Eu chamei essa sopa de anti câncer dado que ela contém um elevado teor de nutrientes que ajudam a combater o câncer, tais como carotenóides, vitamina A, vitamina C e manganês. Para além disso, é também uma boa fonte de vitaminas do complexo B e ácidos graxos ômega-3, o que faz dessa sopa uma excelente opção para proteger o seu coração e vasos sanguíneos.
Então para preparar essa sopa anti câncer você vai precisar de:
1 abóbora japonesa
2 batatas doces
2 alho-poró
1 cebola amarela
2 cenouras
Caldo de legumes
Azeite extra-virgem
Alho ou gengibre
Sal marinho e pimenta
2 batatas doces
2 alho-poró
1 cebola amarela
2 cenouras
Caldo de legumes
Azeite extra-virgem
Alho ou gengibre
Sal marinho e pimenta
– Comece por lavar bem a abóbora japonesa e as batatas. Corte a abóbora japonesa em quartos, as batatas doces em rodelas (com aproximadamente 2cm), e leve ao forno a 200ºC para assar durante 50 a 60 minutos ou até que abóbora e a batata-doce fiquem tenrinhas.
– Enquanto a abóbora e as batatas estão assando, lave bem seus alhos-poró para remover a sujeira que normalmente está embutida dentro das camadas mais profundas. Uma maneira fácil de fazer isso é cortar o alho-poró ao meio, depois cortar ele longitudinalmente, e colocar em água corrente durante alguns segundos. Agora pique os alhos-poró, as cenouras e a cebola, e refogue em azeite extra-virgem em fogo médio por cerca de 15 minutos, ou até que tudo esteja bem macio. Junte alho ou gengibre a seu gosto e tempere com sal marinho e pimenta, mexendo bem.
– Quando o assado estiver pronto, deixe arrefecer um pouco e retire as peles da abóbora e das batatas. De seguida, junte a abóbora e a batata doce ao refogado.
– Agora adicione três xícaras de caldo de legumes. Transfira todos os ingredientes para um liquidificador e bata bem até obter um purê cremoso. Se você desejar adicionar sabor e textura extra, espalhe por cima coentros frescos ou fatias de abacate.
Fonte: Dieta Alcalina
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário