Principais cientistas e clínicos de vários campos da pesquisa sobre o câncer, reuniram-se este setembro na conferência Rethinking Cancer realizada no Gustave Roussy Cancer Institute na França.
A conferência centrou-se principalmente no papel da dieta e do metabolismo no controle do câncer. Isso incluiu angiogênese , o crescimento de novos vasos sanguíneos que promovem o câncer.
O falante da conferência e o graduado de Harvard, William Li, declararam que a angiogênese é a " marca registrada do câncer - todo tipo de câncer ".
Os inibidores da angiogênese podem vir na forma de drogas, no entanto, devido à natureza dispendiosa destes, a ciência voltou a atenção para a forma como a dieta pode estar envolvida.
Em 2015, a American Cancer Society divulgou recomendações para " dietas prudentes "; Nutrição baseada em plantas rica em frutas e vegetais e baixa em carnes vermelhas e processadas. Da mesma forma, a Organização Mundial da Saúde classificou a carne vermelha como um " cancerígeno provável " para os seres humanos, enquanto a carne processada foi classificada como cancerígena.
No entanto, muitos alimentos contêm inibidores de angiogênese que ocorrem naturalmente (usado para tratar câncer), incluindo couve, soja, cogumelo, abóbora, alho, bem como frutas como morangos, framboesas, laranjas, limões e maçãs.
Os benefícios da alimentação baseada em plantas foram observados em mulheres diagnosticadas com câncer de mama , tanto no manejo do peso quanto na recorrência do câncer. Outro estudo, observando 79 mil homens ao longo de 20 anos concluiu que aqueles que consumiram tomates cozidos duas a três vezes por semana apresentaram redução de até 50% na probabilidade de desenvolver câncer de próstata.
A ambição de Rethinking Cancer é o capitão da Air France, Jean-Jacques Trochon, que foi diagnosticado com câncer de rim agressivo em 2003. Escolhendo atrasar quimioterapia e radiação, Trochon concentrou-se em vez de uma dieta anti-angiogênese. Ele acredita que a sobrevivência do câncer é devida a essa mudança na dieta.
Ele diz : " Sinto-me elétrico e biónico ".
Crédito da imagem: Ted
Fonte: LIVEKINDLY (tradução Google)
Nenhum comentário:
Postar um comentário