Câncer (ou qualquer doença) simplesmente não pode existir em alguém com um sistema imunológico saudável.
Assista a este pequeno vídeo com 17 especialistas, pesquisadores, médicos e sobreviventes de câncer discutindo a importância do sistema imunológico:
Bob Wright, o fundador do AACI (American Anti-Cancer Insitute) declarou: “Nenhum médico jamais curou alguém de alguma coisa na história do mundo; o sistema imunológico humano cura e isso é a única coisa que cura ”.
O Dr. Rashid Buttar disse: “O câncer em primeiro lugar é um problema com o sistema imunológico. Você não pode ter câncer se tiver um sistema imunológico intacto.
O Dr. Keith Scott-Mumby declarou: “Muitas pessoas, eu sou uma delas, veem o câncer como basicamente uma doença do sistema imunológico. Especialmente em nosso mundo moderno, eu não acho que haja alguma maneira de impedir que as células disparem e errem e se transformem em células nocivas. Existem muitas toxinas.
“Mas um bom sistema imunológico vai buscá-los rapidamente e eliminá-los. Então, em um sentido muito forte, o câncer é uma doença do sistema imunológico. Então, você quer fazer tudo ao seu alcance para ajudar o sistema imunológico; Isso significa que você conhece o tipo certo de nutrientes que o ajudarão. Isso também significa remover as tensões que impedirão que ele funcione ”.
Agora que entendemos o quão crítico é o sistema imunológico na luta contra uma doença, se você tem câncer, pode estar se perguntando, o que deu errado com meu sistema imunológico e como posso ajudá-lo?
Agora, há muitos fatores que podem afetar um sistema imunológico enfraquecido, o sono insuficiente, o estresse, a dieta inadequada, o exercício insuficiente, etc.
O que é beta glucano?
Os β-glucanos pertencem a um grupo de compostos fisiologicamente ativos chamados de "modificadores da resposta biológica" e representam componentes estruturais altamente conservados das paredes das células em leveduras, fungos e algas marinhas.
Tecnicamente, o beta glucano é um imunomodulador que ajuda a tornar o sistema imunológico mais inteligente. Pode ajudar a aumentar a resposta do sistema imunológico para que seu corpo possa, naturalmente, combater e matar o câncer. O termo imunomodulador aqui é a chave real; não é um estímulo imunológico. Estimulação imune presumivelmente ocorre com substâncias como echinacea e colostro. O beta glucano modula ou ativa, mas nunca estimula demais, o que é fundamental para a segurança deste produto.
Dr. Vaclav Vetvicka Ph.D. disse em seu livro sobre beta-glucana “existem outros agentes que estimulam o sistema imunológico. No entanto, os glucanos estão em uma classe à parte, porque esses outros agentes podem levar o sistema imunológico a superestimulação. Isso significa que eles podem piorar as coisas no caso de doenças auto-imunes, como lúpus, esclerose múltipla, artrite reumatóide, alergias e funções de levedura. Os glucanos, no entanto, estimulam o sistema imunológico, mas nunca ao ponto de se tornarem superativos. Além disso, o glucan é um dos poucos imunomoduladores naturais para os quais sabemos não apenas a composição, mas também o mecanismo de ação ”.
O beta glucano é uma molécula de fibra natural que todos os cientistas do mundo todo estão pesquisando. De fato, o beta glucano é o imunomodulador natural mais estudado na Terra.Mais e mais médicos com formação clássica estão acordando e usando e / ou recomendando seu uso. Eles estão descobrindo e provando que tem muitos benefícios, não apenas ajudando o sistema imunológico, mas também em combinação com certas drogas, fazendo um trabalho melhor para superar o câncer, uma vez que tenha estabelecido uma posição no corpo.
Existem muitas fontes diferentes das quais os glucanos são derivados. Os derivados de glucano dependem dos recursos naturais que o país possui. Os mais populares são levedura, cogumelos, grãos, algas marinhas. (Glucans podem ser isolados de quase todas as espécies de levedura. A Wikipedia mostra que 1.500 estão atualmente descritos). Com todas essas fontes diferentes, você deve ser cuidadoso em qual delas você escolher.
Qual beta glucano é o melhor?
Para aqueles de vocês que querem ver a pesquisa e testar por si mesmos, por favor, veja minha extensa lista de estudos na parte inferior desta página.
Você pode ler mais sobre o betaglucano e ver como outros Suplementos Imunológicos como MGN-3, NSC-24, RM-10 Ultra e mais de 50 outros se comparam ao Beta Glucan do Ponto de Transferência.
Em uma entrevista que encontrei com o Dr. Vetvicka em seu site, ele foi perguntado: "Então, se eu tivesse câncer, ou se eu quisesse evitá-lo, qual betaglucano eu deveria comprar?"
O Dr. Vetvicka respondeu: “Nos fizemos a mesma pergunta! Então, realizamos um estudo chamado B-1-3 Glucans, Silver Bullet ou Hot Air? Uma avaliação das atividades imunológicas do beta glucano comercialmente disponível. Descobrimos que o Glucan # 300 da Transfer Point nos EUA foi o mais eficaz contra o câncer. ”
Dr. Vaclav Vetvicka, Ph.D.
O Dr. Vetvicka tem mais de 20 anos de pesquisa, 200 publicações revisadas por pares, sete livros e cinco patentes internacionais. O Dr. Vaclav Vetvicka é um dos principais pesquisadores do mundo em beta glucana e membro da Associação Americana de Imunologistas. Atualmente é chefe do departamento de patologia da Universidade de Louisville e pesquisador do James Graham Brown Cancer Center. Pesquisas e livros do Dr. Vetvicka são principalmente focados nos tópicos do sistema imunológico, câncer e beta glucan.
Beta glucano usado para tratar o câncer, outras doenças
O beta glucano foi aprovado como medicamento no Japão, na Austrália, na Coréia do Sul e em Taiwan como uma terapia imunoadjuvante para o câncer nos últimos 30 anos.
Mas ajudar com o câncer é apenas o começo do que esse suplemento incrível pode fazer.Existem literalmente milhares de estudos mostrando este produto;
proteja contra infecções, abaixe seu colesterol, reduza o nível de açúcar no sangue, reduza o estresse, aumente a produção de anticorpos, cure feridas, ajude a queimar a radiação, supere a imunossupressão induzida pelo mercúrio (como o timerosal usado como conservante em vacinas), ajude com diabetes e Metástase (ou a disseminação do seu câncer).
A Escola de Medicina da Universidade de Louisville está agora trabalhando em outros centros de pesquisa de câncer testando beta glucano em pacientes com câncer, e eles foram creditados com:
Primeiro uso de betaglucano como um imunoestimulante para terapia de câncer humano
- Pesquisadores do Brown Cancer, liderados pelo Dr. Gordon Ross, descobriram que o beta-glucano pode melhorar acentuadamente a resposta imunológica de camundongos a tumores injetados. Este tratamento está sendo testado pela primeira vez em humanos na Universidade de Louisville e no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York.
De fato, o Dr. Gordon Ross demonstrou em alguns de seus estudos que a beta glucana administrada sozinha reduziu o peso do tumor em quase metade dos pacientes.
Perguntas comuns sobre beta glucan
Q: Por que não ouvimos falar sobre beta glucan antes?
R: Por mais de 50 anos, os benefícios do betaglucano foram estudados por universidades, escolas de medicina, hospitais de ensino e até pelo departamento de defesa do Canadá. No entanto, no passado, para o público em geral, este suplemento pode ter sido muito caro para estar no radar de ninguém. Descobertas recentes em processos de fabricação trouxeram este suplemento para ser acessível a qualquer pessoa.
O Dr. Vetvicka disse: “Você tem que lembrar que desde 1983 é uma droga oficial no Japão e é usada desde então; então o resto do mundo sabe sobre o beta glucano. É mais que o mundo ocidental não sabe.
“É um problema da filosofia, porque na medicina oriental, ou seja, a medicina chinesa, a medicina japonesa, eles estão mais interessados em resultados. Então, se funcionar, vamos usá-lo.
“Aqui na Europa Ocidental, nos Estados Unidos, temos que saber tudo. Nós temos que saber exatamente o que cada molécula está fazendo, quanto tempo, quão rápido, para onde vai, como volta ao nosso corpo, etc. E enquanto não a compreendermos completamente, ela não é aprovada ou aceita aqui. .
P: O beta glucano feito de levedura causa uma levedura ou levedura, ou piora?
R: Não. O Beta 1, 3-D Glucan é intensamente purificado a partir de levedura de padeiro (Saccharomyces cerevisiae) e não contém proteínas de levedura suficientes para causar uma reação alérgica. Além disso, beta glucana não é levedura viva, portanto, não pode causar ou agravar uma infecção por fungos. O Beta 1, 3-D Glucan eu recomendo é classificado GRAS (geralmente considerado como seguro) pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.
Q: É beta glucan seguro para tomar com outros medicamentos?
Um: sim. A marca Transfer Point , quando tomada com medicamentos prescritos, não tem efeitos adversos conhecidos. De fato, a pesquisa mostra que Beta 1, 3-D Glucan aumenta a eficácia de muitas drogas, incluindo drogas anti-infecciosas, redutoras de colesterol e quimioterápicas. No entanto, certifique-se de não tomá-lo com imunossupressores (para pacientes transplantados)
P: Você acha que os beta-glucanos têm um lugar na medicina do futuro?
O Dr. Vetvicka diz: “Não há dúvidas em minha mente de que o beta-glucano acabará sendo aprovado como droga. Seus efeitos são significativos demais para não serem usados oficialmente no tratamento de doenças graves ”.
P: Posso comer pão ou cogumelos para obter todo o betaglucano de que preciso?
Embora as novas propagandas de Cheerios beta glucan na TV possam levar você a acreditar de outra forma, a resposta é um definitivo não. Leveduras inteiras sozinhas não são a fonte ideal de betaglucano ativo. O teor de glucana disponível na levedura inteira não é alto o suficiente, o que pode resultar em impurezas agindo contra os efeitos biológicos das moléculas de glucana.Além disso, devido ao seu grande tamanho, eles normalmente não são fagocitados pelas células do intestino e, portanto, o potencial de glucana insuficiente pode entrar no corpo.
Para os cogumelos, os beta glucanos precisam ser separados do restante da matéria-prima.Eles precisam passar por um processo que liberará suas propriedades de melhoria da saúde.Mas comer muitos cogumelos já é um bom começo, e os japoneses que comem muitos deles têm uma taxa menor de câncer devido ao seu conteúdo de beta-glucana.
P: Como sabemos que o Beta 1, 3-D Glucan melhora o sistema imunológico?
R: Durante décadas, os pesquisadores estudaram como o Beta 1, 3-D Glucan funciona no sistema imunológico. Milhares de artigos científicos foram publicados por pesquisadores da Universidade de Louisville, Universidade de Tulane e Universidade de Harvard, para citar alguns. Estes trabalhos de pesquisa descrevem em detalhes como o Beta 1, 3-D Glucan age no sistema imunológico. Muitos destes artigos demonstraram que o nosso Beta 1, 3-D Glucan é um modulador imunológico altamente eficaz.
P: Por que os beta-glucanos de levedura de padeiro são melhores que outros tipos de beta-glucanos?
R: Pesquisas mostram que os beta-glucanos purificados da levedura de padeiro melhoram o sistema imunológico melhor do que qualquer outro tipo de beta-glucano estudado, porque são partículas altamente ramificadas e biologicamente ativas. A marca Transfer Point da Beta 1, 3-D Glucan é intensamente purificada a partir das paredes celulares da levedura de padeiro (Saccharomyces cerevisiae), produzindo a mais alta pureza e concentração de Beta 1, 3-D Glucan por cápsula pelo preço mais econômico. Estudos mostram que o nosso Beta 1, 3-D Glucan é um modulador imunológico superior.
P: O beta glucano irá estimular o sistema imunológico?
A: Não. Beta glucano é um modulador imunológico. Liga-se a um sítio específico do receptor na superfície de todas as células imunes com receptores CR3. Essa ligação aumenta a prontidão dessas células imunológicas para atacar qualquer corpo estranho percebido como não-próprio (ou seja, vírus, bactérias, fungos, câncer, parasitas etc.). É a presença desses corpos não-próprios / estranhos que causam essas células imunes. para se tornar estimulado.
Q: Quanto de Beta 1, 3-D Glucan eu preciso diariamente para melhorar o meu sistema imunológico?
R: O sistema imunológico é melhorado com mais beta-glucana que você toma. Com a marca Transfer Point (altamente potente Beta 1, 3-D Glucan), o sistema imunológico é muito melhorado quando tomado diariamente. Para pacientes com câncer, o quanto você precisa é determinado pelo peso corporal.
Para maximizar o benefício do betaglucano, ele deve ser tomado com o estômago vazio, com água. Então espere pelo menos 30 minutos antes de comer ou beber. Para alcançar um valor terapêutico, você precisa tomar doses com base no seu peso corporal. 1 cápsula de 500 mg por 50 libras. de peso corporal por dia.
Por favor, entenda que essas doses só se aplicam ao Transfer Point Beta Glucan, muitos outros produtos existentes no mercado não contêm qualquer valor terapêutico e tomar 100 comprimidos por dia fará pouco ou nada para o seu sistema imunológico.
● Guia de peso:
● 100 lbs ou 45 kg = 1.000 mg por dia (2 cápsulas)
● 125 lbs ou 57 kg = 1.000 mg - 1.500 mg alternando diariamente
● 150 lbs ou 68kg = 1.500mg por dia (3 cápsulas)
● 175 libras ou 80kg. = 2.000 mg por dia (4 cápsulas)
● 225 lbs ou 102kg e qualquer peso acima = 2.500mg por dia (5 caps)
● 100 lbs ou 45 kg = 1.000 mg por dia (2 cápsulas)
● 125 lbs ou 57 kg = 1.000 mg - 1.500 mg alternando diariamente
● 150 lbs ou 68kg = 1.500mg por dia (3 cápsulas)
● 175 libras ou 80kg. = 2.000 mg por dia (4 cápsulas)
● 225 lbs ou 102kg e qualquer peso acima = 2.500mg por dia (5 caps)
Para uma pessoa saudável mais jovem, sugiro que tome 100 mg por dia para um suporte imunitário eficaz. Para pessoas mais velhas ou pessoas que querem o máximo de suporte imunológico, eu sugeriria 500mg por 50lbs (22,5kg) de peso corporal por dia.
P: É uma boa ideia tomar beta-glucanos para prevenir o câncer?
O Dr. Vetvicka disse: “Sim, para se proteger contra o câncer e muitas outras doenças que normalmente seriam erradicadas por um sistema imunológico forte. Mas lembre-se, eu sou um cientista e não estou no negócio vendendo glucana. Eu não posso lhe dar nenhuma garantia de que você irá evitar o câncer ou qualquer outra doença porque ainda há muito que não sabemos.Embora possamos dizer que os beta-glucanos são os imuno-estimulantes anticâncer mais importantes que conhecemos, eles não foram testados contra todos os tipos de câncer.
“Além disso, estamos expostos a substâncias cancerígenas em nossa vida cotidiana que são extremamente poderosas. A menos que façamos testes de beta-glucanos contra todos eles e achemos que funcionam, não poderemos dizer que é uma garantia contra tudo. É certamente eficaz contra muitos carcinogênicos, portanto, você reduziria muito os riscos de câncer ”.
Muitas dessas perguntas e respostas vieram de:
- AJ Lanigan: http://aboutbetaglucan.com/faq
- Dr. Vaclav Vetvicka: http://glucan.us/glucanfaq.html
Estudos sobre beta glucana e câncer
Câncer e Tumores
- Pesquisa sobre o câncer Beta 1,3-Glucan (visão geral da pesquisa)
- β-Glucans na promoção da saúde: prevenção contra mutação e câncer
(Mutation Research 2007) - Importância medicinal dos fungos β- (1-3), (1-6) -glucanos
(Mycological Research 2007) - Intervenção Terapêutica com complemento e β-Glucan em Câncer
(Immunopharmacology 1999) - Terapia adjuvante β-glucana oral converte resposta Th2 não-protetora à resposta imune mediada por células Th1 protetora em camundongos com tumor mamário
(Folia Histochemica et Cytobiologica) - β-Glucan, um modificador de resposta biológica "específico" que usa anticorpos para tumores alvo para reconhecimento citotóxico por receptor de complemento de leucócitos tipo 3 (CD11b / CD18) 1
(Associação Americana de Imunologistas 1999) - CR3 (CD1 ib, CD18): um receptor de membrana fagocitária e de células NK com múltiplas especificidades e funções de ligantes
(Clinical and Experimental Immunology 1993) - Regulação da citotoxicidade de células natural killer (NK) dependente de CR3 (CD11b / CD18) por moléculas MHC classe I de células alvo tumorais
(Clinical and Experimental Immunology 1999) - A Ligação de Polissacarídeos b-Glucan Solúvel ao Sítio de Lectina do Receptor de Complemento Tipo 3 de Células Assassinas Neutrófilas ou Naturais (CD11b / CD18) Gera um Estado Primário do Receptor Capaz de Mediar a Citotoxicidade de Células Alvo Opson-iC3b
(Journal of Clinical Investigation 1996) - Efeitos dos β-glucanos na hiperplasia benigna da próstata
(Herbert Open Access Journals, descoberta de patologia 2014) - A aplicação de β-glucanas fúngicas no tratamento do câncer de cólon
(Agentes anti-câncer em química medicinal 2013) - β-Glucans e suas aplicações na terapia do câncer: foco em estudos humanos.
(Agentes anti-câncer em química medicinal 2013)
Quimioterapia e Radiação
- Pesquisa de Radiação Beta 1,3-Glucan (visão geral da pesquisa)
- Efeito do Beta Glucan nas contagens de glóbulos brancos e níveis séricos de IL-4 e IL-12 em mulheres com câncer de mama submetidas à quimioterapia: um ensaio clínico randomizado duplo-cego controlado por placebo
(Jornal do Pacífico Asiático de Prevenção do Câncer de 2014) - Efeitos positivos do β-glucano oral na mucosite e leucopenia em pacientes com câncer colorretal que recebem adjuvante quimioterapia combinada com FOLFOX-4
(Jornal do Pacífico Asiático de Prevenção do Câncer de 2014) - Tratamento com WGP Beta Glucan via oral acelera a recuperação mieloide após exposição à radiação
(BTR: Unified Science & Technology para Reduzir Ameaças Biológicas e Combater o Terrorismo 2003) - Glucan-imunoestimulante, adjuvante, droga potencial
(Jornal Mundial de Oncologia Clínica 2011) - A ftirina (1-3) -β-D-glucana marinha administrada por via oral estimula a imunidade humoral e celular
(International Journal of Biological Macromolecules 2007)
Anticorpos Monoclonais e Câncer
- B-Glucano Derivado de Levedura Aumenta a Eficácia Terapêutica mediada pelo Anticorpo Monoclonal Anti-Vascular do Factor de Crescimento Endotelial em Modelos de Xenoenxerto de Carcinoma Humano (Clinical Cancer Research 2008)
- Beta-Glucan melhorou a morte de micrometástases de carcinoma de células renais por ativação do complemento direcionado ao anticorpo monoclonal G250
(International Journal of Cancer 2004) - Oral (1-3), (1-4) -BD-Glucan Sinergiza com Antiganglioside GD2 Anticorpo Monoclonal 3F8 na Terapia de Neuroblastoma
(Clinical Cancer Research 2002) - Partícula inteira de glucana de levedura (WGP) β-Glucan em conjunto com anticorpos monoclonais antitumorais para tratar o câncer
(Opinião de Especialista em Terapia Biológica 2005) - β-Glucan Funciona como um adjuvante para imunoterapia com anticorpos monoclonais, recrutando granulócitos tumoricidas como células assassinas.
(The Journal of Cancer Research 2003) - Mecanismo pelo qual os β-1,3-Glucanos administrados oralmente aumentam a atividade tumoricida de anticorpos monoclonais antitumorais em modelos de tumores murinos
(Journal of Immunology 2004) - A quimiotaxia de neutrófilos amplificados com leucotrieno B4 e medicada com C5a é essencial na imunoterapia de tumores facilitada pelo anticorpo monoclonal anti-tumoral e β-Glucan
(Journal of Immunology 2005)
Fonte: Cancer Tutor (tradução Google)
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário