Post:
The Cancer Diet
Tipos de Dietas
Dieta vegana / vegetal
De acordo com o Dr. Michael Greger, do NutritionFacts.org : “Os pesquisadores mostraram que uma dieta mais baseada em vegetais pode ajudar a prevenir, tratar ou reverter algumas de nossas principais causas de morte, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e pressão alta. . Estudos intervencionistas de dietas à base de plantas mostraram, por exemplo, reduções de 90% nos ataques de angina em apenas algumas semanas. ”
Dr. Gregor continua: “Os estudos mostraram que a alimentação baseada em plantas pode melhorar não apenas o peso corporal, os níveis de açúcar no sangue e a capacidade de controlar o colesterol, mas também os estados emocionais, incluindo depressão, ansiedade, fadiga, sensação de bem-estar e diariamente. funcionando. ” [12]
Visão geral dos alimentos:
Nenhum produto de origem animal, incluindo:
- Laticínios
- Carne
- ovos
- Concentra-se em alimentos à base de plantas
Mas, que nutrientes faltam sem produtos de origem animal?
De acordo com a The Vegan Society, "a vitamina B12 é a única vitamina que não é reconhecida como fornecida de maneira confiável a partir de uma dieta variada baseada em alimentos e vegetais, com muitas frutas e legumes, além da exposição ao sol". [13] A suplementação é recomendada.
A respeito:
Proteína? As proteínas à base de plantas fornecem níveis suficientes de proteína para os seres humanos. As fontes vegetais incluem legumes, tofu e nozes. Para mais informações, consulte Proteína .
Ferro? Boas fontes vegetais de ferro incluem legumes, tofu, nozes, sementes, couve, damascos e figos secos, passas, quinoa e cereais fortificados para o café da manhã. Dica: Tomar vitamina c ao mesmo tempo aumenta a absorção de ferro. Para mais informações, consulte Ferro .
Cálcio? As fontes vegetais de cálcio incluem couve, figos, amêndoas e sementes de chia. Para mais informações, consulte Cálcio .
Omegas? As fontes de ômega 3 e 6 incluem nozes, sementes e soja. Para obter mais informações, consulte: Ácidos graxos ômega
Lembre-se: Assim como qualquer dieta bem equilibrada, alguém que segue uma dieta vegana / vegetal deve incluir diariamente fontes de alimentos para os nutrientes acima, a fim de evitar deficiências nutricionais.
Guias e Recursos Vegetais / Veganos:
Vegetariano
Para obter todos os nutrientes necessários para manter um corpo saudável, não é necessário comer carne. Alguém que opta por não comer carne geralmente desfruta de uma saúde melhor, porque come mais alimentos à base de plantas, além de ser mais ativo em fazer escolhas saudáveis.
Verificou-se que uma dieta vegetariana reduz o risco de doenças cardíacas, obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer, levando a uma expectativa de vida mais longa. Isso pode levar à perda de peso. [14] Diferentes tipos de vegetarianos comem coisas diferentes. [15]
Diferentes tipos de vegetarianos comem coisas diferentes. [15]
- Os lacto-ovo-vegetarianos evitam a carne de todos os animais - carne e peixe
- Pescatarians comem peixe mas não carne
- Lacto-vegetarianos consomem laticínios, mas não ovos
- Ovo-vegetarianos consomem ovos, mas não laticínios
- As dietas pollotarianas excluem carne, laticínios e peixes, mas permitem aves.
- Os vegans evitam todos os alimentos de origem animal, incluindo o mel
Os benefícios de evitar produtos à base de carne incluem:
- Menor peso corporal - um estudo com 38.000 pessoas mostrou que vegetarianos e veganos desfrutam de um menor índice de massa corporal (IMC) do que os que comem carne. [16]
- Menor risco de câncer - a pesquisa mostrou que os vegetarianos têm um risco geral menor para muitos tipos de câncer em relação aos que comem carne. No entanto, este estudo também descobriu que os vegetarianos têm um risco maior de câncer de cólon. [17]
- Menor risco cardiovascular - Uma dieta vegetariana tem sido associada a um menor risco de fatores de risco cardiovascular. [18]
- Menor Diabetes Tipo 2 - Pesquisas demonstraram que o risco de Diabetes Tipo 2 está diretamente ligado ao maior consumo de carne. [19]
De acordo com a Harvard Medical School, você pode obter muitos benefícios de saúde ao se tornar vegetariano, sem percorrer todo o caminho. Por exemplo, um padrão alimentar mediterrâneo - conhecido por estar associado a uma vida mais longa e a um risco reduzido de várias doenças crônicas - enfatiza os alimentos vegetais com o uso poupado de carne. Mesmo se você não quiser se tornar um vegetariano completo, pode orientar sua dieta nessa direção com algumas substituições simples, como fontes de proteína à base de plantas - feijão ou tofu, por exemplo - ou peixe em vez de carne algumas vezes. vezes por semana. [20]
Toda a comida
Alimentos integrais simplesmente significam alimentos que não são processados. É claro que quanto menos um alimento é processado, mais saudável é o consumo. Como diz Michael Pollan, autor de In Defense of Food, "não coma nada que sua bisavó não reconheceria como comida". [21]
Alimentos crus
Alimentos crus são alimentos em seu estado natural que não foram cozidos. Isso geralmente se aplica a vegetais, frutas, nozes e sementes. O suco é uma maneira sensata de incorporar alimentos crus em sua dieta.
Juicing
Existem duas vantagens em espremer legumes e frutas. Primeiro, o suco faz com que os nutrientes de uma fruta ou vegetal sejam mais digeríveis pelo organismo, o que significa que mais nutrientes são extraídos dos vegetais ou frutas com menos fibras obstrutoras. A segunda vantagem é que você pode consumir muito mais vegetais (principalmente vegetais e frutas com nutrientes que matam o câncer) em menos tempo e com muito menos esforço. O suco é uma excelente maneira de consumir frutas e legumes.
O lado ruim do suco é que os nutrientes não são extraídos suficientemente das sementes ou peles de alguns vegetais e frutas importantes. Se você estiver comendo um alimento em que as sementes e / ou as peles contenham nutrientes essenciais para combater o câncer (por exemplo, uvas roxas), não use um espremedor para as sementes ou a pele, mas use um processador de alimentos ou um moedor de mãos, para moer as sementes e peles para fazer mingau.
Seu suco de frutas e vegetais deve incluir principalmente os vegetais e as frutas que possuem os melhores nutrientes que matam o câncer. Se você colocar aleatoriamente frutas e legumes em seu suco, os benefícios do suco serão bastante reduzidos.
As frutas cruas nas quais você deve se concentrar são uvas roxas (com casca e sementes), framboesas vermelhas, framboesas pretas, morangos e outras frutas não cítricas, com suas sementes, especialmente pêssegos e damascos (a semente está dentro de uma casca dura). Na verdade, qualquer fruta com coloração azul escura ou roxa escura é aceitável, como mirtilos. O abacaxi cru é especialmente bom se você puder obtê-lo e pagar. O tomate também possui nutrientes que combatem o câncer.
Aqui está uma amostra dos nutrientes conhecidos para matar o câncer nas frutas:
Pelo menos 80% ou mais do suco de frutas devem provir de frutas com habilidades conhecidas de combater o câncer.
Obviamente, essa é uma modificação da Brandt Grape Cure, no sentido de que é permitida uma variedade maior de frutas que matam o câncer.
Também são permitidos no suco de frutas rapidamente os sucos de super frutas: mangostão, noni e wolfberry ou goji. Estes são permitidos durante um suco de frutas rapidamente em quantidades ilimitadas durante as 12 horas que a pessoa pode comer.
Os vegetais crus em que você deve se concentrar são cenouras, repolho, aspargo verde, brócolis, beterraba vermelha (ou seja, beterraba), beterraba, couve-flor e vegetais relacionados. Pimentas também têm substâncias que combatem o câncer. O tempero açafrão também pode ser adicionado.
No mínimo, o suco de vegetais deve incluir:
- Suco de cenoura (1-2 litros / litro)
- Suco de beterraba (de pelo menos duas beterrabas vermelhas, com suas partes superiores)
- Uma quantidade significativa de vegetais crucíferos, incluindo brócolis, couve e couve-flor (isso é para câncer e proteção crítica do fígado)
Nota: A beterraba pode fazer com que a urina de uma pessoa fique vermelha. Assim, se você toma beterraba e sua urina fica vermelha, não é necessariamente sangue na urina.
Uma quantidade pequena e decrescente de sucos de frutas que contêm muito pouca glicose pode ser adicionada ao sabor (mais será dito sobre esse problema abaixo). Nem todos os vegetais podem ser comidos crus, mas os acima podem ser comidos crus ou sucos. Você também pode comer qualquer um desses vegetais durante o tratamento para obter massa e fibras.
Aqui estão apenas alguns dos nutrientes que matam as células cancerígenas (diretos ou indiretos) nos vegetais:
- Cenouras cruas (alfa-caroteno, beta-caroteno, vitamina E, etc.)
- Brócolis cru (sulforafano / isotiocianatos)
- Repolho cru (isotiocianatos)
- Espargos verdes (saponinas)
- Beterraba / beterraba vermelha (proantocianidinas (PAC ou OPC))
- Açafrão (um tempero) (curcumina)
Um suco de vegetais usando 1 litro de cenoura é o nível mínimo aceitável. Sucos de vegetais com 2 litros de cenoura também foram usados por muitas pessoas.
O suco de vegetais deve conter pelo menos 80% dos vegetais com habilidades conhecidas de combater o câncer, embora existam outros vegetais que não estão muito atrás dos mencionados.
Dieta Paleo
Tudo o que você precisa saber sobre a Dieta Paleo pode ser resumido em uma frase: se um homem das cavernas não a comer, você também não deve.
Agora, obviamente, isso não é tudo que você precisa saber, mas é definitivamente um bom resumo. Ao seguir a Dieta Paleo, você pode comer qualquer coisa que possamos caçar ou reunir no passado - coisas como carnes, peixes, nozes, verduras, vegetais regionais e sementes. Obviamente, isso significa que alimentos como cereais, doces e massas precisam ser consumidos.
Lista de Alimentos Diet Paleo
- Carne magra, como frango, peru, porco, carne magra e búfalo (bisonte)
- Peixe
- Frutos do mar
- Fruta fresca
- Vegetais sem amido, como alface, aspargo, feijão verde, brócolis, couve, couve de Bruxelas, couve-flor e espinafre
- Nozes, como amêndoas, nozes, castanha de caju, nozes e pistache (sem amendoim)
- Sementes, como abóbora e girassol
- Ovos
- Óleos à base de plantas, como azeite, nozes, uvas e óleo de coco
O que você não pode comer na dieta Paleo?
- Grãos, como aveia, trigo, cevada e arroz - o que significa que não há cereais, pão, macarrão, bagels, biscoitos ou barras de granola
- Legumes ricos em amido, como batata e milho, bem como batata e salgadinhos, tortilhas e pipoca
- Leguminosas ou feijões - portanto, sem amendoim ou manteiga de amendoim; sem alimentos de soja, como leite de soja, tofu ou edamame; nenhum hummus ou feijão de qualquer tipo
- Produtos lácteos - portanto, sem leite, iogurte, queijo ou sorvete
- Carnes com alto teor de gordura, como salame, mortadela, calabresa, cachorro-quente, carne moída, costela assada e costelas
- Açúcares, como refrigerantes, mel, geléia ou geléia, xarope, doces, bolos, biscoitos e bebidas esportivas
- Alimentos processados ou gorduras trans, como rosquinhas, batatas fritas, lanches de frutas ou macarrão com queijo
- Alimentos salgados, como biscoitos, salgadinhos, biscoitos, molho de soja, alimentos com adição de sal ou bebidas esportivas [22]
Benefícios da dieta Paleo
- É mais provável que você coma uma dieta limpa sem aditivos, conservantes ou produtos químicos.
- Existem benefícios anti-inflamatórios dos nutrientes das plantas em frutas, vegetais, óleos, nozes e sementes.
- Se você comer mais carne vermelha, terá mais ferro.
- Você pode perceber uma saciedade melhorada - uma sensação de saciedade entre as refeições, devido à maior ingestão de proteínas e gorduras.
- Muitas pessoas perdem peso principalmente devido a escolhas limitadas de alimentos. [23]
Os "contras" da dieta Paleo
- Pode ficar caro.
- Você não come grãos ou laticínios que são bons para a saúde e energia.
- Essa dieta pode ser difícil para os vegetarianos, principalmente porque exclui o feijão.
- A maioria dos atletas precisa de 3 a 6 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal, por dia. Isso seria muito difícil de fazer apenas com frutas e legumes. [24]
Dr. Sunil Pai é especialista em medicina integrativa. Ele foi um dos primeiros médicos certificados em medicina holística integrativa nos Estados Unidos. Pai também é diácono do Centro de Saúde e Estilo de Vida de Medicina Integrativa da Casa Sanjevani em Albuquerque, Novo México.
Como renomado médico de medicina integrativa, o Dr. Pai passou sua carreira explorando milhares de dietas, estilos de vida, ambientes e estados mentais dos pacientes para descobrir os gatilhos que causam inflamação em suas vidas e expô-los a doenças que são facilmente evitáveis.
Alterar sua saúde e hábitos alimentares para restaurar e manter sua saúde pode ser um desafio. Mas, comparado à cirurgia ou aos extensos regimes de medicamentos com efeitos colaterais debilitantes, o esforço vale a pena.
O Dr. Pai apresenta um guia de 10 etapas em Uma nação de inflamação para ajudá-lo a prevenir e tratar doenças através de mudanças na dieta e no estilo de vida, bem como através do uso de anti-inflamatórios naturais. Com informações abrangentes sobre a produção de alimentos, produtos farmacêuticos e suplementos alimentares, esse recurso notável retira o véu do que realmente há nos alimentos e produtos que você consome diariamente - e como eles estão afetando sua saúde.
“Se você parar de comer rosquinhas, perderá peso. Isso não é uma coisa mágica. As pessoas são como, 'Uau, eu me senti tão bem.' E é como, 'Bem, sim, porque você cortou algumas das comidas lixo'. " Dr. Sunil Pai
Informações sobre a dieta Paleo
O Tutor do Câncer falou com o Dr. Sunil Pai sobre sua opinião sobre a Dieta Paleo.
Qual é a dieta Paleo?
A [Dieta Paleo] é o ressurgimento da Dieta Atkins, que era realmente famosa provavelmente há 25 anos. Então o conceito era 'coma toda a carne que você quer', certo? E cortar, zero carboidratos; todos tiveram um ganho a curto prazo. Ele desapareceu, mas depois se reinsere. A cada dois anos, ele volta - Paleo, Dieta do Homem Neandertal, Dieta do Homem das Cavernas, Dieta Primal ou qualquer outra coisa.
Carboidratos altamente refinados
O maior problema, na América, é a dieta americana padrão; as pessoas estão comendo carboidratos muito refinados. Isso significa que os produtos de trigo altamente refinados, como salgadinhos, um sanduíche de metro de um metro, palitos de pão à vontade, esse tipo de coisa.
O que acontece são os carboidratos altamente refinados que se convertem muito rapidamente em glicose e açúcar. Causa ganho de peso e inflamação. Mas o que acontece é que quando eles disseram: 'Ei, não coma nenhuma dessas coisas. Restrinja um pouco da sua ingestão calórica e coma uma proteína animal ', então as pessoas perdem peso. E com razão - se eles não estão comendo carboidratos, as pessoas teriam essa perda imediata de peso porque não estão mais comendo rosquinhas e sanduíches Subway. Posso dizer a todos: se você parar de comer rosquinhas, perderá peso. Isso não é uma coisa mágica. As pessoas são como, 'Uau, eu me senti tão bem.' E é como, 'Bem, sim, porque você cortou algumas das comidas lixo'.
A proteína vem de proteínas animais também vem de proteínas vegetais. Mas o que falta às proteínas animais são os fitonutrientes. Há muito pouco ou nenhum antioxidante. E não há fibra.
Comer carboidratos menos altamente refinados reduz a ingestão de açúcar do corpo, genericamente falando. [Isso] diminuiria o crescimento de células cancerígenas porque o câncer é uma doença metabólica. O câncer tem 10 vezes mais receptores de insulina que as células normais. Câncer ama açúcar. Sabemos disso porque fazemos exames de PET todos os dias.
O que acontece é que eles querem olhar para a "fome de células cancerígenas de uma de suas principais fontes de combustível", que é glicose ou açúcar. E muita glicose proveniente do excesso da dieta, carboidratos altamente refinados, pode causar um aumento no crescimento do câncer.
Carboidratos simples e complexos
Mas o problema é o que eles estavam substituindo pela remoção dos carboidratos. Lembre-se de que existe algo chamado simples e um carboidrato complexo. Mas, novamente, como a maioria das pessoas só consegue se lembrar de uma coisa, elas culparam todos os carboidratos. Eles não entenderam que há um carboidrato complexo - grãos integrais, por exemplo.
Portanto, a maioria das pessoas não come grãos integrais na América. Mas agora existem pessoas de saúde que o fazem, mas a pessoa comum está comendo um pão arco-íris ou algum tipo de comida fofa, esponjosa e fofa. Enquanto o resto do mundo, você vai para a Europa e todos os pães são difíceis, você precisa quebrá-lo, quebrá-lo, cortá-lo com uma faca. Existem sementes e nozes nele. E não é tão fofo e tudo isso.
Mas quando você olha para os carboidratos complexos, a maioria come carboidratos simples. Então, removendo isso, eles obtiveram um ganho rápido. Sim, você não estava comendo rosquinhas, por exemplo. E o pão E a pizza. E todas essas coisas extras que contêm carboidratos extras.
Inflamação
Mas o que eles acabaram se tornando, depois de três meses, começamos a aumentar a inflamação por todo o corpo. E então vimos uma diferença com as células cancerígenas, começamos a crescer ainda mais. Não apenas o câncer piorou, mas também o diabetes, a hipertensão, a pressão arterial, o colesterol, as doenças cardíacas e qualquer outro tipo de inflamação, reumatóide ou qualquer outra coisa. Porque a proteína animal é pró-inflamatória.
As proteínas animais são o que chamam de ômega 6 alto, pró-inflamatório. Proteínas à base de plantas - você também obtém ômega 3 do linho, chia e cânhamo, todas as outras coisas assim. Mas há uma proporção. Quando a [proteína] vem das plantas, as plantas têm mais 3s que 6s.
Portanto, o mais simples de aprender sobre proteínas é que há uma diferença entre proteínas anti-inflamatórias e proteínas pró-inflamatórias.
"Os pacientes com câncer que apresentam as maiores leituras de açúcar no sangue após comer têm as menores taxas de sobrevivência." Dr. David Jockers
Cetogênico
Foi demonstrado que este plano de nutrição melhora a sensibilidade à insulina e reduz a inflamação. Isso leva a um risco reduzido de doenças crônicas, além de um melhor desenvolvimento muscular e metabolismo das gorduras.
O Dr. David Jockers observa que uma dieta cetogênica é “um plano de nutrição muito baixo em carboidratos, proteínas moderadas e alto teor de gordura. Uma dieta cetogênica treina o metabolismo do indivíduo para ficar sem ácidos graxos ou corpos cetônicos. Isso é chamado de gordura adaptada, quando o corpo se adapta para ficar sem ácidos graxos / cetonas em repouso.
“Este plano nutricional demonstrou melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir a inflamação. Isso leva a um risco reduzido de doenças crônicas, além de melhor desenvolvimento muscular e metabolismo das gorduras. ”
O objetivo de uma dieta cetogênica é simples: converter o suprimento de combustível primário do corpo de açúcar em gordura. A gordura é convertida em cetonas, que são muito eficientes para a produção de energia, além de limitar o desperdício metabólico que contribui para a inflamação.
"O corpo naturalmente favorece o açúcar sobre a gordura como fonte de energia", diz Jockers. “Ao mesmo tempo, a maioria dos americanos tem uma louca alta dependência de carboidratos e açúcares como principal fonte de calorias em suas dietas.
“As células cancerígenas contêm dez vezes a quantidade de receptores de insulina que as células normais. Isso permite que eles consumam glicose e outros nutrientes da corrente sanguínea a uma taxa acelerada. Enquanto um indivíduo continuar a fornecer essa forma de câncer de combustível, continuará a crescer. Aqueles pacientes com câncer que têm as maiores leituras de açúcar no sangue depois de comer têm as menores taxas de sobrevivência. ”
É por isso que uma dieta cetogênica é necessária para essencialmente re-ensinar o corpo a usar gordura como energia. A maioria das pessoas passa a maior parte de suas vidas em estado de queima de açúcar e suas células perdem a flexibilidade metabólica necessária para queimar gordura.
É por isso que geralmente leva de duas a três semanas para alguém se tornar completamente adaptado ao ceto após iniciar uma dieta cetogênica. Mesmo que o corpo comece a produzir cetonas dentro de alguns dias, leva mais tempo para as células começarem a convertê-las em energia.
Para entrar nesse estado, você deve seguir um plano nutricional com alto teor de gordura, pouco carboidrato e proteína moderada. Ao fazer essa simples mudança na dieta, o açúcar no sangue cai para um nível em que o corpo precisa aprender a utilizar a gordura para sobreviver.
Nesse ponto, o corpo começa a converter os ácidos graxos em cetonas, que são usadas pelas células do cérebro e do corpo para produzir energia. Às vezes, esse estado é referido como adaptado ao ceto.
Embora as necessidades de macronutrientes possam mudar com base nas necessidades individuais e nos níveis de atividade, a repartição geral é assim:
- Baixo carboidrato: 5-10% das calorias dos carboidratos líquidos (carboidratos totais - fibra)
- Proteína Moderada: 20-30% das calorias provenientes de proteínas
- Alto teor de gordura: 60-80% das calorias provenientes de gordura
Como as cetonas resultam em mais energia e menor inflamação, você pode esperar uma sensação maior de bem-estar, uma mente mais nítida e um aumento natural na perda de gordura.
Existem três diferentes dietas ceto:
Dieta Cetogênica Padrão
É aqui que você está tentando adaptar seu corpo para ficar em cetose permanentemente. Aqui seus carboidratos são limitados a cerca de 20-50 gramas por dia com proteína moderada (0,8-1,2 gramas / kg de peso corporal). O restante das calorias provém de gorduras saudáveis.
Dieta Cetogênica Cíclica
É aqui que você consome periodicamente grandes quantidades de carboidratos para sair temporariamente da cetose. A frequência com que você sai de bicicleta depende realmente de sua preferência. Eu geralmente recomendo começar um dia por semana, enquanto algumas pessoas gostam de fazer uma vez por mês.
Dieta cetogênica direcionada
Isto é para atletas de alta intensidade. Nesta dieta, você usa baixo carboidrato em todas as refeições, exceto logo antes das atividades de alta intensidade. Cerca de 30 minutos a 1 hora antes da atividade, você ingere 25 a 50 gramas de carboidratos líquidos.
Um aspecto importante de seguir uma dieta cetogênica que geralmente é negligenciada é garantir que você obtenha sódio e minerais suficientes. Quando você está usando carboidratos, seu corpo retém sódio devido aos níveis elevados de insulina. No entanto, uma vez que você usa cetonas, seu corpo excreta sódio em um nível muito mais alto até que você esteja totalmente adaptado ao ceto.
Isso significa que, ao comer cetogênico, é importante usar sal generosamente em seus alimentos. Eu recomendo um sal marinho rosa do Himalaia ou celta, pois eles contêm minerais naturais além de sódio.
Portanto, salgue bem seus alimentos, mas também coma muitos alimentos ricos em minerais como aipo, pepino e algas marinhas. Como fonte adicional de minerais, você também pode saborear caldo orgânico ao longo do dia.
Guias e Recursos da Dieta Cetogênica
Dieta alcalina
Sempre que você usa um protocolo projetado para matar micróbios, é essencial evitar comer alimentos e bebidas que alimentam ou excitam os micróbios.
Uma dieta ácida de alimentos e bebidas tornará esse protocolo menos eficaz porque os micróbios se reproduzirão muito mais rapidamente e serão mais agressivos na presença de uma dieta ácida. Em outras palavras, os micróbios podem se reproduzir mais rápido do que você pode matá-los. Isso inclui os micróbios que estão dentro das células cancerígenas.
Uma dieta alcalina inclui, entre outras coisas:
- ZERO açúcar,
- ZERO farinha branca,
- ZERO refrigerantes (mesmo refrigerantes diet são proibidos),
- Carne ZERO,
- ZERO laticínios
Depois de eliminar todos os alimentos que alimentam ou estimulam os micróbios, o que resta é basicamente alimentos integrais, frutas integrais, bebidas vegetais e outros alimentos e bebidas saudáveis.
Guias e recursos de dieta alcalina
Por que a carne é proibida?
Antes de tudo, entenda que durante o tratamento do câncer, uma pessoa não deve comer nada que não esteja construindo o sistema imunológico ou matando células cancerígenas. A carne não contribui para a cura do câncer; portanto, a carne é normalmente proibida nas dietas do câncer. Existem muitos alimentos que ajudam a curar o câncer, portanto não há necessidade de comer carne.
Para alguns tipos de câncer, os comedores de carne (especialmente carne vermelha) têm uma maior probabilidade de contrair esse tipo de câncer, como câncer de cólon e câncer de próstata. A razão para isso não é totalmente clara, mas pode ter algo a ver com excesso de gorduras animais ou falta de fibra.
A carne também utiliza as duas enzimas críticas tripsina e quimotripsina, que são essenciais para permitir que o sistema imunológico mate as células cancerígenas, embora já tenham sido encontradas enzimas mais potentes. As proteínas vegetais não consomem essas enzimas.
- “As enzimas da pancreatina podem ser destruídas pelo contato com ácidos. Muitos cosméticos populares que contêm ácidos são uma preocupação especial para o câncer de pele. Além disso, uma dieta composta principalmente de alimentos e carnes refinadas pode resultar em uma química corporal ácida que esgota essas enzimas. As células cancerígenas metabolizam os alimentos de maneira ineficiente e geram resíduos ácidos. Essa acidez extra pode agravar ainda mais um ambiente ruim para as enzimas pancreatina. O excesso de acidez também permite que o câncer se espalhe usando células normais dissolvidas em ácido como fonte de alimento. Eu acho que esse ambiente fortemente ácido, especialmente local para o câncer, é a principal razão pela qual o câncer normalmente não se cura por si próprio. ”
O site não existe mais.
Outro motivo para evitar a carne é o acúmulo de matéria fecal no cólon. O cólon deve ser relativamente claro durante o tratamento do câncer, para que o corpo possa absorver o máximo de nutrientes possível. Todos os alimentos que fermentam no intestino devem ser evitados. Absolutamente sem carne ou peixe!
Depois, existem os hormônios na carne:
- “O Diethylstilbestrol (Des) demonstrou que o FDA causa câncer no útero, mama e outros órgãos reprodutivos. Este é um hormônio sexual artificial amplamente utilizado na produção de alimentos. Os resíduos perigosos do estilbestrol estão em 85% de toda a carne vendida nos Estados Unidos. Esta é a principal razão pela qual agora 15 países ao redor do mundo se recusam a importar carne americana; 21 países proíbem totalmente o uso de estilbestrol na produção ou processamento de alimentos. ”
http://www.pathlights.com/nr_encyclopedia/17canc02.htm
E tem mais:
- “As nitrosaminas causam câncer no fígado, estômago, cérebro, bexiga, rins e vários outros órgãos. Dr. William Lijinski, da Universidade de Nebraska, diz que são "agentes cancerígenos perfeitos". Quando conservantes químicos e intensificadores de cor são ingeridos, eles fazem com que o corpo produza nitrosaminas. Outra fonte são os nitratos e nitritos, que são fortemente adicionados à carne durante o processamento. O escoamento de nitratos e nitritos de campos pulverizados com fertilizantes químicos entra em aqüíferos e poços e, quando a água é bebida, pode levar ao câncer ... Evite aminas (que estão em queijo, carne e alimentos não refrigerados).
http://www.pathlights.com/nr_encyclopedia/17canc02.htm
Outro problema da carne são as toxinas: "evite a carne (se o sistema digestivo for fraco, a digestão da carne poderá produzir toxinas no sangue)".
http://www.boobboutique.com/aboutbreastcancer/alternatives/Issels.htm
- “Evite carne de todas as formas. É matéria morta, pobre em minerais e produz excesso de ácido úrico, que é um produto residual. A incidência de câncer é proporcional à quantidade de proteínas animais, principalmente carne, na dieta. No entanto, é verdade que alimentos desvitalizados, processados e açucarados também podem causar câncer - mesmo em vegetarianos. Mas com muito mais frequência, quando o câncer ocorre, aqueles que comem junk food também comem carne. Nações e grupos que consomem menos carne têm menos câncer. Os registros hospitalares mostram que os adventistas do sétimo dia, que comem pouca ou nenhuma carne, sofrem muito menos com câncer do que o americano médio que come carne. O Dr. Willard J. Visek, cientista pesquisador da Universidade Cornell, afirmou que a dieta rica em proteínas dos americanos está ligada à alta incidência de câncer nos EUA. Outro médico que também trabalhou com centenas de pacientes com câncer disse que qualquer um que não come carne, come apenas boa comida e faz tudo o que pode para proteger seu fígado, talvez nunca tenha câncer. O câncer é menos uma doença do que uma condição existente em todo o corpo. O câncer seria quase inédito se nenhum alimento ou carne desvitalizada fosse comido. O câncer não pode existir onde existe uma corrente sanguínea pura. ”
http://www.pathlights.com/nr_encyclopedia/17canc02.htm
Aqui está outra citação sobre acidez e câncer:
- “A segunda solução é introduzir os cálcio adequados no corpo, já que o corpo usa o cálcio como o principal alcalinizador de todos os fluidos corporais, incluindo os intracelulares. Lembre-se de que câncer e tumores só podem existir em um ambiente predominantemente ÁCIDO, causado por uma dieta rica em laticínios, carnes, cereais, doces e condimentos fortes, como pimenta preta. Isso é sempre acompanhado por uma aguda falta de frutas e vegetais vivos (não cozidos e não preservados). ”
http://seasilver.threadnet.com/Preventorium/thesis.htm
Existem muitas ramificações no que as vacas e no que os outros animais comem, porque isso afeta a qualidade da carne que comemos.
- “O Lactobacillus acidophilus é um organismo 'amigável' que ajuda o corpo a combater doenças e restaurar a saúde. Pesquisas modernas descobriram que o acidophilus mata as bactérias nocivas da E. coli no trato intestinal. Acidophilus divide o açúcar do leite em ácido lático. As bactérias que produzem putrefação e gás no intestino não podem viver no ácido lático. O acidófilo também tem a capacidade única de ajudar o corpo a sintetizar ou fabricar todas as vitaminas 'B' do sistema. Isso o torna especialmente valioso, pois existe literalmente uma série de agentes que destroem as vitaminas do complexo B. Alguns são antibióticos, pílulas anticoncepcionais, ingestão de açúcar e alimentos refinados e café. Uma dieta rica em carne vermelha destruirá as bactérias benéficas, devido à concentração de antibióticos e esteróides dados aos animais antes de serem abatidos. ”
http://www.all-natural.com/herbnutr.html
Como o açúcar, a carne alimenta as células cancerígenas:
- “O câncer está fundamentalmente envolvido com a má utilização de proteínas. Os oncologistas geralmente concordam que a causa real da morte em pacientes com câncer é a caquexia, uma condição de severa perda de peso e desperdício associada à má absorção de proteínas. De fato, as células cancerígenas são capazes de crescer, disponibilizando os aminoácidos das proteínas para seu crescimento às custas do corpo como um todo. A carne, especialmente a carne vermelha, sendo a proteína mais facilmente assimilável, torna-se um banquete para as células cancerígenas. Enfatizar o uso de fontes vegetais de proteínas vegetais, como leguminosas e feijões que contêm compostos de combate ao câncer, deve ser uma parte importante de uma dieta anticâncer. ”
http://www.planetherbs.com/articles/cancer.html
E a lista continua.
Mas talvez a evidência mais prejudicial de que a carne seja uma das principais causas de câncer seja o estudo de pessoas que entraram em "remissão espontânea" apenas por causa de uma mudança em sua dieta. Essas pessoas passaram quase universalmente de uma comida cozida, dieta centrada na carne e desistiram de sua carne, seus produtos lácteos (exceto tratamentos específicos, como a dieta Budwig), seu açúcar refinado etc. e passaram a uma dieta vegetariana de alimentos crus, e simplesmente mudando as dietas, seus corpos foram capazes de curar seu câncer.
Lembre-se também de que, por experiência, tratamentos alternativos contra o câncer evoluíram para excluir quase universalmente a carne na dieta.
As boas notícias sobre carne
A carne possui alguns nutrientes que ajudam a prevenir e lidar com o câncer. A carne tem nutrientes que são bons para o seu sistema imunológico. As carnes têm um baixo índice glicêmico, o que é bom. E assim por diante. O problema é que a carne em geral causa muito mais mal do que bem ao seu tratamento contra o câncer.
No entanto, há situações em que comer carne, especialmente peru ou frango, não é apenas aceitável, mas aconselhado. Por exemplo, se uma pessoa estiver em uma dieta líquida muito restritiva por duas semanas ou mais, seria aconselhável comer um pouco de carne para reconstruir a proteína no corpo da pessoa.
Além disso, considere uma pessoa que pesa muito pouco (ou seja, menos de 30 kg) quando inicia uma dieta de câncer. Uma dieta de câncer normalmente faz com que uma pessoa perca peso, mas, ao comer um pouco de carne durante a dieta, o peso da pessoa pode se estabilizar antes que fique muito baixo.
Em suma, a linha inferior é evitar carnes o máximo possível, mas saiba que existem situações em que um pouco de carne (de preferência aves) pode ser benéfico, em certos momentos, no tratamento do câncer.
"Se você é uma pessoa que está disposta a comer alguma coisa só porque é saudável, vai comer mais verduras". Robyn Openshaw
Suco / mistura
Os smoothies verdes não são apenas uma moda para a saúde, de acordo com Robyn Openshaw, do GreenSmoothieGirl.com, os benefícios podem literalmente mudar sua vida.
"Os benefícios de beber smoothies verdes são que você realmente recebe mais fibras e mais micronutrientes em sua dieta", explica ela. “E essas são realmente as duas grandes deficiências causadoras de doenças na dieta americana. As pessoas estão tão preocupadas com as coisas erradas. Eles estão preocupados se estão recebendo proteína suficiente e não há deficiências de proteína. Não há ninguém que fique doente ou morra de uma deficiência de proteína. Mas as pessoas correm risco, especialmente o câncer, mas também todas as doenças autoimunes e cardíacas, porque não estão recebendo todas as vitaminas e minerais, fitonutrientes e fibras. E esses são encontrados em alimentos vegetais.
“A Universidade de Yale lançou um meta-estudo há quatro ou cinco anos e eles revisaram 10.000 trabalhos publicados ao longo da última década. E o que eles descobriram, revisando 10.000 estudos publicados, é que comer plantas previne doenças. E assim, se queremos evitar todas essas doenças - não as tínhamos quando morávamos fora da terra e quando morávamos perto da terra e quando não processávamos alimentos. Portanto, se quisermos evitar os três grandes fatores - câncer, doenças cardíacas e doenças auto-imunes - deveríamos ficar realmente empolgados com as maneiras fáceis e baratas de levar 10 minutos na cozinha para preparar aquele quarto por dia de suco verde.
“Então, quando pegamos nosso liquidificador e jogamos uma tonelada de couve, espinafre, couve, acelga e algumas frutas também e alguns superalimentos, estamos ganhando mais dinheiro por esse litro ou litro de suco verde que bebemos todos os dias do que provavelmente fazemos no resto do dia e talvez no resto da semana juntos. É realmente poderoso para micronutrientes e fibras, em primeiro lugar. ”
Como fazer um smoothie verde
Segundo Openshaw, o resultado final de fazer um smoothie verde é fazê-lo em terços. "Se considerarmos muito, muito simples, você poderia fazer cerca de uma terceira água, uma terceira verdura e uma terceira fruta", explica ela. “E eu gosto que as pessoas comecem por aí, porque elas querem que o sabor seja bom. Mas se você se desenvolver com materiais de vibração mais alta e estiver literalmente comendo 10 vezes mais alimentos vegetais do que antes - e isso é o que os smoothies verdes farão por você é que eles farão um litro de smoothie verde, que é o que Eu sempre desafio as pessoas a comer, você está recebendo 10 vezes mais alimentos vegetais em sua dieta do que o americano médio está comendo em um dia. E esse único hábito realmente mudará seu gosto.
“Se você se comprometer com isso e começar a misturar verduras e a quantidade mínima de frutas com as quais pode se safar. Se você é uma pessoa que está disposta a comer alguma coisa só porque é saudável, vai optar por mais verduras. Você vai optar por um smoothie verde incondicional e provavelmente se gabará disso para as pessoas, como quantos vegetais e superalimentos existem nele e quantas frutas. Mas se isso não é para você e você está com medo de como será o sabor e você é uma pessoa muito motivada pelo sabor das coisas, coloque mais frutas nela. Coloque mais água para que não fique super grossa. Você pode controlar absolutamente o gosto.
“Às vezes, colocamos nossa proteína de caldo de osso ou alguma proteína vegana orgânica à base de plantas, que é outro produto que fabricamos. Não quero a proteína processada que as pessoas vendem nas lojas. Eu quero uma proteína de qualidade integral, orgânica e de excelente qualidade, se for usar alguma. Na verdade, não acho que você precise ter proteína extra no seu smoothie verde. Mas essa é a base disso é o líquido. Você pode colocar um pouco de aloe vera. Você pode usar leite de amêndoa ou coco, se preferir. Vai torná-lo mais cremoso. Você pode adicionar algumas gorduras dessa maneira, se quiser.
“E então, apenas adiciono um punhado de verduras: o que for orgânico e na estação do ano, que você possa obter e pagar. Essa é a resposta. E tente girar seus verdes. Adquira diferentes, porque essa variedade fornecerá uma gama muito maior de micronutrientes. ”
Segundo Openshaw, o próximo passo é jogar as frutas.
"E depois jogue uma banana e talvez algumas frutas congeladas ou meia maçã", diz ela. “Então você está preparando o liquidificador para ficar bem cheio. É isso aí. Temos livros de receitas e temos uma fórmula de como fazer o smoothie verde perfeito. Mas é basicamente uma terceira água, uma terceira verdura e uma terceira fruta quando tudo estiver misturado. Como brócolis, chia e semente de linhaça germinados, coloquei um pouco disso quando estou fazendo meu smoothie verde também. Então você estará recebendo bons ácidos graxos ômega-3, o que é ótimo para a saúde neurológica, cerebral, cardíaca. Mas estou fazendo alguns truques ninjas lá.
“E então a ideia é minimizar a fruta. Descobrir onde seu ponto ideal é onde ainda é algo que você bebe. Eu costumava dizer aos meus filhos quando os criava: “Alguns alimentos que ingerimos porque são bons para nós e alguns alimentos que ingerimos porque têm um gosto bom. E a maior parte da comida que comemos é porque é boa para nós. ” Claro, temos comida divertida. Claro, temos sobremesa de vez em quando. Ninguém vai desistir completamente disso.
“Mas quando obtemos nossa comida para 90% de alimentos integrais, o mais processado possível, o máximo possível é que preparamos em casa onde sabemos qual é a cadeia de suprimentos e sabemos que compramos produtos frescos orgânicos da Costco ou de qualquer outro lugar nós compramos, é aí que a nossa saúde realmente muda. E o que acontece é realmente, muito dramático quando assumimos o compromisso de apenas um litro por dia de suco verde. ”
É necessário comprar orgânicos?
A compra de orgânicos pode ser preferível, mas certamente não é um requisito, de acordo com Openshaw. “De fato, em primeiro lugar, dependendo de onde está o seu mercado, às vezes você pode solicitá-lo e ele o recebe e você pode comprá-lo em maior quantidade quando descobrir o quanto precisará de cada semana. Assim, você pode ser criativo e encontrar lugares para fazer o pedido. E foi o que eu fiz naquele dia. Mas vou lhe dizer que quando comecei isso há 23 anos, não havia produtos orgânicos disponíveis. E quando havia orgânicos, eles eram duas e três vezes mais caros.
"Certifique-se de que não fiquemos limitados por" não tenho muito dinheiro "porque, na verdade, produtos de origem animal se eles estiverem limpos - eu não comeria nenhum outro tipo - que são capturados na natureza, orgânicos, livres- custam muito, muito mais do que os alimentos vegetais. A única coisa mais barata que os alimentos vegetais é o cardápio do dólar, e você pode pagar agora ou mais tarde. Você pagará mais tarde na forma de assistência médica, sofrimento, miséria e perda de produtividade se continuarmos a comer a dieta americana padrão se continuarmos a comer durante o drive-through.
“Mas eu diria para você se o produto convencional é tudo o que você pode obter, adivinhem, ainda é melhor que a sua alternativa por causa de alimentos processados e produtos de origem animal, essas são as duas categorias de outros alimentos além dos vegetais. Aqueles têm níveis mais altos de pesticidas e herbicidas do que os produtos convencionais, produtos convencionais que provavelmente foram pulverizados. Seus produtos de origem animal e seus alimentos processados também foram pulverizados. E então, eles tiraram um monte de coisas e os estudos mostram que eles têm níveis mais altos de pesticidas e herbicidas do que os produtos pulverizados convencionalmente. Portanto, se o produto convencional é o que você pode obter, definitivamente compre. ”
Melhor época para beber um smoothie verde e quanto
De acordo com Openshaw, colocar os smoothies no seu dia é muito mais importante do que quando você os bebe. "Coloque-o sempre que quiser", diz ela. “Na verdade, não quero beber um smoothie verde no café da manhã. Eu tenho um café da manhã diferente. É super saudável também, e eu realmente amo isso. Então eu bebo meus smoothies verdes no almoço e no jantar ou como lanche. Mas sempre que estou com fome, vou beber. Você não precisa beber tudo de uma só vez, apenas se conseguir um litro por dia em sua dieta. Eu costumo fazer dois quartos por dia agora.
“No começo, meu objetivo era um litro por dia. E isso parece muito quando eu estava começando. Mas agora, só porque é conveniente e eu prefiro beber um litro de suco verde do que me sentar, como fazer uma salada e sentar e mastigar por meia hora, muitas vezes eu vou fazer dois litros de suco verde ou suco verde. "
Como as plantas podem nos ajudar a evitar o câncer
Alimentos vegetais desempenham um papel importante na prevenção do câncer, de acordo com Openshaw.
"Agora, evitando o câncer, temos que comer muito mais plantas para evitar o câncer", diz ela. “Estamos em alto risco de câncer colorretal se não estivermos comendo plantas. E assim, o americano médio recebendo entre zero e duas porções de alimentos vegetais - essas pessoas estão apenas implorando pelo câncer colorretal. E se houver uma doença mais infeliz do que o câncer colorretal, não tenho certeza do que seja. Mas, na verdade, estamos em risco de todas as doenças e todos os cânceres, se não tivermos um trato gastrointestinal limpo. Portanto, se vamos manter 30-35 pés de trato GI limpos, precisamos de muita fibra. E a fibra é encontrada nos verduras, legumes e frutas, legumes, grãos integrais, nozes e sementes. Os mais densos em nutrientes realmente vão bem no seu quarto de suco verde por dia.
“Quando você está inundando seu corpo com micronutrientes, você está oxigenando. Câncer odeia oxigênio. O câncer morre em contato com o oxigênio. O câncer quer viver em um ambiente ácido e anaeróbico. E quando você come verduras, você está oxigenando o corpo e aumentando o pH ou alcalinizando o corpo. Esse não é um lugar hospitaleiro para o câncer crescer. Portanto, muito mais alimentos vegetais, especialmente verduras e legumes crus, são essenciais para praticamente todas as clínicas em todo o mundo. ”
Preciso ser vegetariano ou vegano para usar smoothies verdes?
Os smoothies verdes são uma escolha saudável, independentemente da dieta que você escolher seguir, de acordo com Openshaw.
"Você não precisa ser vegetariano ou vegano para desfrutar de um litro por dia de suco verde", diz ela. “Então, eu não estou interessado em rotular ou categorizar as pessoas em vegetarianas, veganas e paleo, e todo mundo pegando uma bandeira. Eu acho que é divisivo. Eu não acho que seja super útil. O que eu descobri, porque fiz um tour de 450 cidades por seis anos, é que todo mundo, eu posso conseguir quase todo mundo, mesmo que eles tenham literalmente chegado à minha classe através do drive-through. Quase todo mundo pode começar a fazer smoothies verdes, porque você pode fazê-los ter um bom sabor. E você pode fazê-los rapidamente.
“E você pode usar qualquer ingrediente da estação que possa comprar na loja, seja aipo e espinafre, seja couve e pêssego e um pouco de rúcula. Tudo o que você tiver disponível, o que estiver à venda, especialmente se for orgânico, mas mesmo que não seja, basta lavá-lo bem. Se você puder misturar tudo e, assim que se familiarizar com esse hábito, perceberá um aumento maciço de energia e também ficará doente menos porque é mais forte contra vírus e bactérias quando todos passam pelo bairro no inverno. ”
Sucos e recursos alimentares crus
Dietas específicas para o câncer
Alimentos
Nozes
Em geral, somente amêndoas inteiras , nozes de macadâmia e nozes inteiras são permitidas em uma dieta de câncer. O caju é estritamente proibido. Amêndoas e nozes de macadâmia têm laetrile e são aceitáveis. As nozes têm ômega muito crítico 3. Outras nozes devem ser usadas com moderação. Amendoim e castanha de caju têm muito fungo e não devem ser usados.
Com a exceção de as nozes serem usadas no tratamento da dieta Budwig , mesmo as nozes aceitáveis devem ser usadas com moderação.
À medida que nosso corpo envelhece e nosso sistema imunológico enfraquece devido a doenças, má alimentação e / ou substâncias viciantes, às vezes precisamos dar ao nosso sistema uma ajuda extra. É por isso que a desintoxicação consciente é um ótimo caminho de volta à saúde ideal. Mais em Saúde Holística Natural
Superalimentos
Por uma margem muito ampla, os melhores alimentos do mundo são suco de grama de trigo , suco de cevada e alguns outros tipos de grama. Apenas um pequeno número de vegetais pode chegar perto desses superalimentos. No entanto, a maioria das pessoas não vai brotar grama. (Pesquise na Internet “ kits de grama de trigo ”, se quiser).
Assim, muitos fornecedores produzem uma variedade de qualidades de salsa em pó, couve em pó, cevada em pó ou pó feito de uma ampla variedade de vegetais , ervas e ervas. Espero que você escolha os produtos de alta qualidade. Esses alimentos são absolutamente necessários para o tratamento do câncer, principalmente devido à clorofila, mas também por outras razões.
É impossível para uma família recriar alguns dos produtos que incluem vários tipos de grama e folhas. Estas são boas adições a uma dieta de câncer.
Leguminosas
Leguminosas, exceto amendoim, podem ser consumidas por pacientes com câncer, mas apenas com moderação e apenas para estabilizar o peso do paciente ou fornecer proteína.
Produtos de soja
Os produtos de soja são uma questão altamente controversa entre os especialistas em saúde natural. Alguns especialistas adoram produtos de soja e outros odeiam todos os produtos de soja. Cabe a seu próprio julgamento sobre este assunto.
Na realidade, todos os produtos de soja devem ser evitados, exceto brotos de soja frescos. Os brotos de soja têm um número impressionante de nutrientes anticâncer e são aceitáveis como parte de suas saladas, se você puder fazer seus próprios brotos de soja.
Grãos integrais
Grãos integrais podem ser usados apenas quando um paciente com câncer está lutando contra uma perigosa perda de peso. Se a perda de peso não for controlada, eles devem considerar uma caquexia. plano de tratamento , baseado em hidrazina Sulfato. A levedura, que todo paciente com câncer tem em todo o corpo, converte carboidratos complexos em carboidratos simples, portanto, mesmo grãos integrais devem ser evitados sempre que possível. De qualquer forma, evite grãos e batatas armazenados comercialmente.
Outro motivo para evitar grãos integrais é que, ao longo das décadas, o solo se tornou ácido e, devido ao solo, muitos grãos integrais têm mais fungos do que há muitas décadas atrás. Milho e arroz (devido à maneira como são armazenados) são grãos que devem ser totalmente evitados.
Fermento (Padeiro e Cervejeiro)
Essa é outra razão para evitar o pão processado e outros produtos de panificação: a pesquisa japonesa vinculou o câncer de mama à ingestão de produtos assados com fermento. O problema são as toxinas da micose. , que são resíduos de fermento. Existem muitos problemas de saúde que podem ser atribuídos diretamente ao fermento, incluindo arteriosclerose, obesidade e AIDS.
Nenhuma farinha (usando fermento) pode ser usada em uma dieta de câncer, nem mesmo se grãos inteiros forem usados.
A única exceção a essa regra de levedura é o ponto de transferência do produto Beta Glucan Beta-1, 3D Glucan ; este suplemento do fermento de padeiro é 100 por cento seguro para qualquer um. O Transfer Point é diferente de todos os outros beta-glucanos de levedura, porque é tão altamente purificado que possui zero propriedades de levedura no nível celular.
Carne, peixe, aves, ovos, laticínios
Toda carne, carne de porco, peixe, peru e frango devem ser evitados durante o tratamento do câncer. Existem muitas razões para essas restrições. A única exceção é que, se uma pessoa está lutando contra a perda de peso; alguns peixes frescos e de água doce podem ser consumidos se essa for a única coisa que o paciente com câncer comerá (por exemplo, eles não comerão feijão ou outras leguminosas).
Evite todos os produtos lácteos, incluindo manteiga, todos os queijos e todos os maltes, exceto o queijo cottage ou o leite desnatado quando usado na Dieta Budwig. Uma exceção é que as mulheres grávidas e lactantes devem comer dois óvulos por dia, porque a colina é necessária para o desenvolvimento do cérebro do bebê e o bebê tem precedência, pois dois óvulos por dia não representam risco de vida para um paciente com câncer.
Se uma pessoa precisa tomar leite, a única variedade aceitável é o leite de cabra não processado, proveniente de cabras criadas em pastagem e organizadas.
A regra geral: "Se contém algo que veio de um animal, é proibido."
Adoçantes: os maus e os bons
Todos os adoçantes artificiais (por exemplo, aspartame - NutraSweet, Equal) e substitutos de gordura também devem ser evitados. Esses itens são mais frequentemente associados ao câncer no cérebro, mas todos devem evitá-los. Esta é uma das muitas razões pelas quais os refrigerantes estão fora de questão. Refrigerantes também são ácidos.
Existe apenas um adoçante aceitável em uma dieta de câncer - Stevia , que é uma erva.
Açúcar e grãos refinados
Você deve absolutamente evitar comer açúcar refinado e grãos refinados e qualquer outra coisa refinada. Essas coisas não apenas alimentam o fungo e o fermento em seu corpo, mas também alimentam as células cancerígenas. O fermento na farinha torna as coisas ainda piores. Não coma nada onde fermento, fungo ou mofo seja usado, adicionado ou faça parte dele.
Além disso, açúcar refinado e outros açúcares simples também interferem no seu sistema imunológico. Essas substâncias também interferem na obtenção de vitamina C e oxigênio nas células cancerígenas. O açúcar também esgota o corpo dos principais minerais e outros nutrientes, devido à sua acidez. Não é a acidez que destrói diretamente os minerais; a acidez faz com que o corpo use os minerais para regular o nível de pH no corpo. O mesmo se aplica a todos os alimentos ácidos.
A reação em cadeia causada no corpo por alimentos ácidos - devido às tentativas do organismo de manter o sangue em um nível de pH - é a causa, ou um dos principais fatores contribuintes, para quase todas as doenças crônicas, incluindo o câncer. Seria necessário um livro inteiro para descrever como o corpo mantém seu pH normal e as ramificações desses processos.
Querida
Se o açúcar faz mal às pessoas com câncer, e o mel, outro açúcar simples? O mel é um caso de bons e maus. O mel contém açúcares simples; frutose (38%) e glicose (31%) alimentam as células cancerígenas.
A boa notícia é que o mel contém poderosos antioxidantes fenólicos. No entanto, como o suco de uva, deve ser evitado, a menos que usado em jejum muito controlado. Se esse jejum for usado, quanto mais escuro o mel, melhor (ou seja, a maior concentração de antioxidantes).
Se um paciente com câncer tem absolutamente que ter alguma doçura durante sua transição para uma dieta de câncer, e Stevia não está disponível, o mel, em pequenas quantidades, é aceitável.
Frutas, frutas secas e sucos de frutas
As únicas frutas permitidas nesta dieta, sem restrições, são:
- limão sem açúcar
- limão sem açúcar
- abacates
É isso. Na verdade, os limões são uma parte necessária de qualquer tratamento contra o câncer por causa de seu efeito benéfico no fígado e porque eles recebem oxigênio no corpo. Suco de limão e suco de limão devem ser tomados principalmente antes da hora de dormir.
Uma exceção a essa regra geral são os jejuns especiais de frutas, como o Brandt Grape Cure. Quando o corpo não recebe nada além de um mingau de frutas potente, é uma cura potente para o câncer.
Outra exceção a essas regras gerais é para aqueles em um protocolo de cloreto de césio . Eles podem comer frutas ricas em potássio, a fim de cumprir sua cota de potássio.
Cogumelos (fungos), algas marinhas e outros sacarídeos
Existem alguns cogumelos que são usados em tratamentos de câncer, geralmente como suplementos. Percebendo que alguns cogumelos matam células cancerígenas, mas ao mesmo tempo são principalmente um fungo, preste atenção. Cogumelos são um dos alimentos bons e ruins. Use com cuidado.
A boa notícia sobre os cogumelos é que eles contêm polissacarídeos, essenciais para o sistema imunológico. Suplementos de cogumelos como beta glucana são certamente aceitáveis para uma dieta de câncer.
As algas também são ricas em polissacarídeos. O modifilan é um extrato de alga marrom que possui pelo menos três nutrientes para matar células cancerígenas: furanona, fucoidana e ácido algínico.
Os suplementos de aloe vera também podem ser ricos em polissacarídeos e nos gliconutrientes - mas os gliconutrientes são difíceis de processar a partir do aloe vera.
Os próximos itens também fornecem polissacarídeos.
Os benefícios da clorela e da espirulina para um paciente com câncer, acredito, superam em muito os aspectos negativos. Entre a espirulina e a clorela, eles contêm polissacarídeos (necessários para as comunicações do sistema imunológico), vitamina B12 , GLA, fator de crescimento da clorofila (CGF) e uma série de outros poderosos nutrientes anticâncer. Uma dieta vegana simplesmente não pode fornecer todas essas coisas.
Se você optar por evitar esses itens, certifique-se de comer bastante brócolis orgânico fresco.
Sal
Sal refinado pode ser uma das principais causas de câncer. Sal refinado, gorduras erradas, margarina e manteiga são as principais causas de colagem dos glóbulos vermelhos (chamados: rouleau), causando absorção de menos oxigênio e fazendo da hemoglobina uma refeição gratuita para leveduras e fungos.
Os glóbulos vermelhos agrupados não recebem tanto oxigênio nas células do corpo. Além disso, os glóbulos vermelhos agrupados não podem passar pelas artérias / capilares menores, o que significa muito menos (se houver) oxigênio chega às células nessas áreas do corpo, e algumas dessas células podem ser transformadas em anaeróbias.
Como se isso não fosse ruim o suficiente, uma vez que as células são cancerígenas, o oxigênio ainda não pode chegar às células cancerosas para diminuir a propagação ou matá-las.
Por outro lado, o sal marinho natural tem um conteúdo mineral muito semelhante ao sangue humano. É verdadeiramente um alimento saudável, desde que você não coma demais.
Os sais das células minerais orgânicas encontrados em vegetais, algas marinhas, etc. são críticos.
Gorduras e óleos ruins
Outros alimentos que você absolutamente deve evitar são as gorduras trans, o que significa ácidos graxos trans ou óleos parcialmente hidrogenados. Os ácidos graxos trans podem ser uma das principais causas de câncer. Eles se tornam parte da parede da célula (substituindo o colesterol) e tornam a parede rígida ou pegajosa e podem tornar a célula anaeróbica, porque grandes aglomerados de oxigênio não podem entrar nas células.
Como o sal refinado, essas gorduras também destroem a carga elétrica dos glóbulos vermelhos, fazendo com que fiquem grudados. Quando isso acontece, as células sanguíneas oxigenadas não atingem muitas dessas células cancerígenas, com o resultado final sendo que elas recebem muito menos oxigênio. Este estado anaeróbico das células cancerígenas faz com que elas prosperem.
Outro alimento ruim para pacientes com câncer são os óleos poliinsaturados. Os óleos poliinsaturados (por exemplo, óleos de milho vendidos em supermercados em todos os lugares) promovem o crescimento de pequenos vasos sanguíneos (promovendo a produção de prostaglandinas ruins). Isso é ruim para o câncer porque permite que os tumores cresçam novos vasos sanguíneos. No entanto, esses pequenos vasos sanguíneos são bons para prevenir derrames. Assim, evite óleos poliinsaturados em uma dieta de câncer.
Em resumo, evite todos os óleos aquecidos.
Ervas e especiarias
Todas as ervas e especiarias são aceitáveis, exceto pimenta preta e outras especiarias altamente ácidas. Várias ervas, como Sheel Sorrel e Black Walnut, são conhecidas por serem fortes alimentos anticâncer. Açafrão, que contém curcumina, é uma especiaria que é um potente alimento anti-câncer.
Como em todos os alimentos, o armazenamento de ervas pode causar alto teor de fungos. Além disso, as ervas geralmente não devem ser usadas sem interrupção, a menos que seja especificamente instruído a tomá-las diariamente. Geralmente, é melhor fazer uma pausa periódica das ervas.
Junk foods, condimentos e outros comentários
Você pode esquecer de comer em um restaurante, grande ou pequeno, formal ou informal, a menos que tenha um menu específico para alimentos orgânicos e crus.
Condimentos são absolutamente proibidos. Um dos alimentos mais ácidos do mundo é a pimenta preta (a pimenta preta é uma das principais causas da doença do refluxo ácido). Evite molho de soja, legumes em conserva, condimentos, azeitonas verdes, chucrute e picles de pepino.
Basicamente, qualquer alimento refinado ou processado que contenha açúcar, sal refinado, aspartame, MSG, ácidos graxos trans, corantes, outros aditivos, farinha refinada etc. deve ser evitado. Até o cozimento de alimentos mata enzimas críticas necessárias para a digestão.
Existe uma tendência na indústria de alimentos de produzir alimentos sem gordura trans. Isso não significa que estes são alimentos saudáveis. Eles são processados.
Embora seja verdade que o cozimento libere algumas vitaminas, no geral é melhor comer alimentos crus, se puderem ser comidos com segurança.
Pare de fumar (não importa que tipo de câncer você tenha), porque fumar coloca mais de 100 substâncias cancerígenas em seu corpo. O tabaco também é muito rico em açúcar, fungos e leveduras. Parte disso se deve à maneira como as folhas de tabaco são processadas.
Pare de beber álcool (que é uma micotoxina primária), que interfere em todos os planos de tratamento. Foi demonstrado que o álcool aumenta consideravelmente a incidência de leucemia infantil.
Além disso, retire a cafeína (exceto quando usado como enema), porque a cafeína restringe os vasos sanguíneos, o que significa que menos oxigênio chega às células cancerígenas. Também forma ácido e forma mucóide. Desculpe, amantes de chocolate.
Alguns alimentos listados especiais
O amendoim é talvez o alimento número um que deve ser evitado, porque é rico em fungos. Os alimentos que têm pouca resistência aos invasores quando estão crescendo são freqüentemente ricos em fungos.
Milho, arroz e batatas - e quaisquer alimentos com milho, arroz ou batata - devem ser evitados por causa dos fungos e da maneira como são armazenados.
O caju é outro alimento rico em fungos.
Evite suco de maçã processado.
Evite laranjas, tangerinas e frutas secas, por vários motivos.
Não coloque no microondas qualquer alimento durante uma dieta de câncer.
Água e exercício
Todo paciente com câncer deve beber tanta água natural (isto é, água de nascente natural ou água artesiana natural, processada com ozônio) quanto puder - até um galão por dia.
Além disso, um paciente com câncer deve fazer tanto exercício quanto possível. O exercício bombeia o sistema linfático e ajuda a eliminar toxinas do corpo. Mesmo se uma pessoa não puder fazer mais do que levantar pesos de 3 libras por 10 minutos enquanto estiver sentado em uma cadeira, isso ajudará; o suor libera toxinas.
Alimentos que podem ajudar a combater o câncer
- Brócolis - O brócolis é conhecido por conter flavonóides que possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, quelantes de metais e estimulantes do sistema imunológico. Veja também: O brócolis pode ser um 'ponto de virada' na compreensão do câncer. [26] [27] [28] [29]
- Maçãs - contêm flavonóides que têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, quelantes de metais e estimulantes do sistema imunológico. [30] [31] [32] [33]
- Linhaça - A linhaça contém lignana. As lignanas de linho podem reduzir o risco de câncer, impedindo alterações celulares pré-cancerígenas e reduzindo a angiogênese e as metástases . [34] [25] [36] [37] [38] [39] [40] [41] [42]
- Cogumelo - alguns cogumelos contêm polissacarídeos, β-glucanos imunomoduladores, antioxidantes. [43] [44] [45] [46] [47] [48]
- Alho - O alho contém compostos organossulfurados, quercetina , flavonóides, saponinas. [49] [50]
- Frutas cítricas - Os limões (e outras frutas cítricas) contêm flavonóides que possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, quelantes de metais e estimulantes do sistema imunológico. [51] [52] [53]
- Couve - A couve contém flavonóides que possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, quelantes de metais e estimulantes do sistema imunológico. Veja: Poderes preventivos de Kale para o câncer
- Espirulina - pode ser citotóxica para células cancerígenas. [54] Para alguém que não pode comer alimentos integrais, é essencial que eles recebam a proteína necessária. Spirulina é a sua resposta. Tanto a spirulina quanto a chlorela fornecem muitas coisas necessárias para pacientes com câncer. O truque é comprá-los de uma forma que possa ser misturada com água. Esta provavelmente seria a forma da cápsula que pode ser separada e o interior misturado com água. De qualquer forma, converse com seu fornecedor sobre sua situação e o que eles sugerem. Leia mais: Spirulina: Pouco conhecidas algas marinhas que combatem o câncer.
- Espargos - o aspargo é um vegetal alcalino e mostrou-se repetidamente um excelente tratamento para o câncer. Para usar aspargos como tratamento de câncer, faça o seguinte: 1) Cozinhe os aspargos, 2) Purê de aspargos, 3) Tome quatro colheres de sopa, duas vezes por dia. Observe que o paciente tomará oito colheres de sopa durante o dia inteiro.
- Aloe - Provou-se um anti-oxidante, anti-inflamatório, imunológico, antiviral e anti-séptico. [55] Leia mais: Aloe Arborescens Cancer Protocol.
- Suco de Cenoura - As cenouras contêm flavonóides que possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, quelantes de metais e estimulantes do sistema imunológico. Leia mais: Tratamento de alimentos crus.
- Uvas roxas - as uvas contêm flavonóides que possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, quelantes de metais e estimulantes do sistema imunológico. Leia mais: Protocolo Brandt Cure
- Germe de trigo fermentado - FWG pode inibir a disseminação e proliferação de tumores metastáticos durante e após quimioterapia, cirurgia ou radiação. [56] Leia mais: Extrato fermentado de gérmen de trigo para o metabolismo celular saudável .
- Óleo de cânhamo - O óleo de cânhamo contém ácidos graxos LA e NLA que podem ter efeitos antimicrobianos. [57] Leia mais: Protocolo do óleo de cânhamo de Rick Simpson .
- Cannabis - Um grande conjunto de evidências sugere que os canabinóides afetam várias vias de sinalização envolvidas no desenvolvimento do câncer, exibindo uma atividade antiproliferativa, proapoptótica, anti-angiogênica e anti-metastática em uma ampla gama de linhas celulares e modelos animais de câncer. [58] Leia mais: Cannabis: Food and Medicine
- Escolha alimentos naturais em vez de alimentos processados
- Use gorduras que curam e evite gorduras que matam
- Evite açúcares
- Mude a carne que você come
- Alcalinize para uma saúde ideal
- Utilize alimentos e bebidas fermentados sempre que possível
"A chave para um ótimo plano de nutrição é obter nutrientes máximos e toxinas mínimas", diz o Dr. Jockers. "Os nutrientes que ingerimos devem vir de alimentos inteiros e reais e não de forma sintética".
Jordan Rubin também promove superalimentos em todo o espectro alimentar. “Vamos começar com essa hierarquia: frutas são boas, vegetais são ótimos, ervas são incríveis e especiarias são a bomba.
“Então, basicamente, frutas podem ser boas. Legumes são melhores. As ervas são melhores ainda, e as especiarias são a categoria absoluta mais importante de alimentos vegetais para quem lida com câncer ou qualquer outra condição ”, diz ele.
"E eu argumentaria que o americano médio é deficiente em todas as quatro categorias, mas principalmente ervas e especiarias".
Rubin oferece seus principais alimentos nessas categorias:
Frutas
- Chokeberry / Aronia berry
- Sabugueiro
- Schisandra berry
- Açaí
- Espinheiro mar
- Romãs
- Mirtilo
- Muscadines
Legumes
- Rúcula
- Endívia, escarola
- Brócolis
- Broto de rabanete
- Trevo
- cebolas vermelhas
- Alho
- Tomates da herança
- Agrião
- Salsão
- Rabanetes
Ervas
- Sábio
- Salsinha
- Manjericão
- Tomilho
- Astrágalo
- Ginseng
- Ashwagandha
Nota : O chá verde é uma obrigação na mistura de ervas para combater o câncer.
Especiarias
Alimentos a evitar
Perigos de alimentos processados
De acordo com o Medical News Today, os alimentos que foram quimicamente processados e feitos exclusivamente a partir de ingredientes refinados e substâncias artificiais são o que geralmente é conhecido como alimento processado.
Como os alimentos processados prejudicam nossa saúde:
1) São geralmente ricos em açúcar ou xarope de milho com alto teor de frutose
2) Eles são 'altamente recompensadores' e geralmente levam ao excesso de consumo
3) Eles contêm muitos ingredientes artificiais (e muitas vezes prejudiciais)
Alimentos altamente processados geralmente contêm:
- Conservantes: Produtos químicos que impedem que os alimentos apodreçam.
- Corantes: Produtos químicos usados para dar aos alimentos uma cor específica.
- Sabor: Produtos químicos que conferem à comida um sabor particular.
- Texturantes: produtos químicos que dão uma textura específica.
4) Muitas pessoas podem se tornar viciadas em junk foods processados
5) Os alimentos processados são frequentemente ricos em carboidratos refinados. Os carboidratos refinados ou simples são rapidamente decompostos no trato digestivo, levando a picos rápidos nos níveis de açúcar no sangue e insulina.
6) A maioria dos alimentos processados é pobre em nutrientes
7) Os alimentos processados tendem a ter pouca fibra, o que é essencial para a digestão saudável.
8) Os alimentos processados requerem menos tempo e energia para digerir, o que significa que podemos comer mais em menos tempo (mais calorias) e é preciso menos energia para digeri-los (menos calorias queimadas).
9) Muitos alimentos processados são ricos em óleos vegetais ou gorduras trans. [59]
Perigos do açúcar
É sabido que o açúcar, quando consumido em excesso, é seriamente prejudicial. Acrescente a isso o fato de que o açúcar é essencialmente "vazio" de calorias e você tem a ponta do iceberg.
Pesquisas mostram que o açúcar pode ter efeitos incrivelmente prejudiciais no metabolismo que vão muito além do seu conteúdo calórico [60]
O açúcar pode levar à resistência à insulina, triglicerídeos elevados, aumento dos níveis de colesterol prejudicial e aumento da acumulação de gordura no fígado e na cavidade abdominal. [61] [62]
Não é de surpreender que o consumo de açúcar esteja fortemente associado a alguns dos principais assassinos de hoje, como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e câncer. [63] [64] [65] [66] [67]
De acordo com a Harvard Medical School, uma dieta carregada de açúcar pode aumentar o risco de morrer de doença cardíaca, mesmo se você não estiver acima do peso. É o que diz um grande estudo publicado na JAMA Internal Medicine. [68] Açúcares adicionados compõem pelo menos 10% das calorias que o americano médio come em um dia. Porém, cerca de uma em cada dez pessoas obtém um quarto ou mais de suas calorias a partir do açúcar adicionado. [69]
O que é mais insidioso sobre o açúcar é que a maioria das pessoas não está consumindo grandes quantidades de açúcar em seu café ou em cima de seus cereais, mas sim em alimentos processados e bebidas açucaradas.
De acordo com o Medical News Today , alimentos e bebidas processados são as maiores fontes de açúcar adicionado (e HFCS) na dieta. O açúcar é muito prejudicial à saúde e pode ter sérios efeitos adversos no metabolismo quando consumido em excesso. [70]
E isso não é tudo. O açúcar é um dos principais culpados na resposta inflamatória do corpo. Doenças cardíacas, câncer, Alzheimer e acne são apenas algumas das possíveis consequências de muita inflamação no corpo.
De acordo com Nicholas Perricone, MD, nutricionista e dermatologista pioneiro (que escreveu o livro sobre alimentação anti-inflamatória), nosso corpo realmente depende de inflamação temporária para ajudar a combater lesões ou infecções repentinas. Mas quando essa inflamação se torna crônica, "o sistema imunológico ataca por engano as células normais, e o processo que normalmente cura se torna destrutivo".
Como muitos problemas de saúde, o principal culpado é o excesso de açúcar.
Perigos dos laticínios
Os produtos lácteos - incluindo queijo, sorvete, leite, manteiga e iogurte - contribuem com quantidades significativas de colesterol e gordura saturada para a dieta.15 Dietas ricas em gordura e especialmente em gordura saturada podem aumentar o risco de doenças cardíacas e causar outras doenças graves. problemas de saúde, de acordo com o Comitê de Médicos em Medicina Responsável (PCRM).
"Pesquisas clínicas mostram que os produtos lácteos têm pouco ou nenhum benefício para os ossos", afirma o PCRM. “Uma revisão de 2005 publicada na Pediatrics mostrou que o consumo de leite não melhora a integridade óssea em crianças. Em um estudo mais recente, os pesquisadores acompanharam as dietas, a atividade física e as incidências de fraturas por estresse de meninas adolescentes por sete anos e concluíram que produtos lácteos e cálcio não impedem fraturas por estresse em meninas adolescentes. Da mesma forma, o Estudo de Saúde das Enfermeiras de Harvard, que acompanhou mais de 72.000 mulheres por 18 anos, não mostrou efeito protetor do aumento do consumo de leite no risco de fraturas.
“O consumo de produtos lácteos também tem sido associado a um risco mais alto de vários tipos de câncer, principalmente os do sistema reprodutivo. Mais significativamente, o consumo de produtos lácteos tem sido associado a um risco aumentado de câncer de próstata e mama. O consumo de produtos lácteos também pode contribuir para o desenvolvimento de câncer de ovário. A relação entre produtos lácteos e câncer de ovário pode ser causada pela quebra da lactose do açúcar do leite em galactose, um açúcar que pode ser tóxico para as células do ovário. Em um estudo realizado na Suécia, o consumo de lactose e produtos lácteos foi positivamente associado ao câncer de ovário. Um estudo semelhante, o Iowa Women's Health Study, descobriu que as mulheres que consumiam mais de um copo de leite por dia tinham uma chance 73% maior de desenvolver câncer de ovário do que as mulheres que bebiam menos de um copo por dia. ”
O leite contém contaminantes que variam de hormônios a pesticidas e antibióticos. O leite contém naturalmente hormônios e fatores de crescimento produzidos no corpo de uma vaca. Além disso, hormônios sintéticos, como o hormônio recombinante do crescimento bovino, são comumente usados em vacas para aumentar a produção de leite. [71] Uma vez introduzidos no corpo humano, esses hormônios podem afetar a função hormonal normal.
Além disso, o diabetes dependente de insulina (tipo 1 ou início da infância) está ligado ao consumo de produtos lácteos na infância. Um estudo finlandês de 2001 com 3.000 crianças com risco geneticamente aumentado para desenvolver diabetes mostrou que a introdução precoce do leite de vaca aumentou a suscetibilidade ao diabetes tipo 1. Além disso, a Academia Americana de Pediatria observou uma redução de até 30% na incidência de diabetes tipo 1 em bebês que evitam a exposição à proteína do leite de vaca durante pelo menos os três primeiros meses de suas vidas, afirma o PCRM. [72]
Mark Hyman, MD, aconselha seus pacientes a evitar completamente os laticínios. Suas razões para este conselho incluem:
1) Menos laticínios = ossos melhores
2) O leite não reduz fraturas ósseas
3) O cálcio não apenas não é tão protetor como se pensava, mas também aumenta o risco de câncer
4) Laticínios causam problemas digestivos para 75% das pessoas com intolerância à lactose
5) Laticínios agravam a síndrome do intestino irritável [73]
Perigos do álcool
Quase 20.000 mortes por câncer são atribuídas ao álcool todos os anos nos Estados Unidos, diz ele, e nem somos os maiores bebedores do mundo.
Limpeza e desintoxicação
"Se as pessoas ainda estão fazendo quimioterapia e / ou radioterapia, elas não podem desintoxicar." Dra. Judy Seeger
A Dra. Judy Seeger é um naturopata com uma abordagem holística - não apenas com o que as pessoas comem, mas também com estilo de vida, fatores de estresse e sintomas.
"Encorajo as pessoas em uma jornada de cura do câncer [desintoxicação] pelo menos quatro vezes por ano", diz Seeger. “Se eles estão no estágio III ou IV, eu recomendo que eles façam isso a cada seis semanas. Portanto, faça uma limpeza de três dias - mas tenha um ou dois dias para pré-limpeza, um ou dois dias após a limpeza. Nesses três dias, basicamente é a partir do momento em que eles acordam até a hora de ir para a cama, eles estão fazendo alguma coisa.
“Então, a cada duas horas eles terão algo para beber. Um líquido é fácil de digerir; A primeira coisa de manhã é a água com limão. A próxima coisa seria talvez um smoothie usando algo como leite de amêndoa ou leite de linhaça ou leite de cânhamo ou qualquer outro leite à base de plantas com um pouco de pó verde, como a espirulina. Algumas horas depois, pode haver água de coco. Algumas horas depois, talvez um pouco de suco de cenoura. Algumas horas depois, talvez algum base de plantas do fígado seja chá para ajudar o fígado. Eu tenho cerca de seis ou sete tipos diferentes de bebidas que recomendo ao longo do dia.
"É apenas uma questão de adquirir o hábito", afirma Seeger. “São coisas simples, como acordar de manhã, tomar dois copos de suco de limão. Você coloca um pouco de limão fresco com água: o limão ajuda a desintoxicar o fígado, ajuda a limpar os rins e, em seguida, você sabe que as toxinas estão sendo liberadas lenta e suavemente do corpo.
“Outra é tomar um banho de desintoxicação relaxante e muito agradável no final do dia. É tão relaxante e muito agradável ter seu sal Epsom, sal marinho, bicarbonato de sódio; colocando todos os ingredientes no banho, por 20 a 30 minutos de molho. Enquanto estão lá, as toxinas estão sendo retiradas porque o bicarbonato de sódio, é claro, alcaliniza você; o sal Epsom relaxa você; o sal marinho ajuda a retirar o veneno. Então, é muito, muito bom apenas sentar naquele banho. Você está usando seu maior órgão de desintoxicação, que é a sua pele, para se exercitar.
Sem desintoxicação na quimioterapia / radiação
"Se as pessoas ainda estão fazendo quimioterapia e / ou radioterapia, não podem desintoxicar", adverte Seeger. “Se você estiver em um programa em que está fazendo quimioterapia ou radiação, o médico tem um protocolo específico, eles têm um protocolo muito específico para o estágio do câncer, sua situação e o que você está passando.
"Então eles dizem:" Bem, talvez você precise de 12 tratamentos ", mas eles estão verificando você. Enquanto eles checam você, eles estão vendo os números deles - e os números deles estão distorcidos. Eles não estão obtendo os resultados típicos com os quais estão acostumados e você não lhes disse que desintoxicou. Isso não é uma coisa boa.
"Além disso, também enfraquece mais seu sistema imunológico se você estiver desintoxicando", acrescenta ela. “Sim, está eliminando as toxinas, mas seu sistema imunológico já está sofrendo. O que digo às pessoas sobre desintoxicação e radiação, por exemplo, é: 'Olha, concentre-se 100% no seu sistema imunológico'. Construa, construa, construa - com suplementos, alimentos e terapias e concentre-se em todos os dias construindo seu sistema imunológico durante sua quimioterapia e radiação. Então, quando você terminar o tratamento, entre na desintoxicação. ”
Desintoxicante demais
"Há um momento em que você precisa parar de desintoxicar e dar um tempo ao seu corpo para que o sistema imunológico tenha a chance de entrar e fazer o que for necessário para combater o câncer", diz Seeger. “Seu sistema imunológico é o sistema número 1 em seu corpo; o único sistema que pode realmente combater as células cancerígenas.
“O objetivo da desintoxicação é apenas remover as toxinas. Retire-os, mova-os para que o sistema imunológico possa entrar e fazer o que é suposto fazer para acionar essas células imunológicas, as células T, para entrar lá e combater o câncer. Portanto, focar constantemente no desintoxicante é realmente a ênfase errada. ”
A ênfase certa, diz Seeger, é focar nesse sistema imunológico. “É por isso que digo a cada seis semanas para fazer uma desintoxicação, depois descanse e permita que seu sistema imunológico entre em ação. Se você precisar esperar dois meses, três meses, isso é bom para a desintoxicação. Mas dê a si mesmo uma pausa no meio, que é realmente a chave para isso. ”
Alimentos desintoxicantes
Os alimentos que Seeger tem na desintoxicação são os mais fáceis de digerir, especificamente os alimentos à base de plantas.
"Eu recomendo ter legumes cozidos no vapor", observa ela. - Como uma salada talvez uma vez por semana, talvez uma vez a cada duas semanas. É isso aí. Mas agora tenho mais energia aos 59 anos do que nos meus 20 e 30 anos, porque fiz a troca. Portanto, legumes cozidos no vapor são um alimento de desintoxicação muito importante.
"Algumas pessoas dizem:" como uma salada todos os dias! " No entanto, é o alimento mais difícil de digerir porque a salada direta é rica em celulose, uma fibra natural da planta. Então, comer saladas todos os dias, pensando que está fazendo o bem por si mesmo - não necessariamente.
"Se você está em sua jornada de cura do câncer, aqueles que têm dor e inflamação, é super importante sair do espinafre e da couve", ressalta Seeger. “Couve e espinafre são muito, muito ricos em ácido oxálico. ... Agora, se você quiser comer espinafre e couve uma vez a cada duas semanas, tudo bem.
“Existem muitos outros vegetais: bok choy, acelga, você tem suas cenouras; seu crucífero é realmente o que você deve focar ”, diz ela. “Vapor eles! Brócolis e couve-flor, couve-de-bruxelas, couve - cozinhe no vapor, é super, super fácil. Regue um pouco de azeite de oliva, o que ajuda a fornecer seu Omega 3, 6, 9s e, em seguida, você tem um pouco de sal marinho e a sua refeição.
Outros alimentos para desintoxicação, Seeger sugere:
- suco de cenoura
- limonada
- alho
“Se você é vegetariano, vegan”, observa Seeger, “o tipo de proteína que eu recomendo é a sua base de pó de espirulina verde. É necessário ter pelo menos 1500 mg de espirulina no pó verde para torná-lo eficaz.
“Por que spirulina? Porque possui 67% mais proteína assimilável que o bife. O bife possui 24% de proteína assimilável; ou seja, quanta proteína seu corpo pode usar e manipular. Mas, o mais legal é que a spirulina tem essas vitaminas. Possui nutrientes como vitamina A, vitamina C e vitamina K.
“Desintoxicar é realmente importante em um mundo tóxico. Estamos sendo bombardeados com toxinas. Existem mais de 8.000 produtos químicos tóxicos aprovados para uso em nosso ambiente. Eles estão em nossos alimentos. Agora estamos comendo muitos alimentos geneticamente modificados. A maioria dos americanos nem sabe quais alimentos são geneticamente modificados. Altamente tóxico para nós. Há meio bilhão de toneladas por ano sendo descartadas em nossas colheitas de glifosato ou Roundup. Eu poderia continuar sem parar.
"Mas o ponto é que a desintoxicação é super, super importante."
Mais sobre desintoxicação
Saúde do intestino
“Como pesquisador, tenho que dar um passo atrás e dizer: 'Quais são os tópicos comuns aqui?' Portanto, os fios comuns nos sobreviventes de remissão radical são pelo menos 50% de cada refeição são vegetais e / ou frutas. ” Dra. Kelly Turner
Kelly Turner, Ph.D. é a autora mais vendida do New York Times de Radical Remission: Surviving Cancer Against All Odds , que resume sua pesquisa sobre a remissão radical do câncer - quando alguém se cura de um câncer sem a medicina ocidental ou depois que a medicina ocidental falhou. Durante a última década, ela realizou pesquisas em 10 países diferentes e analisou mais de 1.500 casos de remissão radical. Turner é bacharel pela Universidade de Harvard e doutorado. da Universidade da Califórnia, Berkeley.
O Tutor do Câncer entrevistou a Dra. Turner para sua opinião sobre o câncer e sua relação com os alimentos:
Sobre 'a' dieta do câncer
Eu não sou médico [medial], então isso não é aconselhamento médico, mas o que posso relatar é o que os sobreviventes de remissão radical estão fazendo com sua dieta. Certamente, há muita discussão acalorada, agora, no campo complementar e alternativo do câncer, qual é a melhor dieta. É paleo? É cetogênico? É vegano? É vegano cru? É rico em gordura? Low carb? O que é isso? O interessante dos sobreviventes da remissão radical é tudo o que acabei de mencionar que vi em minha pesquisa. Existem alguns sobreviventes de remissão radical que juram pela dieta cetogênica. Há quem jure pela dieta vegana crua. Há quem jure absolutamente pela dieta sem carboidratos e sem laticínios. Há quem jure pela dieta de todas as frutas.
O segmento comum
Como pesquisador, tenho que dar um passo atrás e dizer: 'Quais são os tópicos comuns aqui?' Portanto, os tópicos comuns nos sobreviventes de remissão radical são pelo menos 50% de cada refeição feita com vegetais e / ou frutas. Então, isso é fácil. Sempre que alguém diz: 'Oh, eu não sei. Isso é seguro ou não é seguro? Posso fazer laticínios? Posso fazer carne? Eu pensei que não poderia fazer carne. As pessoas realmente entram em conflito, e então, o que eu digo é a única coisa que posso dizer que ninguém, em nenhuma dessas dietas, já fez cocô de legumes. Portanto, em caso de dúvida, coma um vegetal e tente garantir que metade de cada refeição seja de legumes e / ou frutas.
Personalização
Agora, depois disso, há espaço para personalização e, em vez de frustrá-lo, eu encorajo você a permitir que isso o capacite, porque tudo o que realmente significa é que depois que você come seus vegetais, agora você precisa encontrar a dieta certa para o seu corpo neste momento.
Por exemplo, para algumas pessoas que estão realmente no meio de uma grave crise de cura, elas só podem fazer sucos, sopas e caldos. É tudo o que o sistema deles pode suportar. Eles nem conseguem mastigar e, para algumas pessoas, o que pode ser apropriado é bom, porque é disso que eles precisam naquele momento.
Para outras pessoas que estão mais adiantadas em sua jornada de cura, o suco pode aumentar muito o açúcar no sangue; portanto, eles podem trazer mais fibras para sua dieta e até experimentar experimentar aspectos da dieta cetogênica, incluindo: talvez, alguma proteína animal. Ou, eles podem querer trazer partes de toda a comida, dieta baseada em vegetais, trazendo alguns grãos integrais.
Sensibilidades pessoais
Ao mesmo tempo em que estava estudando pessoas que juram essas dietas diferentes, também estudei pessoas que descobriram, por tentativa e erro e através de testes com seu médico, que elas, em particular, não conseguem lidar com 'x ' - preencha o espaço em branco, qualquer que seja 'x'. 'x' pode ser carboidrato. 'x' pode ser glúten. 'x' pode ser laticínio. 'x' pode ser proteína animal. 'x' pode ser fruto.
Para certas pessoas que eu estudei, elas descobriram, por meio de seu próprio controle de sua jornada de saúde, seja através de uma dieta de eliminação, que é, a propósito, gratuita ou através de testes caros com seu médico de medicina funcional, que eles descobri: 'Oh. Eu não posso fazer laticínios. Talvez minha vizinha possa, e ela tenha o mesmo diagnóstico que eu e está bem. Mas, por alguma razão, meu microbioma e meu sistema imunológico simplesmente não se dão bem com laticínios, carne vermelha ou arroz. Preencha o espaço em branco.
Nenhum tamanho único
Todos podem ter seus próprios alimentos que devem evitar, mas não há uma receita geral que eu possa dizer: 'Todos os pacientes com câncer devem evitar e fazer isso ”, porque realmente se resume a remédios personalizados e isso frustra algumas pessoas que realmente querem ser informado do que fazer. O que posso dizer é tentar uma dieta de eliminação, porque isso vai iluminar muito para você.
Uma dieta de eliminação está cortando, talvez devagar, um por um, para que você não tenha muitos sintomas de abstinência, cortando café, cortando álcool, cortando frituras e depois cortando carne e cortando óleos, e então você corta carboidratos, e então você corta legumes cozidos e chega ao ponto em que está apenas comendo cru e vê como se sente e mantém um diário durante esse período.
Depois de alguns dias comendo cru, você adiciona algo a cada dois dias, para adicionar grandes gatilhos como soja, milho, café, trigo / glúten e produtos de origem animal. Você deseja espaçá-las conforme as adiciona novamente. Então, isso é algo gratuito que todos nós podemos fazer.
Nem sempre é fácil, mas você aprenderá muito sobre seu corpo pessoal neste momento. O que é realmente interessante é que eu gostaria que as pessoas percebessem isso; seu corpo muda com o tempo, especialmente quando você está passando por um processo de cicatrização, e talvez, no começo, eu tenha visto sobreviventes de remissão radical que só podem fazer sucos vegetais e caldos minerais, e depois eles chegam a um ponto em que estão em uma dieta em que não fazem laticínios nem carboidratos. Então, um ano depois, porque seu microbioma curou e mudou muito por causa de todas as coisas que estão fazendo, incluindo, talvez, probióticos, que estão tomando vegetais cultivados. Um ano depois, eles passaram a vida sem poder tolerar laticínios e, dois anos em sua jornada de cura, descobriram que, de repente, eles podem, não apenas tolerar laticínios, mas também um pouco de matéria orgânica realmente saudável, orgânica. laticínios é realmente benéfico para eles e eles sentem isso. Eles sentem isso e vêem isso.
Portanto, não há realmente um tamanho único, mas, em caso de dúvida, coma vegetais. Isso é o que nossa pesquisa está mostrando.
Kelly também está trabalhando em uma documentação de 9 partes que cobrirá cada um dos 9 fatores de cura de sua pesquisa e apresentará muitos dos sobreviventes da Remissão Radical do livro. Ela também é a fundadora do site do Projeto Radical Remission, que continua a coletar novos casos de remissão radical.
Mais sobre Saúde Intestinal
Suplementos Alimentares
Ervas e especiarias
- Wheatgrass - fornece oxigênio, estimula o sistema imunológico, fornece antioxidantes, antimutagina. Os "verduras" (por exemplo, suco de grama de cevada, suco de grama de trigo ) são absolutamente críticos para qualquer dieta de câncer. Felizmente, de uma maneira ou de outra, mesmo alguém que não pode comer alimentos integrais pode consumir esses itens. Estes também são ALIMENTOS, portanto, não há limite para quanto você pode levar. Mais informação: Ann Wigmore wheatgrass treatment
- Orégano - antioxidante e antimicrobiano. Contém quercetina que é conhecida por retardar o crescimento do câncer e promover a apoptose. Mais informações: 14 dicas práticas para o uso de óleo essencial de orégano
- Alho - demonstrou diminuir o risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer digestivo e câncer de próstata. Mais informações: 7 benefícios de saúde para combater o câncer de alho
- Pimenta de Caiena - contém capsaicina . Veja: Curando com Cayenne
- Açafrão - contém curcumina com polifenol, um combatente do câncer. Inibe o crescimento de certas células cancerígenas. É eficaz em todas as fases do câncer, do início à metástase. Desencadeia a apoptose. É um antioxidante, anti-inflamatório, antibacteriano. Impede a divisão das células cancerígenas. Não afeta células saudáveis. Não é altamente biodisponível. Não é solúvel em água, mas solúvel em gordura. O Dr. Michael Greger, MD, afirma que a piperina (em pimenta preta) aumenta a absorção de curcumina em até 2000%. Leia mais em Curcumin desempenha um papel vital na luta contra o câncer . Veja também, De volta às nossas raízes: Caril e câncer
- Chá essiac - contém vários ingredientes conhecidos para combater o câncer. Leia mais em Essiac Tea Treatment
- Gengibre - atua como um anti-inflamatório. [74] Leia mais em Ginger é uma parte importante do combate ao câncer
- Canela - a canela tem efeitos anti-inflamatórios, antimicrobianos, antioxidantes, antitumorais, cardiovasculares, para baixar o colesterol e imunomoduladores. [75]
Flavonóides
Os flavinóides têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, quelantes de metais e estimulantes do sistema imunológico. [76]
Lipídios
Os lipídios (ômega 3) fornecem um papel terapêutico contra certos tipos de câncer. Também melhora a eficácia e a tolerabilidade da quimioterapia [77] [78] [79] [80] [81]
Minerais
- Cálcio - O cálcio regula a morte celular em células cancerígenas [82]
- Selênio - O selênio é proveniente de grãos integrais, propriedades antioxidantes, antimutagênicas, antivirais e anticarcinogênicas. [83]
- Iodo - O iodo afeta o crescimento de células tumorais. [84] Veja também tireóide, hormônios, iodo e câncer.
- Magnésio - Promove a desoxigenação que inibe o crescimento de células cancerígenas. [84]
- Zinco - importante para o sistema imunológico e a função hormonal. Além disso, pode-se comprovar a prevenção da carcinogênese e a lenta progressão da malignidade. [85]
Enzimas
Pode ajudar a prevenir a imunossupressão. [86] Também funciona como um antioxidante. [87] As enzimas pancreáticas também podem desempenhar um papel. [88]
Vitaminas
- Vitamina D3 - A vitamina D3 é comumente usada como antimicrobiano. É usado para prevenir a gripe e até para tratar a gripe e outros problemas virais. Foi demonstrado que reduz o risco de câncer e contribui para melhores resultados prognósticos. [89] [90] Ver deficiência de vitamina D aumenta o risco de câncer
- Vitamina C - Oferece fortes propriedades antioxidantes. [91] Consulte Vitamina C intravenosa de alta dose (IVC) .
- Folato (complexo B) - O consenso de evidências epidemiológicas indica que uma ingestão abundante de alimentos ricos em folato transmite proteção contra o desenvolvimento de câncer colorretal e talvez alguns outros tipos de câncer comuns. [92]
Outros suplementos
- Beta Glucan - Beta Glucan é fundamental para aumentar e manter um sistema imunológico saudável. "Muitas pessoas, eu sou um deles, vêem o câncer como basicamente uma doença do sistema imunológico", diz o Dr. Keith Scott-Mumby. “Especialmente em nosso mundo moderno, não acho que exista nenhuma maneira de impedir que as células disparem e dêem errado e se transformem em células nocivas. Existem muitas toxinas. “Mas um bom sistema imunológico irá buscá-los muito rapidamente e eliminá-los. Então, em um sentido muito forte, o câncer é uma doença do sistema imunológico. Então, você quer fazer tudo ao seu alcance para ajudar o sistema imunológico; isso significa que você conhece o tipo certo de nutrientes que o ajudarão. Isso também significa remover as tensões que o impedirão de funcionar. ” Tecnicamente, o beta glucano é um imunomodulador que ajuda a tornar seu sistema imunológico mais inteligente. Pode ajudar a aumentar a resposta do seu sistema imunológico, para que seu corpo possa combater e matar o câncer naturalmente. O termo imunomodulador aqui é a chave real; não é um estimulante imunológico. De fato, o beta glucano é o imunomodulador natural mais estudado do mundo. Para mais informações, consulte: Beta Glucan para melhorar seu sistema imunológico.
- Probióticos - Demonstrou-se que os probióticos suprimem o crescimento da microbiota implicada na produção de mutagênicos e cancerígenos, alteração no metabolismo de carcinógenos e proteção do DNA contra danos oxidativos, bem como regulação do sistema imunológico. [93] [94]
- Moringa - A moringa oleifera fornece uma combinação rara de zeatina (um potente antioxidante), quercetina (um flavonóide conhecido por sua capacidade de neutralizar os radicais livres e aliviar a inflamação), beta-sitosterol (uma estrela nutriente que bloqueia a formação ou formação de colesterol e é um agente anti-inflamatório para o corpo), ácido cafeoilquinóico (outro poderoso composto anti-inflamatório) e kaempferol (um nutriente essencial que promove a função celular do corpo saudável). Em suma, a Moringa oleifera enzimaticamente ativa e biodisponível fornece 36 agentes anti-inflamatórios naturais. Para mais informações, consulte Moringa oleifera - Árvore milagrosa .
- Laetrile - Acredita-se que o Laetrile combate o câncer, mirando e matando células cancerígenas e construindo o sistema imunológico para ajudar a combater futuros surtos de câncer. Para obter mais informações, consulte Tratamento com Laetrile / Vitamina B-17.
- Fucoidan - fucoidan contém forte bioatividade anti-câncer. Este produto também pode reduzir significativamente os efeitos colaterais da quimioterapia. Como o fucoidan também possui efeitos imunomoduladores, postula-se que ele possa ter efeitos protetores contra o desenvolvimento de efeitos colaterais quando coadministrado com agentes quimioterapêuticos e radiação. [95] Para mais informações, consulte Protocolo Fucoidan.
- D-Ribose - Pacientes com câncer avançado que não conseguem comer quase sempre apresentam casos avançados de caquexia, significando o ciclo do ácido lático. Não apenas o próprio ciclo é mortal, mas o ácido lático impede que muitos nutrientes cheguem às células não-cancerígenas. D-Ribose é usado por fisiculturistas que têm acúmulo de ácido lático nos músculos. D-ribose pode levar a energia para as células que são roubadas de energia pelo bloqueio do ácido lático. O D-Ribose está disponível na maioria das lojas de produtos naturais e é necessário para pacientes com câncer avançado. Se estiver em forma de comprimido, pode ser necessário esmagá-lo e colocá-lo em forma líquida.
- Cálcio Coral - Pacientes com câncer avançado quase sempre têm câncer que se espalha rapidamente; se por nenhuma outra razão que o volume de células cancerígenas no corpo. A alcalinidade é útil para diminuir a propagação do câncer. Se uma pessoa não estiver usando cloreto de césio, o cálcio também pode ajudar a retardar a propagação do câncer. Estudos têm mostrado uma correlação entre altos níveis de cálcio coral e a diminuição das metástases das células cancerígenas. [96]
- Oleandro - o oleandro também ajuda a tratar o câncer das seguintes maneiras: Tremenda capacidade de aumentar a imunidade (seis vezes a dos estimuladores imunológicos patenteados mais fortes); Inibição de angiogênese; Inibição do fator NF-kB em células cancerígenas; Indução de apoptose, ou morte celular normal, em células cancerígenas; Indução e aumento da morte de células cancerígenas autofágicas (que foram testadas contra células cancerígenas pancreáticas). [97] Ver Protocolo de Tony Isaac para o Oleandro para Câncer .
- DMSO - O DMSO tem como alvo as células cancerígenas e "abre" as portas das células cancerígenas, o que, por sua vez, permite que os tratamentos de mira / morte por micróbios entrem nas células cancerígenas para matar os micróbios. O DMSO também é conhecido por ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação. Veja DMSO / Dióxido de Cloro Também, veja: DMSO: Muitos Usos, Muita Controvérsia
- MSM - MSM é um "irmão mais novo" do DMSO. Quando entra no corpo, uma pequena parte do MSM é convertida em DMSO. Mas o MSM, por si só, também terá como alvo as células cancerígenas e abrirá as portas das células cancerígenas, portanto, não precisa ser convertido em DMSO. O MSM é necessário pelo organismo para tecidos conjuntivos saudáveis e função articular, enzima adequada atividade e equilíbrio hormonal, além da função adequada do sistema imunológico. Consulte Importância dos protocolos MSM .
- HSH e quimioterapia - Tomar água dos HSH (pelo menos 40 colheres de sopa de água dos HSH) antes de deixar o hospital ou a clínica (esta é a dose para um adulto) pode ajudar a aliviar os efeitos colaterais da quimioterapia. Nota: você deve aumentar essa dose porque o MSM é duro para o estômago. Leia mais: Tratamentos naturais contra câncer para quem usa quimioterapia e / ou radiação
Água
A Agência de Proteção Ambiental (EPA) regula a água da torneira, considerada uma utilidade pública. A Food and Drug Administration (FDA) regula a água engarrafada, que é considerada um produto alimentar.
A água municipal é carregada com toxinas ambientais, como cloro, DBP, arsênico, metais pesados e fluoreto. A filtragem adequada da água é essencial para remover esses agentes químicos.
Estudos revelam que 40% da água engarrafada é na verdade água da torneira comum, possivelmente sem tratamento de filtragem adicional. Também não há leis promulgadas para manter as instalações de água engarrafada afastadas de plantas industriais ou lixões.
Os engarrafadores de água geralmente capitalizam as preocupações dos consumidores com o abastecimento municipal de água, criando demanda por seus produtos por meio de uma associação com ambientes primitivos. Algumas águas engarrafadas, no entanto, diferem da água da torneira apenas por serem distribuídas em garrafas, e não em tubulações, de acordo com um relatório encomendado pelo World Wildlife Fund International, com sede na Suíça.
De acordo com um relatório da Frontline da PBS, o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais afirma que os regulamentos sobre água engarrafada são inadequados para garantir aos consumidores pureza ou segurança. O NRDC alega que a água engarrafada está sujeita a testes e padrões de pureza menos rigorosos do que os exigidos para a água da torneira da cidade. O NRDC observa que a água engarrafada deve ser testada com menos frequência do que a água da torneira da cidade para bactérias e contaminantes químicos e que as regras da água engarrafada permitem alguma contaminação por E. coli ou coliforme fecal, enquanto as regras da água da torneira proíbem qualquer contaminação com essas bactérias. [98]
Os sistemas de osmose reversa de alta qualidade são um dos poucos sistemas de água capazes de remover efetivamente todas as toxinas químicas, incluindo o flúor. Adicione de volta uma pitada de sal rosa (1/4 de colher de chá por galão) para substituir quaisquer minerais perdidos do processo de osmose reversa.
Existem sete tipos de água: [99]
1. Água de nascente - vem de uma fonte natural que se forma a partir de uma fonte subterrânea. A chave para a água da nascente é que ela é diretamente da fonte e não é água reciclada. A água da nascente deve ter as mesmas propriedades na garrafa de quando é extraída da fonte. Algumas marcas populares incluem Arrowhead, Evian e Sparkletts.
2. Água Purificada - pode ser de várias fontes - mas a chave aqui é que ela foi tratada com algum tipo de ação para "purificá-la". Purificar significa essencialmente: "as bactérias e os sólidos dissolvidos foram removidos da água por algum processo, tornando-os" purificados ". Você também pode usar um sistema de purificação em casa para "purificar" a água da torneira. Marcas populares de água purificada incluem Dasani e Aquafina.
3. Água Mineral - naturalmente contém minerais (você não pode adicioná-los posteriormente). Os minerais podem incluir cálcio, magnésio, manganês e muito mais. Como a água mineral contém minerais naturais, muitas vezes obtém a reputação de ser boa para a nossa saúde. Algumas águas minerais realmente se comercializam pelas quantidades únicas de minerais que contêm. Algumas águas minerais são ricas em minerais e outras são baixas. Os minerais geralmente contribuem para um sabor "menos puro" - às vezes salgado e às vezes amargo.
Alguma linguagem técnica: "A água mineral contém pelo menos 250 partes por milhão de sólidos dissolvidos totais". Marcas populares de água mineral incluem San Pellegrino e Perrier.
4. Água Artesiana - essa água é especial. Não é simplesmente de uma fonte subterrânea - mas esse título de "artesiano" contém parâmetros específicos sobre a profundidade da fonte de água. Em suma, a água artesiana, em teoria, tem a chance de ser 'mais pura' do que a água de nascente básica, pois vem de uma fonte mais profunda e precisa percorrer níveis mais profundos de filtragem natural pela terra. Os detalhes: "A água artesiana provém de um poço que explode um aqüífero confinado - uma camada subterrânea de rocha ou areia com água - na qual o nível da água está no topo do aqüífero". Marcas populares incluem Fiji Water e Voss Water.
5. Água da torneira - direto da sua torneira. Água da torneira municipal. Deve atender aos padrões da EPA.
6. Água de poço - tipo de velha escola, já que a maioria das pessoas não tem poços no quintal. Mas a água do poço bate diretamente na fonte de água e a traz à superfície através de um poço perfurado no solo.
7. Água com gás - o material com gás. Felicidade carbonatada. Essas bolhas efervescentes às vezes são naturais - da fonte - e às vezes ocorrem devido à adição de dióxido de carbono. Água com gás pode ser água de nascente, água purificada ou até água mineral. As águas cintilantes populares incluem Poland Spring e Perrier.
Tywon Hubbard é um dos principais especialistas em hidrogênio molecular, que tem potencial terapêutico para ajudar a grande maioria dos indivíduos atualmente.
Em 1975, um estudo demonstrou que a terapia com hidrogênio molecular hiperbárico poderia ser um possível tratamento para o câncer. Neste estudo, os pesquisadores mostraram que a exposição de ratos com câncer de pele a 2,5% de oxigênio (O2) e 97,5 hidrogênio (H2) por duas semanas produziu uma regressão dramática e significativa dos tumores de ratos.
Uma das melhores partes da água de hidrogênio é que ela tem um tremendo perfil de segurança:
- Dos mais de 600 estudos científicos, o H2 não mostrou efeitos citotóxicos ou subprodutos citotóxicos no corpo humano.
- Temos um nível basal de H2 na corrente sanguínea o tempo todo, em torno de 1 a 5 micromolar ou menos.
- Os seres humanos podem produzir até 10 litros de H2 por dia com uma boa dieta que contenha frutas, vegetais e alimentos ricos em fibras. Isto é devido à produção de H2 pela nossa flora intestinal (bactérias intestinais).
- Desde 1945, é usado para ajudar a combater a doença descompressiva em mergulhos em alto mar.
- A concentração de H2 foi tão alta quanto 98,87% de H2 e 1,26% de O2, a 19,1 atm, com efeitos mínimos a nenhum efeito adverso ou citotóxico.
- Para saber mais sobre os potenciais benefícios à saúde do hidrogênio molecular ou da água do hidrogênio e ver como apoiar pesquisas científicas, visite: Instituto Nacional de Saúde: NIH.gov
- Organização científica sem fins lucrativos para hidrogênio molecular: molecularhydrogenfoundation.org
Confira os sites educacionais de Tywon Hubbard - H2FX.com e no YouTube - para aprender mais sobre o hidrogênio e as ciências ao redor de uma maneira simples e divertida.
Medicamentos prescritos e a dieta do câncer
A FDA declara: “O que você come e bebe pode afetar a maneira como seus medicamentos funcionam. Use este guia para alertá-lo sobre possíveis “interações medicamentosas” e para ajudá-lo a aprender o que você pode fazer para evitá-las. [100]
Uma interação alimento-medicamento pode:
▪ impedir que um medicamento funcione da maneira que deveria
▪ causar um efeito colateral do medicamento para piorar ou melhorar
▪ causar um novo efeito colateral
A medicina também pode mudar a maneira como seu corpo usa os alimentos. Qualquer uma dessas alterações pode ser prejudicial.
O FDA oferece o seguinte guia que aborda as interações entre alguns medicamentos comuns prescritos e vendidos sem receita, alimentos, cafeína e álcool.
Outras contra-indicações e a dieta do câncer incluem, mas não se limitam a…
Fonte:
Cancer Tutor / Tradução Google
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos