Tem uma planta de aranto em casa? Conheça suas propriedades terapêuticas e seus poderes anticancerígenos!
Originário da ilha de Madagascar, na África, o aranto foi trazido para a América pelos escravos que já na altura sabiam dos seus benefícios. Atualmente, a planta de aranto se espalha por toda a América do Sul, crescendo sobretudo na Amazônia. No entanto, é na Argentina, na Colômbia e no Paraguai onde ela é mais popular e onde são realizados muitos tratamentos anticancer.
Na Argentina, já foram publicados vários livros sobre os benefícios do aranto e muitos deles podem ser encontrados nas livrarias de Buenos Aires. A planta de aranto faz parte da família da Kalanchoe daigremotiana e é excelente para tratar problemas de pele, lesões, feridas infeccionadas, hemorragias, febre e diarreia. Também combate o reumatismo, hipertensão, cólica renal e é eficaz até mesmo para tratar de distúrbios mentais como a esquizofrenia e síndrome de pânico.
Apesar de ser um belo elemento decorativo, é no tratamento contra o câncer que a planta de aranto se destaca. Conheça a sua bebida muito simples de preparar.
Bebida de aranto para combater o câncer
Ingredientes:
- Água: 200 ml
- Folha de aranto: 1 unidade
Modo de preparo:
1. Coloque a folha de aranto e a água no liquidificador. Bata tudo muito bem;
2. Retire e tome imediatamente.
Tome a bebida 2 vezes por dia.
É importante ter a certeza que está tomando planta medicinal aranto. Ela pode ser encontrada na internet (pesquise por “mudas de aranto”) ou, caso more no interior, ela existe em abundância e facilmente encontra alguém que consiga identificá-la.
A planta de aranto é da família do saião (Kalanchoe brasiliensis), uma planta brasileira muito semelhante, e que possui as mesmas vantagens terapêuticas.
Fonte: Dicas Online.
Obs: A utilização desta receita não substitui os tratamentos aconselhados pelo seu médico. Veja com seu médico se tem algum tipo de restrição na utilização da folha de aranto.
USE SO ESTA PLANTA COM GARANTIA DE SE TRATAR DE ARANTO KALANCHOE DAIGREMOTIANA.
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário