quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A melhor dieta para a saúde do peito e do coração que é realmente alcançável.

Post: The Best Diet for Breast and Heart Health That’s Actually Achievable.

by  | Feb 6, 2020 | Breast CancerHealthy EatingNutritionPlant-based 
The Best Diet for Breast and Heart Health That’s Actually Achievable.




Para algumas mulheres, tratamentos e medicamentos para câncer de mama levam ao ganho de peso. Tentar encontrar a dieta " certa " que mantenha você magro e saudável durante toda a sua experiência com câncer de mama não só fica confuso, como pode ser uma decisão de vida ou morte .

Recebi recentemente este email:
Olá Cathy,
Estou com um ano de diagnóstico de câncer de mama e estou lutando com uma alimentação saudável nos últimos 5 meses.
No começo, eu era muito rigorosa, com medo de comer e me estressando com qualquer coisa que comesse. Agora estou ficando louco e comendo comidas ruins com muito açúcar. Você tem alguma sugestão para mim sobre como encontrar esse equilíbrio? Obrigado.
Sou muito grato à pessoa que me enviou esse email. É uma pergunta que fala da verdadeira luta que muitas mulheres na comunidade de câncer de mama têm.
Trabalho como terapeuta nutricional há 20 anos e já vi esse cenário inúmeras vezes. A luta é real, ocorre por uma variedade de razões e, para as mulheres que passam pela experiência do câncer de mama, geralmente decorre de duas coisas:
  1. Falta de conhecimento sobre quais alimentos comer.
  2. Uma necessidade desesperada de controle .
Vamos analisar cada um de forma independente, depois encerrarei com uma lista de maneiras de recuperar um equilíbrio saudável.



Falta de conhecimento sobre o que alimentos comer

Mesmo sem um diagnóstico de câncer de mama, muitas mulheres querem saber: " O que é melhor comer para minha saúde?"
Na minha experiência, isso é código para "perda de peso". Se você tem mais de cinco anos de idade, já sabe quais são os melhores alimentos para sua saúde: muitas frutas e vegetais, proteínas magras, gorduras saudáveis, carboidratos complexos, fibras e cálcio (isso não é tudo incluído, mas é um início sólido.)
Mas essa é uma mensagem nutricional chata que não promete nada espetacular em troca (como toneladas de rápida perda de peso), então as pessoas tendem a descartar essa mensagem e continuar procurando a bala mágica.
Só para você saber?
Essa mensagem não vai mudar. A pesquisa que apóia uma dieta baseada em vegetais está ficando cada vez mais forte. Quer saber o que é bom para você comer? Comece seguindo esse conselho.
O problema é que as mulheres são desmamadas com a mensagem de que ser magro a todo custo é o objetivo da saúde. Com essa mentalidade, combater a verdadeira fome fisiológica por toda a sua vida é normal e esperado.
Somos bombardeados com tantas mensagens diferentes de "dieta", é fácil ficar sobrecarregado e confuso. Uma semana é a dieta mediterrânea , depois é a dieta DASH . Na semana seguinte, é um esforço para " tornar-se vegano ". Por trás de cada nova dieta está a promessa velada do Santo Graal. . .perda de peso!
Para algumas mulheres, tratamentos e medicamentos para câncer de mama levam ao ganho de peso. Tentar encontrar a dieta "certa" que mantenha você magro e saudável durante toda a sua experiência com câncer de mama não só fica confuso, como pode ser uma decisão de vida ou morte .
Quando você é diagnosticado pela primeira vez, todas as decisões sobre o que comer são assustadoras. É como se fazer a escolha “errada” de alguma forma colocasse em risco sua saúde, resposta ao tratamento e até riscos de recuperação e recorrência.
Esses pensamentos podem ser tão poderosos e persuasivos que você começa a questionar até mesmo escolhas alimentares saudáveis, como frutas. Talvez você tenha ouvido falar que as bananas têm muitas calorias, muito açúcar ou os altos níveis de potássio interferem nos seus tratamentos de quimioterapia.
É tão fácil seguir esse caminho em sua mente que a resposta natural é limitar drasticamente ou até eliminar qualquer alimento que pareça um pouco "insalubre".

Infelizmente, tudo nessa lista de eliminação / evitar tende a ser alimentos que você gosta. Naturalmente, não demorou muito para que um sentimento de privação se instalasse.

E isso, meus amigos, é uma maneira de comer e viver que é simplesmente insustentável .


Uma necessidade desesperada de controle

O leitor que me procurou é um ano após o diagnóstico e luta há cinco meses com uma alimentação saudável. Isso sugere para mim que ela era mais rigorosa e temerosa em relação à comida, coincidindo com o tratamento ativo; quando tudo parece fora de controle e extremamente urgente.
O tratamento ativo é como estar em um prédio quando o alarme de incêndio dispara - e fica preso lá - por meses.
A necessidade de se sentir "no controle" durante esses meses urgentes é normal. Infelizmente, exercer um controle tão rígido sobre os alimentos eleva a sensação de privação, tornando as escolhas alimentares ainda mais limitadas.
Mas um tratamento ativo não dura para sempre.
Depois que todas as consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, cirurgias, radiação e / ou quimioterapia terminam, esse alarme fica silencioso e tendemos a relaxar um pouco.
É quando o controle rígido sobre os alimentos começa a afrouxar, e o pêndulo de restrição severa pode balançar drasticamente na direção oposta. É quando parece que comer está fora de controle, especialmente para os alimentos rotulados como "fora dos limites".


A conexão da saúde do coração e da mama

Quando a ingestão de alimentos varia de um extremo ao outro, seu peso tende a seguir. Isso é conhecido como “ciclagem com pesos” ou “dieta ioiô”.
Algumas pesquisas (não todas) sugerem que o ciclismo de peso e as flutuações associadas (que podem ultrapassar os valores normais de laboratório) de variáveis ​​de risco cardiovascular, como pressão arterial, freqüência cardíaca, glicemia, lipídios e insulina, podem colocar um estresse adicional no sistema cardiovascular. (1)


Como encontrar o equilíbrio

  • Seu padrão de comer é muito mais importante do que qualquer alimento.
    • Procure comer uma dieta nutritiva com mais frequência, mas lembre-se de deixar espaço para “tratar” os alimentos.
  • Pesquisas apoiam dietas à base de plantas são benéficas, mas isso não significa que você deve comer uma dieta 100% vegana.
    • A maioria das mulheres poderia facilmente colocar mais plantas em seus pratos, e isso é um bom começo para uma alimentação mais saudável. Empurre a carne e outros alimentos de origem animal para o lado do prato e encha-os de frutas, vegetais, nozes / sementes e proteínas vegetais. Apenas siga a rota vegana se quiser e, por favor, aprenda como fazê-lo de uma maneira equilibrada e saudável.
  • O açúcar não causa câncer de mama.
    • Níveis descontrolados de insulina ou açúcar no sangue de TODOS os carboidratos desempenham um papel no aumento potencial do risco de câncer de mama. Aprenda sobre carboidratos de TODAS as fontes (há mais do que você pensa!) Você sabia que o exercício pode ajudar a controlar o açúcar no sangue? Ajuda seu corpo a melhorar o "manuseio" de carboidratos, independentemente da fonte.
  • Mantenha "trate" os alimentos em sua dieta.
    • É impossível cortar suas comidas favoritas para sempre, então tente comer porções menores e evitar a mentalidade de "tudo ou nada".
  • Aprenda quais alimentos fazem você se sentir melhor.
    • Alimentos de suporte à saúde que fornecem energia, apoiam o sistema imunológico e um microbioma intestinal saudável tendem a vir da lista do ponto 2 da bala.
    • Tente criar suas refeições diárias em torno desses alimentos, prestando atenção em como os diferentes alimentos e combinações de alimentos fazem você se sentir. Geralmente, alimentos altamente nutritivos fazem você se sentir altamente enérgico e saudável!
  • Perca a mentalidade de “boa comida / comida ruim”.
    • Ao categorizar os alimentos como "bons ou ruins", você também se rotula de "bom" ou "ruim". Você não é, e nem a comida.
  • Independentemente do seu peso corporal ou de onde você estiver em tratamento, concentre-se na qualidade, em escolhas densas em nutrientes.
    • Alguns dias você pode querer apenas uma dieta constante de croissants com geléia e canecas de chá quente e doce. Permita-se comer os alimentos e bebidas que soam / têm gosto / se sentem bem sem se repreender. Esteja ciente, mas também reconheça que isso não vai durar para sempre. Quando você sentir vontade de abastecer melhor, procure uma nutrição de qualidade (croissant de trigo integral?)
LEVAR MENSAGEM PARA CASA: a manutenção de um peso corporal saudável demonstrou reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer de mama. A dieta e a busca pela perda de peso têm efeitos colaterais potenciais que não são discutidos com frequência. É melhor se concentrar em comportamentos saudáveis, independentemente do peso, do que se concentrar na perda e manutenção da perda de peso, por qualquer meio.

Fonte Dam.Mad / Tradução Google.

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário