sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Um novo ciclo se inicia!

Minha foto
Juliana Leite

Muito tempo sem escrever...
Falta de organização de pensamentos...
Os últimos dias foram de euforia e medo... alívio e angústia...

Bom.... dia 18/01 eu fiz a última sessão de quimioterapia.... uma sensação de gratidão muito maior do que a própria palavra pode expressar....
Uma sensação de missão cumprida... de desafio vencido.... uma sensação de que o descanso se aproxima pq o cansaço já toma conta do corpo e da alma...
Minha dores de cabeça aumentaram muito.... não sei se pq aconteceria mesmo ou se uma mistura de ansiedade e cansaço absurdos....

O milagre não é um fato isolado que acontece... mas uma caminhada que culmina em uma vitória única.... uma caminhada árdua... muitas coisas eu perdi ao longo do caminho... mas maiores forem as coisas que ganhei!

O que se ganha, se agrega, se soma, se contempla... o seu se perde simplesmente deixa de ser...
Durante quase 7 meses as minhas quartas feiras não são mais as mesmas desde que comecei a fazer a quimioterapia.... essa semana foi a primeira em que tive a quarta feira livre... só pra mim... para simplesmente não fazer nada.... eu assisti a series e comi pipoca🍿.... 

Eu tive que celebrar.... agradecer a Deus por conseguir passar por esse turbilhão e me manter de pé... pq o câncer não adoece só o corpo da gente mas fortalece nossa alma se vc assim permitir.... 

Eu reuni amigos... eu celebrei... eu estava em êxtase com a presença de cada um deles... eu gargalhei da barriga doer... eu vi o brilho nos olhos de cada um por se sentirem felizes em estarem ali comigo... foi sublime!

Então agora uma nova curva no caminho começa a surgir.... a cirurgia vem aí... eu acho que preciso de muito mais coragem e força do que a quimioterapia me exigiu...
A quimioterapia me fez perder o cabelo, a sobrancelha e os cílios... a cirurgia vai tirar um pedaço de mim... eu olho fotos, eu converso com pessoas... eu choro, eu perco o sono... eu tento não pensar... e penso só de pensar em não pensar...

O que sei disso tudo é que só uma parte da batalha foi vencida... só um round... muitas coisas estão por vir... muitas dificuldades... eu sentirei dores... eu irei me isolar... eu vou chorar ainda mais... mas sempre, sempre em meu coração haverá um sentimento constante de gratidão...
Posso me sentir no fundo do mar... e é bom... 

Deus permitiu que eu ficasse lá pq Ele sabe que sei nadar, meus inimigos não! 

Juliana Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário