Shutterstock
Correr é bom para o seu coração
A corrida é o rei do cardio. Correndo até cinco a 10 minutos por dia, a velocidades lentas (como um som agradável de 12 minutos é para você?) Está associado a um risco drasticamente reduzido de morrer de doenças cardiovasculares, de acordo com um estudo de referência no Journal of the American Faculdade de Cardiologia. Em comparação com os nunca-corredores, os corredores regulares têm metade das chances de morrer de doenças cardíacas. Toda vez que você corre, você diminui sua freqüência cardíaca em repouso, então seu coração não precisa trabalhar tão duro, diz o fisiologista Greg Justice, fundador da AYC Health & Fitness em Kansas City.
Shutterstock
Runner's High Is Real
Quando você corre, seu cérebro bombeia dois produtos químicos, endorfinas e endocannabinóides poderosos, explica Justice. O último parece muito com a cannabis, certo? Por um motivo. Quimicamente, os endocanabinoides que seu corpo produz durante uma corrida não são tão diferentes do químico que altera o humor da maconha, THC. O endocanabinoide de médio porte mais estudado, chamado anandamida, foi realmente descoberto quando os cientistas estavam tentando descobrir como o pote faz as pessoas acenderem.
Shutterstock
Running fortalece suas articulações
Um estudo de Medicina e Ciência no Esporte e Exercício de cerca de 100.000 corredores e caminhantes descobriu que, não correu, não corre o risco de osteoartrite - mesmo as pessoas que cobrem 26,2 milhas no normal. Na verdade, o estudo mostrou que os corredores eram quase tão propensos a sofrer de osteoartrite do joelho em comparação com caminhantes. Surpreso? Toda vez que você golpeia o pavimento, você enfatiza seus ossos e cartilagens, assim como seus músculos, fazendo com que eles voltem mais fortes, explica Janet Hamilton, CSCS, um fisiologista de exercícios com Running Strong em Atlanta. Exercícios de baixo impacto como caminhar, ou mesmo girar ou nadar, não têm esse mesmo benefício de construção óssea.
Shutterstock
Tocando tochas calorias graves
A execução exige muita quantidade de combustível (também conhecido como calorias). Na verdade, a pessoa média de 150 libras queimará cerca de 12,2 calorias por minuto executando uma milha de 10 minutos, diz Hamilton. Não está muito gasto, hein? E isso é em terreno plano. Dirija para fora, onde o vento e as colinas acumulam seu esforço e você pode esperar queimar ainda mais.
Shutterstock
Running is a Killer Leg Workout
Os músculos maiores do seu corpo estão todos em suas pernas e todos os beneficiam: suas coxas internas e externas, seu glúteo máximo (prepare-se para girar algumas cabeças com as costas!), Quads, isquiotibiais e bezerros, diz Justice. É como uma dúzia de exercícios de perna em um.
Shutterstock
Running funciona seu núcleo como Whoa
O funcionamento funciona não apenas o seu abdome de reto de seis unidades, mas também os músculos do núcleo mais profundo, incluindo os seus oblíquos, eretas espinhadas e abdominais transversais, que são responsáveis pela sucção no intestino, estabilizando a coluna vertebral e transferindo energia entre os braços e as pernas , Diz justiça.
Shutterstock
Você sempre pode ajustá-lo
Viajando para o trabalho? Não pertence a uma academia? Terão apenas 10 minutos para se exercitar?Quaisquer que sejam as suas restrições de treino, você ainda pode correr, explica Hamilton. "Essa é uma vantagem extra para mulheres ocupadas que não conseguem fazer outros exercícios ou aulas adequarem seu estilo de vida". E lembre-se: o melhor treino é aquele que você realmente fará.
Shutterstock
Os corredores são impressionantes
A comunidade de corrida é forte. "Eu não consigo pensar em um lugar melhor para encontrar pessoas focadas no bem-estar do que um grupo em execução", diz Debora Warner, fundadora e diretora de programa do Mile High Run Club , um estúdio de ginástica apenas em corrida na cidade de Nova York. Se você se juntar a um clube de corrida, uma equipe de corrida de caridade, ou apenas dê uma olhada ao redor durante seus primeiros 10K, você ficará surpreso com todo o suporte e boas vibrações que você obtenha.
Shutterstock
Correndo conta como meditação
"Muitos corredores acham que o tempo sozinho lhes permite pensar e resolver problemas", diz Hamilton. "Tirar uma corrida de um projeto estressante pode ajudá-lo a voltar a se sentir atualizado e perspicaz". Um conjunto crescente de pesquisas mostra que a meditação pode estimular sua matéria cinzenta, melhorar o foco e combater a depressão e a ansiedade.
Shutterstock
Você pode fazê-lo agora
"Com a corrida, não há muita" curva de aprendizado ", como pode haver para outras atividades de fitness, como aulas de dança em grupo, levantamento olímpico, CrossFit ou yoga", diz Hamilton. "A corrida também não é tão dependente da forma como a natação, e porque correr é um movimento tão natural, se você não pensa demais, seus reflexos irão simplesmente entrar". E você vai embora!
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos










Nenhum comentário:
Postar um comentário