uma coisa boa.
A gratidão fez com que eu me concentrasse menos em coisas que não importam, como ganhar dinheiro, e mais nas coisas que importam, como minha família e este blog. Eu acho que é uma coisa boa.

9. A gratidão aumenta o espiritualismo.

A transcendência espiritual está altamente correlacionada com sentimentos de gratidão. Ou seja, quanto mais espiritual você for, maior a probabilidade de ser grato.
Isso ocorre por dois motivos:
  1. Todas as principais religiões defendem a gratidão como uma virtude. h1
  2. A espiritualidade gera espontaneamente um comportamento agradecido.
Eu acredito que o oposto também é verdadeiro, que a gratidão espontaneamente dá origem a atribuição espiritual, ajudando alguém a se sentir mais próximo de Deus ou de outras entidades religiosas. Sou irreligioso e encontrei práticas de gratidão para dificultar minha posição espiritual - aqueles momentos em que sinto intensa gratidão me fazem querer acreditar em um Deus benevolente. Minha solução foi redirecionar meus sentimentos para Lady Luck.
Muitos dos sub-traços associados à espiritualidade são os mesmos sub-traços associados à gratidão. Por exemplo, é mais provável que os indivíduos espirituais sintam uma forte conexão espiritual ou emocional com os outros e acreditem na interconexão. Ambos são pré-requisitos para sentir gratidão - é improvável que alguém que sinta fracas conexões com os outros e que acredite na ilusão de auto-suficiência sinta gratidão.

10. A gratidão nos torna menos egocêntricos.

Serei totalmente honesto, sou um idiota egocêntrico. Estou muito melhor agora que trouxe gratidão à minha vida, mas ainda passo muito tempo pensando em mim mesma e muito pouco pensando nos outros. Espero que isso mude - por causa das minhas práticas de compaixão e gratidão, estou começando a ter desejos espontâneos de ajudar os outros.
Isso ocorre porque a própria natureza da gratidão é focar nos outros (em seus atos de benevolência). Nesse sentido, a prática da gratidão pode ser melhor que a terapia de auto-estima. A terapia de auto-estima concentra o indivíduo de volta em si: sou inteligente, tenho boa aparência, posso ter sucesso, etc.
Isso pode funcionar, mas também pode nos tornar narcisistas ou até mesmo contra-atacantes e diminuir a auto-estima.

11. A gratidão aumenta a auto-estima.

Imagine um mundo onde ninguém o ajude. Apesar de pedir e implorar, ninguém o ajuda.
Agora imagine um mundo em que muitas pessoas o ajudem o tempo todo por nenhuma outra razão além de gostar de você. Em que mundo você acha que teria mais auto-estima? A gratidão ajuda a criar um mundo assim.
A gratidão faz isso de duas maneiras:
  1. A gratidão foi demonstrada em vários estudos para tornar as pessoas mais gentis e amigáveis ​​e, por isso, as pessoas agradecidas têm mais capital social. Isso significa que as pessoas agradecidas têm maior probabilidade de receber ajuda de outras pessoas por nenhuma outra razão, a não ser pelo fato de serem apreciadas e apreciadas.
  2. A gratidão aumenta seu reconhecimento de benevolência. Por exemplo, uma pessoa com baixa auto-estima pode ver um ato de bondade com um olhar cético, pensando que o benfeitor está tentando obter algo deles. Uma pessoa agradecida aceitaria a bondade pelo valor de face, acreditando ser uma pessoa digna de receber bondade sem amarras.

Saúde

12. Gratidão melhora o seu sono.

A gratidão aumenta a qualidade do sono, reduz o tempo necessário para adormecer e aumenta a duração do sono. Dito de forma diferente, a gratidão pode ajudar com insônia. a2, j1
A chave é o que está em nossas mentes enquanto tentamos adormecer. Se houver preocupações com as crianças ou ansiedade com relação ao trabalho, o nível de estresse em nosso corpo aumentará, reduzindo a qualidade do sono, mantendo-nos acordados e interrompendo o sono.
Se pensar em algumas coisas pelas quais devemos agradecer hoje, induzirá a resposta de relaxamento, nos derrubará e nos manterá assim.
Sim - a gratidão é um auxílio ao sono (seguro e gratuito).
Em um estudo de 65 indivíduos com dor crônica, aqueles que receberam um diário diário de gratidão a ser preenchido à noite relataram meia hora a mais de sono que o grupo controle. a2
Em outro estudo com 400 pessoas saudáveis, os participantes que obtiveram pontuações mais altas em um teste de gratidão também tiveram um sono significativamente melhor. Eles relataram um tempo mais rápido para dormir, melhor qualidade do sono, maior duração do sono e menos dificuldade em permanecer acordado durante o dia. Não é porque a vida deles era simplesmente melhor - os níveis de gratidão dependem mais da personalidade e da perspectiva de vida do que da situação da vida.

13. Gratidão mantém você longe do médico.

A gratidão não pode curar o câncer (nem o pensamento positivo), mas pode fortalecer seu funcionamento fisiológico.
Emoção positiva melhora a saúde. Os detalhes são complicados, mas o quadro geral não é - se você quiser melhorar sua saúde, melhore sua mente. Essa confiança vem de 137 pesquisas .
A gratidão é uma emoção positiva. Não é exagero que alguns dos benefícios (por exemplo, melhor enfrentamento e gerenciamento de condições terminais como câncer e HIV, k1, k2 recuperação mais rápida de certos procedimentos médicos, mudanças positivas no funcionamento do sistema imunológico, k3 comportamento mais positivo da saúde, k4, k5 etc. …) Também se aplicam à gratidão.
De fato, alguma ciência recente mostra exatamente que - aqueles que praticam gratidão demonstram sentir menos dor, ir ao médico com menos frequência, têm pressão arterial mais baixa e são menos propensos a desenvolver um distúrbio mental. a1, a2, k6
A ciência de como ainda não está clara. Aqui estão duas idéias:
  • A gratidão reduz os níveis de estresse ativando o sistema nervoso parassimpático. O estresse, por sua vez, demonstrou perturbar o funcionamento saudável do corpo (por exemplo, perturbar o eixo hipotálamo-hipófise, o sistema imunológico, o sono, etc.).
  • A gratidão incentiva comportamentos pró-saúde, como exercitar e prestar atenção aos riscos à saúde.

14. Gratidão permite que você viva mais.

Serei sincero com você - combinando os resultados de alguns estudos diferentes, estou confiante de que a gratidão pode prolongar a vida útil, mas nenhum estudo isolado até o momento comprovou essa afirmação.
Aqui está o que sabemos: otimismo e emoções positivas, em geral, foram usadas para prever com sucesso a mortalidade décadas depois. f2, f3, f4 Os otimistas viveram alguns anos mais que os pessimistas. Alguns anos podem não parecer muito, mas eu sei que quando estou prestes a morrer, gostaria de ter mais alguns anos!
Também sabemos que a gratidão está fortemente correlacionada com a emoção positiva. Então, gratidão -> emoção positiva -> mais alguns meses ou anos na terra. Com a pesquisa em psicologia positiva em ascensão, acredito que podemos esperar que essa alegação seja rigorosamente testada nos próximos cinco a dez anos.

15. Gratidão aumenta seus níveis de energia.

Gratidão e vitalidade estão fortemente correlacionadas - os gratos são muito mais propensos a relatar vigor físico e mental.
  • Estudo de 238 pessoas encontrou uma correlação de 0,46 entre vitalidade e gratidão. e2
  • Estudo de 1662 pessoas encontrou uma correlação de 0,38 entre vitalidade e gratidão. O mesmo estudo encontrou correlações acima .3, mesmo após o controle dos níveis de: extroversão, prazer, neuroticismo e desejo social percebido. e2 Isso significa que vitalidade e gratidão são fortemente correlacionadas, mesmo após considerar a possibilidade de serem correlacionadas porque pessoas com muita energia e pessoas com muita gratidão compartilham traços de personalidade como extroversão em comum.
Eu acredito que são dois desses três:
  1. Pessoas com altos níveis de vitalidade tendem a ter algumas das mesmas características que as pessoas muito gratas, como altos níveis de otimismo e satisfação com a vida.
  2. A gratidão aumenta o bem-estar físico e mental, o que, por sua vez, aumenta os níveis de energia.

16. A gratidão aumenta a probabilidade de você se exercitar.

Em um estudo de 11 semanas com 96 americanos, aqueles que foram instruídos a manter um diário semanal de gratidão exercitaram 40 minutos a mais por semana do que o grupo controle. a2 Nenhum outro estudo ainda precisa replicar esses resultados. Pode ser porque outros estudos de gratidão testando esse efeito foram muito mais curtos - no intervalo de uma a três semanas, ou pode ser porque esse resultado foi por acaso.
Mais uma vez, o tempo dirá - mas não me surpreenderia se agradecer à saúde aumentasse a tendência de querer protegê-la, exercitando mais.

Barra lateral: como lembrete, se você deseja criar o hábito do diário de gratidão, esse diário pode ajudar .


Emocional

17. A gratidão nos ajuda a recuperar.

Aqueles que têm mais gratidão têm um estilo de enfrentamento mais pró-ativo, são mais propensos a ter e procurar apoio social em momentos de necessidade, são menos propensos a desenvolver TEPT e mais propensos a crescer em momentos de estresse. b1, b2, d1
Em outras palavras, eles são mais resilientes. 

18. A gratidão nos faz sentir bem.

Surpresa, surpresa: gratidão realmente é boa. No entanto, apenas 20% dos americanos avaliam a gratidão como uma emoção positiva e construtiva (em comparação com 50% dos europeus). l1
Segundo o pesquisador de gratidão Robert Emmons, gratidão é apenas a felicidade que reconhecemos depois - o fato de ter sido causado pela bondade dos outros. A gratidão não apenas nos torna mais felizes, é a felicidade em si mesma!
Isso não é surpresa - idealizamos a ilusão de auto-suficiência. Gratidão, pah! Isso é para os fracos.
F & ck não, não é. A gratidão é boa e, se os benefícios desta página forem alguma indicação - a gratidão o tornará mais forte, mais saudável e mais bem-sucedido.
Você tem medo de admitir que a sorte, Deus, membros da família, amigos e / ou estranhos têm e continuarão a influenciar fortemente sua vida? Uma vez eu fui - não apenas fui menos feliz, como também fui mais fraca. É preciso força para admitir a verdade da interdependência.

19. A gratidão torna nossas memórias mais felizes.

Nossas memórias não são gravadas em pedra, como dados armazenados em um disco rígido. Existem dezenas de maneiras pelas quais nossas memórias mudam ao longo do tempo - lembramos que as coisas são piores do que realmente eram, como sendo mais longas ou mais baixas, as pessoas como sendo mais gentis ou mais cruéis, como sendo mais ou menos interessantes e assim por diante.
Experimentar gratidão no presente nos torna mais propensos a lembrar memórias positivas, m1 e, na verdade, transforma algumas de nossas memórias neutras ou até negativas em positivas. m2 Em um estudo, colocar as pessoas de bom humor ajudou-as a encontrar o fechamento de perturbadoras lembranças abertas. m2 Durante essas experiências, os participantes tiveram maior probabilidade de lembrar aspectos positivos da memória do que o habitual, e alguns aspectos negativos e neutros foram transformados em positivos.
É chamado de viés cognitivo. Aqui estão dois grandes livros sobre o assunto: Pensando, Rápido e Lento (escrito pelo fundador da economia comportamental, Daniel Kahneman) e Erros foram cometidos (mas não por mim) .

20. Gratidão reduz sentimentos de inveja.

Um pouco de ciúme ou inveja direcionada ao alvo certo é motivador. Demais produz sentimentos de insegurança, materialismo, inferioridade, desconfiança e infelicidade.
O traço de personalidade de inveja tem uma correlação de -.39 com o traço de personalidade de gratidão. Além disso, nos dias em que as pessoas sentem mais gratidão, elas também têm mais probabilidade de sentir menos inveja. e2
Isso é provável porque uma atitude de inveja e uma atitude de gratidão são amplamente incompatíveis. Assim como é impossível sentir-se otimista e pessimista ao mesmo tempo, a gratidão é o ato de perceber a benevolência, enquanto a inveja e o ciúme são o ato de perceber a inadequação. Benevolência e inadequação não podem ser completamente percebidas ao mesmo tempo.

21. A gratidão nos ajuda a relaxar.

Gratidão e emoção positiva em geral estão entre os relaxantes mais fortes conhecidos pelo homem. Eu estava tendo problemas para dormir algumas noites atrás, porque estava muito estressada e não conseguia relaxar. Serei honesto, pelos poucos minutos em que consegui manter sentimentos de gratidão quase adormeci, mas é difícil manter sentimentos de gratidão! Nesse caso, muito difícil - acabei saindo da cama.
A gratidão pode ser tão ou mais eficaz que os métodos de relaxamento, como a respiração profunda, mas, como também é mais difícil, é inviável como uma técnica de relaxamento real. Pense nisso como chá - uma ou duas xícaras ajudam a relaxar - três de quatro fazem com que você queira esvaziar a bexiga. Mas poderia ser apenas eu. Talvez você ache práticas de gratidão mais naturais e fáceis.

Social

22. A gratidão torna você mais amigável.

Vários estudos demonstraram que a gratidão induz um comportamento pró-social. Manter um diário de gratidão é suficiente para aumentar a probabilidade de ajudar os outros com seus problemas e aumentar a probabilidade de oferecer apoio emocional a eles. a2, b1
Há duas razões principais.
  1. A gratidão nos ajuda a perceber a bondade, que temos uma tendência natural de querer retribuir. Sem o sentimento de gratidão, podemos não reconhecer quando alguém está nos ajudando (da mesma forma que a raiva nos informa quando alguém está tentando nos prejudicar).
  2. A gratidão nos torna mais felizes e mais enérgicos, ambos altamente ligados ao comportamento pró-social.

23. A gratidão ajuda seu casamento.

Eu nunca fui casado, mas pelo que ouvi, li e vi, os casamentos unidirecionais começam a sofrer é que, quando a paixão começa a fracassar, os parceiros se tornam menos agradáveis ​​e irritantes.
Os cientistas colocaram números em nossa intuição e experiência, criando uma relação de valorização e desagrado. Mais formalmente denominada razão Losada, divide o número total de expressões positivas (apoio, encorajamento e apreciação) feitas durante uma interação típica pelo número de expressões negativas (desaprovação, sarcasmo e cinismo).
Quando a proporção estava abaixo de 0,9, ou seja, havia 11% mais expressões negativas do que expressões positivas, os casamentos despencaram em direção ao divórcio ou à lentidão. Os casamentos que duraram e foram considerados satisfatórios foram aqueles com uma taxa de positividade acima de 5,1 (cinco expressões positivas para cada negativo). s1
Construir práticas regulares de gratidão em seu casamento é uma maneira fácil, mas eficaz, de aumentar sua taxa de positividade.
O índice de positividade realmente muda a dinâmica de um casamento ou simplesmente reflete a felicidade ou o conflito subjacente? Será que 'fingir' uma taxa de positividade mais alta realmente mudaria a dinâmica do seu casamento ou seria o mesmo que fingir sua renda em uma pesquisa - isso pode deixá-lo se sentir temporariamente melhor, mas na verdade não o enriquece?
Há uma razão para acreditar que são os dois. O que dizemos e como agimos se torna quem somos. Fingir um sorriso foi mostrado para realmente tornar as pessoas mais felizes. Mas o efeito é tão forte. Acredito que, para a gratidão afetar verdadeiramente um casamento, ele deve vir do coração. Com bastante prática e esforço, pode.
PS: Você não deve considerar os números literalmente. Uma boa regra geral é três ou quatro pontos positivos para cada negativo, o que significa que você está indo bem.

24. Gratidão faz você parecer bem.

A ingratidão é universalmente vista com desprezo. É o contrário, a gratidão é considerada uma virtude em todas as principais religiões e na maioria das culturas modernas. Pode não ser sexy agradecer, mas as pessoas o respeitarão por isso.
Gratidão não é a mesma coisa que endividamento, que evitamos com razão. O endividamento é uma emoção negativa que carrega uma suposição de reembolso.
Gratidão não é a mesma coisa que fraqueza. Fraqueza é bajulação ou subserviência.
Gratidão é o reconhecimento da bondade com agradecimento.
É preciso muita coragem para reconhecer que não chegamos aonde estamos sozinhos - que sem outros nunca teríamos chegado. É por isso que, talvez, a gratidão também seja sexy.

25. A gratidão ajuda você a fazer amigos.

Quando estava na faculdade, achei muito fácil fazer novos amigos. Se eu não tivesse me mudado de Nova York, ainda seria fácil - morar em uma cidade agrícola dificulta as coisas. Eu encontrei uma maneira eficaz de iniciar uma conversa ou avançar um relacionamento é uma expressão de gratidão, "obrigado por esse café, foi super delicioso." * Piscadela, piscadela *
Ah, meu erro - é na verdade o que eu uso para bater no meu barista.
Mas você entendeu.

26. A gratidão aprofunda as amizades.

Eu tenho uma amiga que sempre me agradece profundamente por ter tempo para vê-la. Isso me faz sentir apreciado e me faz sentir bem. Não faria você se sentir bem também?

Carreira

27. A gratidão faz de você um gerente mais eficaz.

O gerenciamento eficaz requer uma caixa de ferramentas de habilidades. A crítica chega com muita facilidade para a maioria, enquanto muitas vezes falta a capacidade de sentir gratidão e expressar elogios.
Elogios oportunos, sinceros, específicos e focados no comportamento costumam ser um método mais poderoso de influenciar mudanças do que críticas. Especificamente, vários estudos descobriram que expressões de gratidão são altamente motivadoras, enquanto expressões de críticas são levemente desmotivadoras, mas fornecem mais esclarecimentos sobre as expectativas. 
Ao contrário do esperado, se o elogio for moderado e o comportamento for focado, expressões repetidas de gratidão não perderão o impacto e o desempenho dos funcionários aumentará. 
Por causa de nossa cultura, expressões de gratidão costumam ser difíceis de dar - cultivar uma atitude de gratidão ajudará.
Vi em primeira mão a poderosa diferença entre interagir mais com os subordinados com elogios e interagir com mais com as críticas. Os que elogiei mais estão mais entusiasmados em trabalhar comigo, expressam mais criatividade e são muito mais divertidos de trabalhar.

28. A gratidão ajuda você a interagir.

A gratidão foi demonstrada em vários estudos para aumentar o comportamento social. Dois estudos longitudinais mostraram que aqueles com níveis mais altos de gratidão desenvolveram mais capital social do que aqueles com níveis mais baixos.
Aqueles que são mais gratos são mais propensos a ajudar os outros e a pagar adiante, isto é, a assumir relacionamentos de mentoria. Mas acho que você se importa mais em obter ajuda de mentores e benfeitores do que ser você mesmo um mentor. Bem, isso faz sentido - ter um ou mais mentores aumenta drasticamente a taxa de sucesso.
O primeiro nível é simples - aqueles que são gratos são mais sociais e também mais propensos a pedir ajuda. Mas vai um passo além - todos pedimos ajuda ao mesmo tempo, uma das principais diferenças entre ajuda pontual e o estabelecimento de um relacionamento de orientação é a gratidão.
Ao contrário, o que faz uma pessoa querer ajudá-lo continuamente? Gratidão - quando sua sabedoria, experiência e tempo são apreciados, os mentores sentirão prazer com o processo, continuando a ajudá-lo por semanas, meses ou anos.

29. A gratidão aumenta a conquista do seu objetivo.

Em um estudo, os participantes foram convidados a anotar as metas que desejavam alcançar nos próximos dois meses. Aqueles que foram instruídos a manter um diário de gratidão relataram mais progressos no cumprimento de suas metas no final do estudo. Um resultado não torna a ciência - o que você deve tirar disso é que, pelo menos, a gratidão não o tornará preguiçoso e passivo. Pode até fazer o oposto!

30. A gratidão melhora sua tomada de decisão.

A tomada de decisão é realmente cansativa - tão cansativa que automatizamos para o nosso subconsciente grande parte do raciocínio que está por trás da tomada de decisão. Mesmo nas decisões mais básicas, como onde ir comer, há dezenas de variáveis ​​a serem consideradas: quanto tempo e dinheiro eu quero gastar, que cozinha eu gostaria hoje, estou disposto a viajar para longe, o que devo chegar assim que eu chegar lá, e assim por diante. Se você deliberasse sobre cada uma dessas decisões, uma de cada vez, sua mente ficaria sobrecarregada.
O problema fica ainda pior para decisões mais complexas, como fazer um diagnóstico.
Em um estudo, os médicos receberam uma lista de doenças de um paciente hipotético e também uma informação enganosa - que o paciente havia sido diagnosticado em outro hospital como tendo lúpus. Metade dos médicos teve gratidão, dando-lhes um sinal de agradecimento. Aqueles que não receberam um sinal de agradecimento tiveram maior probabilidade de permanecer com o diagnóstico incorreto de lúpus; aqueles que receberam a gratidão foram energizados para gastar mais energia e prestar sua gratidão adiante ao paciente. Eles também consideraram uma gama mais ampla de opções de tratamento.
O estudo acima mostra que a gratidão motiva uma melhor tomada de decisão. Aqueles que cultivam uma atitude de gratidão encontram, por conta própria, sinais de gratidão todos os dias.

31. A gratidão aumenta sua produtividade.

Aqueles que são inseguros têm dificuldade em se concentrar, porque muitos de seus recursos mentais estão ligados às suas preocupações. Por outro lado, aqueles que são altamente confiantes podem ser mais produtivos, porque podem direcionar mais o foco para o trabalho. Isso opera nos níveis consciente e subconsciente - podemos estar sendo distraídos mentalmente por nossas preocupações, ou mais comumente, partes de nossa mente subconsciente estão gastando energia para suprimir informações e preocupações negativas. z1
Como a gratidão demonstrou aumentar a auto-estima e reduzir a insegurança, isso significa que pode nos ajudar a focar e melhorar nossa produtividade.

A gratidão não é uma solução definitiva, mas é uma ferramenta massivamente subutilizada para melhorar a satisfação e a felicidade da vida.

Fonte: Happier Human

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário