quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Câncer: o "segredo" de sobrevivência revolucionário do piloto leva asas


Você pode comer morrer de fome? Que tal não comer - jejum? Peça ao capitão da Air France, Jean-Jacques Trochon, especialistas em câncer e cientistas em todo o mundo.

Trochon é o visionário de Rethinking Cancer . É uma cúpula mundial em Paris, em 21 de setembro de 2017, sobre novos horizontes no tratamento do câncer. Os anfitriões são o Instituto de Câncer Gustave Roussy e a Escola Médica Espace Maurice-Tubiana de renome internacional da França.

Especialistas em todo o mundo aceitaram o convite de Trochon para falar sobre o que ele acredita ser uma verdadeira "revolução" no tratamento do câncer. São tratamentos anti-angiogênese. Angiogênese é o crescimento de novos vasos sanguíneos, incluindo aqueles que alimentam células cancerosas. A angiogênese é a "marca registrada de quase todo tipo de câncer", diz Trochon. Dieta e jejum estão no revolucionário cardápio anti-câncer da conferência .

Mas o que um piloto conhece sobre pesquisa e tratamento de câncer? Muito por aí. Trochon é um sobrevivente de câncer que fez sua própria pesquisa. Com a força disso, ele "demorou inteligentemente" com quimioterapia e radiação. Essa decisão pode ser por que ele ainda está por perto para contar o seu notável conto.

Em 2003, os médicos diagnosticaram Trochon com câncer de rim agressivo em estágio 2. Ele teve uma cirurgia para remover um tumor e rim. Médicos esperavam metástases dentro de alguns meses e aconselharam quimioterapia e radiação.

No entanto, Trochon escolheu pesquisar primeiro. Isso levou a sua ousada decisão de atrasar a quimioterapia e a radiação "de forma inteligente". Ele não encoraja ninguém a fazer o mesmo. Ele simplesmente conta sua história para ajudar os outros.

Claro, Trochon sabia que ele provavelmente estava se arriscando. No entanto, sua pesquisa mostrou que o risco foi calculado. E excepcionalmente talvez, sua equipe de oncologia instintivamente apoiou sua decisão.

Ele desenvolveu um protocolo de saúde pessoal que ele acredita ser o "segredo" de sua sobrevivência. É uma mistura de dieta, suplementos e jejum. Agora é tão normal uma parte de sua rotina diária como escovar os dentes.

Trochon agora compartilha sua história com cientistas, médicos e pacientes em todo o mundo. Centenas de pessoas, principalmente na França, estão seguindo seu protocolo sob supervisão médica. Alguns vão se juntar a ele como palestrantes na cimeira de Paris para mostrar "prova de conceito".

Ele sabe que essas histórias são "evidências anedóticas". Ele também conhece o poder da anedota e a pesquisa por trás de seu protocolo. E se ele não tivesse se tornado um piloto, Trochon provavelmente se tornaria um biólogo ou "algum tipo de cientista".

O estudo permanente sobre a biologia permite-lhe rapidamente ter sentido informação sobre química corporal e alimentar, diz ele. Também o impede de fazer desvios em "curas" de câncer sem saída.

Trochon lembra o momento em 2003 que levou ao diagnóstico de câncer. Isso o atingiu tanto como um parafuso, mas sim um relâmpago de fogo vermelho. Na época, ele era super-apto, um atleta extremo que fez triathlons, jogou rugby e surfou. Ao urinar um dia, ele teve uma dor brusca repentina e sua urina ficou vermelha fluorescente.

Trochon sabia que era uma má notícia e correu para a clínica mais próxima. Os médicos fizeram uma varredura e pegaram um tumor renal de 7cm. Dentro de 24 horas, os cirurgiões haviam removido o tumor e o rim afetado.


Dr. David Servan-Schreiber

Posteriormente, os médicos amigos o apontaram para o psiquiatra e neurocientista francês David Servan-Schreiber, com sede nos EUA. Servan-Schreiber é autor de Anticancer: um novo modo de vida . É um livro poderoso, os frutos da pesquisa de Servan-Schreiber após seu próprio diagnóstico.

Ele sobreviveu 18 anos após o diagnóstico de um tumor cerebral maligno. Ele foi diagnosticado pela segunda vez e morreu 13 meses depois em maio de 2011.

No livro, Servan-Schreiber dá uma pesquisa convincente sobre a conexão entre dieta e câncer. E ele escreve sobre o vínculo inextricável entre o corpo, a mente e o papel da esperança.

Ele não estava contra a medicina convencional. No entanto, Servan-Schreiber disse que os médicos muitas vezes acreditam que as abordagens não são baseadas no risco da convenção, dando "falsas esperanças". Esse pensamento "rouba os pacientes de seu poder para agir", disse ele.

Assim, sua missão tornou-se a difundir uma mensagem de que algumas mudanças de estilo de vida simples poderiam melhorar as chances dos pacientes de permanecerem bem.

Trochon recebeu a mensagem. Isso o apontou na direção dos "picos gêmeos" da angiogênese e da inflamação. A pesquisa mostra que esses picos criam as condições para o desenvolvimento do câncer.

Sua pesquisa também o levou ao modelo metabólico de câncer. Ele faz o metabolismo da glicose errante como um culpado no desenvolvimento de câncer.

Baseia-se no trabalho do fisiologista alemão e do prêmio Nobel Dr. Otto Warburg na década de 1920. Warburg descreveu "glicólise aeróbica" - um defeito no metabolismo da glicose mitocondrial. Ele mostrou como causa a fermentação da glicose e desvia a glicose da produção de energia para o crescimento celular.

Dr. Judah Folkman

É também o fruto do trabalho do cientista médico do passado EUA Judah Folkman sobre angiogênese. Folkman, que morreu em 2008, foi professor de Harvard em Harvard e diretor do programa de biologia vascular no Children's Hospital Boston.

Ele foi um pioneiro no campo da angiogênese, e a idéia de que você pode manter os tumores em controle cortando o suprimento de sangue que eles precisam cultivar. Essa abordagem levou a várias drogas anti-angionadas bem-sucedidas, anti-câncer, a mais conhecida, provavelmente o avastin de Genentech.


Um dos estudantes do Folkman, Dr. William Li, é um palestrante na cúpula de Paris. Em uma entrevista no New York Times , Li falou sobre o Folkman que "sua visão e idéias literalmente mudaram o curso da medicina moderna".

A mesma entrevista descreve Folkman como "um pesquisador de câncer inovador que enfrentou anos de ceticismo antes que suas idéias levassem a tratamentos bem-sucedidos".

Alguns médicos agora usam tratamentos baseados em angiogênese como complemento da medicina convencional para câncer. Eles dizem que pode fazer métodos convencionais, como quimioterapia e radiação, menos tóxicos e mais efetivos.

Mas volte para a viagem de Trochon. Ele fez mudanças radicais em sua dieta - açúcar butting e outros carboidratos - e seguiu rigorosamente as recomendações de Servan-Shreiber. Trochon acredita que o vício do açúcar é realmente o "calcanhar de Aquiles" do câncer. Ele também aumentou a ingestão de gorduras saudáveis, incluindo proteína saturada e mantida ao mínimo.

E ele comeu comida orgânica o máximo possível.

Ele efetivamente fez uma abordagem anti-angiogênica rigorosa, misturada com a abordagem e a dieta "cetogênica". A dieta cetogênica está na extremidade extrema do espectro de dietas com baixo teor de gordura e alto teor de gordura (LCHF). As dietas cetogênicas são chamadas porque produzem "cetonas". Estas são substâncias naturais que o corpo produz ao usar gordura em vez de glicose para combustível.

Trochon diz que a pesquisa sugere fortemente que as cetonas são uma das chaves para vencer o câncer.

Como ele explica, células saudáveis ​​no corpo podem usar cetonas para obter combustível como fonte de energia alternativa. As células corporais aprenderam esse processo muitos séculos atrás através de períodos de fome forçados.

"As células cancerosas não podem, como perderam memória do tempo", diz Trochon. Consequentemente, "eles não têm a capacidade de transição de usar glicose para usar cetonas".


Ele compara as células cancerosas com os motores híbridos danificados. Aqui reside a sua fraqueza que os compostos anti-angionais podem facilmente explorar, diz ele.

Trochon acredita em uma "abordagem de espingarda" para lidar com câncer de combate. Ele adicionou suplementos específicos mostrados para ter propriedades anti-inflamatórias em seu protocolo.

Um é um produto de spirulina que o especialista francês Dr. Jean Louis Vidalo desenvolveu inicialmente para tratar a desnutrição globalmente. É denso de nutrientes e também combate a inflamação ao agir como "aspirador de pó", diz Trochon. Ele esfrega toxinas internas, como metais pesados, que contribuem para a inflamação, diz ele.

A abordagem pessoal de Trochon para gerenciar seu próprio câncer funcionou bem. Assim, na marca de cinco anos de 2008, a "hora dourada" emendando do medicamento convencional, os médicos o declararam "curado". Eles também disseram que ele agora poderia viver uma vida "normal".


Trochon os levou em sua palavra. Ele reverteu para o que muitos médicos e nutricionistas ainda preparam como uma dieta "saudável e equilibrada". Ele não exagerou, mas ele comeu mais açúcar e outros alimentos com carboidratos, incluindo "carboidratos mais saudáveis ​​e não refinados".

Quatro anos depois, o câncer voltou com uma vingança. As varreduras em 2012 mostraram metástases pulmonares pelo câncer de rim. Isso levou Trochon ao especialista francês em câncer de rim Dr. Bernard Escudier, com quem ele imediatamente discutiu o melhor caminho a seguir.


Dr. Bernard Escudier

Escudier, orador na cúpula de Paris, é um cardiologista treinado que se juntou ao Instituto Gustave Roussy em 1983. Inicialmente, ele estava na Unidade de Terapia Intensiva. Mais tarde, ele liderou a Unidade de Imunoterapia, principalmente responsável pelo desenvolvimento de programas de carcinoma de células renais (RCC) e melanoma.

Seus principais campos são RCC, imunoterapia (citocinas, vacina) e desenvolvimento de novas estratégias (drogas antiangiogênicas, terapia genética). Ele também foi investigador principal dos ensaios RCC da fase I a III.

Escudier apoiou Trochon em todas as suas decisões. Entre 2012 e 2014, as varreduras sucessivas apresentaram 26 tumores nos pulmões de Trochon. Os médicos o descreveram como "uma máquina de fabricação de tumores" - uma imagem tão sombria quanto o prognóstico convencional. Eles estimaram que os tumores estavam crescendo a uma taxa de cerca de 12% a cada três meses.

Suas opções foram: cirurgia adicionando um tratamento anti-angiogênico ou imunoterapia como um movimento preventivo. Ele escolheu adiar a imunoterapia.

Trochon entrou na ofensiva para morrer de fome de câncer de todas as suas fontes de combustível. Ele voltou à dieta cetogênica mais rigorosa possível. Sua pesquisa levou-o a adicionar jejum ao seu regime.

Durante 2012 e 2014, Trochon teve uma cirurgia sucessiva. Os cirurgiões torácicos removeram partes de um dos seus pulmões em uma operação. Posteriormente, ele teve mais duas operações à medida que as metástases estavam voltando a uma taxa mais rápida. Seus médicos lhe disseram para recuperar por três meses antes de poderem remover o resto.

Ele fez uma água rigorosa rapidamente de 12 dias consecutivos antes da última operação em dezembro de 2014. Uma varredura mostrou alguns nódulos calcificados.

Ele estava animado. Então, era um amigo, um radiologista no hospital, porque Trochon havia conseguido a apoptose. Esse é o termo para a morte celular que ocorre como uma parte normal e controlada do crescimento ou desenvolvimento de um organismo.

Como todas as coisas boas da vida, a apoptose pode ser ruim . E, como observa Trochon, metais pesados ​​e outras toxinas podem causar morte mitocondrial.


Após a última operação, Trochon passou mais 17 dias de jejum em água e espirulina líquida. Seu exame mais recente há oito meses mostrou uma nota de saúde limpa. Ele nunca foi gordo, mas antes de 2012, ele pesava 91 kg. Aos 187cm, ele agora pesa 74kgs de média magra.

No entanto, ele não está prestes a tentar o destino, voltando para seus hábitos alimentares anteriores e uma dieta chamada "equilibrada".

"Eu sou muito mais forte", diz Trochon. "Eu me sinto elétrico e biónico".


Ele mantém o protocolo que inclui um rápido rápido. Ele acredita que é por isso que ele está vivendo com, não morrendo de câncer.

E enquanto o movimento anti-angiogênese permanece controverso, isso não é necessariamente ruim. É na descrição do trabalho dos pesquisadores empurrar fronteiras. E alguns cientistas vêem a anti-angiogênese como uma das novidades mais emocionantes no tratamento do câncer por décadas.

No entanto, o tratamento do câncer é uma indústria de bilhões de dólares e os interesses investidos trabalham duro para proteger seu território. E os especialistas em câncer ainda reivindicam sucessos significativos na "Guerra contra o câncer" que o ex-presidente dos EUA, Richard Nixon, declarou em 1971. Eles ganharam escaramuças e o Instituto Dana Farber dos EUA reivindica " inúmeros sucessos ". Também chama o câncer de "um dos inimigos mais resilientes e recalcitrantes" que a humanidade enfrentou.

Isso é verdade, mas não é verdade, são afirmações de que o tratamento convencional "cura" muitos tipos de câncer. E a realidade, dizem especialistas, é que o câncer é uma hidra médica. Deslize uma das cabeças horríveis do câncer e outra geralmente cresce instantaneamente em seu lugar.

Assim, os números falam muito: o câncer é uma pandemia global.

Em Tripping Over The Truth, o autor Travis Christofferson desafia a ortodoxia. Ele também explica por que a pesquisa sobre o câncer está "fora do caminho". Trochon e cientistas e médicos na cúpula de Paris estão trabalhando para recuperá-lo.

Fonte: FoodMed

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário