segunda-feira, 30 de outubro de 2017

30 alimentos comprovados para ajudar a prevenir o câncer


Adicione alguns desses alimentos saudáveis ​​à sua dieta para ajudar a prevenir o câncer e manter outras doenças na baía.


Adicione alho a tudo o que você come
iStock / Floortje

O alho contém compostos de enxofre que podem estimular as defesas naturais do sistema imune contra o câncer e podem ter o potencial de reduzir o crescimento tumoral. Estudos sugerem que o alho pode reduzir a incidência de câncer de estômago até um fator de 12! Estes são 15 sintomas de câncer que as mulheres geralmente ignoram .

Coma brócolis, mas vaporize-o ao invés de microondas

iStock / tashka2000

O brócolis é um superalimento que protege do câncer, um você deve comer freqüentemente. Mas tome nota: um estudo espanhol descobriu que o brócolis com microondas destrói 97 por cento dos flavonóides protetores de câncer de vegetais. Então, vaporize-o, coma-o cru como um lanche, ou adicione-o às sopas e saladas. Esses 30 hábitos saudáveis ​​são maneiras fáceis de ajudar a prevenir o câncer .

Toste algumas nozes do Brasil e coloque em sua salada

iStock / HandmadePictures

Eles são uma forma rica de selênio, um mineral traço que convence as células cancerosas a cometer suicídio e ajuda as células a reparar seu DNA. Um estudo de Harvard sobre mais de 1.000 homens com câncer de próstata descobriu que aqueles com os maiores níveis sanguíneos de selênio eram 48 por cento menos propensos a desenvolver doença avançada em 13 anos que os homens com os níveis mais baixos. E um dramático estudo de cinco anos realizado na Universidade de Cornell e na Universidade do Arizona mostrou que 200 microgramas de selênio diário - a quantidade em duas castanhas do Brasil desabastecidas - resultou em 63 por cento menos tumores de próstata, 58 por cento menos câncer colorretal, 46 por cento menos pulmão malignidades e uma redução global de 39% nas mortes por câncer.


Faça uma limonada ou limeada fresca

iStock / ivandzyuba

Uma dose diária de cítricos pode reduzir o risco de câncer de boca, garganta e estômago pela metade, descobriram pesquisadores australianos.

Misture metade de um copo de mirtilos (blueberries) em seu cereal da manhã

iStock / anakopa

Os mirtilos classificam o primeiro lugar em termos de seu poder antioxidante. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres, que são compostos instáveis ​​que podem danificar células e levar a doenças, incluindo câncer.

Aprenda a comer alcachofras esta noite

iStock / Adrian Assalve

As alcachofras são uma ótima fonte de silimarina, um antioxidante que pode ajudar a prevenir o câncer de pele. Para comer estes deliciosos vegetais, retire as folhas externas resistentes no fundo, corte o fundo e corte o topo da ponta. Em seguida, ferva ou vapor até ficar macio, cerca de 30-45 minutos. Drenar. Dip cada folha em um vinagrete ou maionese de alho, então rasgue suavemente a cobertura fibrosa com os dentes da frente, trabalhando seu caminho para dentro do coração macio. Uma vez lá, gentilmente coloque as cerdas do meio do coração, mergulhe com um pouco de manteiga ou suco de limão e divirta-se.

Jogue um pouco de salmão na grelha esta noite

iStock / Adrian Assalve

Pesquisadores australianos descobriram que as pessoas que comiam quatro ou mais porções de peixe por semana eram quase um terço menos propensas a desenvolver câncer de sangue, leucemia, mieloma e linfoma não-Hodgkin. Outros estudos mostram um vínculo entre comer peixes gordurosos (salmão, cavala, alabote, sardinha e atum, bem como camarão e vieiras) com um risco reduzido de câncer de endométrio em mulheres. Ah, esses omega-3 surpreendentes nisso novamente.


Corte um quivi pela metade, depois coloque a carne com uma colher

iStock / Adrian Assalve

Kiwi é uma pequena granada de mão de antioxidantes que combatem câncer, incluindo vitamina C, vitamina E, luteína e cobre. Você também pode esfregar um par de kiwifruit cortado em um corte de carne com baixo teor de gordura como um licuador.

Polvilhe as cebolas sobre a sua salada

iStock / Adrian Assalve

Uma dieta rica em cebolas pode reduzir o risco de câncer de próstata em 50%. Mas os efeitos são mais fortes quando são comidos crus ou levemente cozidos. Então, tente cebolas, cebolas de Vidalia, chalotas ou cebolinha para um sabor mais suave.


Sirva o chucrute

iStock / Adrian Assalve

Um estudo finlandês descobriu que o processo de fermentação envolvido na fabricação de chucrute produz vários outros compostos que combatem câncer, incluindo ITCs, indoles e sulforaphane. Para reduzir o teor de sódio, enxaguar o chucrute enlatado ou jarred antes de comer.


Ir Mediterrâneo

iStock / Adrian Assalve

Mais de 4.000 mulheres seguiram a dieta mediterrânea suplementada com azeite, a dieta com nozes ou uma dieta com baixo teor de gordura em um novo JAMA: estudo de Medicina Interna . Em cinco anos, as mulheres na dieta mediterrânea com azeite tinham um risco 68 por cento menor de câncer de mama do que aqueles com dieta com baixo teor de gordura. O grupo de nozes apresentou um risco insignificantemente menor. Mulheres com o menor risco comeram cerca de quatro colheres de sopa de azeite por dia. Estes são segredos de saúde que seus seios desejam que possam dizer .

Faça chá uma bebida

iStock / Adrian Assalve

As mulheres que bebem pelo menos duas xícaras de chá preto diariamente têm um risco 32 por cento menor de câncer de ovário em comparação com aqueles que bebem um copo ou menos por dia, de acordo com um grande estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition . Isso pode ser devido a certos flavonóides (compostos antioxidantes sintetizados por plantas) no chá preto. O estudo não inclui outros tipos de chá.


Snack em maçãs

iStock / Adrian Assalve

Quando a fibra natural em maçãs fermenta no cólon, ela produz produtos químicos que ajudam a combater a formação de células cancerosas, de acordo com pesquisas alemãs. Outros estudos mostraram que um tipo de antioxidante encontrado em maçãs, chamado procianidinas, desencadeou uma série de sinais celulares que resultaram em morte celular de câncer.


Adicionar abacate às saladas

iStock / Adrian Assalve

Gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​(como aquelas em abacates e seu óleo) ajudarão seu corpo a absorver antioxidantes anticancerígenos, como o licopeno (dos tomates, por exemplo) e o betacaroteno (por exemplo, cenouras).


Decore alimentos com brotos de feijão

iStock / Adrian Assalve

Os brotos de feijão são uma fonte rica de sulforafano, um dos compostos anticancerígenos mais potentes isolados de uma fonte natural. Os rebentos podem conter 50 vezes mais de sulforafano que os feijões maduros. Decore a sopa de macarrão ou frango com brotos, polvilhe uma camada de brotos em uma embalagem de salada de atum integral ou adicione brotos para uma omelete vegetariana.

Estoque em cereais de farelo

iStock / Adrian Assalve

O farelo, uma das fontes mais ricas de fibra dietética, é a casca externa indigestível de trigo, arroz, aveia e outros grãos de cereais. O alto teor de fibra de Bran pode reduzir o risco de câncer de cólon e outros cânceres relacionados à obesidade. Além de comer farelo pela manhã, mexa um par de colheres de farelo de aveia em um ensopado ou use farelo de trigo em vez de migalhas de pão para caçarolas superiores. Estes sinais de câncer de cólon são fáceis de perder.


Faça amizade com repolho

iStock / Adrian Assalve

As pessoas que comem grandes quantidades de repolho têm baixas taxas de câncer de cólon, bem como outros tipos de câncer. O repolho contém bioflavonoids e outros produtos químicos da planta que inibem o crescimento tumoral e protegem as células dos radicais livres. Um estudo descobriu que as mulheres que comiam mais repolho e seus primos cruciferos, como brócolis e couves de Bruxelas, tinham um risco de câncer de mama menor a 45% do que as mulheres que comiam o mínimo. Outros produtos químicos no repolho também aceleram o metabolismo do organismo no estrogênio, um hormônio que, em quantidades elevadas, está associado ao câncer de mama. Estes produtos químicos também podem ajudar a proteger contra cancros do útero e dos ovários.

Bolachas comerciais para cenouras

iStock / Adrian Assalve

Deixe as cenouras ser seu utensílio para mergulhar. Além de ser a nossa fonte mais abundante de betacaroteno, as cenouras também contêm outros carotenóides, incluindo alfa-caroteno e bioflavonóides, que foram associados à redução do risco de câncer, especialmente câncer de pulmão. No entanto, estudos demonstraram que os suplementos de betacaroteno podem ser particularmente prejudiciais aos fumantes.

Cozinhe com cerejas

iStock / Adrian Assalve

As cerejas ácidas são uma fonte abundante de quercetina, um flavonóide com atividades anticancerígenas e antioxidantes. Adicione cerejas desembarcadas a panquecas, ou faça um molho com cerejas e suco de romã engrossado com araruta.

Continue bebendo café

iStock / Adrian Assalve

Fã de Java? Sua bebida diária pode ajudar a afastar o câncer. Pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer descobriram que aqueles que bebem quatro ou mais xícaras de café por dia (regular ou descafeinado) têm um risco 15 por cento menor de câncer de cólon do que aqueles que não bebem café. Estudos do Brigham and Women's Hospital e Harvard Medical School mostram que a ingestão de café pode ajudar a reduzir o risco de carcinoma basocelular.

Nibble em milho

iStock / Adrian Assalve

Este grampo churrasco de verão contém um composto fenólico chamado ácido ferúlico, que pode inibir substâncias cancerígenas. Pense fora da espiga: você pode misturar grãos de milho com pimenta picada e porco moído para um hambúrguer saboroso, ou até mesmo adicionar alguns grãos cozidos a um smoothie.

Tem tamaras para a sobremesa

iStock / Adrian Assalve

As tâmaras são mais altas nos polifenóis totais do que as frutas ou vegetais mais consumidos, de acordo com o USDA. O motivo? Eles crescem nos desertos, e o ambiente agressivo faz com que os polifenóis ofereçam proteção do estresse oxidativo ao fruto da palmeira. Os polifenóis, juntamente com vitamina B6 e fibras, podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer.

Coma o ovo inteiro

iStock / Adrian Assalve

As gemas de ovo são um dos poucos alimentos que contêm vitamina D, o que ajuda a reduzir os riscos de alguns tipos de câncer, bem como doenças cardíacas e diabetes. Você tentou algum desses usos inteligentes para as gemas ?

Spice coisas com gengibre

iStock / Adrian Assalve

Uma série de estudos apontam para as propriedades de luta contra o câncer do gengibre. Em um da Universidade de Michigan, descobriu-se que o gengibre morreu células do câncer de ovário; em outro, os suplementos de gengibre reduziram a inflamação no cólon, o que sugeriu que o gengibre pode ter potencial como medida preventiva. Os tumores induzidos em animais de laboratório crescem muito mais devagar se os animais são pré-tratados com beta-ionone, um composto encontrado no gengibre. Adicione uma fatia de gengibre ao chá à medida que ele fabrica, polvilhe o gengibre confitado e cortado na farinha de aveia matinal ou agite uma colher cheia de gengibre ralado em batatas doces trituradas.

Coma toranja para o café da manhã

iStock / Adrian Assalve

As toranjas cor-de-rosa e vermelhas são altas em licopeno, um antioxidante que parece diminuir o risco de câncer de próstata. Um estudo de seis anos de Harvard envolvendo 48 mil médicos e outros profissionais de saúde ligou 10 porções de alimentos ricos em licopeno por semana com uma redução de 50% no câncer de próstata. Outros produtos químicos de plantas de proteção encontrados em toranjas incluem ácido fenólico, o que inibe a formação de nitrosaminas causadoras de câncer; limonoids, terpenos e monoterpenos, que induzem a produção de enzimas que ajudam a prevenir câncer; e bioflavonoids, que inibem a ação de hormônios que promovem o crescimento tumoral. No entanto: Aqui estão as vezes em que você não deve comer toranja .

Lanche em uvas e passas

iStock / Adrian Assalve

A pele das uvas vermelhas contém resveratrol, um fitoquímico potente que está ligado a uma redução no câncer, bem como doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. As uvas também contêm ácido ellagico, que se pensa para proteger os pulmões contra toxinas ambientais. Além de espreitar uvas como um lanche, você pode mexer uvas cortadas no gazpacho ou jogar algumas fatias em uma salada de macarrão.

Carregue na couve e outras verduras para cozinhar

iStock / Adrian Assalve

Bioflavonoids, carotenóides e outros compostos que combatem o câncer são abundantes em verduras para cozinhar. Eles também contêm indóis, compostos que podem diminuir o potencial causador de câncer de estrogênio e induzir produção de enzimas que protegem contra doenças. Adicione alguma couve crua a saladas, aplique verduras de mostarda picadas com abundante alho picado, ou aplique acelgas cozidas picadas em lasanha.

Faça espaço para cogumelos

iStock / Adrian Assalve

Portobello e cogumelos brancos são boas fontes de selênio, um potente mineral de combate ao câncer, particularmente para o câncer de próstata. Além disso, os cogumelos são ricos em fitoquímicos de combate a doenças e comer com freqüência tem sido associado a um menor risco de câncer de mama em mulheres chinesas e coreanas, de acordo com estudos.

Escolha ervilhas

iStock / Adrian Assalve

Um estudo na Cidade do México publicado no International Journal of Cancer mostrou que o consumo diário de ervilhas verdes juntamente com outras leguminosas reduz o risco de câncer de estômago, especialmente quando a ingestão diária de coumestrol (um fitoquímico que age de forma semelhante ao estrogênio no corpo) desses As leguminosas são de 2 mg ou mais. Um copo de ervilhas verdes contém pelo menos 10 mg de coumestrol.

Sip de suco de romã

iStock / Adrian Assalve

Pesquisadores da UCLA mediram os níveis de antígeno específico da próstata (PSA) dos pacientes, que ajudam a indicar a presença de câncer. Eles descobriram que beber 8 onças de suco de romã diariamente diminuiu significativamente o aumento dos níveis de PSA em pacientes previamente tratados para a doença.

Fonte: Reader's Digest (tradução Google)

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário