As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.
*** Tratamento Alternativo ***
*** Tratamento Alternativo ***
O câncer não é causado por danos no DNA
Os micróbios podem diminuir a energia ATP, que é a própria definição de uma célula cancerígena. Existem outras coisas que podem diminuir a energia ATP?Em teoria, existem, mas do ponto de vista estatístico, qualquer outra causa seria quase estatisticamente impossível.Uma possibilidade é o dano do DNA, onde o dano do DNA causa proteínas defeituosas e as proteínas defeituosas causam perda de energia ATP.
Como devo ressaltar, é duvidoso que mais de alguns milhares de pacientes com câncer em todo o mundo, se houver, têm câncer causado por danos no DNA.
Mas é quase certo que certos produtos químicos, especialmente o amianto, podem causar câncer. É quase certo que o amianto causa câncer ao cortar os lados das células, permitindo assim que as bactérias entrem mais facilmente nas células cancerosas. E é então a bactéria que causa câncer como já vimos.
Vamos falar mais sobre a possibilidade de danos causados pelo DNA causando câncer.
A medicina ortodoxa afirma que todo o câncer é causado por danos no DNA.Isso não faz sentido. No entanto, na teoria em casos raros, o dano do DNA pode causar câncer.
Vamos falar sobre o famoso gene BRCA2 como exemplo. Um defeito neste gene pode causar câncer? Não está claro se o gene BRCA2 é uma causa de câncer ou que os micróbios dentro das células cancerosas causam o dano do gene BRCA2.A medicina ortodoxa nunca examinaria essa questão, porque eles procuram vender drogas, não salvar vidas.
Uma cadeia de DNA está entre 3,2 bilhões e 3,5 bilhões de nucleótidos de comprimento. Apenas uma porcentagem muito pequena desse DNA codifica proteínas, cerca de 3%. E apenas uma porcentagem muito pequena dessas proteínas está envolvida na criação de energia ATP. As proteínas que nos interessam são as proteínas necessárias para a conversão de glicose em piruvato, por exemplo.
Em outras palavras, estamos apenas interessados nas estruturas dentro das células que estão envolvidas na conversão de glicose em piruvato.
É possível, mas altamente improvável, que o dano do DNA possa afetar uma das proteínas necessárias para a criação de energia ATP.
À medida que a célula com este dano do DNA se divide, todas as "células da filha" terão esse mesmo dano genético.
Então, como um gene ruim cria uma célula cancerígena? Em uma célula, os genes são os padrões usados para produzir enzimas ou proteínas. Se um gene for danificado, as enzimas ou proteínas criadas por este gene serão defeituosas.
Tudo o que acontece em uma célula é controlado por proteínas. Existem proteínas trabalhadoras, proteínas de supervisor, etc. Se estas estiverem danificadas, uma ou mais de um grande número de reações em cadeia químicas dentro da célula podem falhar. Isso pode significar que a criação do ATP está danificada.
Se uma quantidade significativa de produção de energia ATP é bloqueada dentro da célula, então, por definição, a célula é cancerosa.
Então, como exatamente os genes defeituosos BRCA1 ou BRCA2 podem causar câncer? A verdade é que ninguém realmente sabe se esses genes defeituosos causam câncer. Para que esses defeitos causem câncer, eles devem criar proteínas defeituosas que são necessárias para a conversão de glicose em piruvato.
Um defeito genético pode não ter absolutamente nada a ver com a criação do piruvato. Em outras palavras, defeitos genéticos podem ser um sintoma de câncer, o que significa que esse dano pode ser causado pelo DNA dos micróbios que realmente estão causando câncer.
Esses defeitos não podem bloquear completamente a produção de ATP ou a célula se desintegra. Então, sabemos que deve ser uma interferência parcial, se for de todo.
Por enquanto, teremos que dizer: "Não sabemos se os genes defeituosos são uma causa de câncer ou um sintoma da presença de micróbios que causam câncer".
Fonte: Cancer Tutor (tradução Google).
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.
*** Tratamento Alternativo ***
*** Tratamento Alternativo ***
Nenhum comentário:
Postar um comentário